500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de correia Multiair e suspensão

4 participantes

Ir para baixo

Troca de correia Multiair e suspensão Empty Troca de correia Multiair e suspensão

Mensagem por speruffo 16/8/2018, 08:39

Bom dia companheiros de fórum, com o meu carrinho batendo nos 6 anos de existência, com quase 40 mil kmts, comecei a ir atrás de fazer a troca da correia dentada do motor, já que tem aquela questão do tempo de uso de 3 ou 4 anos. 
  Já imaginando que ia deixar as calças na concessionária daqui da minha cidade, já a algum tempo iniciei a procura e pesquisa pelos preços das peças, para ir me acostumando com a idéia, e na última troca de óleo e filtro pedi um orçamento na concessionária que eu costumo fazer os serviços, me passaram o valor de R$ 750,00 pelas peças e R$ 550,00 de mão de obra, total de R$ 1.300,00 pelo serviço, na hora pensei em deixar e fazer tudo na revisão dos 45 mil kmts, já imaginando que nessa revisão iria gastar uns R$ 2.000,00 no total. 
  Depois de algumas indicações, resolvi fazer uma cotação em uma oficina particular aqui na cidade também, que é especializada em fiat e alfa e acabei fazendo o serviço todo por R$ 575,00. Até aproveitei que ele estava com um barulho chato na suspensão dianteira e mandei revisar também, acabaram trocando uma bieleta ( 110,00 ) umas buchas e alguns parafusos e porcas, e reposicionaram a barra de torção que tinha se movimentado ( era isso que estava fazendo o barulho ), acabei gastando mais R$300,00 nesse serviço.
   Se precisarem de alguma indicação de oficina na região de Bento Gonçalves, podem ir tranquilo na Mecânica Balestro que o serviço ficou show. Por um preço que eu achei bem justo . . . 

  Até
  Sergio

speruffo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/02/2016

Localização : Bento Gonçalves


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de correia Multiair e suspensão Empty Re: Troca de correia Multiair e suspensão

Mensagem por DecomedRJ 21/8/2018, 17:15

Bom relato!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de correia Multiair e suspensão Empty Re: Troca de correia Multiair e suspensão

Mensagem por perdigao500 22/6/2019, 20:50

Boa noite , amigo você tem as referências da correia , tensor ?

perdigao500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2017

Localização : maringa


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de correia Multiair e suspensão Empty Re: Troca de correia Multiair e suspensão

Mensagem por perdigao500 28/6/2019, 16:29

perdigao500 escreveu:Boa noite , amigo você tem as referências da correia , tensor ?
Depois de conseguir acesso no configurador da FIAT , descobri que a correia do UNO Fire é a mesma do motor 1.4 16 V , 124 dentes

perdigao500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2017

Localização : maringa


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de correia Multiair e suspensão Empty Re: Troca de correia Multiair e suspensão

Mensagem por David Bloomfield de Mello 2/7/2019, 08:38

Muito boa dica Sr Perdigão500. Grande abraço

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de correia Multiair e suspensão Empty Re: Troca de correia Multiair e suspensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos