500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

+66
Pyruka
Aline.MS
aluizio.filho
Edson Tonelli
Nobre
Fernando Vasconcelos
brunofj
lucasw
alessandrosoria
bludabi
herreralex
GuiPR
kraucer
DecomedRJ
welson.martins.5
Jango Mix
grilokko
luciana R.
fporto_br
StanleyMelo
mau
luiz.tavares.948
ricogb
h3ss
LustosaIC
TheSumS
sergi paulo uzun
felipelerin
Liu Bittencourt
torresdf
Cinthia V.
Fabio Askan
Equalitas
Filipe_SC
Rafa(el)
LUIS ALBERTO
GuiRS
josé das couves
guibw
JPM
allisonveras
ebrioni
Mardem
D.Pedrosa
jberg
Bbroberto
wilberrp
jrfol
Lounge
Rodrigo-nit
Nandu Jr
lbittencourt
pauloomota
Andressa Lopes
renato696
JotaJota
Leopoldo
andermen
Glauberlr
Marcassa
Grilo
Eloisio
Felipe Vianna
vladimirfalcon
Vione
Kew
70 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Kew 2/2/2012, 08:34

Pessoal. Na concessionária que comprei o carro, há uma recomentação para trocar o óleo com 7500km, da concessionária, não da fábrica como sabemos.

Alguém também teve essa recomendação? Vale realmente a pena efetua-la? Question
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Vione 2/2/2012, 19:17

Olá Kew!

O mesmo ocorreu quando comprei meu Punto. Mas, pra ser sincero, eu nem esperei esse tempo. Nos 35000km que rodei com ele, troquei óleo e filtro religiosamente a cada 5000km, e a mesma coisa com todos os meus outros carros.
É um tipo de cuidado relativamente barato e que no fim permite ao motor uma durabilidade maior.
De qualquer forma, a antecipação da primeira troca de óleo é recomendada pelo fato de as peças ainda estarem novas e produzirem mais resíduos nesse período, até que se acomodem umas nas outras.
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por vladimirfalcon 2/2/2012, 20:48

tive um palio e sempre troquei com 7500km, porém uma vez me esqueci e troquei com 15000km, o motor estava cheio de gosma branca e tive que fazer uma limpeza química.

quanto mais cedo trocar o oleo é melhor para o motor, o meu está com 2600 km e já está meio escuro acho que vou trocar com 5000km e tbm sempre troco os filtros.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Felipe Vianna 2/2/2012, 21:09

Eu sempre faço a troca de 5000 em 5000km, tanto no Palio quanto no Tiida. É melhor prevenir do que remediar, rsrsrs. Cool
Felipe Vianna
Felipe Vianna
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 92
Data de inscrição : 30/01/2012

Idade : 38
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Vione 2/2/2012, 21:22

Muito importante a questão do filtro. Me lembro sempre de uma analogia que li em outro fórum: trocar o óleo e não trocar o filtro é igual tomar banho e não trocar a cueca! aheuhauehaueh

Abraços!
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Felipe Vianna 2/2/2012, 23:26

Vione escreveu:Muito importante a questão do filtro. Me lembro sempre de uma analogia que li em outro fórum: trocar o óleo e não trocar o filtro é igual tomar banho e não trocar a cueca! aheuhauehaueh

Abraços!

Kkkkkkkkkkkkkkkk, muito boa a analogia, Vione.

Mas é verdade. Sempre trocava o filtro junto com o óleo, até porque sempre fiz a troca na própria concessionária (não deixo ninguém que não seja autorizado mexer em nada do meu carro).
Felipe Vianna
Felipe Vianna
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 92
Data de inscrição : 30/01/2012

Idade : 38
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 21/2/2012, 22:05

a troca de óleo e filtro junto claro, com 7.500 km é recomendada no manual para que usa em situações de para anda, poucos km, etc ou seja, quem roda na cidade.
Revisão a cada 15 mil mas troca de óleo e seu filtro, na metade do tempo ou 06 meses o que der primeiro.
E é o certo e recomendado.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Grilo 21/2/2012, 22:37

O meu está virando 7mil km - como o uso dele não se enxaixa no uso severo, pretendo deixar para os 15mil km.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 21/2/2012, 22:43

claro que é uma opção mas se vc roda numa cidade, é uso severo sem dúvida. Se vc pretende ficar com seu carro por mais tempo, não economize nesse item. Não é caro a troca do óleo e filtro a cada 6 meses e seu motor vai agradecer, retribuindo em durabilidade.
Dá uma lida no manual, tenho certeza de que vc vai se enquadrar ali, como por exemplo: uso frequente de marcha lenta.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Marcassa 22/2/2012, 01:01

Costumo trocar oleo a cada 15mil km, mas uso óleo 100% sintético e o meu trajeto diário é de estrada, sem trânsito e sem paradas...


Última edição por Marcassa em 12/3/2012, 22:20, editado 1 vez(es)

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 22/2/2012, 01:14

É uma boa estratégia.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Glauberlr 22/2/2012, 12:42

Trocar de 7500 é o minimo , troco de 5 em 5
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 22/2/2012, 12:45

Trocar na metade da quilometragem da revisão ou a cada 06 meses, está praticamente em todos os manuais que vão para o genérico, uso severo.
Mesmo se o carro não rodar um metro em 06 meses, vc deve trocar o óleo pois ele, do mesmo jeito que a gasolina em menos tempo, perde sua eficiência. No caso do 500 como motor 16v que usa óleo sintético é perfeitamente possível se trocar a cada 7.500, ou 06 meses, como recomenda o manual e com uma boa dose de segurança.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por vladimirfalcon 27/2/2012, 18:53

O meu já esta com 4800km e o óleo já está bem escuro. Notei que a temperatura do capu é muito mais quente que a do palio. Você perceberam isso?
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Eloisio 27/2/2012, 18:58

Não se preocupe, é normal ele ficar escuro. Ele tá cumprindo seu papel de absorção de impurezas e retratando o "fogo" que ele toma nesse calorzão que é uma cavidade dos cilindros.
Com 7.500 troque tendo o cuidado de seguir rigorosamente as especificações. Observe que no manual tem dois tipos de oleo, um para cada motor. O do motor air é sintetico o do motor do uno é semi-sintético, dentre outras características SAE.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por andermen 27/2/2012, 21:17

Agendei a minha troca de óleo de 7.500km para quarta próxima, R$ 150,00.

Comprei e vou usar o Molykote A2 de motor e Cambio.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Grilo 28/2/2012, 23:27

Vocês me convenceram a parar para trocar óleo aos 7.500.

Alguém sabe alguma concessionária em SP Capital/Interior que faça esse serviço na hora, sem que tenha que deixar o carro o dia todo?
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Leopoldo 29/2/2012, 00:40

Grilo escreveu:Vocês me convenceram a parar para trocar óleo aos 7.500.

Alguém sabe alguma concessionária em SP Capital/Interior que faça esse serviço na hora, sem que tenha que deixar o carro o dia todo?

Grilo, liguei em várias concessionárias da zona oeste de SP antes de fazer o serviço. Em todas elas, fui informado que o serviço demora cerca de 1:30 pra ser realizado. O preço justo é cerca de R$190,00 (por acaso, enquanto esperava, isso me foi informado pelo fornecedor de óleo de todas as css da capital) mas achei valores de até R$258,00 (ironicamente, em Osasco, município onde moro).
Fiz por R$ 167,00 na Sinal Alphaville. Disseram que precisava agendar, mas encostei o carro lá eram umas 9:25 da manhã e o pessoal fez na hora. 10:50 estava pronto pra sair (disseram que demorou um pouco pq estavam esperando esfriar - eu tinha ido pra lá direto de Jundiaí).

Dica: sempre leve em consideração que agora vc é dono de um carro diferenciado. Já percebi isso em todas as css que fui atendido. Não tem essa de fila, de vendedor ocupado, de gerente indisponível. Eles querem te atender, mesmo que não saibam muito bem o que estão fazendo. Acho que isso contou tbm no caso do agendamento. Então aproveite o conforto que vem de série e relaxe! Razz
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por andermen 29/2/2012, 13:44

Fiz a minha hoje, 7.700km, valor cobrado de R$ 210,00 e com desconto paguei R$ 190,00.

Oleo 5W30 Selenia + filtro, o detalhe é que no manual do carro marca 2,7 litros porém com 3 litros o nivel ficava baixo e o "mecanico" colocou 3,5 l

Outra coisa, eu comprei o Molykote A2 e vou testar.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Grilo 29/2/2012, 23:05

Leopoldo escreveu:
Grilo escreveu:Vocês me convenceram a parar para trocar óleo aos 7.500.

Alguém sabe alguma concessionária em SP Capital/Interior que faça esse serviço na hora, sem que tenha que deixar o carro o dia todo?

Grilo, liguei em várias concessionárias da zona oeste de SP antes de fazer o serviço. Em todas elas, fui informado que o serviço demora cerca de 1:30 pra ser realizado. O preço justo é cerca de R$190,00 (por acaso, enquanto esperava, isso me foi informado pelo fornecedor de óleo de todas as css da capital) mas achei valores de até R$258,00 (ironicamente, em Osasco, município onde moro).
Fiz por R$ 167,00 na Sinal Alphaville. Disseram que precisava agendar, mas encostei o carro lá eram umas 9:25 da manhã e o pessoal fez na hora. 10:50 estava pronto pra sair (disseram que demorou um pouco pq estavam esperando esfriar - eu tinha ido pra lá direto de Jundiaí).

Dica: sempre leve em consideração que agora vc é dono de um carro diferenciado. Já percebi isso em todas as css que fui atendido. Não tem essa de fila, de vendedor ocupado, de gerente indisponível. Eles querem te atender, mesmo que não saibam muito bem o que estão fazendo. Acho que isso contou tbm no caso do agendamento. Então aproveite o conforto que vem de série e relaxe! Razz

Valeu Leopoldo!

Vou tentar marcar na Sinal de Alphaville também, fica fácil para mim.
Depois que levar, posto como foi!
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por JotaJota 6/3/2012, 23:41

Troquei o meu na revisão dos 15000km, rodo 98% do tempo em rodovias, então acompanhei a troca, felizmente esta tudo bem... o oleo estava escuro mais nada anormal, valor total da primeira revisão R$180,00 filtros e oleo.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Grilo 7/3/2012, 20:11

Grilo escreveu:
Leopoldo escreveu:
Grilo escreveu:Vocês me convenceram a parar para trocar óleo aos 7.500.

Alguém sabe alguma concessionária em SP Capital/Interior que faça esse serviço na hora, sem que tenha que deixar o carro o dia todo?

Grilo, liguei em várias concessionárias da zona oeste de SP antes de fazer o serviço. Em todas elas, fui informado que o serviço demora cerca de 1:30 pra ser realizado. O preço justo é cerca de R$190,00 (por acaso, enquanto esperava, isso me foi informado pelo fornecedor de óleo de todas as css da capital) mas achei valores de até R$258,00 (ironicamente, em Osasco, município onde moro).
Fiz por R$ 167,00 na Sinal Alphaville. Disseram que precisava agendar, mas encostei o carro lá eram umas 9:25 da manhã e o pessoal fez na hora. 10:50 estava pronto pra sair (disseram que demorou um pouco pq estavam esperando esfriar - eu tinha ido pra lá direto de Jundiaí).

Dica: sempre leve em consideração que agora vc é dono de um carro diferenciado. Já percebi isso em todas as css que fui atendido. Não tem essa de fila, de vendedor ocupado, de gerente indisponível. Eles querem te atender, mesmo que não saibam muito bem o que estão fazendo. Acho que isso contou tbm no caso do agendamento. Então aproveite o conforto que vem de série e relaxe! Razz

Valeu Leopoldo!

Vou tentar marcar na Sinal de Alphaville também, fica fácil para mim.
Depois que levar, posto como foi!

Levei na Sinal de Alphaville na segunda-feira.
Em pouco mais de 1h fizeram a troca e ainda me devolveram o carro lavado. Saiu por R$ 166,00.
Achei interessante essa concessionária ter uma parte sepadara, excluisiva para a venda do 500, ao passo que o Freemont é vendido ao lado do Mille.

Entre ida e volta, gastei 150km, mas sem dúvida valeu a pena. Vou tornar minha concessionária oficial.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por andermen 12/3/2012, 16:38

Coloquei o Molykote A2 e já percebo o motor mais "macio" e pelo Consumo Médio para estar um pouco mais economico algo na faixa de 5%
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Leopoldo 12/3/2012, 18:14

Pô cara, legal que a indicação valeu a pena! esqueci de mencionar o técnico que me atendeu, mas acho que todos têm a mesma competência e disponibilidade.

Aproveitou pra ver na área de vendas do 500 um prima branco, um lounge vermelho e um sport air laranja? hehehe Eram esses que estavam lá quando fui fazer a troca.

Quando ao aditivo, optei por não colocar nessa primeira troca, pois ainda estou fazendo uns testes do carro "como veio ao mundo". Mas na revisão de 15000, acho que vou colocar sim.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por renato696 12/3/2012, 19:29

vou levar os nossos 500 apenas para fazer as revisões e trocas de oleo a cada 15k (com troca de oleo e filtro - uso sempre oleo 100% sintetico). a troca a 7,5k é para carros de frota, taxi e outros de uso extremo.

a questão é que, como as montadoras tiveram que baixar o preço das revisões, por causa da concorrencia dos carros orientais (eu pagava, em média, R$ 300,00 pela revisão a cada 10k do Azera), eles criaram essas revisões intermediarias para recuperar lucro.

quando comprei minha moto, o dealer disse para fazer trocas de oleo intermediarias... se usasse oleo mineral, até concordo, mas como uso oleo 100% sintetico, faço as revisoes de manual, a cada 8k, com as trocas de oleo e filtro. a moto roda perfeitamente! sei que estamos falando de carro, mas fica o exemplo das trocas desnecessarias.

outra questao: certa vez fui a uma palestra sobre lubrificantes, da Castrol, e o palestrante dizia que o oleo para motor necessita de um tempo no motor para atingir 100% de sua performance. se o oleo era para 10.000km (na verdade sua vida util é de 20.000, mas eles mandam trocar antes porque sabem que muita gente "esquece" de fazer as trocas), sua top performance só era atingida aos 5.000km. e é justo ai que estamos jogando fora oleo em sua performance maxima para colocar outro novo....

alias vale ressaltar que a não realização das revisões intermediarias nao invalida a garantia do veiculo!

fica a criterio e cada um. no meu caso, acho totalmente desnecessario.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[TROCA DE OLEO] Especificações e prazos Empty Re: [TROCA DE OLEO] Especificações e prazos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos