500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel que parece árvore de natal

3 participantes

Ir para baixo

Painel que parece árvore de natal Empty Painel que parece árvore de natal

Mensagem por Tatiane Mendes 2/2/2017, 21:41

Like a Star @ heaven
Gente me ajudem, comprei um 500c automático e desde a compra não saio da mecânica... estou muito decepcionada com a assistência da Fiat que após eu levar o carro já 3 vezes, não conseguem solucionar o problema. O carro sai da mecânica e uma semana depois volta e fica uma semana para "repararem" o problema.

Quando estou em uma velocidade acima de 70km/hr acende no painel as luzes de Avaria de câmbio, avaria de motor e a função ESC para de funcionar. Além de não mudar mais de marcha (tipo fica em primeira) o D no painel fica piscando. Se eu parar o carro e desligar e ligar novamente, somente a luz de motor continua acessa e volta a trocar as marchas, mas se eu acelerar novamente volta tudo de novo. 
Já trocaram a bateria, disseram que era o chicote com uma conexão meio solta, e hoje  tive o problema de novo. 

Alguém já teve esse problema? O meu carro não tem nem 15mil km!!!
Obrigada

Tatiane Mendes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2017

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Painel que parece árvore de natal Empty Re: Painel que parece árvore de natal

Mensagem por Thyago Ernestus 2/2/2017, 22:04

Pode ser que o problema esteja na central eletrônica do carro. Um bom teste a ser feito antes de condenar qualquer peça é desligar os conectores dos módulos eletrônicos e verificar se não há oxidação neles. Antes de conectá-los, borrife um pouco de WD-40 nos contatos. Ao lavar o veículo, evite jogar água nos componentes eletrônicos para não danificá-los.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Painel que parece árvore de natal Empty Re: Painel que parece árvore de natal

Mensagem por Tatiane Mendes 2/2/2017, 22:43

Thyago Ernestus escreveu:Pode ser que o problema esteja na central eletrônica do carro. Um bom teste a ser feito antes de condenar qualquer peça é desligar os conectores dos módulos eletrônicos e verificar se não há oxidação neles. Antes de conectá-los, borrife um pouco de WD-40 nos contatos. Ao lavar o veículo, evite jogar água nos componentes eletrônicos para não danificá-los.

Vou levar na Fiat amanhã cedo e vamos ver o que eles dizem sobre essa proposta.
Obrigada.=)

Tatiane Mendes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2017

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Painel que parece árvore de natal Empty Re: Painel que parece árvore de natal

Mensagem por Tatiane Mendes 3/2/2017, 12:18

Tatiane Mendes escreveu:
Thyago Ernestus escreveu:Pode ser que o problema esteja na central eletrônica do carro. Um bom teste a ser feito antes de condenar qualquer peça é desligar os conectores dos módulos eletrônicos e verificar se não há oxidação neles. Antes de conectá-los, borrife um pouco de WD-40 nos contatos. Ao lavar o veículo, evite jogar água nos componentes eletrônicos para não danificá-los.

Vou levar na Fiat amanhã cedo e vamos ver o que eles dizem sobre essa proposta.
Obrigada.=)

Eles insistem em dizer que o problema é o chicote e que agora irão abrir um chamado para que os engenheiros vejam ...
Não aguento mais....

Tatiane Mendes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2017

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Painel que parece árvore de natal Empty Re: Painel que parece árvore de natal

Mensagem por Thyago Ernestus 3/2/2017, 12:30

Tatiane Mendes escreveu:
Tatiane Mendes escreveu:
Thyago Ernestus escreveu:Pode ser que o problema esteja na central eletrônica do carro. Um bom teste a ser feito antes de condenar qualquer peça é desligar os conectores dos módulos eletrônicos e verificar se não há oxidação neles. Antes de conectá-los, borrife um pouco de WD-40 nos contatos. Ao lavar o veículo, evite jogar água nos componentes eletrônicos para não danificá-los.

Vou levar na Fiat amanhã cedo e vamos ver o que eles dizem sobre essa proposta.
Obrigada.=)

Eles insistem em dizer que o problema é o chicote e que agora irão abrir um chamado para que os engenheiros vejam ...
Não aguento mais....

Parece mais um mau-contato do que outra coisa. Eu faria uma inspeção caseira nos conectores como descrevi acima, e depois desligaria o terminal positivo da bateria por uns 5 minutos para reinicializar o processador. Uns dizem que isso pode desprogramar o alarme, mas fiz no Siena do meu pai e funcionou normalmente. Se fosse realmente o chicote, o problema apareceria a todo momento, e não somente quando o carro atinge certa velocidade.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Painel que parece árvore de natal Empty Re: Painel que parece árvore de natal

Mensagem por Edson Tonelli 4/2/2017, 21:47

Situação desagradável.
Com certeza é interrupção de corrente em sensor ou em sensores, conector ou em conectores, fio ou em fios ou em módulo (s)
A troca do chicote seria a maneira usual, prática e rápida de resolver o problema dispensando uma minuciosa inspeção.

Hoje é comum vermos fios de telefones soltos nos postes. Essa prática comum e inconsequente é fruto dessa mentalidade de "eficiência e rapidez". Para dar conta do volume de serviços assumidos, os técnicos de telefonia simplesmente trocam os fios, o que é mais fácil, rápido e lucrativo; dessa forma não perdem tempo em buscar onde está a interrupção. Ganha-se mais vendendo dezenas de metros de fios que juntar 1 cm deste.
E em oficinas também é assim. Somente os que gostam mesmo de mecânica é que tem a paciência e dedicação necessária para ir ao foco do problema.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Painel que parece árvore de natal Empty Re: Painel que parece árvore de natal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos