Cheiro de queimado
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Cheiro de queimado
Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!
Carem- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2013
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : miudinho
Re: Cheiro de queimado
Só gostaria de comentar o que aprendi com o 500.
Carro 0 vem longe, mas longe de estar pronto.
Prepare-se para vários pequenos ajustes.
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Liu Bittencourt- Consigliere
- Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Floripa
Re: Cheiro de queimado
Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.
Considerações:
Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.
Convidado- Convidado
Re: Cheiro de queimado
Quanto ao cheiro de queimado, pode ser das pastilhas novas, do catalisador, da própria embreagem, mas se o cheiro não passar em poucos dias, leve na css para verificarem.Tom500 escreveu:Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.
Considerações:
Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.
Em relação à dificuldade na troca entre ré e A/M, dei uma negritada no que o Tom escreveu, que pode ser a causa do seu problema: Faça essa mudança sempre com o carro totalmente parado e pisando no freio.
Abraço.
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Cheiro de queimado
Olá carem! Tenho um 500 Sport Air Automático e notava cheiro de queimado quando ele era novo. Sempre sentia o cheiro ao estacionar na minha garagem depois de passear. Creio que fosse "desgaste" normal nas primeiras centenas de km rodados. Passados alguns quilômetros, o cheiro foi embora.
ricogb- Don
- Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP
Re: Cheiro de queimado
Eu tenho um Honda Civic comprado zero e nunca tive qq tipo de problema, antes do 500, tive um Peogeot 207, zero tb e sem problemas. Não acho q carro novo teria q ter ajustes. Ajustes, é para carro já rodado, usado, por isso estou bem desapontado com a Fiat.Liu Bittencourt escreveu:Só gostaria de comentar o que aprendi com o 500.
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Carem- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2013
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : miudinho
Re: Cheiro de queimado
Ajudou bastante, amanhã vou fazer como vc indicou, girando a chave para verificação do sistema, apesar de ter lido o manual, não vi sobre isso. Obrigada!Tom500 escreveu:Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.
Considerações:
Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.
Carem- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2013
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : miudinho
Re: Cheiro de queimado
Meu marido tb comentou q pode ser as pastilhas novas. Espero q sim! Obrigada!Rafa(el) escreveu:Quanto ao cheiro de queimado, pode ser das pastilhas novas, do catalisador, da própria embreagem, mas se o cheiro não passar em poucos dias, leve na css para verificarem.Tom500 escreveu:Cheiro de queimado? Se o problema persistir, procure a concessionária, não é normal, todo carro pode precisar de algum ajuste ou pode vir com algum problema, pra isso existe a garantia.Carem escreveu:Oi pessoal, peguei meu 500 tem dois dias na css e tenho sentido um cheiro de queimado qndo estaciono o carro, tipo de embreagem. será q é pq ele é novo? Outra coisa, hj qndo troco a marcha (ele é dualogic), tipo da ré para o automático(1), ele diz no painel q tenho q colocar no N e fica parado, não anda. Tenho q tentar varias vezes para ele voltar a andar! Estou chateado com isso, o carro é zero!
Quanto ao cambio, você leu o suplemento do Cambio Dualogic? Tem muita informação útil nele, vale a pena a leitura.
Considerações:
Para dar a partida: gire a chave para a posição de verificação de sistema, após o aviso sonoro no painel terminar, pise no freio de leve e mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em N, gire a chave para dar a partida, solte o freio, para engatar a primeira marcha, pise no freio novamente, mantenha o pedal segurado, coloque a alavanca em A/M, solte o freio, acelere para sair.
Para engatar a ré, com o carro parado, pise no freio, mantenha o pedal pressionado, coloque a alavanca em R, acelere para dar ré, ao terminar a manobra, repita a operação para engatar a primeira marcha.
Nunca se esqueça de sempre que estacionar o carro, deve-se deixar engatada a primeira marcha ou a ré, nunca deixar no N, tanto que se deixar nessa posição o painel emite um aviso sonoro.
Espero ter ajudado.
Em relação à dificuldade na troca entre ré e A/M, dei uma negritada no que o Tom escreveu, que pode ser a causa do seu problema: Faça essa mudança sempre com o carro totalmente parado e pisando no freio.
Abraço.
Carem- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2013
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : miudinho
Re: Cheiro de queimado
Acho q é isso mesmo, daqui a uns dias aviso se ficou td bem. Obrigada!ricogb escreveu:Olá carem! Tenho um 500 Sport Air Automático e notava cheiro de queimado quando ele era novo. Sempre sentia o cheiro ao estacionar na minha garagem depois de passear. Creio que fosse "desgaste" normal nas primeiras centenas de km rodados. Passados alguns quilômetros, o cheiro foi embora.
Carem- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2013
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : miudinho
Re: Cheiro de queimado
o meu hoje com quase 3000km emitiu um cheiro de embreagem ao dar uma esticada mais forte por algum tempo, o cheiro é de embreagem c certez
Convidado- Convidado
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