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Cheiro de queimado

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Cheiro de queimado Empty Cheiro de queimado

Mensagem por Carem 27/8/2013, 17:27

Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!Sad
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Mensagem por Liu Bittencourt 27/8/2013, 18:06

Só gostaria de comentar o que aprendi com o 500.
Carro 0 vem longe, mas longe de estar pronto.
Prepare-se para vários pequenos ajustes.
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Mensagem por Convidado 27/8/2013, 18:09

Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!Sad
Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.

Considerações:

Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.

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Mensagem por Rafa(el) 27/8/2013, 19:08

Tom500 escreveu:
Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!Sad
Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.

Considerações:

Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.
Quanto ao cheiro de queimado, pode ser das pastilhas novas, do catalisador, da própria embreagem, mas se o cheiro não passar em poucos dias, leve na css para verificarem.

Em relação à dificuldade na troca entre ré e A/M, dei uma negritada no que o Tom escreveu, que pode ser a causa do seu problema: Faça essa mudança sempre com o carro totalmente parado e pisando no freio.

Abraço.
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Mensagem por ricogb 27/8/2013, 20:21

Olá carem! Tenho um 500 Sport Air Automático e notava cheiro de queimado quando ele era novo. Sempre sentia o cheiro ao estacionar na minha garagem depois de passear. Creio que fosse "desgaste" normal nas primeiras centenas de km rodados. Passados alguns quilômetros, o cheiro foi embora.
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Mensagem por Carem 27/8/2013, 21:22

Liu Bittencourt escreveu:Só gostaria de comentar o que aprendi com o 500.
Carro 0 vem longe, mas longe de estar pronto.
Prepare-se para vários pequenos ajustes.
Eu tenho um Honda Civic comprado zero e nunca tive qq tipo de problema, antes do 500, tive um Peogeot 207, zero tb e sem problemas. Não acho q carro novo teria q ter ajustes. Ajustes, é para carro já rodado, usado, por isso estou bem desapontado com a Fiat.
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Mensagem por Carem 27/8/2013, 21:25

Tom500 escreveu:
Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!Sad
Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.

Considerações:

Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.
Ajudou bastante, amanhã vou fazer como vc indicou, girando a chave para verificação do sistema, apesar de ter lido o manual, não vi sobre isso. Obrigada!
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Mensagem por Carem 27/8/2013, 21:29

Rafa(el) escreveu:
Tom500 escreveu:
Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!Sad
Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.

Considerações:

Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.
Quanto ao cheiro de queimado, pode ser das pastilhas novas, do catalisador, da própria embreagem, mas se o cheiro não passar em poucos dias, leve na css para verificarem.

Em relação à dificuldade na troca entre ré e A/M, dei uma negritada no que o Tom escreveu, que pode ser a causa do seu problema: Faça essa mudança sempre com o carro totalmente parado e pisando no freio.

Abraço.
Meu marido tb comentou q pode ser as pastilhas novas. Espero q sim! Obrigada!
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Mensagem por Carem 27/8/2013, 21:31

ricogb escreveu:Olá carem! Tenho um 500 Sport Air Automático e notava cheiro de queimado quando ele era novo. Sempre sentia o cheiro ao estacionar na minha garagem depois de passear. Creio que fosse "desgaste" normal nas primeiras centenas de km rodados. Passados alguns quilômetros, o cheiro foi embora.
Acho q é isso mesmo, daqui a uns dias aviso se ficou td bem. Obrigada!
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Mensagem por Convidado 28/6/2015, 16:43

o meu hoje com quase 3000km emitiu um cheiro de embreagem ao dar uma esticada mais forte por algum tempo, o cheiro é de embreagem c certez

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