500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Subwoofer pequeno é bom

+4
fredluis
dfdss1
tech3000
Agleson
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Fagner Miranda 23/5/2014, 08:38

Tom500 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:Galera encontrei no mercado livre duas pessoas que estão vendendo os módulos da bose original do 500, mas ambos estão sem os chicotes, alguem sabe me dizer se é possivel instalar sem os chicotes?
O amplificador da Bose, assim como o restante do sistema é de baixíssimo consumo de energia, talvez ele não empurre falantes e subwoofer que não sejam o do sistema dele.
Também tem a questão de conseguir indentificar o que cada fio do chicote faz e se estiver sem eles, ter de abrir o amplificador e procurar direto na placa é ainda mais complicado.
Fazendo uma mega gambiarra até de pra instalar e se fosse fácil a instalação com certeza muita gente já teria instalado.

Mas será que nos 500 que tem o som da BOSE não vem especificando no manual o módulo?

Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Convidado 23/5/2014, 09:42

Fagner Miranda escreveu:
Tom500 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:Galera encontrei no mercado livre duas pessoas que estão vendendo os módulos da bose original do 500, mas ambos estão sem os chicotes, alguem sabe me dizer se é possivel instalar sem os chicotes?
O amplificador da Bose, assim como o restante do sistema é de baixíssimo consumo de energia, talvez ele não empurre falantes e subwoofer que não sejam o do sistema dele.
Também tem a questão de conseguir indentificar o que cada fio do chicote faz e se estiver sem eles, ter de abrir o amplificador e procurar direto na placa é ainda mais complicado.
Fazendo uma mega gambiarra até de pra instalar e se fosse fácil a instalação com certeza muita gente já teria instalado.

Mas será que nos 500 que tem o som da BOSE não vem especificando no manual o módulo?
Não, nem a Fiat nem a Bose divulgam isso, nem se quer a potência dos canais é divulgada..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Fagner Miranda 23/5/2014, 10:08

Tom500 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:
Tom500 escreveu:
Fagner Miranda escreveu: Sad Galera encontrei no mercado livre duas pessoas que estão vendendo os módulos da bose original do 500, mas ambos estão sem os chicotes, alguem sabe me dizer se é possivel instalar sem os chicotes?
O amplificador da Bose, assim como o restante do sistema é de baixíssimo consumo de energia, talvez ele não empurre falantes e subwoofer que não sejam o do sistema dele.
Também tem a questão de conseguir indentificar o que cada fio do chicote faz e se estiver sem eles, ter de abrir o amplificador e procurar direto na placa é ainda mais complicado.
Fazendo uma mega gambiarra até de pra instalar e se fosse fácil a instalação com certeza muita gente já teria instalado.

Mas será que nos 500 que tem o som da BOSE não vem especificando no manual o módulo?
Não, nem a Fiat nem a Bose divulgam isso, nem se quer a potência dos canais é divulgada..
 Sad  Sad
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Fagner Miranda 23/5/2014, 10:16

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O modulo que encontrei é esse do link à cima..

Alguém conhece outros modelos ?
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Haas132 23/5/2014, 11:48

Fagner Miranda escreveu:
Tom500 escreveu:Morel é uma marca fantástica, porém caixa de fibra, amplificador pequeno de três canais, conversores RCA e radio original fraco e sem saída RCA não são compatíveis com a qualidade que os falantes ostentam.

A questão do módulo não precisa ser tão pequeno...  é que o 500 não tem tanta opção de espaço,  uma vez encontrei  
um BANDA pequeno mas um pouco maior que aqueles da soundigital, mas pelo menos era BANDA.. rsrs  a caixa por ser ser de fibra não sei se perderia muita coisa pois será na litragem certa...   Agora ja o rádio não tem jeito, não quero tirar a originalidade do carro, e tbm acho muito feio a moldura .  Rsrs

projeto de som confuso , vc quer qualidade compra morel q nao é barato mas quer ligar com modulo banda q nao é grande coisa e ainda em 3 canais e por sub em caixa de fibra e ainda usar radio original sem rca com fio e conversor , vc tera volume e graves mas nao com qualidade
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Fagner Miranda 23/5/2014, 12:10

Haas132 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:
Tom500 escreveu:Morel é uma marca fantástica, porém caixa de fibra, amplificador pequeno de três canais, conversores RCA e radio original fraco e sem saída RCA não são compatíveis com a qualidade que os falantes ostentam.

A questão do módulo não precisa ser tão pequeno...  é que o 500 não tem tanta opção de espaço,  uma vez encontrei  
um BANDA pequeno mas um pouco maior que aqueles da soundigital, mas pelo menos era BANDA.. rsrs  a caixa por ser ser de fibra não sei se perderia muita coisa pois será na litragem certa...   Agora ja o rádio não tem jeito, não quero tirar a originalidade do carro, e tbm acho muito feio a moldura .  Rsrs

projeto de som confuso , vc quer qualidade compra morel  q nao é barato mas quer ligar com modulo banda q nao é grande coisa e ainda em 3 canais e por sub em caixa de fibra e ainda usar radio original sem rca com fio e conversor , vc tera volume e graves mas nao com qualidade

Que módulo devo usar ?   Conhece algum "compativel" com os autos falantes?  Não quero tirar o rádio mesmo perdendo um pouco por causa do rádio ainda será melhor que os originais..  

E se eu instalar os falantes sem módulo e sem sub, será que fica zuado?
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Fagner Miranda 23/5/2014, 12:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera encontrei esses dois modelos..  vale a pena esses?  São de qualidade?


Como ja disse em materia de qualidade não conheço as marcas, um colega meu que indicou a marca Morel..  

Preciso de ajuda..   Crying or Very sad  Crying or Very sad
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Qual sub colocar no alpine?

Mensagem por yves 31/5/2014, 09:57

Galera não entendo muito de som. Apesar de gostar escutar muito.
Tem uns 3 meses comprei o meu 500 cult  cheers  com o pack Alpine
Estou sentindo muito a falta de uma pancadinha, não precisa nada estrondoso, mas só um pouco de emoção.
Não quero mexer no som original do carro, gostaria de saber se alguém sabe como colocar um sub no som da alpine mesmo?
Se tem alguma indicação, ou recomendação.

Valeu, abraço!

yves
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2014

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por tech3000 31/5/2014, 23:15

Fagner Miranda escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera encontrei esses dois modelos..  vale a pena esses?  São de qualidade?


Como ja disse em materia de qualidade não conheço as marcas, um colega meu que indicou a marca Morel..  

Preciso de ajuda..   Crying or Very sad  Crying or Very sad
Tem boas opções também sem ser Morel, porém se for colocar essa a galera tem razão, o sistema todo vai ter que ser top senão não tira todo o potencial de qualidade da marca, aí gasta os tubos com falantes excelentes mas não vai usá-los em todo o seu "esplendor", ou seja, ou podia ter gasto menos ou podia aproveitar melhor os falantes. Eu acho Morel muito caro, tem que ter um ouvido pra lá de afinado e sensível pra fazer valer as nuances de som que ele pode trazer, acredito que existem boas opções custoXbenefício sem precisar gastar os tubos e nem todos os ouvidos são tão apurados pra sentir nuances que dependendo até do estilo de música podem ser muito sutis e quase imperceptíveis de uma boa marca pra outra boa marca.

Eu coloquei já um kit 2 vias da italiana Hertz e pretendo colocar também midrange e sub da mesma marca. Módulo estou pensando também em Hertz ou um Cerwin Vega. Como não vou trocar o rádio original pra mim é mandatório que o módulo tenha entrada alta pra não precisar usar conversor.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Convidado 31/5/2014, 23:48

yves escreveu:Galera não entendo muito de som. Apesar de gostar escutar muito.
Tem uns 3 meses comprei o meu 500 cult  cheers  com o pack Alpine
Estou sentindo muito a falta de uma pancadinha, não precisa nada estrondoso, mas só um pouco de emoção.
Não quero mexer no som original do carro, gostaria de saber se alguém sabe como colocar um sub no som da alpine mesmo?
Se tem alguma indicação, ou recomendação.

Valeu, abraço!
Como já foi dito ataqu no tópico, não tem como instalar subwoofer com o amplificador original, ele é de baixa potência e possui apenas canais específicos para os falantes originais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por tech3000 1/6/2014, 10:49

Tom500 escreveu:
yves escreveu:Galera não entendo muito de som. Apesar de gostar escutar muito.
Tem uns 3 meses comprei o meu 500 cult  cheers  com o pack Alpine
Estou sentindo muito a falta de uma pancadinha, não precisa nada estrondoso, mas só um pouco de emoção.
Não quero mexer no som original do carro, gostaria de saber se alguém sabe como colocar um sub no som da alpine mesmo?
Se tem alguma indicação, ou recomendação.

Valeu, abraço!
Como já foi dito ataqu no tópico, não tem como instalar subwoofer com o amplificador original, ele é de baixa potência e possui apenas canais específicos para os falantes originais.
Se a intenção é mexer o mínimo possível no som original então só colocando sub slim já amplificado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Coloquei esse Focal só pra ilustrar, mas pode-se encontrar da marca/preço que preferir. Eu acho que pelo preço do mesmo dá pra colocar um bom módulo só pro sub e mais o sub ainda, mas é aquilo, dependo do que quer, para a proposta colocada seria mais o slim mesmo ainda que seu custoXbenefício em termos de resultado de áudio não seja tão interessante quanto módulo+sub.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Fagner Miranda 3/6/2014, 09:27

tech3000 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera encontrei esses dois modelos..  vale a pena esses?  São de qualidade?


Como ja disse em materia de qualidade não conheço as marcas, um colega meu que indicou a marca Morel..  

Preciso de ajuda..   Crying or Very sad  Crying or Very sad
Tem boas opções também sem ser Morel, porém se for colocar essa a galera tem razão, o sistema todo vai ter que ser top senão não tira todo o potencial de qualidade da marca, aí gasta os tubos com falantes excelentes mas não vai usá-los em todo o seu "esplendor", ou seja, ou podia ter gasto menos ou podia aproveitar melhor os falantes. Eu acho Morel muito caro, tem que ter um ouvido pra lá de afinado e sensível pra fazer valer as nuances de som que ele pode trazer, acredito que existem boas opções custoXbenefício sem precisar gastar os tubos e nem todos os ouvidos são tão apurados pra sentir nuances que dependendo até do estilo de música podem ser muito sutis e quase imperceptíveis de uma boa marca pra outra boa marca.

Eu coloquei já um kit 2 vias da italiana Hertz e pretendo colocar também midrange e sub da mesma marca. Módulo estou pensando também em Hertz ou um Cerwin Vega. Como não vou trocar o rádio original pra mim é mandatório que o módulo tenha entrada alta pra não precisar usar conversor.

Os Falantes comprei usados, mas ainda na garantia e estão novinhos, estava procurando um kit 2 vias para trocar e encontrei esses paguei no kit 2vias e nos coaxiais R$ 550,00 com um mega capacitor de 3.0 F. da B52.

Dando uma procurada encontrei esse módulo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560433129-modulo-amplificador-4-canais-rca-jbl-gto-804-ez-_JM

Alguem conhece, vale a pena?
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por tech3000 3/6/2014, 21:18

Fagner Miranda escreveu:
tech3000 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Galera encontrei esses dois modelos..  vale a pena esses?  São de qualidade?


Como ja disse em materia de qualidade não conheço as marcas, um colega meu que indicou a marca Morel..  

Preciso de ajuda..   Crying or Very sad  Crying or Very sad
Tem boas opções também sem ser Morel, porém se for colocar essa a galera tem razão, o sistema todo vai ter que ser top senão não tira todo o potencial de qualidade da marca, aí gasta os tubos com falantes excelentes mas não vai usá-los em todo o seu "esplendor", ou seja, ou podia ter gasto menos ou podia aproveitar melhor os falantes. Eu acho Morel muito caro, tem que ter um ouvido pra lá de afinado e sensível pra fazer valer as nuances de som que ele pode trazer, acredito que existem boas opções custoXbenefício sem precisar gastar os tubos e nem todos os ouvidos são tão apurados pra sentir nuances que dependendo até do estilo de música podem ser muito sutis e quase imperceptíveis de uma boa marca pra outra boa marca.

Eu coloquei já um kit 2 vias da italiana Hertz e pretendo colocar também midrange e sub da mesma marca. Módulo estou pensando também em Hertz ou um Cerwin Vega. Como não vou trocar o rádio original pra mim é mandatório que o módulo tenha entrada alta pra não precisar usar conversor.

Os Falantes comprei usados, mas ainda na garantia e estão novinhos, estava procurando um kit 2 vias para trocar e encontrei esses paguei no kit 2vias e nos coaxiais R$ 550,00 com um mega capacitor de 3.0 F. da B52.

Dando uma procurada encontrei esse módulo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560433129-modulo-amplificador-4-canais-rca-jbl-gto-804-ez-_JM

Alguem conhece, vale a pena?
Esse amp consome 60A? Caraca, vai ter que rolar uma segunda bateria, não? JBL geralmente falam bem, pra ser sincero nunca vi tocando pra atestar sua qualidade sonora, mas a reputação é boa.

Só que os inputs dele parecem ser apenas RCA, vai precisar de conversor, eu não curto muito essa ideia de conversor pois pode inserir ruído no sinal dependendo do equipamento utilizado e da instalação.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Subwoofer pequeno é bom - Página 2 Empty Re: Subwoofer pequeno é bom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos