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Mensagem por thiago guimaraes 30/1/2012, 17:48

Pessoal, na década de 90 era muito comum ao comprarmos um carro zero, rodarmos um tempo sem exigir muito do carro para o motor amaciar,hoje em dia com tanta tecnologia isso ainda é usado? Tenho muita vontade de colocar meu 500 na estrada e exigir um pouco mais e usando álcool mas estou com receio.

Abraço a todos!Twisted Evil

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Mensagem por Vione 30/1/2012, 20:06

Olá Thiago, tudo bem?

As recomendações que conheço são que deve-se pegar leve até rodar uns 400 ou 500 Km, depois fazer umas viagens pra exigir um pouco mais do motor, assim ele se solta. Te digo que no meu Punto, depois da primeira viagem, parece que tirarei uma âncora de detrás do carro... hahaha
Mas com certeza teve um pouco de psicológico nisso também.

Boa sorte!

Abraços,
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Mensagem por Equalitas 30/1/2012, 20:34

O que sei é que hj em dia saiu da CCS pode rodar tranquilo até uns 500km depois pode esguelar sem dó até soltar mesmo... Rsrs

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Mensagem por Fabio Askan 31/1/2012, 16:51

Equalitas escreveu:O que sei é que hj em dia saiu da CCS pode rodar tranquilo até uns 500km depois pode esguelar sem dó até soltar mesmo... Rsrs


Bom pelo que conheço de motores, recomenda se que na verdade pise no começo para que se possa se amaciar o motor, na verdade o que acontece é q quando a carro sai da fabrica, seu motor está com peças praticamente se desgaste com suas folgas bem justas, dando sempre a impressão que o motor esta preso e com o consumo mais elevado, oq se deve fazer é andar bem com o motor para fazelo gerar suas folgas e funcionar mais solto.
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Mensagem por lbittencourt 24/2/2012, 16:18

No meu entender, como o motor não vem com "folgas", pelo menos os primeiro mil kilometros devem ser rodados com cuidado, justamente para não haver um atrito bruto e inadequado entre as peças componentes, ao menos, foi isso que pude extrair do que já li sobre o tema. depois de devidamente assentadas as peças, aí sim podemos acelerar o carrinho.
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Mensagem por Marcassa 24/2/2012, 17:59

O mais correto é sempre que ligar o carro deixar ele sem acelerar e sem engatar marcha por uns 20s. Isso inclusive vale por toda a vida do veículo para que o motor deixe o óleo circular e não haja problemas...

Rodar com ele tranquilamente até os primeiros 500km é importante e após isso para amaciar não precisa sentar o cacete no carro não, só pegar uma estrada com ele já é suficiente. Entre os 1000km e 5000km o motor vai melhorando seu desempenho gradativamente com o uso normal. Após 5000km que o motor vai ter seu funcionamento pleno, vai melhorar o consumo e rendimento.

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Mensagem por bludabi 31/5/2012, 11:22

também fiquei com essa dúvida e não achei nada específico no manual (ainda não li todo!). Mas achei essa reportagem no G1.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraço!
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Mensagem por D.Pedrosa 31/5/2012, 13:04

Exato devido as novas tecnologias de produção não é necessário amaciamento do motor como dito na matéria postada acima...

[ ]'s
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Mensagem por bludabi 31/5/2012, 13:09

ah! Depois de ver essa notícia, falei com o chat da Fiat, e a consultora falou que os carros da Fiat já saem de fábrica aptos a entregar o máximo desempenho.
Só pra confirmar! Smile
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Mensagem por joliveira 2/6/2012, 17:40

O meu, busquei em Ribeirão Preto e voltei arrepiando na estrada, 4000RPM pra cima (cerca de 350km), os primeiros 1000km de vida dele, inclusive, foram praticamente todos de estrada.

Se precisava amaciar assim para ele se soltar, ele já deve estar andando sozinho, kkkkkk.
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Mensagem por bludabi 2/6/2012, 17:54

Finalmente achei a informação no manual, e a instrução lá presente é a de que, nos primeiros quilômetros, dirigir o carro de forma "moderada", não forçando tanto nas acelerações.
É exatamente o que o G1 disse...
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Mensagem por Marciobrs 2/6/2012, 19:55

bludabi escreveu:Finalmente achei a informação no manual, e a instrução lá presente é a de que, nos primeiros quilômetros, dirigir o carro de forma "moderada", não forçando tanto nas acelerações.
É exatamente o que o G1 disse...

Isto serve para qualquer veículo, de qualquer marca e quilometragem quando roda com carro frio.

Abraço

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Mensagem por Convidad 3/6/2012, 02:04

Um mito que um fala uma coisa e outro fala outra...e se vc for numa ccs da fiat e perguntar o que fazer, eles vao te dizer pra fazer assado, e se vc for no mesmo dia em outra ccs, vao te dizer pra fazer de outro jeito rsrsrsrs.

Ate onde eu sei os motores de hj em dia tem uma construçao mais aprimorada no quesito folgas, e com isso nao ha necessidade do tal amaciamento...

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