[5cento] Motor 1.4 EVO Flex
+3
vladimirfalcon
Leopoldo
Claudio
7 participantes
Página 1 de 1
[5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Bom, post sobre a nova sensação relacionada aos motores 5cento já foi criada.
Agora é a vez do irmão mais humilde, 1.4 EVO flex.
Vamos coletar informações sobre nossos cavalos paraguaios. (rs)
Grato desde já pela colaboração!!!
A grosso modo, EVO é um sobrenome novo para o FIRE. O foco da nova versão não foi ganhar potência, mas entrar em conformidade com exigências relacionadas ao nível de emissão de poluentes, gerido pela Conama.
O variador de fase, exclusivo do motor 1.4, é a grande novidade desta série. Sua função matriz é evitar que o motor trabalhe "cheio" quando não se está exigindo tal esforço no pedal de aceleração.
Modificações como pistões mais leves e resistentes, bem como anéis com baixo índice de atrito, tornam o EVO Flex mais eficiente.
Ponto positivo para o sistema de refrigeração líquida que foi herdado do 1.4 T-Jet.
Agora é a vez do irmão mais humilde, 1.4 EVO flex.
Vamos coletar informações sobre nossos cavalos paraguaios. (rs)
Grato desde já pela colaboração!!!
A grosso modo, EVO é um sobrenome novo para o FIRE. O foco da nova versão não foi ganhar potência, mas entrar em conformidade com exigências relacionadas ao nível de emissão de poluentes, gerido pela Conama.
O variador de fase, exclusivo do motor 1.4, é a grande novidade desta série. Sua função matriz é evitar que o motor trabalhe "cheio" quando não se está exigindo tal esforço no pedal de aceleração.
Modificações como pistões mais leves e resistentes, bem como anéis com baixo índice de atrito, tornam o EVO Flex mais eficiente.
Ponto positivo para o sistema de refrigeração líquida que foi herdado do 1.4 T-Jet.
Claudio- Don
- Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Claudio escreveu:Bom, post sobre a nova sensação relacionada aos motores 5cento já foi criada.
Agora é a vez do irmão mais humilde, 1.4 EVO flex.
Vamos coletar informações sobre nossos cavalos paraguaios. (rs)
Grato desde já pela colaboração!!!
A grosso modo, EVO é um sobrenome novo para o FIRE. O foco da nova versão não foi ganhar potência, mas entrar em conformidade com exigências relacionadas ao nível de emissão de poluentes, gerido pela Conama.
O variador de fase, exclusivo do motor 1.4, é a grande novidade desta série. Sua função matriz é evitar que o motor trabalhe "cheio" quando não se está exigindo tal esforço no pedal de aceleração.
Modificações como pistões mais leves e resistentes, bem como anéis com baixo índice de atrito, tornam o EVO Flex mais eficiente.
Ponto positivo para o sistema de refrigeração líquida que foi herdado do 1.4 T-Jet.
Claudio, vc saberia me dizer se esse motor nessa versão anda melhor do que o 1.4 do palio elx 2009, por exemplo. Pois meu pai teve um desse e eu me lembro que, entre 3200 e 3800 giros parecia que tinham tirado o motor da tomada: a curva de torque tinha um buraco que resultava num solavanco com perda de fôlego do motor na paliola. Lembro que essa era uma diferença irritante do palio para o meu Prisma. Isso foi resolvido nesse novo motor EVO?
abs
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Léo, realmente não sei te dizer quanto a diferenciação com o motor do Palio 1.4, pois tive um Palio Fire 1.0, cujo motor era brando quanto à torque/resposta, mas bem econômico. Posso te dizer que em meus 3 TD´s forcei ao máximo o Evo e senti boa resposta e relação entre marchas. Ponto positivo para o Drive by Wire que "cortou" minha brincadeira quando sentia que eu estava forçando de mais o giro do motor. Algo que já havia percebido no Drive by Wire do Punto!
Claudio- Don
- Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Claudio escreveu:Léo, realmente não sei te dizer quanto a diferenciação com o motor do Palio 1.4, pois tive um Palio Fire 1.0, cujo motor era brando quanto à torque/resposta, mas bem econômico. Posso te dizer que em meus 3 TD´s forcei ao máximo o Evo e senti boa resposta e relação entre marchas. Ponto positivo para o Drive by Wire que "cortou" minha brincadeira quando sentia que eu estava forçando de mais o giro do motor. Algo que já havia percebido no Drive by Wire do Punto!
Ah sim, li sobre o drive by wire novo na internet, mas não consegui testar no único TD que fiz. Acho que vamos descobrir na marra quando chegar!!! hehehe vou levá-lo pra dar umas voltas pela Rodovia dos Bandeirantes, e aí vamos ver do que é feito esse motor EVO.
abraços
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Mal espero a hora de nos passar sua sensação.
Claudio- Don
- Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
o motor é forte o que falta na estrada é a 6ª marcha, a quinta com 120km/h parece que tá na 4ª.
o carro é forte e responde rápido, mas para estrada realmente faltou a 6ª no dualogic
o carro é forte e responde rápido, mas para estrada realmente faltou a 6ª no dualogic
vladimirfalcon- Consigliere
- Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 46
Localização : Salvador-ba
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
No mecânico também faz uma falta enorme a 6 marcha.
Alias, meu motor baixou o óleo abaixo do mínimo - amanhã terei que leva-lo para completar. obs. Vai está com 4.900km.
Alias, meu motor baixou o óleo abaixo do mínimo - amanhã terei que leva-lo para completar. obs. Vai está com 4.900km.
Grilo- Consigliere
- Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : SP
Apelido do Carro : Bimbo
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Bato que falta 6ª macha desde que comprei o carro...
Kew- Capodecina
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011
Localização : Curitóbas
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
O polonês manual tem a sexta marcha.
É excepcional a presença da sexta, especialmente na autonomia.
É excepcional a presença da sexta, especialmente na autonomia.
Lounge- Don
- Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011
Apelido do Carro : Miudinho
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Completei 1 litro de óleo agora aos 5mil km.
Fiz um percurso longo na estrada, e consegui registrar consumo médio de 16.9km/L. Amanhã vou abastecer e fechar a média do tanque todo, espero que dessa vez consiga ficar acima dos 13km/L.
Fiz um percurso longo na estrada, e consegui registrar consumo médio de 16.9km/L. Amanhã vou abastecer e fechar a média do tanque todo, espero que dessa vez consiga ficar acima dos 13km/L.
Grilo- Consigliere
- Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : SP
Apelido do Carro : Bimbo
Re: [5cento] Motor 1.4 EVO Flex
Com 5 mil km eu trocaria logo o oléo em vez de completar...
Equalitas- Consigliere
- Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : BH/MG
Tópicos semelhantes
» Motor MultiAir agora será flex
» Alguma reclamação do motor 1.4 multiair FLEX?
» Falha no motor FIAT 500 Sport air 2011/2012 motor mexicano
» [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
» [5cento] Luigi, o representante do 5cento original!
» Alguma reclamação do motor 1.4 multiair FLEX?
» Falha no motor FIAT 500 Sport air 2011/2012 motor mexicano
» [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
» [5cento] Luigi, o representante do 5cento original!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004