500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

+7
mralvesrj
FIAT500.2012
Fabio Askan
torresdf
angelforce
gfrios
Cacau500
11 participantes

Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Cacau500 1/2/2013, 21:56

Pessoal, preciso de ajuda. Há umas três semanas atrás estava abastecendo o carro. Quando o abastecimento terminou e liguei o carro para dar a partida a direção do carro endureceu e apareceu a luz-espia que no manual se chama: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE". O volante endureceu muito e quase não consegui manobrá-lo (o meu 500 é um Lounge Automático, motor multiair, 16v). Desliguei o motor, esperei uns 40 segundos e tudo voltou ao normal, o volante ficou levinho de novo. Li o manual quando cheguei em casa e dizia que caso isso acontecesse era só desligar o carro por cerca de 20 segundos e se o aviso não voltasse a aparecer não era preciso levar à Rede Assistencial Fiat. Pois bem, neste caso, como o aviso não voltou a aparecer depois que voltei a utilizar o carro pensei que estivesse tudo bem.

Há umas duas semanas atrás o carro voltou a dar o aviso, mas repeti o procedimento e desapareceu.

E finalmente hoje (3 semanas depois do primeiro episódio), ao chegar no trabalho para estacionar o carro o aviso se repetiu. Desliguei o carro como de costume, releguei e continuei a manobrar, novo aviso da luz-espia e sempre quando ele aparece o volante endurece muito. Estacionei e fui trabalhar. Ao sair, 6 horas depois ele parecia normal, cheguei em casa e 3h depois precisei sair novamente e aí os avisos não pararam mais mesmo quando desliguei o carro voltou a aparecer o aviso umas 7 vezes.

Alguém já passou por este problema??? O que foi feito no carro de vocês? O problema foi resolvido ou voltou a aparecer?

Amanhã vou levar na Concessionária.


Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por gfrios 1/2/2013, 22:03

O meu deu uma vez mas foi no cambio, luz acesa e avaria na transmissão automática, algo do tipo. Fiz o mesmo desliguei, liguei em seguida e passou, nunca mais.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Cacau500 1/2/2013, 22:54

Acho que no meu caso não deve parar de aparecer até levar na concessionária mesmo. Será que ninguém passou por algo assim? Tenho medo do que eles possam fazer na CSS. Sad

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por angelforce 2/2/2013, 11:42

Cacau500 escreveu:Acho que no meu caso não deve parar de aparecer até levar na concessionária mesmo. Será que ninguém passou por algo assim? Tenho medo do que eles possam fazer na CSS. Sad

Não vi ninguém passar por isso.... mas com certeza não é nada complicado de arrumar.
o que deve estar acontecendo é que a bombinha hidráulica deve estar falhando e quando ela para de funcionar, ela não pressuriza o oleo que ajuda a movimentar as rodas.... eventualmente podem ser os aneis que controlam a fluxo do oleo...
aí todo, todo, todo o peso de virar o carro vai pro seu braço...

Esse problema de direção elétrica é super raro, mas vejo muito relato desse problema nos carros chineses da Chery... e muita gente acha que o volante travou... na verdade ele fica tão duro que parece travado...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Cacau500 7/2/2013, 00:17

O pequeno ficou 2 dias na CSS. Eles fizeram testes de rua e o problema não apareceu em nenhum momento novamente.

Disseram, porém, que o erro foi detectado e apagado do EDI (?), porém não souberam informar a razão de ele ter acontecido! :/

Hoje ele se comportou bem. Vamos ver...

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por torresdf 30/9/2013, 13:00

ja apareceu no meu cult sim e na css mexeram na parte eletrica e no sistema e voltou ao normal, hj uns 6 meses depois voltou a aparecer e a direcao ficar somente mecanica, vou levar hj na css novamente.
torresdf
torresdf
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/04/2012

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Fabio Askan 2/10/2013, 18:12

Bom dia Cacau, a direção do FIAT 500 eh do tipo elétrica progressiva, não existe nenhum sistema hidráulico, o meu teve um problema no qual a tensão da bateria estava abaixo do indicado, toda vez q eu ligava o carro aparecia uma mensagem de avaria na direção elétrica, fizeram a substituição e o problema foi resolvido...
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por FIAT500.2012 9/6/2014, 10:06

Bom dia pessoal. Tenho um FIAT 500 DUAL 1.4 (2012).. Meu carro a um mês começou dar o mesmo problema. A direção ficava muitooo dura, mas a diferença é que em DIAS DE MUITO CALOR,  a direção funcionava normal. Mas como moro no RS, atualmente meu carro esta 3 semanas parado. A 1 mês atrás levei em uma mecânica para verificar que estava acontecendo, o mecânico disse que era direção, mas que teria que levar a FIAT, já que era peça ,muito específica e que o scaner não detectava. Fui a 2 FIAT até momento (PORTO ALEGRE e CANOAS). Pois é, ambas passam scaner e não acham nada. Eu trabalho com meu carro e no momento estou sem saber o que é, já que nenhuma FIAT acha problema. Me dizem que pode ser direção (peça que custa 5.500) ou mesmo o chicote. Mas como meu carro não esta mais na garantia, recem saiu dia 27 de abril, não vão mais a fundo para detectar porblema, chegaram a cobrar $850 para ver se queria desmontar todo carro e poder tentar achar o problema. Informo que é uma avaria, mas ninguem da retorno. GOSTARIA DE SABER COMO VOCES PROCEDERAM EM RELAÇÃO A ISSO, PARA QUE POSSA FAZER O MESMO. MUITO OBRIGADA PELA AJUDA.

FIAT500.2012
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2014

Localização : rosa69


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por FIAT500.2012 9/6/2014, 10:10

FIAT500.2012 escreveu:Bom dia pessoal. Tenho um FIAT 500 DUAL 1.4 (2012).. Meu carro a um mês começou dar o mesmo problema. A direção ficava muitooo dura, mas a diferença é que em DIAS DE MUITO CALOR,  a direção funcionava normal. Mas como moro no RS, atualmente meu carro esta 3 semanas parado. A 1 mês atrás levei em uma mecânica para verificar que estava acontecendo, o mecânico disse que era direção, mas que teria que levar a FIAT, já que era peça ,muito específica e que o scaner não detectava. Fui a 2 FIAT até momento (PORTO ALEGRE e CANOAS). Pois é, ambas passam scaner e não acham nada. Eu trabalho com meu carro e no momento estou sem saber o que é, já que nenhuma FIAT acha problema. Me dizem que pode ser direção (peça que custa 5.500) ou mesmo o chicote. Mas como meu carro não esta mais na garantia, recem saiu dia 27 de abril, não vão mais a fundo para detectar porblema, chegaram a cobrar $850 para ver se queria desmontar todo carro e poder tentar achar o problema. Informo que é uma avaria, mas ninguem da retorno. GOSTARIA DE SABER COMO VOCES PROCEDERAM EM RELAÇÃO A ISSO, PARA QUE POSSA FAZER O MESMO. MUITO OBRIGADA PELA AJUDA.

Apenas para informar, no meu painel aparece no lado esquerdo botao da direção e da direita o ESC (de muito frio), trancando TOTAL A DIREÇÃO e sendo quase impossível de dirigir. Se alguem poder me AJUDAR, como voces SOLUCIONARAM PROBLEMA, agradeço de coração. 

estou mega preocupada com a situação da FIAT de não achar problema e ficar por isso  Embarassed  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad

FIAT500.2012
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2014

Localização : rosa69


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Problema Resolvido

Mensagem por mralvesrj 24/7/2014, 20:35

Fabio Askan escreveu:Bom dia Cacau, a direção do FIAT 500 eh do tipo elétrica progressiva, não existe nenhum sistema hidráulico, o meu teve um problema no qual a tensão da bateria estava abaixo do indicado, toda vez q eu ligava o carro aparecia uma mensagem de avaria na direção elétrica, fizeram a substituição e o problema foi resolvido...
Caro Fabio,

Gostaria de agradecer a sua dica. Toda vez que eu ligava o carro 2 bips agudos eram escutados e aparecia no painel central " Mandar ajustar direção eletrica assistida". Levei várias vezes na CSS e ninguem sabia indeitifcar o problema, mesmo usando os softwares de diagnostico. Então resolvi vasculhar na Net antes de desistir e levar para a CSS. Li a sua dica e resolvi testar. Hoje de manha levei na CSS e os caras colocaram uma bateria de 60 para testar, liguei o carro e TAM TAM !! nenhum apito e nenhuma menssagem... colocaram a bateria antiga e os bips e a menssagem voltaram. Resumo...... trocar a bateria que não está enviando carga suficiente para o conjunto da direção eletrica assistida.  O curioso é que a bateria tem apenas um ano e já estava com os polos de conexão EXTREMAMENTE oxidados.  Amanha vou comprar uma bateria nova e espero que finalmente o problema esteja resolvido. Valeu a dica!!! abraços....

mralvesrj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2012

Localização : Belem


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Monica_Vasc 9/9/2014, 16:17

Pessoal, ontem à noite quando estava dirigindo, senti a direção pesar de uma hora para outra, mas no computador de bordo não acusa nenhuma avaria na direção elétrica, levei na consessionária e dizeram q está normal, meu carro está com menos de 1000 km , comprei dia 30/07, a direção que era super leve está parecendo com a do 207 da peugeot, meu carro anterior. Alguém sabe dizer oq pode ser? Obg

Monica_Vasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/07/2014

Localização : Joao Pessoa


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por ojunior 9/9/2014, 18:15

Sport?
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Monica_Vasc 9/9/2014, 18:57

ojunior escreveu:Sport?

Oi ojunior,

TB achei que poderia ter acionado o botão Sport sem querer. Mas tá no normal, a direção está mais pesada do que no modo sport.
Já mandei uma reclamação para Fiat. Vamos ver o que vai dar. Obg.

Monica_Vasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/07/2014

Localização : Joao Pessoa


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por DecomedRJ 9/9/2014, 19:11

Monica_Vasc escreveu:
ojunior escreveu:Sport?

Oi ojunior,

TB achei que poderia ter acionado o botão Sport sem querer. Mas tá no normal, a direção está mais pesada do que no modo sport.
Já mandei uma reclamação para Fiat. Vamos ver o que vai dar. Obg.

É Monica dá uma olhada na CSS mesmo, insiste. Já existiram reclamações do gênero por parte de outros donos, mas em geral eram com carros com maior kilometragem. Num praticamente zero não me recordo. Nos mantenha informados e boa sorte!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por lucasavelar 9/9/2014, 20:37

Fabio Askan escreveu:Bom dia Cacau, a direção do FIAT 500 eh do tipo elétrica progressiva, não existe nenhum sistema hidráulico, o meu teve um problema no qual a tensão da bateria estava abaixo do indicado, toda vez q eu ligava o carro aparecia uma mensagem de avaria na direção elétrica, fizeram a substituição e o problema foi resolvido...
 

Ufaaaaaaa.... já ta pensando que oleo era esse da tal " bombinha hidráulica deve estar falhando e quando ela para de funcionar, ela não pressuriza o oleo que ajuda a movimentar as rodas...."


O amigo que disse isso ai poderia dizer se tem um reservatório para esse óleo?

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por lucasavelar 9/9/2014, 20:40

Monica_Vasc escreveu:Pessoal, ontem à noite quando estava dirigindo, senti a direção pesar de uma hora para outra, mas no computador de bordo não acusa nenhuma avaria na direção elétrica, levei na consessionária e dizeram q está normal, meu carro está com menos de 1000 km , comprei dia 30/07, a direção que era super leve está parecendo com a do 207 da peugeot, meu carro anterior. Alguém sabe dizer oq pode ser? Obg

Tu já deu uma espiada nos pneus? Tao com a calibragem adequada? Será que algum da frente não furou e so "abaixou"?

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Monica_Vasc 10/9/2014, 18:56

Já Lucas, a concessionária telefonou pra mim, pq a Fiat já entrou em contato com eles, só vou poder levá-lo lá na segunda-feira, mas percebi q a barra de direção está enferrujada e uma caixinha q fica embaixo da direção tb. Acho q pode ser isso.

Monica_Vasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/07/2014

Localização : Joao Pessoa


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por lucasavelar 11/9/2014, 09:09

Monica_Vasc escreveu:Já Lucas, a concessionária telefonou pra mim, pq a Fiat já entrou em contato com eles, só vou poder levá-lo lá na segunda-feira, mas percebi q a barra de direção está enferrujada e uma caixinha q fica embaixo da direção tb. Acho q pode ser isso.

A minha direção começou foi com uns estralos. Mas só liguei no L'unico/Confiat que eles já me ligaram falando pra ir na concessionária. E bastou uma simples conferencia para que eles já pedissem a peça. Pelo que vi aki na minha cidade (interior de Goiás) a FIAT está bem disposta a resolver esses problemas de direção. 

Achei estranho voce falar que a barra de direção está enferrujada, provavelmente é algum anel de vedação que deve estar deixando passar água pra cabine. Geralmente isso acontece nas borrachas de passagem de fios...

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE" Empty Re: Avaria na Direção Assistida Elétrica "DUALDRIVE"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos