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Novo Fiat 500 2015 deve ser exclusividade da Polônia

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Mensagem por Adailton 12/2/2013, 19:52

Concordo contigo F. F.
A FIAT na vai dar uma mancada dessas...
Vamos torcer Very Happy

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Mensagem por andermen 12/2/2013, 20:09

Estou de saco cheio das crianças aqui no fórum. Vai ser pedida penalização severa para os membros que continuarem fazendo isso um show de ego!
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Novo Fiat 500 2015 deve ser exclusividade da Polônia - Página 2 Empty Novo 500 na Polonia

Mensagem por marcelo.girsas 13/2/2013, 18:47

Caso se confirme que o novo 500, será produzido na Polônia em 2014, teremos um aumento do custo de manutenção e seguro do veículo.
O que o pessoal acha?

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Mensagem por douglasrac 14/2/2013, 21:00

Concordo. Vai subir manutenção e seguro. Mas acho que isso realmente vai acontecer em 2015.

Agora quanto a compra também concordo. Ou você compra agora porque o preço vai subir e talvez a FIAT até fique focada somente no mercado europeu e largue o Brasil de vez, ou mesmo que tenha aqui será bem mais caro. E depois de 5 anos vendendo a este preço, as vendas serão muito baixas quando voltar ao preço do polonês.

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Mensagem por dr_carro 14/2/2013, 21:55

e obrasileiro levando fumo de novo, não confio na fiat ela não respeita o consumidor

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Mensagem por douglasrac 14/2/2013, 22:18

e obrasileiro levando fumo de novo, não confio na fiat ela não respeita o consumidor

Não vou defender a FIAT porque tanto ela quanto a maioria das empresas devem a sua não falência ao mercado emergente, principalmente Brasil. Porque o resto do mundo está na vala.

Só que a FIAT como qualquer outra empresa tem um único objetivo: ganhar dinheiro.
Se o carro não está vendendo o suficiente então não tem porque manter a produção aqui e deixar uma fábrica européia osciosa sendo que há demanda para carros maiores nos EUA. Brasileiro, como o americano gosta de carro grande, alto. Se a decisão deles foi baseada no fato das vendas nos EUA não serem como deveriam, então é porque as vendas no Brasil foram insignificantes. O 500 também é vendido na Argentina e provavlemente no resto da América do Sul. O crescimento das vendas no Brasil ocorreu por causa da classe C e D que saiu das cinzas. Esse tipo de pessoa está comprando seu primeiro carro ou trocando pra o primeiro 0 Km. Não tem nenhum motivo para comprarem o 500, e sim um carro de família. O 500 é para solteiros ou famílias que tem um segundo, terceiro, quarto carro. E para esses a situação só piora, a classe média só de ferra.

Portanto, depois de tanta teoria, concluo que carro mini é só pra Europa mesmo. Nem mesmo o VW Up parece que vai vir pra cá.

Se eu estiver errado, quem sabe a FIAT não planeja produzí-lo no Brasil, juntamente com o X. Até porque me parece estranho vender a versão SUV do carro e não vender a versão básica. Uma SUV que pode ser bem vendida, já que aqui basta sair um carro altinho que pagam o preço que for, vide EcoSport que tem espaço interno ridículo e sem porta-malas. SUV só na carcaça mesmo.
Já nos EUA quem quer SUV compra hummer, 500 X não faz o menor sentido.
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Mensagem por Adailton 14/2/2013, 22:32

Justo Douglas!
Sou obrigado a concordar contigo... Very Happy Very Happy Very Happy
Abração!
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Mensagem por dr_carro 14/2/2013, 22:58

não gosta nem de carro pequeno e de novidade. no icarro falou que a fiat não tem mais 500 pra entregar pq deu umas paradas no acordo que reduziu a quantidade de 500.

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Mensagem por filhotemio 15/2/2013, 00:22

Hj voltando de MG pro RJ na BR-40 altura de Juiz de Fora, passei por 2 carregamentos de 500, provavelmente para abastecer as CSS mineiras... Últimos lotes??rs
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Mensagem por Alceu 15/2/2013, 09:56

dr_carro escreveu:e obrasileiro levando fumo de novo, não confio na fiat ela não respeita o consumidor
Nenhuma das marcas produzidas no Brasil respeita o consumidor... as marcas japonesas ainda acho que são as únicas que tem um compromisso e um relacionamento melhor... coisa de japonês mesmo. Já tive problemas com a VW e Renault e meu sandero este ano vai ser substituído provavelmente por um Honda... mas não abro mão de adquirir o 500 como segundo carro... continuo aguardando.
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Mensagem por ChevetteGP 15/2/2013, 10:18

Não duvido que a FIAT do Brasil faça isso, pois se analisarmos o histórico, os modelos considerados "tops" (ou melhor dizendo para um publico diferenciado) em geral possuem uma vida muito curta por aqui, rapidamente a FIAT retira da linha.

No entanto acho que é um pouco cedo para maiores preocupações, sem falar que atualmente carro deixou de ser "investimento", ou seja, tem que comprar aquilo que gosta/agrada sem pensar muito na revenda.
Já trabalhei no ramo automotivo e digo que TODOS os carros desvalorizam muito, o que pode acontecer são lojistas que não tiveram muito contato com determinado modelo, então por desconhecimento/medo mandam cotações baixas..... Exceção de carros mais caros (acima dos 80mil que estes sim possuem uma taxa maior de desvalorização).

Ou seja, se gosta de "x" carro e pode comprar e manter, compre e seja feliz, senão acaba-se ficando refém do "sistema".

Abs.

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Mensagem por douglasrac 15/2/2013, 11:28

Hj voltando de MG pro RJ na BR-40 altura de Juiz de Fora, passei por 2 carregamentos de 500, provavelmente para abastecer as CSS mineiras... Últimos lotes??

Boa notícia! Mas também não precisa exagerar. O carro ainda vai ter por pelo menos mais 2 anos. Pode comprar em 2014. Na metade do ano provavelmente vai poder comprar com Dualogic Plus. Estamos falando em 2015. Neste caso é de admirar o aviso tão cedo que a fiat deu, ou sei lá de onde surgiu este fato ou boato.

Com todas as desvantagens (não pode usar desconto PJ, não pode usar desconto produtor rural, seguro alto, manutenção com tendência a subir) ainda assim vou de FIAT 500. É o único carro mini no Brasil. A não ser que você queria ir de BMW ou Lifan (que tem 3,7 contra 3,5 do 500, ou seja, nem é tão mini).

Quanto a revenda ninguém sabe. Só especulação. O carro pode ao contrário, valorizar muito pois vai ter menos no longo prazo. Se o 500 ficar com status de novo Fusca, quem quiser ter o carro e não tem dinheiro vai querer comprar o Mexicano usado e posar de Polones Smile

Ainda sim prefiro ir na idéia do ChevetteGP, compre e seja feliz. Ser refém do mercado ninguém merece.
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Mensagem por mig_akira 15/2/2013, 11:32

Por um lado, as vendas do 500 no Brasil bateram e até superaram um pouco as expectativas da Fiat.

Eles queriam vender 1000 a 1500 unidades por mês, e estão vendendo uma média de 1500 mais ou menos, as vezes um pouco mais, um pouco menos.

Porém a Fiat achava essa estimativa modesta, e dizia que se a recepção fosse calorosa, a fábrica no méxico teria capacidade pra até 2000~2500 unidades por mês pro Brasil.

Então sim, alcançamos as expectativas, mas não, não fomos um mercado excepcional pro 500. Uma pena, pois é o melhor custo-benefício do mercado atualmente (na minha opinião) e o carro mais bonito nessa faixa de preço.

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Mensagem por a3on 15/2/2013, 16:27



Ainda sim prefiro ir na idéia do ChevetteGP, compre e seja feliz. Ser refém do mercado ninguém merece.

concordo... compre, seja feliz e esqueça isso...

hoje em dia, todos os carros estão sujeitos a mudanças de modelo, ano e etc.. os importados são os que sofrem mais pois algumas vezes podem ocorrer coisas assim... agora se tiver essa mentalidade o melhor é nem comprar...

carro hoje em dia não é status eu diria, ate pq cada um que sabe a prestação que paga... então eu diria que é mais um item de satisfação pessoal e/ou utilitário ....etc, menos status... (o fato de comprar o carro já é uma desvalorização.. não tem jeito...)

mesmo com uma dessas, se vier o abarth eu ainda emplaco o meu!! Smile hehehe
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Mensagem por Alceu 15/2/2013, 16:51

a3on escreveu:


Ainda sim prefiro ir na idéia do ChevetteGP, compre e seja feliz. Ser refém do mercado ninguém merece.

concordo... compre, seja feliz e esqueça isso...

hoje em dia, todos os carros estão sujeitos a mudanças de modelo, ano e etc.. os importados são os que sofrem mais pois algumas vezes podem ocorrer coisas assim... agora se tiver essa mentalidade o melhor é nem comprar...

carro hoje em dia não é status eu diria, ate pq cada um que sabe a prestação que paga... então eu diria que é mais um item de satisfação pessoal e/ou utilitário ....etc, menos status... (o fato de comprar o carro já é uma desvalorização.. não tem jeito...)

mesmo com uma dessas, se vier o abarth eu ainda emplaco o meu!! Smile hehehe
É uma grande verdade, temos o exemplo da GM com o Agile a dois anos no mercado e agora é substituído pelo Onix, que além de muito melhor, entra no mercado com praticamente o mesmo preço. Diferente do 500 no momento quem tem um Agile... tá embuchado.
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Mensagem por douglasrac 15/2/2013, 17:15

Uma pena, pois é o melhor custo-benefício do mercado atualmente (na minha opinião) e o carro mais bonito nessa faixa de preço.

Concordava com isso a uma semana atrás. Agora nem tanto. O carro já subiu de preço duas vezes desde o início do ano. Considerando ainda que a margem de negociação dele é muito menor que a de outros Hatch Premium nacionais, no final das contas, fica pelo menos uns 5 a 7 mil mais caro.
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Mensagem por Alceu 15/2/2013, 17:22

douglasrac escreveu:
Uma pena, pois é o melhor custo-benefício do mercado atualmente (na minha opinião) e o carro mais bonito nessa faixa de preço.

Concordava com isso a uma semana atrás. Agora nem tanto. O carro já subiu de preço duas vezes desde o início do ano. Considerando ainda que a margem de negociação dele é muito menor que a de outros Hatch Premium nacionais, no final das contas, fica pelo menos uns 5 a 7 mil mais caro.
Ontem constava preço indisponível, hoje os preços estão de volta. O Sport Auto aumentou R$160,00 desde que olhei os preços poucos dias atrás.
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Mensagem por douglasrac 15/2/2013, 18:15

Quando comecei a ver o Cult Dualogic era R$ 45.140,00 em menos de 2 meses, hoje é R$ 47.211,00.
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Mensagem por Alceu 16/2/2013, 09:16

douglasrac escreveu:Quando comecei a ver o Cult Dualogic era R$ 45.140,00 em menos de 2 meses, hoje é R$ 47.211,00.
Dia 31/11/2012 fiz o pedido de um Sport Auto ao custo de R$ 51.480,00, ganharia o desconto desses R$ 480,00, mais película, tanque cheio e mais algumas coisinhas... hoje o carro está R$ 53.160,00 preço inicial. Claro que temos que considerar a queda do IPI.
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Mensagem por rafaeldba 16/2/2013, 23:39

É pessoal o preço ta aumentando.. e agora com essa ai de 2015...

Prefiro nao pensar nisso.. se for produzido la que seja... vamos curtir nossos brinquedos e ser felizes uauhahuauhauhahuhau

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Mensagem por zilmar.inaciorosa 19/2/2013, 10:43

As coisas podem ficar feia, mas o cult 500 está sendo vendido para os USA e já é possível comprar varias peças no mercado americano.
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Mensagem por dr_carro 23/2/2013, 11:40

nao vende cult nos estados unidos la so tem multi air.

as vendas do 500 nem entro na tabela ele ficava na posiçao 45 e dessa vez nem apareceu.

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Mensagem por rafaeldba 23/2/2013, 14:05

Cult = Pop nos EUA?
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Mensagem por douglasrac 23/2/2013, 14:13

rafaeldba escreveu:Cult = Pop nos EUA?

Não. Conforme falou o dr_carro, lá é só o Multiair.
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Mensagem por dr_carro 23/2/2013, 15:34

por isso que eu disse que merecia um premio quem trocou ou quer trocar um multi air por um cult eu nao sou o sabichao de carros mas nao precisa nem ser pra saber que um multi air tem suas vantagens em se tratando de peças

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Mensagem por douglasrac 23/2/2013, 23:18

Dai já discordo, pois pra quem mora no Brasil, melhor ter o mesmo motor do Uno, que um motor que não existe em nenhum carro aqui no país.
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