500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio trepidando

+16
Bebel
Felipe
Lounge
renato696
FelipeDT
Andresa
Michel Gomes
lbittencourt
Vitor Adami
pedro_ivo_gyn
alsik
Fabio Askan
Vitor Eduardo Sulsen Alon
Grilo
vladimirfalcon
biancasebbem
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 16:09

Alguém viu uma caixinha de Rivotril ou Gardenal por aí?!?!?!? pale

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Felipe 5/4/2012, 17:23

Nada contra Uno's, Palio's... O Rei (500) precisa de vassalos!!! Smile Ele está bem lá, andando no tapete vermelho!!! Smile
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 18:04

Bem meus queridos amigos, Pascalito e eu acabamos de entrar para o programa "No limite" com direito a fortes emoções "a la comer olho de cabra", pois a Css ligou há pouco dizendo que os discos poderão chegar em até 15 dias!!!!!!!!!!!!!!! Ou seja, não me programei, não solicitei o "guincho" e só vou conseguir chegar em casa depois das 20h... Sendo que a Css fecha hj e só reabrirá na segunda, quando finalmente meu bebê poderá voltar para o aconchego da sua garagem e aguardar a chegada das peças Neutral

Uma vez me disseram: quando vc não tem como evitar uma situação de estresse, vc só tem como escolher uma coisa: que seja "com úlcera" ou "sem úlcera"! Sendo assim, o jeito é relaxar, tomar uns "gorós" e torcer pro Pascal fazer p mesmo!!! Kkkkkk
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Felipe 5/4/2012, 18:24

Levar o carro na CSS perto de feriado é duro. Mas não desanime Andresa. Sorte que você tem o RAV pra te salvar no fim de semana chuvoso!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 18:47

Pois é Felipe... O bom é que pude dar mais atenção à "Branquelona" durante esse período, ela andava meio de escanteio... rs rs rs
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Lounge 5/4/2012, 20:44

Quem sabe o Pascal se "engraça" de uma Palio Weekend e rola uma amizade colorida no final de semana?!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Lounge 5/4/2012, 20:45

Quem sabe o Pascal se "engraça" de uma Palio Weekend e rola uma amizade colorida no final de semana?!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 20:54

Hummmmm.... Ficaria mais feliz se fosse uma Freemont! Wink

Imagina só uns "Cinquemontinos" ou uns "Freecentos" como netos?!?!? huahuahuahua

Bem, de qualquer forma, como todo bom garanhão italiano (xiiiiii ou seria mexicano?!!), ele não se dará mal!!! kkk

(Já que eu escolhi "sem úlcera", só rindo mesmo!)
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Lounge 5/4/2012, 21:04

O Pascal "namorando" com uma Freemont me fez lembrar do romance de um pinscher com uma doberman... Kkk...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 5/4/2012, 21:10

Pois é, tamanho não é documento! kkk
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Lounge 5/4/2012, 21:20

Ooooooh...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Bebel 6/4/2012, 02:11

Michel Gomes escreveu:Alguem sente o carro vibrar entre 110 e 130? Rodando normal?

Fiquei triste hoje, pela primeira vez peguei a estrada com o Besourinho, e passou dos 110, freiou, tremeu tudo!rs

Nunca havia sentido nada, e realmente em trecho urbano não sinto, mas na estrada com a velocidade acima dos 100, ele trepida pale

Segunda-feira vou ligar na css e agendar uma visitinha pra verem isso...não me pareceu algo que apresente maiores perigos, porém, incomoda. E em um carro novo ninguém espera essas coisas logo né? Sem contar o famoso "cric cric" do painel!
Notei que quando o carro fica um tempinho estacionado sob o sol, o barulho fica mais forte, dei umas "palmadas" e melhorou, aumentar o som também ajuda! hehe

Masss é triste isso, tanto carinho com os nossos "bambinos" e eles tão barulhetinhos e tremidinhos! rs

AUTOVEMA que me aguarde segunda-feira cedo! clown
Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Felipe 6/4/2012, 11:17

Bebel,

Ontem peguei a estrada e rodando a 140km/h, freios OK, em 110, também, nenhuma trepidação.

Já vi relatos de trepidação no volante acima de 100km/h e o meu não fez nem aos 140km/h.

Visita a CSS que eles já verificam seus discos!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por ctmelo 6/4/2012, 18:03

O meu está trepidando acima de 100,
semana que vem vai para a css.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por bludabi 6/4/2012, 18:16

mas e ai galera, essa trepidação é por causa do verniz colocado nos discos ou por outros - e mais sérios - problemas??
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 6/4/2012, 18:19

No meu caso foi ferrugem...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Convidad 7/4/2012, 03:44

Freios sao um item que tem que funcionar melhor que o motor, acho meio que inadmissível a FIAT nao ver isso antes, pois nao sao poucos os relatos com relaçao aos freios...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 7/4/2012, 07:42

Sluzala escreveu:Freios sao um item que tem que funcionar melhor que o motor, acho meio que inadmissível a FIAT nao ver isso antes, pois nao sao poucos os relatos com relaçao aos freios...

Concordo plenamente com você Sluzala!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Ana F 7/4/2012, 08:31

Nossa pessoal!!! Fiquei preocupada com nossos bebês agora...Ferrugem??? Isso é o fim!!! Será que estão equipando os bichinhos com material de 5ª categoria??? Como é com os outros carros?? Sei que o freio do meu Megane (outra paixão, que saudades...) teve um problema estranho também nos primeiros km, mas acho que era do ABS se ajustando... Ele apitava e às vezes embolava e dava a impressão de que não ia frear. Levei na ccs, eles deram a tal lixada, mas ninguém falou nada de "ferrugem" ou "fluidos"... Não adiantou muito... No entanto, realmente, com o tempo o barulho e as embolações sumiram... Vou fazer testes no Ticotico. Ontem saímos, eu e mio marito, para curtir, a dois, o fofucho. Como o carro anda!!! Ficamos brincando de passar quem passava a gente. Não chegou a ser um "pega", mas de qualquer maneira, filhinho fez bonito...Quase mudei o nome dele para "Bala" (tanto ele parece uma balinha, como é um bala na estrada...). O freio não trepidou e maridão aprovou. Tomara que o tempo dele de pátio tenha sido pouco e eu não leve um susto mais tarde... Boa sorte para vocês que estão com o problema e, Andresa, está doendo em mim o fato de você não poder estar rodando no seu branquinho... De verdade! Força, irmã! Ah! e adorei a história do "com ou sem úlcera"... Medita, querida, medita!!!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 7/4/2012, 10:57

Oi Ana!

Andei me interando melhor sobre o assunto e, infelizmente a ferrugem nos discos é "normal" mesmo, já que são feitos de ferro fundido e não recebem tratamento para que haja uma melhor aderência das pastilhas. Qualquer coisa pode acentuar a ferrugem, inclusive lavar o carro, passar em poças e até mesmo a urina dos "totós"... Às vezes, depois de umas pisadas no freio, a ferrugem é "lixada" automaticamente, mas em outros casos é necessário polimento...

Daí, a primeira pergunta que não quer calar: "Mas a Fiat não vê isso antes de entregar o carro?!", a resposta é "Não". Mas não é só a Fiat, são todas, já que nenhuma delas testam em rua os carros antes de entregá-los...

Segunda pergunta que não quer calar: "Por que vários 500 apresentam esse problema e outros modelos/marcas nem tanto?!". Resposta: "Fornecedores diferentes, qualidade diferente...". Taí um ponto para a Fiat reavaliar...

Enfim tudo isso realmente é um "saco", mas o veredito final e unânime tranquiliza: não afeta o bom desempenho e segurança dos freios!

Agora quanto ao Pascal: mal-humor nível 7, pois em Sampa está um sol maravilhoso e queria estar por aí curtindo com o meu pitchuco!!!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por JM 7/4/2012, 11:20

Andresa...

Xixi de cachorro em peças de ferro...chame a "carrocinha" prá qualquer totó que se aproximar do seu pitchuco...e lhe dê voz de prisão... Razz

Eu tinha um Yorkshire que fazia xixi todos os dias em uma porta de ferro...resultado...em 2 anos a porta literalmente derreteu onde ele fazia xixi... Mad

Na verdade, qualquer peça de ferro irá oxidar com o tempo...a oxidação em si não seria problema se com o contato da peça com as pastilhas não desse "rebarbas" de ferro...essas rebarbas é que têm de ser lixadas, pois podem fazer os freios trepidarem à medida que se acumulam...assim me explicou um amigo que é mecânico...

É certo que a qualidade da peça, o capricho na usinagem e o tratamento que deverá receber para que demore mais a oxidar contam muito...e quanto a reiteração dos problemas com freios, a Fiat deveria se explicar...

Abraços...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 8/4/2012, 00:22

JM escreveu:Na verdade, qualquer peça de ferro irá oxidar com o tempo...a oxidação em si não seria problema se com o contato da peça com as pastilhas não desse "rebarbas" de ferro...essas rebarbas é que têm de ser lixadas, pois podem fazer os freios trepidarem à medida que se acumulam...assim me explicou um amigo que é mecânico...

É certo que a qualidade da peça, o capricho na usinagem e o tratamento que deverá receber para que demore mais a oxidar contam muito...

Nada como uma explicação mais profunda!!! Obrigada meu amigo JM (ou ainda "arquivo X", se é que me permite!!!! rs rs rs)

E com relação à Fiat, realmente é lamentável a postura de omissão...

Só espero que as rebarbas do pitchuco sejam aparadas ASAP!!!!!!!!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Andresa 30/4/2012, 23:01

Finalizando:

Pascal com discos dianteiros devidamente polidos e discos traseiros devidamente trocados.

Problema solucionado! cheers
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Freio trepidando - Página 2 Empty Re: Freio trepidando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos