500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alongamento do câmbio 5 marchas

+15
alessandrosoria
Yuri Ramos
Adailton
andermen
thiagoacpires
Amir
kaguto
rancid
Rafa(el)
cavalhieri
leonardo.marchese
faugustom
b0fh
Leopoldo
luauau
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por Convidado 9/8/2015, 00:12

Amir escreveu:
kaguto escreveu:Caros amigos do clube. Tenho um Sport 2012 mecânico e fiz o seguinte. Coloquei a quinta marcha do novo pálio 1,4 evo. Agora 110km/h estou a 3100 rpm. Ficou muito melhor de andar. Qq dúvida perguntem

Tentei te enviar MP mas o sistema não permitiu.
Como foi essa adaptação? Também quero trocar do meu, a 5ª é muito curta.
Ainda tem os códigos das engrenagens ou comprou usadas?

Você só pode enviar mensagens privadas depois de uma certa quantidade de postagens no fórum.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por kaguto 9/8/2015, 11:45

Eu fui em um desmanche que tinha um novo pálio 1,4 evo, convenci o cara a trocar a quinta do 500 pela quinta do pálio e deu um dinheiro para o cara, tudo se encaixa perfeitamente, não esquecendo que estou falando de mexicano. Abraço

kaguto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2014

Localização : Gravataí


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por andermen 9/8/2015, 20:18

kaguto escreveu:Caros amigos do clube. Tenho um Sport 2012 mecânico e fiz o seguinte. Coloquei a quinta marcha do novo pálio 1,4 evo. Agora 110km/h estou a 3100 rpm. Ficou muito melhor de andar. Qq dúvida perguntem

Tenho interesse nessas dicas !!!!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por Adailton 9/8/2015, 21:04

Também me interessa! Smile  Shocked
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por Yuri Ramos 16/8/2015, 10:40

Rafa(el) escreveu:Pelo que eu sei, os polacos manuais tem 6 marchas, e os automatizados tem 5 marchas, confere??

O meu é mexicano automatizado e realmente acho a 5ª muito curta. Na cidade, não tenho do que reclamar, mas em viagens longas cansa muito a rotação alta, além de aumentar o consumo. Já fiz o teste de andar alguns km com média de 100 km/h e depois à 120 km/h. É impressionante como o consumo aumenta...
 
O problema é que o brasileiro gosta assim, na sua maioria, pois o carro parece mais "potente". O carro com o cambio mais curto que eu já dirigi foi um Classic da empresa. É impressionante como algumas pessoas da empresa elogiam o carro, falando que nem parece 1.0, de "tão potente....."
 Rafael,
Desculpa está vindo por aqui. Eu não consigo mandar mensagem particular. Gostaria de entrar em cobtato com você pra saber se você vende as capinhas de chave. Por favor, se possível entra em contato por whatsapp: 85 986266129
Yuri Ramos
Yuri Ramos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/07/2015

Idade : 31
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por alessandrosoria 16/8/2015, 13:53

Relato da minha experiência.

No Polonês, em 6ª marcha, velocidade medida no GPS de 109 km/h @ 3000 rpm.

O painel dá uma roubadinha, marca acima de 110, mas bem menos que 115 km/h.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por Acport 23/8/2015, 11:29

Talvez essa matéria do autoentusiastas, possa ajudar. Parece que nos Fiat, a troca apenas da engrenagem da 5ª marcha é bem simples. Para o 500, provavelmente a engrenagem do Palio/Siena 1.4, ou mesmo do Punto, pode ser uma opção.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Um comentário: trocar diferencial é um saco, tem que tirar câmbio, desmontar isso e aquilo, as quatro primeiras marchas idem. Mas a quinta linda e maravilhosa não. Você consegue trocar ela numa boa, tirando apenas a roda dianteira esquerda, meia duzia de parafusos, a tampa lateral do câmbio — na verdade, traseira, motor é transversal —, mais um parafuso e duas porcas. Simples não?"

Acport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/09/2014

Localização : Frutal


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por kaguto 23/8/2015, 12:27

Amigos realmente a troca da quinta não tem muita dificuldade mesmo, eu fiz a troca em casa, mas e necessário ter uma parafusadeira pneumática pois tem duas porcas de 30mm bem apertadas. Fora isso e tirar uma e colocar a outra. Novo pálio e grand Siena tem o mesma caixa que é igual ao mexicano.

kaguto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2014

Localização : Gravataí


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por Edson Tonelli 25/8/2015, 18:21

A razão da quinta curta talvez seja para compensar a menor potencia e torque do evo 1.4 em relação aos demais motores que equipam o modelo. Em Motos é fácil alongar ou reduzir e assim perceber bem as vantagens e desvantagens da ação. Por ex., na XT660r eu coloquei um pinhão de 16 dentes (original=15); a moto fico menos estúpida, mais econômica e mais veloz em descidas (necessário aferir o velocímetro, pois o sensor está no eixo de transmissão) mas essa vantagem é quando está só; pois com a garupa, a necessidade de acelerar aumenta e todas as vantagem do alongamento desaparecem. Então, concluo que os parâmetros de fábrica são os ideais.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por fredluis 28/8/2015, 11:16

Alongamento da quinta marcha no caso do Fiat 500 faria o carro rodar com giro mais baixo porem sem força e qualquer acelerada para ganhar velocidade teria de ser por a quarta marcha que entrando com giro baixo só faria o carro demorar ainda mais pra responder.
Não é um bom negócio ideal seria um cambio de seis marchas, com relações mais curtas que é o caso do polaco.
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por kaguto 28/8/2015, 16:48

Não acho que seja um problema pois se levar em consideração que o novo pálio 1.4 tem o mesmo motor que o 500 mexicano e os dois carros tem quase o mesmo peso, enno caso do pálio a quinta e mais longa não vejo grandes problemas, e no caso do meu por ser um modelo Sport air que tem um pouco mais de 100 cv o problema e menor ainda.

kaguto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2014

Localização : Gravataí


Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por Breno 1/9/2015, 19:07

Eu também sempre achei que seria legal uma 6ª marcha para overdrive, em nome do silêncio e do consumo.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Alongamento do câmbio 5 marchas - Página 2 Empty Re: Alongamento do câmbio 5 marchas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos