500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

+10
zecca
marciagarbino
Edson Tonelli
Lott
luiz oliveira
eugenions
herreralex
Serafa
Pedro Lucas
DecomedRJ
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 21/7/2015, 20:09

Gostaria de relatar um problema e peço, por gentileza, para quem já passou por algo parecido com o 500(acredito que nenhum membro teve esse problema) ou outro carro, comente o tópico. Obrigado.

Comprei meu 500 12/12 em Janeiro/2015 com 30 mil km rodados, aparentemente tudo OK, o barulho que falarei mais durante o resumo, existia, mas era bem pouco. Em fevereiro levei para a revisão dos 30 mil, conforme manual. Quando peguei o carro o mecânico que fez o serviço disse: Retorne com o carro outro dia para ser feita uma descarbonização, pois esse barulho deve ser por conta disso. Conversei com outros mecânicos e perguntei se um carro com 30 mil já teria que fazer tal procedimento e todos disseram que não, e o tempo foi passando, eu deixei pra lá e acabou que o barulho foi aumentando e ficando insuportável. 

O carro passou por duas oficinas:

1) Disse logo de cara que era o alternador, pois quando tirou a correia o barulho parou. Deixei quase uma semana lá, foi testado alternador e compressor estavam OK. Me ligaram informando que era melhor eu levar na autorizada, pois não conseguiram encontrar o problema.

2)  Assim que o mecânico ligou o carro e acelerou disse: É motor!!! Problema na cambota. SE QUISER consertar é + ou - R$ 4.000,00

O carro hoje chegou aos 40 mil km e eu não consigo acreditar que o problema é no motor.

O barulho: É como se fosse de uma máquina de costura ou um helicóptero. Vou deixar um vídeo para vcs terem noção de como é

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dentro da cabine o barulho fica mais grave e a vibração da pra sentir no câmbio e pedais ou até mesmo no console. 

Quem puder ajudar com algum depoimento eu agradeço, por via das duvidas levarei em mais um mecânico. 

Obs: Os mecânicos que levei foram indicações de amigos de confiança e foi perceptível que eles não tentaram enrolar.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por DecomedRJ 21/7/2015, 21:11

Que situação chata em! O motor do meu emite um barulho mais forte quando liga, mas depois de uns 5 segundos o barulho some e fica sereno. 
No entanto, o que vão fazer no motor? Te explicaram detalhadamente? Qual será o trabalho realizado? 
Espero que resolva e nos informe as novidades.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 21/7/2015, 22:01

DecomedRJ escreveu:Que situação chata em! O motor do meu emite um barulho mais forte quando liga, mas depois de uns 5 segundos o barulho some e fica sereno. 
No entanto, o que vão fazer no motor? Te explicaram detalhadamente? Qual será o trabalho realizado? 
Espero que resolva e nos informe as novidades.

Cara, eu acho que é a cambota, infelizmente. O que me deixa mais irritado, é como um carro com 40 mil da problema no motor, o antigo dono só pode ser um péssimo motorista OU é defeito de fábrica. Vou levar em mais um mecânico e vou ver o que ele me diz. Deixo aqui resultados futuros.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Serafa 22/7/2015, 21:50

O meu fazia um barulho bizarro vindo do motor mas era a entrada de ar que estava solta e conforme a caixa do motor vibrava quando este funcionava, a peça de plástico trepidava contra o chassi.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 22/7/2015, 21:58

Serafa escreveu:O meu fazia um barulho bizarro vindo do motor mas era a entrada de ar que estava solta e conforme a caixa do motor vibrava quando este funcionava, a peça de plástico trepidava contra o chassi.

opa, Serafa. 

tem como descrever mais ou menos como era o barulho?? tinha vibração pra dentro da cabine? 

valeu

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Convidado 28/7/2015, 01:11

Pedro Lucas escreveu:Cara, eu acho que é a cambota, infelizmente. O que me deixa mais irritado, é como um carro com 40 mil da problema no motor, o antigo dono só pode ser um péssimo motorista OU é defeito de fábrica. Vou levar em mais um mecânico e vou ver o que ele me diz. Deixo aqui resultados futuros.
Eu acredito que seja a primeira opção, sem duvida.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 28/7/2015, 19:20

ATUALIZANDO 


Levei novamente na primeira oficina, a que disse que o problema era no alternador. Foi dito: O mecânico mais experiente daqui avaliou, e tem a plena certeza que é a CAIXA DE MARCHA. 

Larguei do trampo e fui lá na autorizada, dois mecânicos olharam e disseram: É no motor SIM, alguma folga. 


Estou perdido agora, sei nem o que fazer mais, e nisso vou gastando dinheiro com avaliações :s

abs

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por DecomedRJ 28/7/2015, 19:38

Pedro Lucas escreveu:ATUALIZANDO 


Levei novamente na primeira oficina, a que disse que o problema era no alternador. Foi dito: O mecânico mais experiente daqui avaliou, e tem a plena certeza que é a CAIXA DE MARCHA. 

Larguei do trampo e fui lá na autorizada, dois mecânicos olharam e disseram: É no motor SIM, alguma folga. 


Estou perdido agora, sei nem o que fazer mais, e nisso vou gastando dinheiro com avaliações :s

abs
Cara na minha opinião você devia procurar uma oficina de confiança seja CSS ou não e acompanhar a avaliação do seu carro. Acho que procurar inúmeros pareceres só vai te deixar mais perdido. Boa sorte e nos mantenha atualizado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por herreralex 29/7/2015, 11:16

A CSS da fiat é patética, os caras desconheciam a versão e motor do meu sportair! 

Minha recomendação, já que a CSS fiat não consegue resolver, é levar teu carro em uma oficina especializada!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por eugenions 29/7/2015, 12:45

amigo será que nao é barulho de tucho de valvula batendo?
o barulho é parecido com o que voce descreveu.
olha só esses videos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se for isso é um problema bem mais simples.

já tive uma moto 4 cilindros que fazia um barulho parecido (mas era uma caracteristica do motor mesmo) de qualquer forma com o tempo acentuou um pouco e o mecanico me disse que era algo relacionado com a corrente de comando meio solta.

no seu caso poderia ser a correia dentada que já nao está boa ou meio solta.
seria bom verificar a correia e o tensor ai se algum deles tiver ruim troca logo e vê se resolve o barulho. uma correia original é uns 100 reais o tensor eu já nao sei

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 29/7/2015, 18:52

eugenions escreveu:amigo será que nao é barulho de tucho de valvula batendo?
o barulho é parecido com o que voce descreveu.
olha só esses videos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se for isso é um problema bem mais simples.

já tive uma moto 4 cilindros que fazia um barulho parecido (mas era uma caracteristica do motor mesmo) de qualquer forma com o tempo acentuou um pouco e o mecanico me disse que era algo relacionado com a corrente de comando meio solta.

no seu caso poderia ser a correia dentada que já nao está boa ou meio solta.
seria bom verificar a correia e o tensor ai se algum deles tiver ruim troca logo e vê se resolve o barulho. uma correia original é uns 100 reais o tensor eu já nao sei

Valeu pela atenção, 

O barulho é idêntico ao do segundo vídeo(o do GOL prata). De dentro do carro o barulho fica mais grave. Quando ligo o carro de manhã cedo, o barulho não acontece, depois de uns 2 minutos ele começa. Vou ter que procurar outra oficina, pois nessas que levei, eu falei sobre tuchos e nenhum mecânico me deu bola. 

Deixo vcs atualizados!

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 29/7/2015, 18:54

herreralex escreveu:A CSS da fiat é patética, os caras desconheciam a versão e motor do meu sportair! 

Minha recomendação, já que a CSS fiat não consegue resolver, é levar teu carro em uma oficina especializada!

Com certeza não farei nada na Fiat. Eu levei o carro lá só pra ter uma noção se eles já pegaram algum 500 com esse problema. 

Valeu Very Happy

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 8/8/2015, 22:39

Atualizando 


Fiz um teste, coloquei um óleo mais grosso e um aditivo daqueles que ajudam a lubrificação, e não diminuiu nem um pouco o barulho, dando a impressão que de não é no motor(não sei se tem  a ver). Percebi uma coisa, quando o carro fica um bom tempo parado, assim que que eu ligo, o barulho não aparece, só começa depois de uns minutos.

abs

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 11/8/2015, 22:57

Pessoal, 

Tou achando que o problema é no tensor, como o amigo eugenions disse. Fiz umas pesquisas na net e acabei achando no clube do Passat algo parecido. Alguém sabe informar se o tensor é o mesmo do Uno/Palio/Punto?

abs

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por DecomedRJ 12/8/2015, 08:45

Pedro Lucas escreveu:Pessoal, 

Tou achando que o problema é no tensor, como o amigo eugenions disse. Fiz umas pesquisas na net e acabei achando no clube do Passat algo parecido. Alguém sabe informar se o tensor é o mesmo do Uno/Palio/Punto?

abs
Cara esse carro já fez regulagem de válvulas? Tem q fazer com 30 mil e se não tiver regulado pode fazer um barulho irritante.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty eu to com o mesmo problema e a fiat quer abrir um motor com 29 mil km.estou numa cidade do interior e ja sou o segundo carro,so q o primeiro teve a sorte de estar na garantia.esse motor evo e de ma qualidade?

Mensagem por luiz oliveira 18/8/2015, 11:49

Pedro Lucas escreveu:Gostaria de relatar um problema e peço, por gentileza, para quem já passou por algo parecido com o 500(acredito que nenhum membro teve esse problema) ou outro carro, comente o tópico. Obrigado.

Comprei meu 500 12/12 em Janeiro/2015 com 30 mil km rodados, aparentemente tudo OK, o barulho que falarei mais durante o resumo, existia, mas era bem pouco. Em fevereiro levei para a revisão dos 30 mil, conforme manual. Quando peguei o carro o mecânico que fez o serviço disse: Retorne com o carro outro dia para ser feita uma descarbonização, pois esse barulho deve ser por conta disso. Conversei com outros mecânicos e perguntei se um carro com 30 mil já teria que fazer tal procedimento e todos disseram que não, e o tempo foi passando, eu deixei pra lá e acabou que o barulho foi aumentando e ficando insuportável. 

O carro passou por duas oficinas:

1) Disse logo de cara que era o alternador, pois quando tirou a correia o barulho parou. Deixei quase uma semana lá, foi testado alternador e compressor estavam OK. Me ligaram informando que era melhor eu levar na autorizada, pois não conseguiram encontrar o problema.

2)  Assim que o mecânico ligou o carro e acelerou disse: É motor!!! Problema na cambota. SE QUISER consertar é + ou - R$ 4.000,00

O carro hoje chegou aos 40 mil km e eu não consigo acreditar que o problema é no motor.

O barulho: É como se fosse de uma máquina de costura ou um helicóptero. Vou deixar um vídeo para vcs terem noção de como é

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dentro da cabine o barulho fica mais grave e a vibração da pra sentir no câmbio e pedais ou até mesmo no console. 

Quem puder ajudar com algum depoimento eu agradeço, por via das duvidas levarei em mais um mecânico. 

Obs: Os mecânicos que levei foram indicações de amigos de confiança e foi perceptível que eles não tentaram enrolar.

luiz oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/08/2015

Localização : barbacena


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 19/8/2015, 21:43

luiz oliveira escreveu:
Pedro Lucas escreveu:Gostaria de relatar um problema e peço, por gentileza, para quem já passou por algo parecido com o 500(acredito que nenhum membro teve esse problema) ou outro carro, comente o tópico. Obrigado.

Comprei meu 500 12/12 em Janeiro/2015 com 30 mil km rodados, aparentemente tudo OK, o barulho que falarei mais durante o resumo, existia, mas era bem pouco. Em fevereiro levei para a revisão dos 30 mil, conforme manual. Quando peguei o carro o mecânico que fez o serviço disse: Retorne com o carro outro dia para ser feita uma descarbonização, pois esse barulho deve ser por conta disso. Conversei com outros mecânicos e perguntei se um carro com 30 mil já teria que fazer tal procedimento e todos disseram que não, e o tempo foi passando, eu deixei pra lá e acabou que o barulho foi aumentando e ficando insuportável. 

O carro passou por duas oficinas:

1) Disse logo de cara que era o alternador, pois quando tirou a correia o barulho parou. Deixei quase uma semana lá, foi testado alternador e compressor estavam OK. Me ligaram informando que era melhor eu levar na autorizada, pois não conseguiram encontrar o problema.

2)  Assim que o mecânico ligou o carro e acelerou disse: É motor!!! Problema na cambota. SE QUISER consertar é + ou - R$ 4.000,00

O carro hoje chegou aos 40 mil km e eu não consigo acreditar que o problema é no motor.

O barulho: É como se fosse de uma máquina de costura ou um helicóptero. Vou deixar um vídeo para vcs terem noção de como é

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dentro da cabine o barulho fica mais grave e a vibração da pra sentir no câmbio e pedais ou até mesmo no console. 

Quem puder ajudar com algum depoimento eu agradeço, por via das duvidas levarei em mais um mecânico. 

Obs: Os mecânicos que levei foram indicações de amigos de confiança e foi perceptível que eles não tentaram enrolar.

Luiz, eu acho que o motor é bom. Esse problema não é comum, só pode ser azar.

Deixei o carro hj em outra oficina de nome, é especializada em carros bons como Land, Jeep, BMW etc. O mecânico disse que quando tira a correia o barulho para realmente, ele testou outro alternador e o barulho parou. Ou seja, problema resolvido, mas quando ele termina de montar o carro, o barulho volta kkkkkkk(tou rindo pra não chorar). 

Ele me disse o seguinte: Pedro, eu acho que é a cambota, o barulho some quando tira a correia pq tira o peso, mas eu preciso ficar com o carro mais um dia pra te dar uma resposta concreta. 

Tou meio desesperado, ele disse que se for motor, é mais de R$ 2500,00 pra resolver.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Lott 20/8/2015, 14:36

Esse barulho tá com cara de ser tucho ou variador de fase.

Sobre o fato de só dar o barulho com o motor frio é porque nesta hora o óleo está grosso e a medida que vai esquentando ele vai afinado e as peças internas consequentemente dilatando e aumentando a folga e como o óleo está mais fino que antes, começa a bater.

Sobre ser o tensor da correia pode até ser, mas pra descobrir teria que desmontar pra saber se realmente é ele.

Não sei se já fizeram isso, mas vou te dar uma dica pra vc tentar descobrir. Pegue uma chave de fenda grande e encoste a ponta dela na tampa do cabeçote com o motor funcionando e coloque o ouvido no cabo da chave de fenda (como se fosse um estetoscópio), tente fazer isso em cada cilindro (geralmente nos pontos onde estão as velas), vc conseguirá perceber de onde vem o barulho. PS: TOME CUIDADO PRA CHAVE DE FENDA NÃO CAIR NAS POLIAS DA CORREIA, FAÇA ISSO APENAS SE TIVER SEGURANÇA PRA FAZER.


Quanto ao vídeo do Gol que vc postou, aquele barulho é de tucho batendo (comum nesse motor do Gol). Naquele caso o cara teve que refazer o motor pq provavelmente a sede do tucho deve ter folgado e só a troca do tucho não resolveu o problema.

Veja estas explicações:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Som de barulho de tucho batendo é mais agudo (como no caso do Gol), barulho de motor batendo (serrando/rajando) é mais grave.

Veja este vídeo e compare:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por fim, geralmente quando o motor está batendo a luz de óleo acende porque internamente acaba perdendo pressão por causa da folga geradas nos casquilhos.

Abraço e boa sorte!

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 20/8/2015, 19:55

Postei um vídeo do meu pequeno, escutem e tirem suas conclusões. 

Lott, obrigado pelo comentário e o barulho parece com esse do Kadett



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Lott 20/8/2015, 20:57

Pedro Lucas escreveu:Postei um vídeo do meu pequeno, escutem e tirem suas conclusões. 

Lott, obrigado pelo comentário e o barulho parece com esse do Kadett


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Pedro, isto está parecendo com vazamento na junta do coletor de admissão, o barulho está muito na frente.

Como vc não acelerou o carro no vídeo não deu pra perceber como é o barulho em mais ou menos 2500 a 3000 RPMs.

Quando vc coloca a câmera em cima, ouve-se os barulhos dos bicos injetores.

Veja este vídeo, o barulho é bem parecido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para verificar se é o coletor, veja se tem fuligem em volta do coletor e verifique se tem algum parafuso prisoneiro quebrado.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 20/8/2015, 21:45

Lott escreveu:
Pedro Lucas escreveu:Postei um vídeo do meu pequeno, escutem e tirem suas conclusões. 

Lott, obrigado pelo comentário e o barulho parece com esse do Kadett


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Pedro, isto está parecendo com vazamento na junta do coletor de admissão, o barulho está muito na frente.

Como vc não acelerou o carro no vídeo não deu pra perceber como é o barulho em mais ou menos 2500 a 3000 RPMs.

Quando vc coloca a câmera em cima, ouve-se os barulhos dos bicos injetores.

Veja este vídeo, o barulho é bem parecido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para verificar se é o coletor, veja se tem fuligem em volta do coletor e verifique se tem algum parafuso prisoneiro quebrado.

Vou gravar acelerando, amanhã tento postar. Vou te falar o que acontece de um jeito leigo..o mecânico quando tira a correia ele despluga algumas coisas, certo? Isso faz com que o barulho pare? Pq o diagnóstico para ele falar que é no motor foi: Quando se tira a correia o barulho pára, pois tira o peso.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por eugenions 20/8/2015, 21:51

cara parece o barulho dos tuchos batento.

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Lott 20/8/2015, 22:19

Pedro, se quando tira a correia o barulho para é bem provável que seja algum rolamento, ou do tensor da correia de acessórios (poly-v), ou do rolamento do alternador, ou ainda o compressor do ar condicionado. Compressor do ar condicionado com problema o barulho é bem parecido.

O simples fato de colocar a correia não não pesa tanto o motor ao ponto de fazer bater, se fosse assim, bastava vc arrancar o carro com o freio de mão puxado que daria carga no motor o bastante para bater com força. 

E o barulho deste motor não é de motor batendo biela, como disse o barulho do motor batendo biela é bem grave e seco, o que não é o seu caso. Verifique também se há presença de limalha na vareta de nível e na tampa de abastecimento do óleo.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 20/8/2015, 22:27

Lott escreveu:Pedro, se quando tira a correia o barulho para é bem provável que seja algum rolamento, ou do tensor da correia de acessórios (poly-v), ou do rolamento do alternador, ou ainda o compressor do ar condicionado. Compressor do ar condicionado com problema o barulho é bem parecido.

O simples fato de colocar a correia não não pesa tanto o motor ao ponto de fazer bater, se fosse assim, bastava vc arrancar o carro com o freio de mão puxado que daria carga no motor o bastante para bater com força. 

E o barulho deste motor não é de motor batendo biela, como disse o barulho do motor batendo biela é bem grave e seco, o que não é o seu caso. Verifique também se há presença de limalha na vareta de nível e na tampa de abastecimento do óleo.

Ele troco todos os rolamentos, mandou verificar o compressor. Está tudo OK. Dei a ideia a ele que poderia ser o tensor, mas ele descartou a possibilidade.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Pedro Lucas 20/8/2015, 22:56

Lembro dele ter falado sobre desconectar uma mangueira pra poder tirar a correia. Certa vez li algo sobre a válvula canister. Até imaginei que poderia ser isso.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim  Empty Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos