500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalizar ou manter a originalidade?

+13
andermen
caio_reinhardt
ChrisReid
trooper500
VBCECHETO
aluizio.filho
mig_akira
lucasyamamoto
ricogb
Breno
herreralex
gfrios
edulpd
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por edulpd 7/12/2014, 23:04

Caros foristas,

Tenho pensado em trocar as rodas do meu 500 e pintar as pincas de freio em vermelho afim de dar um tom mais esportivo ao carros.

Porém tenho pé atrás quanto a se essas personalizações acabem tirando a originalidade do veículo de forma negativa, e até desvalorizando ele para um futura venda.

Vejo que nesse forum há seções inteiras dedicadas à personalização, por isso gostaria de algumas dicas: qual é o limite de customização que seria razoavel em um veiculo já tão diferenciado como o 500?
edulpd
edulpd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/09/2014

Localização : Jundiaí


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por caio_reinhardt 8/12/2014, 04:01

As pinças vermelhas acho tranqüilo, até porque, o Sport Air já vem assim de fábrica e lá na Europa oferecem as pinças vermelhas como opicional...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por Convidado 8/12/2014, 11:18

Guarde as rodas originais, quando for vender, coloque elas de volta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por gfrios 8/12/2014, 11:22

(MINHA OPINIAO) Pra mim o unico modelo "personalizavel" seria o Cult, por ser mais basico e simples, da pra se colocar faixas, rodas etc..
De resto, somente uns badges ou faixas eu colocaria. 

No caso do Cabrio, somente um badge italia ou a faixa estaria de bom tamanho, jamais mexeria em suspensao, rodas etc..
Tive 2 500, um sport completao que só coloquei o teto envelopado de preto pra acompanhar o teto solar e um cult branco que coloquei as faixas italia. Na hora da venda, o comprador só quiz mesmo por ser branco perolisado e acredite, por ter a faixa italia...tive tbm os retrovisores cromados e aquela faixa cromada no caput, fica muito bunito tbm

po ja vi Lounges na rua ou vendendo, com rodas horrorosas, faixas colocadas tortas, envelopado... Na epoca do Prima Edizione, vi uns na rua sem faixa, rebaixados... Gosto é gosto, EU não gosto e jamais compraria
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por herreralex 10/12/2014, 11:09

Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso! Sempre montei meus carros pra mim, mas mesmo assim, a satisfação de parar em algum lugar e o pessoal se aproximar pra elogiar não tem preço! 

Fico prestando atenção na rua, da gosto ver que o menino quebrando pescoços! 

Ofereceram 45k no jeito que tá meu carro, só não vendi porque tenho prioridades, estou muito satisfeito com ele e para pegar o carro que eu queria, teria que desembolsar mais 20k,sendo que to juntando dinheiro para turbinar meu gol! 

Meu antigo Uno eu retirei TUDO e vendi totalmente original, nem imaginaram que foi baixo e mexido! Vendi todas as peças que coloquei em menos de 2 semanas.
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por Breno 10/12/2014, 19:15

Tenho um Cult Manual branco caldo. Acho que dentro dos limites do bom gosto e usando acessórios de boa qualidade, vale a pena, sim! Antes de pensar em revenda, pense na sua satisfação pessoal.

Se for trocar as rodas, a dica é guardar as originais.

Os únicos acessórios que adquiri por enquanto foram os tapetes em carpete. Mas ainda esse mês vou viajar para os EUA e pretendo trazer alguns acessórios, como os faróis de neblina, as capas cromadas dos retrovisores, algumas capas de chave e um jogo de parafusos antifurto das rodas.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por caio_reinhardt 10/12/2014, 21:56

Na dúvida, sempre tenha como carta na manga voltar tudo para o modo "stock"
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por edulpd 11/12/2014, 09:30

caio_reinhardt escreveu:Na dúvida, sempre tenha como carta na manga voltar tudo para o modo "stock"

Sim, acredito que seja por aí.

Nesse caso, a melhor opção ao invés de pintar as pinças seja, de fato, comprar um freio esportivo, e guardar as originais.
edulpd
edulpd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/09/2014

Localização : Jundiaí


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por herreralex 11/12/2014, 09:45

Edu, não concordo! Pois você não deixará de vender o carro por causa das pinças pintadas, a única sugestão é guardar tudo! No meu carro eu tenho todas as peças originais guardadas, fárois, escape, molas e amortecedores, rodas e assim vai!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por ricogb 11/12/2014, 15:35

herreralex escreveu:Edu, não concordo! Pois você não deixará de vender o carro por causa das pinças pintadas, a única sugestão é guardar tudo! No meu carro eu tenho todas as peças originais guardadas, fárois, escape, molas e amortecedores, rodas e assim vai!
E se você pintar de vermelho, pode pintar da cor original depois.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por lucasyamamoto 16/12/2014, 11:17

Acho que tudo é uma questão de gosto! Eu mesmo prefiro tudo original, mas as vezes vejo alguns cinque personalizados bem legais. Você só não pode exagerar, já que o carro já chama atenção..

lucasyamamoto
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/04/2014

Localização : Americana

Apelido do Carro : Bianco Perla

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por caio_reinhardt 16/12/2014, 18:08

Então, é oq eu falei, as pinças no Sport já são vermelhas e na Zoropa tem como opicional as pinças pintadas...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por edulpd 16/12/2014, 18:09

caio_reinhardt escreveu:Então, é oq eu falei, as pinças no Sport já são vermelhas e na Zoropa tem como opicional as pinças pintadas...

É, acho que é por aí!
edulpd
edulpd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/09/2014

Localização : Jundiaí


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por mig_akira 17/12/2014, 14:41

O meu carro é um Cult vermelho, com badges Italia originais e calotinhas do Sport. Também fico na dúvida se pinto as pinças de vermelho, ou se ficaria muito exagerado, já que o carro e as calotas já são vermelhas.
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por caio_reinhardt 18/12/2014, 02:47

Eu colocaria na lateral aonde colocam o Dualogic no Polaco, esse badge que era do Marea Automatic, acho que ficaria top no Cabrio...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por herreralex 18/12/2014, 08:50

Faz isso não Caio  Laughing
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por aluizio.filho 18/12/2014, 19:33

Faz isso não Caio (2)
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por VBCECHETO 18/12/2014, 19:38

Faz isso não Caio (3)
VBCECHETO
VBCECHETO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por caio_reinhardt 19/12/2014, 03:21

Idéias galera, idéias...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por gfrios 21/12/2014, 20:17

Olha eu acho maneiro sim o emblema Dualogic. Acho que foi o Tom que colocou no ex cult dele. Automatic não, ate pq o carro nem é.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por Convidado 21/12/2014, 20:20

gfrios escreveu:Olha eu acho maneiro sim o emblema Dualogic. Acho que foi o Tom que colocou no ex cult dele. Automatic não, ate pq o carro nem é.
Coloquei no vermelho, mas não curti e tirei super rápido hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por trooper500 23/12/2014, 17:27

No Fiat 500 cult por exemplo é colocar o farol de neblina original Mopar e um abraço.
Mais que isso fica parecendo penteadeira de puta,carro fica todo papagalhado e ridículo.

Personalidade o carro deve ter no powertrain.

trooper500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/01/2014

Localização : DF


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por DecomedRJ 23/12/2014, 18:41

trooper500 escreveu:No Fiat 500 cult por exemplo é colocar o farol de neblina original Mopar e um abraço.
Mais que isso fica parecendo penteadeira de puta,carro fica todo papagalhado e ridículo.

Personalidade o carro deve ter no powertrain.

Cara nem acho, lógico que tem que ter um cuidado com o que vai fazer, mas o 500 é um carro legal de personalizar. Cult por ser o mais "simples" externamente comparado aos outros modelos, é o que permite mais personalizações na minha opinião.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por trooper500 13/1/2015, 14:01

DecomedRJ escreveu:
trooper500 escreveu:No Fiat 500 cult por exemplo é colocar o farol de neblina original Mopar e um abraço.
Mais que isso fica parecendo penteadeira de puta,carro fica todo papagalhado e ridículo.

Personalidade o carro deve ter no powertrain.

Cara nem acho, lógico que tem que ter um cuidado com o que vai fazer, mas o 500 é um carro legal de personalizar. Cult por ser o mais "simples" externamente comparado aos outros modelos, é o que permite mais personalizações na minha opinião.

500 é o subcompacto mas completo e refinado na minha opnião.
Carro com bigodinho charmoso,eletrônica embarcada, freios a disco na traseira,enfim talvez seja o meu perfil conservador.

No que eu tinha eu só fiz a modificação citada,acrescentei o Positron/fiat com modulo de subida dos vidros e o parafuso Mcgard nas rodas.

Na minha picape por exemplo só coloquei revestimento Rhinolings na caçamba, parafusos de segurança nas rodas ,estepe e revestimento em curvino no assoalho.

trooper500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/01/2014

Localização : DF


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por ChrisReid 28/1/2015, 12:35

herreralex escreveu:Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso! Sempre montei meus carros pra mim, mas mesmo assim, a satisfação de parar em algum lugar e o pessoal se aproximar pra elogiar não tem preço! 

Fico prestando atenção na rua, da gosto ver que o menino quebrando pescoços! 

Ofereceram 45k no jeito que tá meu carro, só não vendi porque tenho prioridades, estou muito satisfeito com ele e para pegar o carro que eu queria, teria que desembolsar mais 20k,sendo que to juntando dinheiro para turbinar meu gol! 

Meu antigo Uno eu retirei TUDO e vendi totalmente original, nem imaginaram que foi baixo e mexido! Vendi todas as peças que coloquei em menos de 2 semanas.
 Tem algum post sobre seu carro!?!? Manda, manda, manda!!!

ChrisReid
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Personalizar ou manter a originalidade? Empty Re: Personalizar ou manter a originalidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos