Barulho ao abrir a porta
Barulho ao abrir a porta
Bom dia, pessoal!
Sou nova aqui e tenho o carro mais lindo do mundo há um mês exatamente. (2013 com 33mil km)
Sabem aquele barulho que faz quando desativamos o alarme e abrimos a porta que lembra o som da injeção eletrônica quando viramos a chave para a posição MAR?
Geralmente os outros carros fazem esse barulho somente nesse momento. Mas percebo que o meu 500 faz o tempo todo durante o percurso e a sensação é de que acontece perto do pneu esquerdo, sei que não é exatamente da injeção.
Quando estou na estrada não escuto, mas quando paro num farol, por exemplo, percebo que, de tempos em tempos, ele repete esse barulho.
Alguém percebeu algo semelhante? É normal?
Um abraço,
GG
Sou nova aqui e tenho o carro mais lindo do mundo há um mês exatamente. (2013 com 33mil km)
Sabem aquele barulho que faz quando desativamos o alarme e abrimos a porta que lembra o som da injeção eletrônica quando viramos a chave para a posição MAR?
Geralmente os outros carros fazem esse barulho somente nesse momento. Mas percebo que o meu 500 faz o tempo todo durante o percurso e a sensação é de que acontece perto do pneu esquerdo, sei que não é exatamente da injeção.
Quando estou na estrada não escuto, mas quando paro num farol, por exemplo, percebo que, de tempos em tempos, ele repete esse barulho.
Alguém percebeu algo semelhante? É normal?
Um abraço,
GG

Gisele Góes- Não-iniciado
Re: Barulho ao abrir a porta
Se é o que estou pensando é o barulho da bomba de combustível. Tem um Mille aqui em casa que faz isso.
O meu 500 tem um barulho bem baixinho e fino como esse, mas vem do A/C quando ele tá ligado no frio máximo.
O meu 500 tem um barulho bem baixinho e fino como esse, mas vem do A/C quando ele tá ligado no frio máximo.
alessandrosoria- Uomo d'onore
Se o seu 500 for Dualogic, esse som é do robô do câmbio. Geralmente o robô é acionado ao abrir a porta do motorista e em trocas de marcha de baixa rotação (1ª, 2ª e a ré).
Quanto a localização, de fato fica próximo a roda dianteira esquerda, embaixo da bateria para ser mais específico. Local onde fica o robôzinho do Dualogic.
Quanto a localização, de fato fica próximo a roda dianteira esquerda, embaixo da bateria para ser mais específico. Local onde fica o robôzinho do Dualogic.
É exatamente isso. Bom saber entao. O som é tao comprido e agudo q eu estava com medo de ser um problema sério no cambio.Paulo Azevedo escreveu:Se o seu 500 for Dualogic, esse som é do robô do câmbio. Geralmente o robô é acionado ao abrir a porta do motorista e em trocas de marcha de baixa rotação (1ª, 2ª e a ré).
Muito obrigada!!
Gisele Góes- Não-iniciado

» Barulho (grilo) na coluna entre a porta do motorista e porta traseira
» Abrir porta do vitara
» Barulho dianteiro Tiida 2008
» BARULHO PARTE TRASEIRA (ESCAPAMENTO OU PORTA-MALAS?)
» Destravamento da tampa do porta mala
» Abrir porta do vitara
» Barulho dianteiro Tiida 2008
» BARULHO PARTE TRASEIRA (ESCAPAMENTO OU PORTA-MALAS?)
» Destravamento da tampa do porta mala
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: