500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio trepidando

+16
Bebel
Felipe
Lounge
renato696
FelipeDT
Andresa
Michel Gomes
lbittencourt
Vitor Adami
pedro_ivo_gyn
alsik
Fabio Askan
Vitor Eduardo Sulsen Alon
Grilo
vladimirfalcon
biancasebbem
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Freio trepidando Empty Freio trepidando

Mensagem por biancasebbem 18/2/2012, 22:15

Pessoal

Comprei o meu 500 hoje e quando eu freio, o carro trepida muito. Alguém já teve problema semelhante? Obrigada

biancasebbem
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2012

Localização : Curitibanos-Sc


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por vladimirfalcon 18/2/2012, 22:42

Pode ser o Abs, isso se vc estiver freiando forte. Se for em feriadas leves deve estar com algum problema. Vá logo na CSS para checar pois é questão de segurança. Depois poste o resultado.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Grilo 18/2/2012, 23:04

Na primeira semana que peguei o meu, trepidou muito!
No dia seguinte que retirei, levei para verem o disco e ficaram de fazer pedido pois achavam que eles estavam empenados.

Porém, depois de 400km ele assentou e não trepidou mais - ai acabei nem precisando usar a garantia.

Sugiro que espere um pouco e faça algumas frenagens mais fortes para ele assentar - do contrário, leve na concessionária!
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Vitor Eduardo Sulsen Alon 19/2/2012, 07:42

Isso aconteceu comigo.
Tirei o carro na última 6ª feira e ao sair da concessionária já apresentou o problema.
Retornei na concessionária imediatamente, e após verificação, me foi dito que seria problema nos discos e pastilhas.
A razão: por ser importado, eles acabaram enferrujando, com pontos de corrosão.
Não contente, determinei que resolvessem o problema.
Foi então que substituiram os discos. Ou seja, tiraram de um outro carro e colocaram no meu.
A princípio o problema foi resolvido. Até agora o freio está funcionando normalmente.

Vitor Eduardo Sulsen Alon
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/02/2012

Localização : Santos


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Fabio Askan 19/2/2012, 22:55

Estranho, pra ver se o disco esta empenado, ele precisaria usar um relogio comparador pra ver se o problema era o disco mesmo
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Grilo 19/2/2012, 23:52

Fabio Askan escreveu:Estranho, pra ver se o disco esta empenado, ele precisaria usar um relogio comparador pra ver se o problema era o disco mesmo

Sim, mas como iria demorar muito e não poderia ficar sem o carro naquela semana, marquei para a semana seguinte - e enquanto isso fui rodando normalmente, até que foi reduzindo e sumiu. Ai acabei desmarcando.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por alsik 22/2/2012, 10:18

O meu também, tirei na sexta-feira dia 17, notei no primeiro instante que saí da css. Mas como estava indo viajar pro feriado, e vi que o freio pegava muito bem, não me incomodei.

Agora vou ligar pra css para ver essa questão!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por pedro_ivo_gyn 22/2/2012, 13:06

Este problema ocorre porque a fábrica aplica verniz nos discos para evitar a oxidação devido ao tempo que o carro pode ficar parado nos pátios aguardando o seu futuro dono.

Normalmente o verniz desaparece nos primeiros quilômetros rodados e o freio fica normal. No entanto, se o verniz foi aplicado em excesso pode ficar impregnado sendo necessária a troca dos discos.

O verniz pode ser facilmente notado no disco que fica cheio de manchas escuras.

No meu caso, o verniz saiu completamente dos discos do lado esquerdo, mas do lado direito ficou impregnado. Já rodei mais de 6000Km e dependendo da velocidade e da força da frenagem o carro começa a trepidar o freio e a puxar de maneira perigosa para o lado direito.

O problema foi constatado pela css e estou aguardando os discos novos a mais de dois meses sem nenhuma satisfação da css.

pedro_ivo_gyn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2012

Localização : Brasília - DF


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Vitor Adami 22/2/2012, 16:28

Fala pessoal!!!

Retirei meu 500 na sexta feira dia 10/02/2012, e imediatamente assim que sai da CCS percebi algo de errado no freio, pq qlq freiadinha o carro trepidava todo, de dentro do carro msm jah liguei para a CCS para saber se aquilo era normal, fui informado que era o ABS, mas qlq duvida era para eu retornar a CCS para esclarecer alguma duvidas. Com isso jah era 17:40 da tarde e tinha q buscar minha mãe. No sábado dia 11/02/2012 retornei a CCS e qnd o rapaz dirigiu o carro e deu uma freadinha jah constatou q aquilo não era normal. Ai esperei na CCS por mais de 2 horas para analisarem os freios e fazerem o serviço, e falaram que era os discos de freios, que precisavam de uma polida por causa do tempo q permanecem nos pátios. Feito o serviço e passado 12 dias os freios estão perfeitos.

Falou pessoal.

Abraços.

Vitor Adami
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por alsik 22/2/2012, 16:34

pedro_ivo_gyn escreveu:Este problema ocorre porque a fábrica aplica verniz nos discos para evitar a oxidação devido ao tempo que o carro pode ficar parado nos pátios aguardando o seu futuro dono.

Normalmente o verniz desaparece nos primeiros quilômetros rodados e o freio fica normal. No entanto, se o verniz foi aplicado em excesso pode ficar impregnado sendo necessária a troca dos discos.

O verniz pode ser facilmente notado no disco que fica cheio de manchas escuras.

No meu caso, o verniz saiu completamente dos discos do lado esquerdo, mas do lado direito ficou impregnado. Já rodei mais de 6000Km e dependendo da velocidade e da força da frenagem o carro começa a trepidar o freio e a puxar de maneira perigosa para o lado direito.

O problema foi constatado pela css e estou aguardando os discos novos a mais de dois meses sem nenhuma satisfação da css.

Valeu a informação. Vou verificar!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por alsik 22/2/2012, 16:34

Vitor Adami escreveu:Fala pessoal!!!

Retirei meu 500 na sexta feira dia 10/02/2012, e imediatamente assim que sai da CCS percebi algo de errado no freio, pq qlq freiadinha o carro trepidava todo, de dentro do carro msm jah liguei para a CCS para saber se aquilo era normal, fui informado que era o ABS, mas qlq duvida era para eu retornar a CCS para esclarecer alguma duvidas. Com isso jah era 17:40 da tarde e tinha q buscar minha mãe. No sábado dia 11/02/2012 retornei a CCS e qnd o rapaz dirigiu o carro e deu uma freadinha jah constatou q aquilo não era normal. Ai esperei na CCS por mais de 2 horas para analisarem os freios e fazerem o serviço, e falaram que era os discos de freios, que precisavam de uma polida por causa do tempo q permanecem nos pátios. Feito o serviço e passado 12 dias os freios estão perfeitos.

Falou pessoal.

Abraços.

Cara, acredito que seja algo do tipo, pq depois de algumas freiadas já está bem melhor. Vamos ver, vou amanhã lá pra ver isso, agendei com o pessoal.
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por lbittencourt 24/2/2012, 16:24

Quando tirei o meu também trepidava, rodados uns 400 km parou.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Michel Gomes 28/2/2012, 19:00

Boa tarde, tenho um Lounge com 4.120 KM e tive o mesmo problema.

Logo que peguei o carro trepidava a 60 km/h, a 80 km/h parecia que o carro ia se desmanchar. Levei na autorizada e constataram o problema e agendaram um revisão dos discos.

Rodei mais 300 Km antes da revisão e a 80 km/h não trepidava mais e a 120 km/h parecia que o carro ia se desmanchar.

Rodei mais 280 Km antes da revisão e a 80 km/h e a 120 km/h não trepidava mais. Pensei... "Pastilhas de freio e sistema de freios se ajustaram"....

Desmarquei a revisão e rodei mais 1.000 km em uma viajem ao Uruguay e para minha surpresa em uma frenagem a 160 km/h trepidou novamente.....

Rodei mais 1.340 km em outra viagem ao Uruguay e desta vez mesmo atingindo 190 km/h nada de trepidação. Memso assim levei na CC pois o carro parecia trepidar um pouco sempre..... Não sabia se era cacoete meu já ou se trepidava mesmo...

Bom, resumindo - Discos trocados na garantia, carro lavado, leva e traz... tudo perfeito.

Aconselho a todos a levarem na CC para avaliação dos discos e troca se necessário.
Michel Gomes
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 48
Localização : Caxias do Sul - RS


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por biancasebbem 4/3/2012, 14:29

Pessoal

Aguardei como alguns sugeriram. De fato, com 600 km diminuiu significativamente as trepidações. Dentro da cidade, que antes trepidava muito, não trepida absolutamente nada. Na estrada ainda trepida um pouco acima dos 120 km. Em velocidade até 120 km não trepida nada. Mas nem comparação com os primeiros dias.

biancasebbem
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2012

Localização : Curitibanos-Sc


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/3/2012, 23:07

Pensei que o problema fosse "eu" devido ao fato do meu outro carro ser automático e eu provavelmente estar desacostumada com a embreagem... Quando freio numa velocidade acima de 50km, o carro trepida, dando a sensação de que vai "morrer"... mas até o volante trepida... Vou checar, pois além disso, o auto-falante do meu lado tbém está trepidando quando o som está ligado, quando eu encosto o joelho na porta, ele pára... acho que não deve estar bem encaixado/fixado.
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Michel Gomes 5/3/2012, 23:54

Alguem sente o carro vibrar entre 110 e 130? Rodando normal? com as rodas 15 vibrava.... mas pouco.... com as 17 acentuou! Roda e PNEU não é... foram-se as rodas e PNEUs e contiinua....
Michel Gomes
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 48
Localização : Caxias do Sul - RS


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por FelipeDT 23/3/2012, 15:56

Vitor Eduardo Sulsen Alon escreveu:Isso aconteceu comigo.
Tirei o carro na última 6ª feira e ao sair da concessionária já apresentou o problema.
Retornei na concessionária imediatamente, e após verificação, me foi dito que seria problema nos discos e pastilhas.
A razão: por ser importado, eles acabaram enferrujando, com pontos de corrosão.
Não contente, determinei que resolvessem o problema.
Foi então que substituiram os discos. Ou seja, tiraram de um outro carro e colocaram no meu.
A princípio o problema foi resolvido. Até agora o freio está funcionando normalmente.

No meu acontece exatamente a mesma coisa!

No mesmo dia levei na CCS e o cara falou que já sabia do problema, pois estava acontecendo em vários 500. Marcou para eu deixar o carro na quarta que vem, mas eu poderia ir usando sem problemas - acho que eles fazem isso de propósito, marcam pra dali a uma semana, pra ver se o problema some.

No meu carro parece que está melhorando, ou eu é que estou me habituando.. rs Mesmo assim vou levar o carro lá na quarta.
FelipeDT
FelipeDT
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/03/2012

Idade : 45
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 11:59

Atualizando meu caso...

Pascal está na Css há 2 dias.

1º Dia) Após ser constatada ferrugem nos discos, a Fiat não autorizou a troca das peças de imediato e sim o polimento.

2º Dia) Discos polidos. No teste de rua, ainda foi constatado o problema apenas nos discos traseiros. A Fiat autorizou a troca das peças traseiras. Aguardando informações de prazo do fornecedor até hoje à tarde.

Bem, após minha sugestão de "Já que vão trocar os traseiros, aproveitem e troquem os dianteiros (isso pra mim é "lógica"... scratch)" ser negada e justificada que não é necessária a troca dos discos dianteiros antes que voltem a apresentar problemas novamente confused , a Css está aguardando a verificação se há disponibilidade de pronta entrega. Só irei ficar sabendo mais tarde...

Até então, a Css está fazendo tudo direitinho, mesmo porque já demonstrei que estou bem interada do assunto e não aceito aquele papinho do "Veja bem, é um problema na rebimboca da parafuseta"... Estão sendo bem transparentes comigo e como eu não dependo do carro, estou light com relação ao prazo de entrega -eles até se prontificaram em devolver o carro hoje, já que esse problema não oferece risco na utilização.

Bem é isso... confesso que de tudo, o que mais me preocupa é o fato de ficarem mexendo no meu carro e e correr o risco dele voltar pra casa com algum "novo" problema ou grilo... Shocked
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por renato696 5/4/2012, 12:08

troca de discos é algo que um dia vc teria que fazer... procedimento normal, sem necessidade de preocupação.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 12:17

Pois é, realmente agora estou tranquila...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Lounge 5/4/2012, 13:05

Pascal sozinho... Naquele galpão lúgubre... Cercado de carros estranhos...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por FelipeDT 5/4/2012, 13:45

Com o meu tá tudo resolvido!

Só deram uma "limpada" nos discos, e ficou perfeito. Só alegria.
FelipeDT
FelipeDT
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/03/2012

Idade : 45
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 14:35

Lounge escreveu:Pascal sozinho... Naquele galpão lúgubre... Cercado de carros estranhos...

SOCOOOOOORRO!!!!!!!!!! Eu "estava" tranquila!!!!!!! Sad

Lounge: "I hate U"!!!! Mad (Just for while...)
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por FelipeDT 5/4/2012, 15:54

Andresa escreveu:
Lounge escreveu:Pascal sozinho... Naquele galpão lúgubre... Cercado de carros estranhos...

SOCOOOOOORRO!!!!!!!!!! Eu "estava" tranquila!!!!!!! Sad

Lounge: "I hate U"!!!! Mad (Just for while...)

Cheio de Palio Fire e Mille olhando feio pra ele... rs
FelipeDT
FelipeDT
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/03/2012

Idade : 45
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 16:09

Alguém viu uma caixinha de Rivotril ou Gardenal por aí?!?!?!? pale
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos