500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

+2
DecomedRJ
magraum_rs
6 participantes

Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por magraum_rs 5/6/2014, 20:25

Sou novo no forum e entrei porque minha esposa tem um Fiat 500 Cult Dualogic 1.4 Flex (8V) 2013 e gostaríamos de saber alguns detalhes deste ótimo carro.
Minha dúvida é a seguinte:
No meu carro (Jetta TSI 2011) eu fiz uma série de alterações via cabo VAG-Ross Tech usando o software VCDS também da Ross Tech, habilitando algumas funções que vem adormecidas na central eletrônica dele.
Alguém sabe se dá pra fazer o mesmo no Fiat 500?
Exemplo:
No meu Jetta eu habilitei a função do retrovisor do lado direito abaixar automaticamente quando se engata a ré para facilitar o estacionamento sem encostar as rodas no meio-fio.
Também habilitei a função XDS que é o bloqueio eletrônico do diferencial, o Hill Control que é o auxílio de arrancada em ladeiras e mais algumas frescuras que o Fiat 500 não deve ter.
Se tiver alguma função que venha de fábrica desabilitada, mas que seja possível habilitar no Fiat 500, eu gostaria de saber. E também, é claro, como se faz tais alterações, qual o cabo e programa recomendados, etc.
Um abraço a todos do forum!

magraum_rs
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2014

Idade : 60
Localização : Rio Grande


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Convidado 5/6/2014, 20:40

magraum_rs escreveu:Sou novo no forum e entrei porque minha esposa tem um Fiat 500 Cult Dualogic 1.4 Flex (8V) 2013 e gostaríamos de saber alguns detalhes deste ótimo carro.
Minha dúvida é a seguinte:
No meu carro (Jetta TSI 2011) eu fiz uma série de alterações via cabo VAG-Ross Tech usando o software VCDS também da Ross Tech, habilitando algumas funções que vem adormecidas na central eletrônica dele.
Alguém sabe se dá pra fazer o mesmo no Fiat 500?
Exemplo:
No meu Jetta eu habilitei a função do retrovisor do lado direito abaixar automaticamente quando se engata a ré para facilitar o estacionamento sem encostar as rodas no meio-fio.
Também habilitei a função XDS que é o bloqueio eletrônico do diferencial, o Hill Control que é o auxílio de arrancada em ladeiras e mais algumas frescuras que o Fiat 500 não deve ter.
Se tiver alguma função que venha de fábrica desabilitada, mas que seja possível habilitar no Fiat 500, eu gostaria de saber. E também, é claro, como se faz tais alterações, qual o cabo e programa recomendados, etc.
Um abraço a todos do forum!
Até onde sabemos não existem funções "escondidas" no 500, única função que não está habilitada no carro e que não é segredo, no caso do 500 Cult são os faróis de neblina, pois o carro não dispõem desse item nem como opcional, embora se possa comprar o kit no exterior, instalar e habilitar a função após a instalação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por DecomedRJ 5/6/2014, 21:03

magraum_rs escreveu:Sou novo no forum e entrei porque minha esposa tem um Fiat 500 Cult Dualogic 1.4 Flex (8V) 2013 e gostaríamos de saber alguns detalhes deste ótimo carro.
Minha dúvida é a seguinte:
No meu carro (Jetta TSI 2011) eu fiz uma série de alterações via cabo VAG-Ross Tech usando o software VCDS também da Ross Tech, habilitando algumas funções que vem adormecidas na central eletrônica dele.
Alguém sabe se dá pra fazer o mesmo no Fiat 500?
Exemplo:
No meu Jetta eu habilitei a função do retrovisor do lado direito abaixar automaticamente quando se engata a ré para facilitar o estacionamento sem encostar as rodas no meio-fio.
Também habilitei a função XDS que é o bloqueio eletrônico do diferencial, o Hill Control que é o auxílio de arrancada em ladeiras e mais algumas frescuras que o Fiat 500 não deve ter.
Se tiver alguma função que venha de fábrica desabilitada, mas que seja possível habilitar no Fiat 500, eu gostaria de saber. E também, é claro, como se faz tais alterações, qual o cabo e programa recomendados, etc.
Um abraço a todos do forum!

Essa função do retrovisor que descreveu é o "Tilt down" e era exclusividade dos carros da VW, mas já começa aparecer em outras montadoras. O 500 possui o Hill Control que é possível ser habilitar no menu do veículo caso não esteja habilitado. Pode ter certeza que o 500 tem muitas "frescuras" pra vc usar rsss. Só procurar com cuidado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por caio_reinhardt 5/6/2014, 22:03

Esse tal tilt down é uma mão na roda...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por magraum_rs 6/6/2014, 01:26

DecomedRJ escreveu:
magraum_rs escreveu:Sou novo no forum e entrei porque minha esposa tem um Fiat 500 Cult Dualogic 1.4 Flex (8V) 2013 e gostaríamos de saber alguns detalhes deste ótimo carro.
Minha dúvida é a seguinte:
No meu carro (Jetta TSI 2011) eu fiz uma série de alterações via cabo VAG-Ross Tech usando o software VCDS também da Ross Tech, habilitando algumas funções que vem adormecidas na central eletrônica dele.
Alguém sabe se dá pra fazer o mesmo no Fiat 500?
Exemplo:
No meu Jetta eu habilitei a função do retrovisor do lado direito abaixar automaticamente quando se engata a ré para facilitar o estacionamento sem encostar as rodas no meio-fio.
Também habilitei a função XDS que é o bloqueio eletrônico do diferencial, o Hill Control que é o auxílio de arrancada em ladeiras e mais algumas frescuras que o Fiat 500 não deve ter.
Se tiver alguma função que venha de fábrica desabilitada, mas que seja possível habilitar no Fiat 500, eu gostaria de saber. E também, é claro, como se faz tais alterações, qual o cabo e programa recomendados, etc.
Um abraço a todos do forum!

Essa função do retrovisor que descreveu é o "Tilt down" e era exclusividade dos carros da VW, mas já começa aparecer em outras montadoras. O 500 possui o Hill Control que é possível ser habilitar no menu do veículo caso não esteja habilitado. Pode ter certeza que o 500 tem muitas "frescuras" pra vc usar rsss. Só procurar com cuidado.
Tá, mas como se acessa essas funções para poder habilitar? Tem algum cabo e software apropriado para isso, ou pode ser algum genérico? Ou seria direto via computador de bordo?

magraum_rs
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2014

Idade : 60
Localização : Rio Grande


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por DecomedRJ 6/6/2014, 07:18

O hill holder é direto no menu do carro pelo computador de bordo. Farol de neblina via cabo obdiII e scanner ou software.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por magraum_rs 6/6/2014, 11:21

DecomedRJ escreveu:O hill holder é direto no menu do carro pelo computador de bordo. Farol de neblina via cabo obdiII e scanner ou software.
Valeu, obrigado. Só me diga mais umas coisinhas: Qual o caminho pelo computador de bordo até chegar na função Hill Holder? Para acessar pelo notebook pode ser qualquer cabo genérico OBDII, ou tem algum específico? E o software, tem algum específico também?
Pergunto isso, porque no caso da VW tem que ser tudo original da Ross Tech, senão não acessa todas as funções.

magraum_rs
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2014

Idade : 60
Localização : Rio Grande


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por DecomedRJ 6/6/2014, 15:56

magraum_rs escreveu:
DecomedRJ escreveu:O hill holder é direto no menu do carro pelo computador de bordo. Farol de neblina via cabo obdiII e scanner ou software.
Valeu, obrigado. Só me diga mais umas coisinhas: Qual o caminho pelo computador de bordo até chegar na função Hill Holder? Para acessar pelo notebook pode ser qualquer cabo genérico OBDII, ou tem algum específico? E o software, tem algum específico também?
Pergunto isso, porque no caso da VW tem que ser tudo original da Ross Tech, senão não acessa todas as funções.

Cara só clicar no botão Menu e ir passando nos outros 2 botões até aparecer a Hill Holder: off e vc botar On e sair, pronto. 
Nunca mexi pelo cabo OBDII, mas acredito que o cabo genérico funcione sim, mas o software não sei dizer. Tipo tiveram alguns foristas que falaram ter conseguido mexer em algumas funções com alguns programas possíveis de baixar, mas os neblinas todo mundo aqui teve que levar na Fiat para habilitar com os software deles, pelo menos até aonde eu saiba.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por the_engineer 25/7/2014, 23:59

Uma função que não sei se em todos vem habilitado ou não é o travamento de portas após alguns km, isso também se libera pela ecu.
the_engineer
the_engineer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2014

Idade : 32
Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Convidado 26/7/2014, 02:01

the_engineer escreveu:Uma função que não sei se em todos vem habilitado ou não é o travamento de portas após alguns km, isso também se libera pela ecu.

Essa função não precisar de scanner, tem como habita-la ou desabilita-la nas configurações do veículo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Nobre 2/9/2014, 15:58

Pessoal, estou prestes a comprar um 500 seminovo na garantia e, por isso, queria dar uma passada no scanner da concessionária para me certificar da quilometragem.

Alguém pode me dizer quanto custa o serviço, se eles fazem sem cobrar ou mesmo se tem algum "migué" que possa alegar para conseguir?

Agradeço a quem puder ajudar...

Abraço!
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Convidado 2/9/2014, 16:41

Nobre escreveu:Pessoal, estou prestes a comprar um 500 seminovo na garantia e, por isso, queria dar uma passada no scanner da concessionária para me certificar da quilometragem.

Alguém pode me dizer quanto custa o serviço, se eles fazem sem cobrar ou mesmo se tem algum "migué" que possa alegar para conseguir?

Agradeço a quem puder ajudar...

Abraço!

Você trabalha de graça? Acho que não né? Uma concessionária é a mesma coisa, pois para se manter aberta existe toda uma logística e custos altíssimos, não é só simplesmente passar um scanner, embora pra alguns possa parecer simples e basta dar um "migué", tudo leva tempo e tempo é dinheiro. Para seu carro entrar na oficina, o porteiro da concessionária precisa preencher um relatório de umas três ou quatro folhas, o consultor técnico precisa gastar tempo para fazer seu cadastro e imprimir a ordem de serviço, o mecânico precisar buscar seu carro na entrada, preencher o relatório e gastar tempo e energia para passar o scanner no carro, o consultor técnico novamente vai gastar tempo parar te informar o laudo, o porteiro vai ter que dispor de tempo para liberar seu carro, o relatório do porteiro terá de ser arquivado...
Maneira polida, escolha uma concessionária, procure um consultor técnico e diga que precisa contratar meia hora técnica para que passem o scanner e verifiquem a quilometragem do carro, isso custa em torno de bem pagos R$90,00. Gastei isso para habilitar os faróis de neblina no meu 500.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Nobre 2/9/2014, 17:04

Calma, Tom500, não me importo em pagar pelo serviço não, pelo contrário, foi a primeira pergunta que fiz...

Aliás, só aventei a hipótese do "migué" em último lugar, já que de graça sempre é melhor, e até mesmo para diminuir a vantagem que os concessionários tem quando vendem peças e serviços obrigatórios a preços extorsivos dentro do período de garantia e que, por sinal, geralmente são péssimos! Fora que a "garantia" é algo agregado ao valor do carro, seja quando compramos 0km ou não. Em tese, alguns serviços deveriam ser prestados aos clientes sem custo ADICIONAL.

De qualquer forma, obrigado pelo feedback. Procurarei uma autorizada para realização do serviço assim que negociar o carro.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Convidado 2/9/2014, 17:15

Nobre, eu sou do ramo do Comércio Exterior e tenho contato com pessoas de muitas culturas e países diferentes.
Recentemente, participei de um encontro para discutir a logística de distribuição de peças na região de Campinas, que possui varias fabricantes de veículos instalados, por diversas vezes os estrangeiros apontavam "o jeitinho brasileiro de fazer tudo para não pagar ou tirar vantagem do máximo de coisas possível", fiquei horrorizado de como isso é negativo pra gente e depois disso acho que temos de combater essa atitude pois ela é muito feia ao olhos das pessoas que vem de fora e se analisarmos bem, é feia até mesmo pra gente.
Se tudo aqui custa caro, culpa do nosso governo que da total brecha e autorização para que isso aconteça, e no círculo vicioso, a culpa disso é da população que não exige seus direitos, chama de tonto quem tem atitudes diferentes; não que eu esteja "cagando" dinheiro, mas depois do que eu ouvi, me vejo obrigado a fazer minha parte pra contribuir para a extinção dessa nossa fama negativa.
Vou lá, pago o que eu achar que cabe no meu bolso, mas também se não der certo, tiver algum problema ou for atendido de forma ruim, tenho todo direito de meter a boca e exigir que seja refeito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Nobre 2/9/2014, 19:19

Entendi. Mas vem cá, qual a nacionalidade desses estrangeiros para falar do "jeitinho brasileiro"? São oriundos de países colonizados?
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por andermen 2/9/2014, 23:43

Topico trancado
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro? Empty Re: Tem como habilitar funções na central eletrônica do carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos