500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acabamento - botões desgastados

+3
Brando
zecarneiro
michalzeszen
7 participantes

Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Acabamento - botões desgastados

Mensagem por michalzeszen 17/6/2016, 22:45

Olá,

Alguém sabe de algum ponto do universo conhecido onde se vendam somente os botões para o som do 500? O meu sistema está com o Vol - e Vol + quase inteiramente desgastados. Acho que a antiga proprietária tinha um excesso de unhas rolando no ambiente. Sad
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por Convidado 17/6/2016, 23:34

Acredito que não haja somente os botões a venda. Várias pessoas já me relataram esse problema.
Sei que pros carros da VW, existe adesivos que podem ser colados nos botões e fica perfeito. Pro 500 não sei se existe. Talvez encontre algo a venda no eBay.
Por hora os do meu carro estão perfeitos, mas tenho preocupação com esse desgaste. Um rádio novo deve custar os olhos da cara.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por zecarneiro 5/7/2016, 23:08

Os botoes do meu estão bem desgastados também. Começou no Vol + e -...  hoje vários estão...   se souberem de alguma solução, me avisem...

zecarneiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2016

Idade : 41
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por Brando 10/10/2016, 11:22

michalzeszen escreveu:Olá,

Alguém sabe de algum ponto do universo conhecido onde se vendam somente os botões para o som do 500? O meu sistema está com o Vol - e Vol + quase inteiramente desgastados. Acho que a antiga proprietária tinha um excesso de unhas rolando no ambiente. Sad
Eu estava com dúvidas no funcionamento do som do meu 500. Descobri uma oficina em Porto Alegre que consertava o radio bosch do 550. Mas perdi o endereço por aqui Crying or Very sad .

Brando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2016

Localização : Nova Lima

Apelido do Carro : Manguinha

Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por brunollo 13/2/2017, 10:30

Bom, remediar é mais complicado, mas a gente sempre pode prevenir. Existe uma forma bem tranquila de proteger os botões do rádio e de qualquer outra parte do carro. Não só do 500, mas de tudo que é carro. É uma dica válida e simples, e eu uso ela tanto em carros antigos quanto com viaturas modernas. VC compra um verniz esmalte fosco (pq se for brilhante ele deixa o botão brilhante, é mais difícil descascar) e usa um pincel de cerdas macias número 4 ou 6. VC então pega uma fita crepe e isole em volta dos botões pra ter certeza que não vai passar onde  não quer. Aí vc aplica uma camada de verniz com muito cuidado por cima dos botões para proteger. O segredo é encontrar um verniz com uma consistência mais grossinha e que seque rapidamente. 
Eu gosto muito para dar essa proteção a pequenas coias pintadas como botões o verniz laca fosco solúvel em água da Acrilex. Como o diluente é água eu tenho a certeza e a paz de espírito de que não vai atacar a tinta embaixo. Esse verniz é meio fragilzinho, se vc passar apenas uma demão ele pode quebrar e descascar em coisa de um ano, mas aí é só passar de novo. Lembrando que quanto mais demãos mais desafiador se torna manter a superfície lisa. E vc consegue diluir em água, “definindo” a fosquidão do verniz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antigamente eu usava base de unhas da mais fosca que eu encontrasse. A consistência de base de esmalte de unhas é uma boa, pois ele "arredonda" e seca, deixando um aspecto bonito aos botões. O problema é que nem todo botão combina com o aspecto meio "brilhante" da base de esmalte, mesmo a fosca. Mas os botões do 500 são de plástico liso e polido, eles talvez fiquem bons. Eu antes ed tentar nos botões dianteiros, faria um teste nos botões traseiros do volante. Uma pinceladinha faria com que vcs percebessem qual a “fosquidão” ideal tanto para o verniz laca quanto para a base de esmalte. Inlcusive eu sempre busco esmalte mais preto que eu encontro para pequenas correções de arranhados em botões. Vou depositando o esmalte com cuidado nos arranhões pra fechá-los. Claro, só funciona em botões pretos, mas eu já consegui inclusive reformar um botão de freio de mão de um Peugeot 307 (quem teve um sabe como aquele botão de frieo de mão adora descascar) inteiro com esmalte preto acetinado e MUITA paciência.

Inclusive aqui fica outra dica: a base de esmalte brilhante e mesmo um esmalte da cor mais próxima possível do carro são muito úteis quando o assunto são aqueles pipocos de pedrada na tinta que chegam no primer ou mesmo na lata. Vc limpa a região com álcool e vem depositando muito cuidadosamente o esmalte no buraco. Eu gosto de usar um palito de dente pois consigo depositar pequenas porções de tinta por vez. O esmalte evita que surja um ponto de ferrugem ali. Espero ter ajudado!

brunollo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/11/2016

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por alessandrosoria 10/3/2017, 21:42

Brando escreveu:
michalzeszen escreveu:Olá,

Alguém sabe de algum ponto do universo conhecido onde se vendam somente os botões para o som do 500? O meu sistema está com o Vol - e Vol + quase inteiramente desgastados. Acho que a antiga proprietária tinha um excesso de unhas rolando no ambiente. Sad
Eu estava com dúvidas no funcionamento do som do meu 500. Descobri uma oficina em Porto Alegre que consertava o radio bosch do 550. Mas perdi o endereço por aqui Crying or Very sad .
Se achar o contato ou souber dizer como chegou até essa descoberta me avise. Meu radio ficou com a tela em branco, tem o backlight mas não aparece nada escrito. Já tirei ele do carro inclusive, só estou em busca de alguém que conserte.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por christiano.sa 23/8/2017, 13:16

Pessoal, boa tarde.

Eu tive esse problema dos botões do rádio descascando. Procurei e achei no ebay:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei e estou esperando chegar. Quando chegar posto as fotos.

Abraço.

christiano.sa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2017

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por DecomedRJ 24/8/2017, 20:21

christiano.sa escreveu:Pessoal, boa tarde.

Eu tive esse problema dos botões do rádio descascando. Procurei e achei no ebay:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei e estou esperando chegar. Quando chegar posto as fotos.

Abraço.

Uma amiga de SP comprou, quebra bastante o galho, mas dá uma leve diferença. Exige um pouco de paciência e atenção ao instalar.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Acabamento - botões desgastados Empty Re: Acabamento - botões desgastados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos