500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vitrificação

+8
Edson Vitri
guchibr
Glauberlr
Claudio
jhpinheiro
Equalitas
Riccardo
AndersonJ
12 participantes

Ir para baixo

Vitrificação Empty Vitrificação

Mensagem por AndersonJ 23/1/2012, 18:58

vou retirar o meu 500 ainda nesta semana.

O Pessoal da concessionária me ofereceu a vitrificação protetora da pintura (Ultra Glass Coating Neo, produto da ThreeBond do Japão). Alguém já fez essa aplicação?

O custo é de R$ 500,00 e garantia de 3 anos. Os benefícios, segundo a css e o folder do produto são proteção da pintura contra sol, , sujeira, variações climáticas, mantendo o brilho original da pintura por mais tempo.

De acordo com o folder, forma-se uma película rígida de "sílica vítrea" que garante essa proteção. Depois da aplicação o carro não precisa (e não deve) ser polido com cera ou outros produtos. É recomendada apenas a lavagem com sabão neutro.

Alguém já fez no 500 (ou em outro carro)? Vale a pena?

abraço,

Anderson

AndersonJ
AndersonJ
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/01/2012

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Riccardo 23/1/2012, 19:08

Eu fiz, tb na CCS, antes de pegar o carro...não posso dizer se é esse espetáculo todo porque cuido demais do Prima e ele está sempre brilhando...pode ser mera maquiagem desnecessária, já que o carro é zero e a princípio não faz sentido ter que aplicar alguma coisa além do que já vem de fábrica..mas vc sabe como é...na hora da emoção eles empurram essas coisas e a gente aceita feliz da vida, que será melhor pro carro, etc, etc etc...eu fiz e nao me arrependo de ter feito, mas na prática não sei como mensurar o resultado ainda.

Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por AndersonJ 23/1/2012, 19:12

Riccardo escreveu:Eu fiz, tb na CCS, antes de pegar o carro...não posso dizer se é esse espetáculo todo porque cuido demais do Prima e ele está sempre brilhando...pode ser mera maquiagem desnecessária, já que o carro é zero e a princípio não faz sentido ter que aplicar alguma coisa além do que já vem de fábrica..mas vc sabe como é...na hora da emoção eles empurram essas coisas e a gente aceita feliz da vida, que será melhor pro carro, etc, etc etc...eu fiz e nao me arrependo de ter feito, mas na prática não sei como mensurar o resultado ainda.


Obrigado Riccardo. quanto você pagou? Foi esse mesmo produto ou outra marca? Estão me pedindo R$500, mas me disseram que o preço original é R$650,00...(duvido).

abraço!
AndersonJ
AndersonJ
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/01/2012

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Riccardo 23/1/2012, 19:17

Paguei 650,00 mesmo...mesmo produto...incluía tb a proteção dos vidros (essa sim eu vejo que é eficaz..a água nao para neles e quase nem é necessário usar o limpador na chuva).

Hoje comprei produtos Meguiar's...depois te conto dos resultados..mas fiquei impressionadíssimo com a demonstração deles na loja.
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Equalitas 23/1/2012, 20:09

Riccardo escreveu:Paguei 650,00 mesmo...mesmo produto...incluía tb a proteção dos vidros (essa sim eu vejo que é eficaz..a água nao para neles e quase nem é necessário usar o limpador na chuva).

Hoje comprei produtos Meguiar's...depois te conto dos resultados..mas fiquei impressionadíssimo com a demonstração deles na loja.


Ricardo vc esteve hOje pela manha parado num posto shell no cruzamento darua curitiba c/ timbiras e av bias fortes? Moro alí perto e ví prima igual ao seu, quando me aproximei o carro saiu. Eu estava atravessando a rua... Rsrsrs

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Vitrificação

Mensagem por jhpinheiro 23/1/2012, 20:17

Olha, eu fiz no meu antigo Focus e minha mulher fez na TR4 dela. Nunca mais serei pego por essas promessas, depois de três meses ninguém consegue dizer que seu carro foi vitrificado. E eu cuido muito bem dos meus carros, mando lavar uma vez por semana, não deixo no sol, encero a cada dois meses. Enfim, na minha opinião, vale mais apena você gastar R$85,00 com uma cera de carnaúba da Mother's e encerar o carro, a cada dois ou três meses do que gastar esse absurdo e não obter qualquer benefício.

Abraços,

Henrique

jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Riccardo 23/1/2012, 20:45

Equalitas escreveu:
Riccardo escreveu:Paguei 650,00 mesmo...mesmo produto...incluía tb a proteção dos vidros (essa sim eu vejo que é eficaz..a água nao para neles e quase nem é necessário usar o limpador na chuva).

Hoje comprei produtos Meguiar's...depois te conto dos resultados..mas fiquei impressionadíssimo com a demonstração deles na loja.


Ricardo vc esteve hOje pela manha parado num posto shell no cruzamento darua curitiba c/ timbiras e av bias fortes? Moro alí perto e ví prima igual ao seu, quando me aproximei o carro saiu. Eu estava atravessando a rua... Rsrsrs

Era eu mesmo, hehehe.
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Claudio 31/1/2012, 21:06

O meu carro fica em estacionamento sem cobertura. Qualquer ajuda já é válida. Vou procurar quem executa este procedimento.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Glauberlr 8/2/2012, 17:24

Compre uma destas ceras "wax" 3M Perfect-It Cera Paste Wax ,Meguiars Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Paste Wax , ou outra marca , tem duração de ate 6 meses , e isso que vão fazer no seu carro , so que se vc fizer fica melhor , com mais carinho e cuidado . Eu mesmo que cuido do meu , sempre foi assim , com todos os carros .
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por guchibr 8/2/2012, 19:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] essa NXT Tech Wax 2.0 Meguiar's parece ser muito boa, você ja utilizou especificamente esta? Pelos vídeos que vi me impressionaram, mas gostaria de saber se é tudo isso mesmo..rs
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Riccardo 8/2/2012, 21:58

guchibr escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] essa NXT Tech Wax 2.0 Meguiar's parece ser muito boa, você ja utilizou especificamente esta? Pelos vídeos que vi me impressionaram, mas gostaria de saber se é tudo isso mesmo..rs

Camarada...é tudo isso mesmo e mais um pouco.

Espetacular.

Ricc
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Dúvidas sobre vitrificação

Mensagem por Edson Vitri 29/1/2013, 00:11

Estou postando algumas dúvidas que as pessoas geralmente me perguntam sobre a vitrificação da TreeBond e espero que ajudem vocês aqui do fórum também

Vitrificação EVITA riscos na pintura?
Toda área do veículo pintada está sujeita a riscos, é uma característica natural da matéria, tudo depende da intensidade e tipo de força aplicada. A vitrificação forma uma camada rígida, mais espessa que o verniz original do veículo. Alguns tipos de microriscos superficiais causados por exposição natural da chapa pintada que, em grande quantidade, são responsáveis pela diminuição do brilho estarão contidos na camada de resina(vitrificação), preservando o verniz original do veículo. Caso haja a necessidade de intervenção estética(polimento), será necessário remover uma camada muito fina da vitrificação que sofreu certas agressões .
Conclusão não evita riscos superficiais ou mais profundos mas há uma proteção á mais para que o risco não chegue com maior intensidade no verniz do veículo.

Vitrificação ELEMINA riscos na pintura?
Não, o produto é para proteção. As condições da superfície devem ser boas e esse é o estado que será mantido sob a camada final a vitrificação. Recomenda-se que o veículo seja sempre avaliado, preparado e tratado por profissionais de estética para que seja feita a aplicação da camada de vitrificação. Se o produto for aplicado sobre um defeito na lataria, o mesmo ficará retido sob a camada e não há garantia da melhoria do aspecto, dependendo do tipo de defeito.

Quando você transita pela rodovia, principalmente, a parte frontal do veículo fica cheia de insetos, e aparecem alguns buraquinhos pela batida das pedras. A vitrificação protegerá contra isso?
A vitrificação estará atuando como uma camada espessa rígida, envolvendo o verniz original do veículo. Mas é importante observar que a proteção da pintura(vitrificação) não elimina totalmente a possibilidade de danos desse tipo,mas estará sempre absorvendo a maior parte dos impactos.

Vitrificação é eficaz contra fezes de pássaros e seivas de árvores?
Sim, no entanto é importante observar o tempo de exposição. A proteção de pintura não elimina totalmente a possibilidade de danos causados ao verniz e pintura originais do veículo por esses tipos de materiais. Em um primeiro momento os contaminantes são barrados pela vitrificação, porém após 5h a 30°C começarão a reagir(fezes de pássaros e seivas de árvores) ,atravessarão a resina e chegarão ao verniz original. Se observado esse tipo de sujeira é importante tirar o excesso imediatamente para a conservação da camada protetora e do veículo em geral.

Quais as vantagens da vitrificação em relação ao enceramento à cristalização ou polimento?
Vitrificação é um produto para proteção de pintura automotiva composto por uma resina líquida incolor brilhante,essa camada formada é espessa e rígida . Vitrificação faz parte de uma classe de produtos que são tendência na proteção de pintura . Essa camada resultante possui alta repelência à água, o que faz com que as partículas sólidas sejam eliminadas facilmente da lataria do carro por simples lavagem. A cobertura protetora também possui alta resistência à exposição natural além de absorver parte da radiação solar responsável por processos oxidativos.Para não agredir e conservar por mais tempo a vitrificação as recomendações são:
1-Lavar somente com água e xampu neutro automotivo;
2-Enxugar a lataria com flanela de microfibra isenta de contaminantes;
3-Não utilizar produtos desengraxantes, solventes ou compostos abrasivos sobre a camada(Polimento).
Estes itens são a manutenção do produto aplicado no veículo e PODEM DURAR ATÉ 3 anos depende do cuidado que o proprietário tem com seu veículo.

Qualquer dúvida me escrevam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Edson Vitri
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2013

Localização : SP


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por angelforce 30/1/2013, 00:24

Na boa.... As pinturas de hoje em dia não precisam de vitrificação...
Pode ser que nos 3 primeiros meses você tenha realmente mais proteção, mas se não fizer o ritual sacro de manutenção dessa película (lavar com água benta, sabão de coco com coco das ilhas Faroé, usar esponja de esponja viva do mar morto, fazer movimentos circulares sincronizados com a rotação da Terra, que etc) Essa proteção perde a eficácia rapidinho....

Já cai numa dessa.... Produto milagroso não existe... E que dure tudo isso de tempo, existem menos ainda....

Mais vale usar essas ceras que foram indicadas acima....
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por leoschle 26/2/2013, 17:27

A resposta do Edson foi perfeita.

Mas minha opinião de usuário é que vale a pena sim, antes de tirar da concessionária, pedi a aplicação e até agora não me arrependo.

O custo foi de R$ 450,00 Dilmas na Fiat Florença em Curitiba.

Como possuo um gato em casa, dotado de unhas poderosas e um desejo incrível de subir nos carros, não me arrependo por 1seg.
Além do fato mais bacana, durante esses 3 anos de garantia, você pode levar o carro na concessionária quantas vezes achar necessário para conservação da lataria, se colocar enceradas, espelhamento ou qualquer coisa que lhe der na telha de fazer na pintura do seu carro durante esses 3 anos, o investimento vale a pena.

Se te cobrarem mais que 450 Dilmas, chore, peça desconto, explique que o carro tem 1 metro e meio de comprimento.

Espero ter ajudado.

Abraços

leoschle
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2012

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Żołnierz 26/2/2013, 18:29

Amigos,

Recomendam este produto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço

Żołnierz
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/02/2013

Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pequenino

Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por zecca 27/2/2013, 07:38

Żołnierz escreveu:Amigos,

Recomendam este produto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço

Se seu caro fosse preto eu indicaria.. Como é branco, da umas olhada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Żołnierz 27/2/2013, 09:49

Zecca,
Obrigado, mas me apavorei e já comprei a NXT, saco!
E não tenho nenhum carro escuro na família para usar.
Sad
Abraço

Żołnierz
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/02/2013

Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pequenino

Ir para o topo Ir para baixo

Vitrificação Empty Re: Vitrificação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos