[DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
4 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
Bem, o tópico é mais uma dúvida.
A questão desse modelo (CULT 1.4 8V 13/13 MECÂNICO) utilizar uma motorização nacional o torna mais barato as manutenções fora da CSS (comparado aos Multi air). No meu caso ele fará 3 anos agora e acredito que não tenho mais cobertura de garantia. Estou passando um momento difícil $ e se ficar constatado que as manutenções são caras terei de vender meu 500.
O que está me martelando a cabeça é que eu rodo pouco nesse carro. Minha esposa possui um fit e eu tenho ido trabalhar de bike (estou trabalhando perto de casa). Então pelos menos 1 carro na família vamos ter... hehehehe
Será que os gastos com seguro, impostos e manutenção compensa eu permanecer com o 500? Se puderem me passar mais ou menos valores gastos com as manutenções e problemas crônicos do carro eu agradeço de ++!!
Me ajudem, por favor!
Abraço a todos!
A questão desse modelo (CULT 1.4 8V 13/13 MECÂNICO) utilizar uma motorização nacional o torna mais barato as manutenções fora da CSS (comparado aos Multi air). No meu caso ele fará 3 anos agora e acredito que não tenho mais cobertura de garantia. Estou passando um momento difícil $ e se ficar constatado que as manutenções são caras terei de vender meu 500.
O que está me martelando a cabeça é que eu rodo pouco nesse carro. Minha esposa possui um fit e eu tenho ido trabalhar de bike (estou trabalhando perto de casa). Então pelos menos 1 carro na família vamos ter... hehehehe
Será que os gastos com seguro, impostos e manutenção compensa eu permanecer com o 500? Se puderem me passar mais ou menos valores gastos com as manutenções e problemas crônicos do carro eu agradeço de ++!!
Me ajudem, por favor!
Abraço a todos!
stefanocbl- Picciotto
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Re: [DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
Faz pouco tempo que comprei o meu, é um 11/12 com quase 100 mil km 1.4 8v cult, estou com um problema de homocinética mas isso devido a borracha ter rasgado, não é desgaste pela quilometragem, bem visto isso orçei o que eu acho fundamental de quando se compra um carro com uma km alta no meu caso, tensor e correia dentada você encontra o kit de R$ 120,00 a R$ 150,00, jogo de cabo de velas e velas custa de R$ 100,00 a 150,00 o kit, creio que seja baratissimo se comparando a outros carros, filtro de ar de combustivel tambem encontra-se barato em auto peças, gastando no maximo R$ 300,00 em peças vc deixa seu carro em condições, agora orça essas peças do honda fit para ver quanto custará, unica coisa que achei caro do fiat 500 é a parte de suspenção.
diegobrsul- Não-iniciado
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2016
Idade : 38
Localização : Bom Retiro do Sul
Apelido do Carro : Tico
Re: [DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
Cara saber se compensa ou não ficar com o carro é uma coisa muito pessoal, pois depende das condições da cada um.
O 500 não é um carro de entrada e com isso tem a manutenção mais cara. De fato o Cult é um modelo com melhor custoxbeneficio dentro da gama de opções para o 500.
Ao que me consta a garantia do 500 é de 2 anos então seu carro já não está mais na garantia.
A melhor maneira de evitar muitos gastos com manutenção é fazê-las nos tempos e prazos corretos.
O problema crônico do Cult é o famoso barulho na direção, mas isso a maioria dos donos de 500 observam ao usar o carro e se até agora não se manifestou (dentro da garantia) não acredito que isso venha a aparecer.
Seguro vai depender do seu perfil e você já deve ter uma noção do último pago bem como o IPVA.
O 500 não é um carro de entrada e com isso tem a manutenção mais cara. De fato o Cult é um modelo com melhor custoxbeneficio dentro da gama de opções para o 500.
Ao que me consta a garantia do 500 é de 2 anos então seu carro já não está mais na garantia.
A melhor maneira de evitar muitos gastos com manutenção é fazê-las nos tempos e prazos corretos.
O problema crônico do Cult é o famoso barulho na direção, mas isso a maioria dos donos de 500 observam ao usar o carro e se até agora não se manifestou (dentro da garantia) não acredito que isso venha a aparecer.
Seguro vai depender do seu perfil e você já deve ter uma noção do último pago bem como o IPVA.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: [DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
É difícil opinar sobre orçamentos domésticos alheios, mas é fácil opinar naquilo que a gente tem vivência.
Também uso muito pouco o fiat 500, Basicamente em um dia da semana em curtos passeios rodoviários. Devido a este pouco uso mantenho o cabo negativo da bateria desconectado quando guardado o carro. Outros veículos que possuo também uso muito pouco e também mantenho a bateria desconectada. Em minhas atividades resolvo praticamente tudo a pé.
Não dá despesas manter carro com pouco uso, tudo neles passa a durar muito por motivos óbvios. O que pega são as despesas legais e seguro. Mas documentos a gente tem que manter em dia.
Se puder mantenha e se o carro estiver realmente bom, procure ficar com ele, pois do contrário, quando quiser ir atrás de outro que não seja zero, vai ter de bater muita perna para achar um bom negócio.
Só existe uma coisa que não compensa fazer : Pagar juros !
Se para manter algo tiver de pagar juros, desfaça desse algo e seja feliz
Também uso muito pouco o fiat 500, Basicamente em um dia da semana em curtos passeios rodoviários. Devido a este pouco uso mantenho o cabo negativo da bateria desconectado quando guardado o carro. Outros veículos que possuo também uso muito pouco e também mantenho a bateria desconectada. Em minhas atividades resolvo praticamente tudo a pé.
Não dá despesas manter carro com pouco uso, tudo neles passa a durar muito por motivos óbvios. O que pega são as despesas legais e seguro. Mas documentos a gente tem que manter em dia.
Se puder mantenha e se o carro estiver realmente bom, procure ficar com ele, pois do contrário, quando quiser ir atrás de outro que não seja zero, vai ter de bater muita perna para achar um bom negócio.
Só existe uma coisa que não compensa fazer : Pagar juros !
Se para manter algo tiver de pagar juros, desfaça desse algo e seja feliz
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 65
Localização : campinas
Re: [DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
Edson Tonelli escreveu:É difícil opinar sobre orçamentos domésticos alheios, mas é fácil opinar naquilo que a gente tem vivência.
Também uso muito pouco o fiat 500, Basicamente em um dia da semana em curtos passeios rodoviários. Devido a este pouco uso mantenho o cabo negativo da bateria desconectado quando guardado o carro. Outros veículos que possuo também uso muito pouco e também mantenho a bateria desconectada. Em minhas atividades resolvo praticamente tudo a pé.
Não dá despesas manter carro com pouco uso, tudo neles passa a durar muito por motivos óbvios. O que pega são as despesas legais e seguro. Mas documentos a gente tem que manter em dia.
Se puder mantenha e se o carro estiver realmente bom, procure ficar com ele, pois do contrário, quando quiser ir atrás de outro que não seja zero, vai ter de bater muita perna para achar um bom negócio.
Só existe uma coisa que não compensa fazer : Pagar juros !
Se para manter algo tiver de pagar juros, desfaça desse algo e seja feliz
Também concordo quando se trata de juros...quase realizei um sonho e entraria num pesadelo antes de comprar o Blue...quase embarquei num Abarth financiado, mas pra mim não rola..preferi ficar com tudo em dia e aliviado.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: [DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
Obrigado pela ajuda, pessoal!
stefanocbl- Picciotto
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Tópicos semelhantes
» Duvida: Cult Preto DUAL x Cult Cinza MEC (Ambos Com teto) x Cult Branco MEC (Sem Teto)
» Cult mecânico ou dualogic?
» [VENDO] Fiat Cult Mecânico 2012/2013 25.000 km RJ
» Botão Sport no Cult mecânico - além da direção mais pesada, algo muda?
» (duvida) 500 cult com som wifi
» Cult mecânico ou dualogic?
» [VENDO] Fiat Cult Mecânico 2012/2013 25.000 km RJ
» Botão Sport no Cult mecânico - além da direção mais pesada, algo muda?
» (duvida) 500 cult com som wifi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004