500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oleo "especial" até 3000km?

+3
Edson Tonelli
alessandrosoria
Guime
7 participantes

Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por Guime 13/3/2017, 12:01

E ai pessoal, aqui mais um contente dono de Abarth, após 5 anos com meu SportAir comprei o Abarth em FEV/17, zero KM na css e o carro é 15/15, fabricado em SET/15.

Pelo manual fala que ele tem um óleo "especial" pra ser usado até os 3000 km e depois de trocado entao seguir o cronograma de trocas padrao.

Arredondando, esse óleo está no carro a 1 ano e 6 meses parado e então surge a duvida, trocar ou nao trocar?

Eu vou trocar, mas preciso saber o que seria esse óleo especial, para talvez trocar por ele e rodar ate completar os 3000 km com o óleo especial novo, ou isso é conversa pra boi dormir e eu posso colocar o oleo previsto no manual e tacale pau?




Guime
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2015

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por alessandrosoria 13/3/2017, 15:05

Eu perguntaria na CSS qual é a especificação desse "óleo especial" e ainda pediria para que eles o substituissem, pois você comprou um carro novo, em condições de andar e que eles sabem muito bem que a troca de óleo é feita por km rodada ou tempo decorrido, o que vier a acontecer primeiro.

Só por curiosidade, foi em qual concessionária?

Meus parabéns, vamos ver se sai um encontro em Porto Alegre.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por Edson Tonelli 13/3/2017, 21:24

Smile Parabéns pelo carro.
Na dúvida, troca o óleo
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por DecomedRJ 13/3/2017, 22:55

Acho que vale a troca do óleo também. Como o amigo falou, pela CSS e sem custos.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por David Bloomfield de Mello 14/3/2017, 08:47

Meu amigo Sr Guime, comprar um abarth zero quilo e querer economizar na troca de óleo ??????

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por ClaudioS 19/3/2017, 15:25

O óleo está no motor a 1 ano e meio?

Troque logo, pois óleo perde as propriedades com o tempo, mesmo que tenha rodado pouco.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por Guime 29/3/2017, 18:32

Respondendo a todos... me informaram que o oleo é 15w40 o tal do especial, mas tu sabe que eu nao acredito em nada que falam na concessionaria, preciso ver escrito em algum manual ou com embasamento "gringo".

Nao pedi a trocana css, consegui comprar por um preco absurdamente bom e nao tinha mais o que chorar

David, em nenhum momento falei sobre nao trocar por questoes financeiras, apenas tinha a duvida de qual oleo colocar na troca, e vou colocar o que ta no manual mesmo, especial por especial vai o que ta no manual.

Outro fato interessante foi que eu descobri que ele nao tem filtro de combustivel...procede? Nao o filtro removivel eu quero dizer,falam que o filtro fica na bomba de combustivel, e no catalogo da fiat o consultor nao conseguiu achar, o que ele achou nao fazia sentido pra ele.

Meu abarth acendeu luz da injecao com 350km levei na css e acusou mistura pobre no cilindro 1, me falaram que deveria ser problema no combustivel....bom, eu comprei ele com 1 ano e meio parado no patio, creio que alguma coisa boa nao foi o que sobrou disso nesse tempo todo, mas quando comprei enchi com podium, gastei todo, enchi novamente e o aviso veio apenas nessa segunda abastecida, vou mudar de posto.

Enfim, resetaram a pane e nao voltou mais, eu acho que pode ser algo desse tempo todo parado, nao consigo me convencer que nao seja.

Na css que resetaram a pane falaram que o oleo era especial de fabrica que vinha da italia hahaha. Alem de nao vir da italia eu penso num oleo que nao exista no mundo de tao especial , que nao tem nem especificacao e nem é divulgado.

Guime
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2015

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por alessandrosoria 29/3/2017, 23:37

alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por David Bloomfield de Mello 30/3/2017, 12:19

Com certeza Sr Guime, não pensei nisto, foi uma brincadeira de minha parte. De qualquer forma, aceite meu pedido de desculpas. Um grande abraço e seja feliz com seu auto...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por I_V_S 7/5/2017, 08:19

Estava com o mesmo dilema, porém depois de muito ir atrás e falar com a área técnica da fábrica através de duas cc, me foi informado que não se trata de um óleo especial e sim de uma "precaução" para troca antecipada.

I_V_S
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2017

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2017, 22:02

Guime escreveu:Respondendo a todos... me informaram que o oleo é 15w40 o tal do especial, mas tu sabe que eu nao acredito em nada que falam na concessionaria, preciso ver escrito em algum manual ou com embasamento "gringo".

Nao pedi a trocana css, consegui comprar por um preco absurdamente bom e nao tinha mais o que chorar

David, em nenhum momento falei sobre nao trocar por questoes financeiras, apenas tinha a duvida de qual oleo colocar na troca, e vou colocar o que ta no manual mesmo, especial por especial vai o que ta no manual.

Outro fato interessante foi que eu descobri que ele nao tem filtro de combustivel...procede? Nao o filtro removivel eu quero dizer,falam que o filtro fica na bomba de combustivel, e no catalogo da fiat o consultor nao conseguiu achar, o que ele achou nao fazia sentido pra ele.

Meu abarth acendeu luz da injecao com 350km levei na css e acusou mistura pobre no cilindro 1, me falaram que deveria ser problema no combustivel....bom, eu comprei ele com 1 ano e meio parado no patio, creio que alguma coisa boa nao foi o que sobrou disso nesse tempo todo, mas quando comprei enchi com podium, gastei todo, enchi novamente e o aviso veio apenas nessa segunda abastecida, vou mudar de posto.

Enfim, resetaram a pane e nao voltou mais, eu acho que pode ser algo desse tempo todo parado, nao consigo me convencer que nao seja.

Na css que resetaram a pane falaram que o oleo era especial de fabrica que vinha da italia hahaha. Alem de nao vir da italia eu penso num oleo que nao exista no mundo de tao especial , que nao tem nem especificacao e nem é divulgado.

Teve uma pessoa aqui no RJ que desfez a compra de um Abarth por conta desse aviso no painel...ele comprou o carro usou duas vezes e ficou quase 30 dias na CSS...disseram que ela bobina, chegou até a trocar segundo a CSS...enfim, infelizmente menos um dono de Abarth.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Oleo "especial" até 3000km? Empty Re: Oleo "especial" até 3000km?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos