500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALPINE] Novo som na linha Fiat

+59
Denis Fernando
aluzjunior
b0fh
angelool2002
celio.alves
GusLott
Pedro Gabriel
Lua
Rafa(el)
Guilherme Barros
LustosaIC
felipelerin
Wagner Bastos
Lippes
Leopoldo
deallemann
paulinho.braga.9
Extranho
andrefrota
luciana R.
binhovr
assistaf
Japinha_cromos
NonMano
ricogb
Felipe
andermen
dfevereiro
Adevjr
Luisfcm
Sandro Becker
angelforce
felipelj
Filipe_SC
Grilo
thiago_bronzatto
zecca
João Carlos
Frank Poa
Zolet
mig_akira
Liu Bittencourt
Mah_peraldo
LeoPat
gusmaosp
CaioVarela
esilvafis
Matheus Alves
Guto-bh
MMS_BH
Nandooo
Thiago Lima
filhotemio
fsdc
juanvco
Breno
renato.diniz.71
m.souza91
Adailton
63 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Adailton 9/12/2012, 12:23

O meu 2013 veio com Boose...
Achei o som incrível e nem quis argumentar com a CCs sobre o alpine!
Como diz aquele ditado: "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando", rsss
Peguei um Cult branco caldo com teto...O carro é maravilhoso. O meu era sequinho, nem controle de som no volante tinha, agora imaginem a minha alegria!
O preto era lindo, mas eu tirava da lavação e em minutos estava completamente empoeirado, já o branco...além de esconder a poeira ainda retém menos calor...SHOW Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Olha a foto do interior do meu branquelo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Lindo né?
Vou prepara mais fotos detalhadas pros amigos, aguardem!
Abração! cheers santa

Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Nandooo 10/12/2012, 14:48

Adailton escreveu:O meu 2013 veio com Boose...
Achei o som incrível e nem quis argumentar com a CCs sobre o alpine!
Como diz aquele ditado: "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando", rsss
Peguei um Cult branco caldo com teto...O carro é maravilhoso. O meu era sequinho, nem controle de som no volante tinha, agora imaginem a minha alegria!
O preto era lindo, mas eu tirava da lavação e em minutos estava completamente empoeirado, já o branco...além de esconder a poeira ainda retém menos calor...SHOW Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Olha a foto do interior do meu branquelo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Lindo né?
Vou prepara mais fotos detalhadas pros amigos, aguardem!
Abração! cheers santa
Que maravilhaaaaa... alien
Nandooo
Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 38
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Tiko

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por gusmaosp 12/12/2012, 18:55

amigos.

já tive um 500 cult branco, e esse mês comprei um exatamente igual....2012/2013.



Hj ele chegou na concessionária...o som é Alpine.

Como ele estava lacrado ainda, não pude testar o som.

Será que ficou pior??

O som Bose, a unica coisa que me incomodava era o sub woofer debaixo do banco.



abs

gusmaosp
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2012

Idade : 47
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : botinha ortopédica

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por LeoPat 12/12/2012, 19:03

Década de 90... Alpine era o som de linha no Tempra e Coupé. Muito bom pra época. Hoje deve ser melhor que a maioria.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Mah_peraldo 13/12/2012, 14:45

Gente o meu 500 é o cult basicão... E o som é mto bom...
Mah_peraldo
Mah_peraldo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 35
Localização : Bagé - RS

Apelido do Carro : Cascudinho ou biscoitinho

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por gusmaosp 13/12/2012, 14:55

o meu antigo cult era o som básico. pra mim tbém tava de bom tamanho. Por enquanto ninguém esta falando nada do Alpine. Qd pegar o meu, com som Alpine, fala pra vocês o que ache.



abs,



Paulo

gusmaosp
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2012

Idade : 47
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : botinha ortopédica

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Liu Bittencourt 13/12/2012, 15:03

O som basicão do 500 cult obviamente não é muito bom, desculpem.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por mig_akira 13/12/2012, 15:31

Eu também tenho o som basico do 500 Cult, e não gosto muito... acho o som meio chiado, o agudo muito estridente e o grave sem força. Também não tem aquele efeito de palco, onde cada frequencia vem de um lado! Estou querendo trocar o som, já conversei na concessionária sobre garantai (só perde se cortar os chicotes), mas ainda não fiz a troca!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Zolet 13/12/2012, 18:42

Acabei de montar um Sport no site da fiat USA.

Lá ainda é som Bose.

Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Frank Poa 20/12/2012, 02:52

Zolet escreveu:Acabei de montar um Sport no site da fiat USA.

Lá ainda é som Bose.

Pois é, o meu é 012/013 com kit Convenience veio com Bose. E na venda o vendedor me disse que era ótimo não pegar o 012/012, pois os 013, segundo ele, vinham todos com Bose no kit Convenience. Mas enfim, o Bose é muito bom e o Alpine não deve ser ruim não, pois eles tem fama de qualidade e já acompanham a Fiat faz tempo.
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Liu Bittencourt 20/12/2012, 09:04

Pelas informações que circulam aqui, não faz o menor sentido o do cara ser modelo 13 e vir com o bose... essa história tá muiiiito mal contada ainda.

Frank Poa escreveu:
Zolet escreveu:Acabei de montar um Sport no site da fiat USA.

Lá ainda é som Bose.

Pois é, o meu é 012/013 com kit Convenience veio com Bose. E na venda o vendedor me disse que era ótimo não pegar o 012/012, pois os 013, segundo ele, vinham todos com Bose no kit Convenience. Mas enfim, o Bose é muito bom e o Alpine não deve ser ruim não, pois eles tem fama de qualidade e já acompanham a Fiat faz tempo.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Frank Poa 20/12/2012, 10:39

[quote="Liu Bittencourt"]Pelas informações que circulam aqui, não faz o menor sentido o do cara ser modelo 13 e vir com o bose... essa história tá muiiiito mal contada ainda.

Liu Bittencourt,

Vamos tentar entender isso!

Minha teoria: meu carro foi retirado 05/12 e na nota fiscal consta "FAB 2012 MOD 2013" e diz também que ele possui como opcional o Kit Convenience, mas não especifica o que vem no kit. A nota também fala a data de entrada do carro na concessionária, 22/10/2012. Ou seja, meu carro deve ter sido fabricado lá por setembro. Creio que, embora ele seja mod 13, ainda tenha sido montado com o Bose porque lá em setembro ainda haviam alguns para "desovar". Já os que são montados agora, vem com Alpine.

Não sei se dei sorte ou não, pois como já falei, considero como ótimos os produtos Alpine, mas estou bem satisfeito com o meu Bose!

Abraços
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Liu Bittencourt 20/12/2012, 10:45

Boa teoria.
Em minha opinião você deu sorte. Eu adoro bose. Quem toca algum instrumento sabe bem... Som automotivo eu não conheço muito, mas fica a boa impressão!
Show!

[quote="Frank Poa"]
Liu Bittencourt escreveu:Pelas informações que circulam aqui, não faz o menor sentido o do cara ser modelo 13 e vir com o bose... essa história tá muiiiito mal contada ainda.

Liu Bittencourt,

Vamos tentar entender isso!

Minha teoria: meu carro foi retirado 05/12 e na nota fiscal consta "FAB 2012 MOD 2013" e diz também que ele possui como opcional o Kit Convenience, mas não especifica o que vem no kit. A nota também fala a data de entrada do carro na concessionária, 22/10/2012. Ou seja, meu carro deve ter sido fabricado lá por setembro. Creio que, embora ele seja mod 13, ainda tenha sido montado com o Bose porque lá em setembro ainda haviam alguns para "desovar". Já os que são montados agora, vem com Alpine.

Não sei se dei sorte ou não, pois como já falei, considero como ótimos os produtos Alpine, mas estou bem satisfeito com o meu Bose!

Abraços
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty RE: Som Alpine

Mensagem por João Carlos 25/12/2012, 14:47

O meu 500 Cabrio veio com o som Alpine e posso dizer que é melhor que o Bose ,isso porque testei o outro som instalado no Cult dualogic de minha mulher que é Bose. No entanto cada um tem sua opinião.

João Carlos
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/11/2012

Idade : 73
Localização : Natal - RN


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por zecca 25/12/2012, 15:09

João Carlos escreveu:O meu 500 Cabrio veio com o som Alpine e posso dizer que é melhor que o Bose ,isso porque testei o outro som instalado no Cult dualogic de minha mulher que é Bose. No entanto cada um tem sua opinião.

Eo grave sem sub?
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Liu Bittencourt 26/12/2012, 09:08

Melhor por quê?
Para ganhar do BOSE é bem complicado, acho que deverias fundamentar essa resposta, senão fica estranho.

João Carlos escreveu:O meu 500 Cabrio veio com o som Alpine e posso dizer que é melhor que o Bose ,isso porque testei o outro som instalado no Cult dualogic de minha mulher que é Bose. No entanto cada um tem sua opinião.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por thiago_bronzatto 29/12/2012, 22:04

Olá, pessoal. Acabei de pegar um 500 Cult 12/13 com o kit convenience 1,
aquele que inclui o sistema "premium" da Alpine.
Achei que a qualidade do som seria comparável ao sistema da Bose, que apesar de nunca ter ouvido um, sempre ouvi elogios de quem tem. Mas fiquei bastante decepcionado com o som, quando recebi o carro já notei que ele não vem com os 7 auto-falantes como está descrito no site da Fiat e no manual do som. Não tem o subwoofer embaixo do banco.
O som não eh ruim. Com o carro parado se nota que tem qualidade, mas com o carro rodando os graves somem e dependendo da música já começa a distorcer a partir do volume 30-32.

O que faz mais falta creio que é o subwoofer, pois com ele poderia diminuir o Bass e não iria sobrecarregar tanto os woofers das portas.
Por isso eu queria saber se alguém já pesquisou a possibilidade de comprar o subwoofer da Bose na concessionária e instalar no som Alpine.

Vi que embaixo do banco do passageiro tem um suporte com um conector, o que seria isso? É do som? Alguém sabe se o Cult 12/13 com som básico também tem esse conector?

Ahh... Só para constar, meu som também não tem a função loudness e nem o equalizador de 7 bandas.

Abs.

thiago_bronzatto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2012

Localização : Mogi Mirim - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Grilo 2/1/2013, 22:59

Hoje fui ver o 500 2013. Além de várias pequenas mudanças de acabamento, o que mais me chamou a atenção foi o sistema de som. Ao contrário do Bose, o Alpine não tem aquele amplificador (?) embaixo do banco do passageiro. Fiz o teste no som, e sinceramente, não notei diferença alguma em relação ao meu 500 - que tem som normal. Além disso, não vem mais com aquelas plaquinhas na coluna A indicando a marca do sistema de som.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Filipe_SC 3/1/2013, 02:05

Isso foi uma puta jogada da fiar para cobrar mais. O alpine até pode ser pouca coisa melhor que o som standard. Porem incluiram ele no kit do blue me, que antes era 870 +- agora passou para 1400 +-... Ou seja vai ter que se pagar mais para ter praticamente a mesma coisa.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por felipelj 3/1/2013, 09:13

Estou analisando trocar o meu clio para um 500 Cult.

Vendo os comentários, estou pensando em cancelar essa compra do pacote de som e deixar somente com o teto, e trocar os falantes por outros melhores.

Ou essa opção não é viável?

felipelj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2012

Localização : Santa Cruz do Sul - RS


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por zecca 3/1/2013, 09:29

felipelj escreveu:Estou analisando trocar o meu clio para um 500 Cult.

Vendo os comentários, estou pensando em cancelar essa compra do pacote de som e deixar somente com o teto, e trocar os falantes por outros melhores.

Ou essa opção não é viável?

mas

pelo que entendi sem o som vc perde o blue & me né!
tirando o piloto automático, usb etc e tal...

eu acho que vale a pena deixar...
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por felipelj 3/1/2013, 09:32

zecca escreveu:
felipelj escreveu:Estou analisando trocar o meu clio para um 500 Cult.

Vendo os comentários, estou pensando em cancelar essa compra do pacote de som e deixar somente com o teto, e trocar os falantes por outros melhores.

Ou essa opção não é viável?

mas

pelo que entendi sem o som vc perde o blue & me né!
tirando o piloto automático, usb etc e tal...

eu acho que vale a pena deixar...

Depois eu fui ver os outros benefícios do pacote!!!

Vou ver se tem algum na concessionária daqui da minha cidade com esse som !!!

felipelj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2012

Localização : Santa Cruz do Sul - RS


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 12/1/2013, 22:43

Galera, tenho dois F500 na minha família... um com Alpine (o meu) e o outro de uma prima com Bose...
e olha, eu gosto de som, que vocês não tem idéia... sou músico por hobby também e toco instrumento clássico...
Ambos são bons? Sim. Mas quer entender a diferença? A melhor analogia que posso fazer é a seguinte:
Final do Mundial de Clubes de 2011: Santos X Barcelona.
- Santos era um excelente time? Sem dúvida.
- Barcelona era um excelente time? Não há dúvidas.
Resultado? Preciso lembrar?
Mesma coisa aqui se nomearmos o Alpine como sendo o Santos de Neymar e o Bose sendo o Barça de Messi & Cia.

Mais ou menos por aí....
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Sandro Becker 14/1/2013, 14:25

Resumindo, va de BOSE!!!!!!!!!!




angelforce escreveu:Galera, tenho dois F500 na minha família... um com Alpine (o meu) e o outro de uma prima com Bose...
e olha, eu gosto de som, que vocês não tem idéia... sou músico por hobby também e toco instrumento clássico...
Ambos são bons? Sim. Mas quer entender a diferença? A melhor analogia que posso fazer é a seguinte:
Final do Mundial de Clubes de 2011: Santos X Barcelona.
- Santos era um excelente time? Sem dúvida.
- Barcelona era um excelente time? Não há dúvidas.
Resultado? Preciso lembrar?
Mesma coisa aqui se nomearmos o Alpine como sendo o Santos de Neymar e o Bose sendo o Barça de Messi & Cia.

Mais ou menos por aí....
Sandro Becker
Sandro Becker
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/04/2012

Idade : 52
Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Luisfcm 14/1/2013, 14:31

O problema não é ir de BOSE, o problema é que não tem mais o BOSE disponível =(


Luisfcm
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 14/1/2013, 17:29

Luisfcm escreveu:O problema não é ir de BOSE, o problema é que não tem mais o BOSE disponível =(


Esse é o ponto, não tem mais...
aquela caixa sub embaixo do banco realmente faz falta...

angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 2 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos