500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cult mecânico ou dualogic?

3 participantes

Ir para baixo

Cult mecânico ou dualogic? Empty Cult mecânico ou dualogic?

Mensagem por r.conti 13/9/2014, 09:23

Estou estudando a compra do meu 0km  e tenho uma dúvida sobre qual modelo compro agora se um cult manual ou dualogic em relação aos problemas de câmbio e barra de direção se esses problemas acontece mais num ou noutro.
2º.) Com relação à segurança estrutural do cult ele é igual ou superior à do Up?
3º.) Qual o custo estimado da troca da barra de direção, câmbio e embreagem após a garantia?
 
Grata

r.conti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2013

Idade : 60
Localização : São Paulo-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Cult mecânico ou dualogic? Empty Re: Cult mecânico ou dualogic?

Mensagem por Convidado 13/9/2014, 10:58

Problemas no cambio? Desde de que participo do fórum, não me lembro de nenhum registo de problema e muito menos avaria no cambio Dualogic no Fiat 500, tudo indica que isso não é algo preocupante, mas claro, sempre podem haver exceções, o meu está com quase 70.000km rodados e nem sinal de problema.
Não há como fazer uma comparação precisa entre o Fiat 500 e o Up em todos os quesito, o Fiat 500 é um carro premium, voltado para um público diferenciado, enquanto o Up é um popular nacional, voltado para quem visa economia acima de tudo.
Quanto a segurança, não posso afirmar com 100% de certeza, mas creio que a do 500 deva ser superior, pois ele é vendido nos Estados Unidos, onde as leis de segurança são as mais exigentes do mundo e o Up passa longe de lá mesmo sendo um projeto mais moderno.
O custo do reparo na barra de direção, pelo relatos do fórum, fica entre R$1.000,00 e R$2.000,00 quando o carro já está fora da garantia, o problema ocorre com certa frequência, mas o meu por exemplo não faz nenhum barulho.