500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alarme 2013

+3
LustosaIC
Breno
gushenri
7 participantes

Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Alarme 2013

Mensagem por gushenri 26/6/2013, 22:29

Olá a todos,

acabei trocando na semana passada meu 500 sport polonês por um cult mexicano dual logic com teto.

Bem a dúvida é a seguinte, no sport não tinha, mas no cult da minha irmã que é 2012 tem alarme original, não foi instalado na css, vei no carro, quando aciona o botão da chave as luzes e a buzina piscam para indicar o acionamento e o desligamento.

O meu como disse, é 2013/2013 e fui informado na css que não tem alarme, até tentaram me vender mas não quiz, porém ao chegar em casa e olhar o carro verifiquei que no para-brisa dianteiro, em acima do retrovisor e abaixo to teto tem um sensor que parece ultra som e com um botão que parece liga desliga, tem também um fio que esconde embaixo do forro do teto.

A pergunta é, alguém sabe o que é?


Valeu.....

gushenri
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2013

Localização : brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por Breno 27/6/2013, 01:36

gushenri escreveu:Olá a todos,

acabei trocando na semana passada meu 500 sport polonês por um cult mexicano dual logic com teto.

Bem a dúvida é a seguinte, no sport não tinha, mas no cult da minha irmã que é 2012 tem alarme original, não foi instalado na css, vei no carro, quando aciona o botão da chave as luzes e a buzina piscam para indicar o acionamento e o desligamento.

O meu como disse, é 2013/2013 e fui informado na css que não tem alarme, até tentaram me vender mas não quiz, porém ao chegar em casa e olhar o carro verifiquei que no para-brisa dianteiro, em acima do retrovisor e abaixo to teto tem um sensor que parece ultra som e com um botão que parece liga desliga, tem também um fio que esconde embaixo do forro do teto.

A pergunta é, alguém sabe o que é?


Valeu.....

Cara, nenhum 500 vem com alarme original de fábrica. O meu também pisca as luzes e buzina, mas não tem alarme. Se sua irmã não pôs na concessionária, então não tem mesmo.

Isso que você tá descrevendo no seu 500 me parece ser o espelho eletrocrômico...

Poderia tirar uma foto e postar aqui para a gente ver?

Grande abraço
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por Convidado 27/6/2013, 09:56

Gushenri, seria esse o sensor que você esta falando? 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na época em que eu trabalhava na concessionária Fiat (até 2011) na linha de acessórios originais Fiat tinha um alarme cuja o sensor fica preso um cima do retrovisor interno, porém, se for esse, o alarme do qual ele faz parte é vendido com acessório para o Mille, Palio Fire, Siena, Idea e Novo Uno que já tinham vidros e travas elétricas de fábrica, esses veículos não possuem chave canivete (hoje o Idea tem nas versões mais equipadas) ai o controle desse alarme Positon é acoplado a chave; esse modelo de alarme nos veiculos para qual ele esta previsto, não há necessidade de corte de nenhum fio, basta plugar os cabos uma vez que os veículos já saem de fabrica com pré disposição para recebe-lo, porém ele é um alarme bem simples, não possui entrada nem para modulo de subida de vidros uma vez que ele envia pulsos e os vidros sobem automaticamente quando os mesmos vem instalados de fabrica.
Na época esse alarme era incompatível com o 500 e Fiat Bravo por conta de ambos terem chave canivete Magnetti Marelli, então como acessório original pro Fiat 500 era vendido o Positron Keyless com emblema Fiat, que é um alarme desenvolvido para usar a chave com comando original do veículo sem necessidade de adaptação.
Pode ser que tenham dado um jeito de instalar esse alarme no 500 como acessório na concessionária, fazendo alguma adaptação ou pode ser que com o lançamento do Novo Palio e Gran Siena, que utilizam a mesma chave que o 500 a Fiat tenha lançado uma versão "original" do Positron Keyless com esse sensor, que na minha opinião fica muito melhor que aqueles horríveis nas laterais do para-brisas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por Convidado 27/6/2013, 11:04

Breno, o meu 500 também buzina ao trancar, acho isso um saco, ainda mais quando estou na garagem de algum prédio que dá aquele baita eco...
Minha prima pegou na semana passada um Fiat 500 2013 0km e notei que ele não buzina ao trancar e que a chave canivete agora vem com os símbolos dos botões pintados de branco, comentei isso em off com alguns membros do clube.
O 500 Cult não tem retrovisor eletro-crômico nem como opcional, nem na linha atual, segundo verifiquei no site da Fiat.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por LustosaIC 27/6/2013, 11:15

O meu é 2013 e tambem nao buzina ao trancar, só pisca as luzes.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por gushenri 27/6/2013, 13:20

kkkk, senhores quero pedir desculpas por ter tomado vossos tempos para responder sobre o assunto, mas acabei de descobrir o que é o sensor.

Solicitei na compra, a instalação do sensor de ré que não vem no cult, e quando fui buscá-lo testei o sensor apenas escutando o som, e agora fui estacionar o carro de ré no trabalho, olhando para o retrovisor interno, eis que aparece a indicação da distância do sensor de ré.

Então é isso, é o display do sensor de ré, e como no meu antigo polonês não tinha esse display, uma vez que o sensor não era opcional e só tinha o aviso sonoro, não me atentei que poderia ser isso, novamente peço desculpa e agradeço a atenção de todos.

De qualquer maneira pelo que observei a instalação ficou muito boa e o posicionamento do display do sensor também ficou excelente, visto que na maioria das instalações desse equipamento, o sencor é colocado sobre o painel destoando do seu designe.

Novamente obrigado pela atenção de todos.

Senhor moderador, caso deseje pode encerrar o tópico visto que a dúvida foi esclarecida.

gushenri
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2013

Localização : brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por andermen 27/6/2013, 15:38

gushenri escreveu:kkkk, senhores quero pedir desculpas por ter tomado vossos tempos para responder sobre o assunto, mas acabei de descobrir o que é o sensor.

Solicitei na compra, a instalação do sensor de ré que não vem no cult, e quando fui buscá-lo testei o sensor apenas escutando o som, e agora fui estacionar o carro de ré no trabalho, olhando para o retrovisor interno, eis que aparece a indicação da distância do sensor de ré.

Então é isso, é o display do sensor de ré, e como no meu antigo polonês não tinha esse display, uma vez que o sensor não era opcional e só tinha o aviso sonoro, não me atentei que poderia ser isso, novamente peço desculpa e agradeço a atenção de todos.

De qualquer maneira pelo que observei a instalação ficou muito boa e o posicionamento do display do sensor também ficou excelente, visto que na maioria das instalações desse equipamento, o sencor é colocado sobre o painel destoando do seu designe.

Novamente obrigado pela atenção de todos.

Senhor moderador, caso deseje pode encerrar o tópico visto que a dúvida foi esclarecida.

Foto disso em ação, rs
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por Rafa(el) 27/6/2013, 20:43

Agora fiquei curioso para ver esse mostrador do sensor de ré...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por gushenri 27/6/2013, 20:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />  " />  " />Senhores, se fiz certo ai estão as imagens do sensor instalado e funcionando.

Como disse a instalação ficou muito boa principalmente pela localização.

gushenri
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2013

Localização : brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por gfrios 27/6/2013, 22:50

Eu escondi meu perto do air bag de joelho pq nao gosto do display, mas esse ai é de tirar o chapeu, bem legal que ficou!
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por Convidado 27/6/2013, 23:32

Não gosto e não acho necessário visor no sensor de estacionamento, mas pra quem acha necessário e curte, esse local é uma boa pedida, ficou bem discreto esse modelo de visor, a cor combinou com o forro do teto disfarçando bem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por gfrios 27/6/2013, 23:39

LourenzonTom escreveu:Não gosto e não acho necessário visor no sensor de estacionamento, mas pra quem acha necessário e curte, esse local é uma boa pedida, ficou bem discreto esse modelo de visor, a cor combinou com o forro do teto disfarçando bem.
2x.

Vc já imagina a poluição que seria ele instalado no painel, ainda mais no 500. A css pensou hein...
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por DecomedRJ 28/6/2013, 21:25

O meu puseram preso em cima do retrovisor também fica legal e discreto.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme 2013 Empty Re: Alarme 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos