500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Película Translúcida

+3
LeoPat
leobt100
mesquita
7 participantes

Ir para baixo

Película Translúcida Empty Película Translúcida

Mensagem por mesquita 28/3/2012, 09:46

Pessoal,

Alguém conhece essas novas películas que apenas filtram os raios UV e diminuem o calor, mas são translúcidas?

Já vi em alguns carros mas nos lugares que liguei aqui em Brasília ninguém as instalava.

Quero colocar as normais nos vidros laterais e essas no pára-brisa.

Abraços.

mesquita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por leobt100 28/3/2012, 09:51

Elas são completamente transparentes?

Nunca tinha ouvido falar...mas se elas realmente filtram UV e bloqueiam calor seria muito interessante instalá-las no para-brisa.

É permitido por lei?
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por mesquita 28/3/2012, 09:56

leobt100 escreveu:Elas são completamente transparentes?

Nunca tinha ouvido falar...mas se elas realmente filtram UV e bloqueiam calor seria muito interessante instalá-las no para-brisa.

É permitido por lei?

Pois é, são completamente translúcidas e ao que parece são permitidas.

Quero encontrar aqui, só sei de um amigo que colocou uma land rover mas foi na ccs.

mesquita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por leobt100 28/3/2012, 10:00

mesquita escreveu:
leobt100 escreveu:Elas são completamente transparentes?

Nunca tinha ouvido falar...mas se elas realmente filtram UV e bloqueiam calor seria muito interessante instalá-las no para-brisa.

É permitido por lei?

Pois é, são completamente translúcidas e ao que parece são permitidas.

Quero encontrar aqui, só sei de um amigo que colocou uma land rover mas foi na ccs.

Entendo...bom, se descobrir mais infos...posta aqui no fórum. Achei bem interessante a idéia...
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por LeoPat 28/3/2012, 10:36

Mesquita, tem umas informações sobre películas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Era a minha opção também, mas pelo que me informaram na InsulFilm, as totalmente translúcidas não são tão eficientes quanto as escuras em barrar o calor. Preferi a mais clara possível para isso.
Também pela informação que me deram, dificilmente vão perceber ou te encher o saco por causa disso, mas por lei não é permitido absolutamente nenhuma película no pára-brisa.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por mesquita 28/3/2012, 10:50

LeoPat escreveu:Mesquita, tem umas informações sobre películas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Era a minha opção também, mas pelo que me informaram na InsulFilm, as totalmente translúcidas não são tão eficientes quanto as escuras em barrar o calor. Preferi a mais clara possível para isso.
Também pela informação que me deram, dificilmente vão perceber ou te encher o saco por causa disso, mas por lei não é permitido absolutamente nenhuma película no pára-brisa.

Leo,

Muito bom o seu post! É exatamente isso que quero fazer, só achei um pouco caro a blindagem branca, mas é algo a se pensar...

mesquita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por renato696 28/3/2012, 11:11

Pelo menos as totalmente translucidas barram UV? Quanto ao calor, não tem jeito, dependendo da região, só ligando o ar condicionado.... mas proteção contra UV é interessante.


Última edição por renato696 em 28/3/2012, 15:01, editado 1 vez(es)
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por mesquita 28/3/2012, 12:56

renato696 escreveu:Pelo menos as totalmente translucidas barram UV? Quanto ao calor, não tem jeito, dependendo da região, só ligando o ar condicionado.... mas preteção contra UV é interessante.

Então renato, o que eu ouvi dizer é que elas barram bastante o calor também... estou pesquisando, assim que encontrar alguma coisa mais consistente posto aqui.

mesquita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por rancid 29/3/2012, 01:38

mesquita escreveu:
renato696 escreveu:Pelo menos as totalmente translucidas barram UV? Quanto ao calor, não tem jeito, dependendo da região, só ligando o ar condicionado.... mas preteção contra UV é interessante.

Então renato, o que eu ouvi dizer é que elas barram bastante o calor também... estou pesquisando, assim que encontrar alguma coisa mais consistente posto aqui.

Eu instalei no meu 500 os insulfilms da LLumar, uma das melhores marcas de insufilm e instalei essa pelicula no para brisa, chama window film, ela não é translucida, gira em torno de 90/95% de visibilidade, na prática de fora para dentro dá reflexo e de dentro para fora fica normal e diminui muito a intensidade de calor que entra.

Em todo caso, segue o site da LLumar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Gira em torno de 5 a 7 anos de garantia.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por leobt100 29/3/2012, 09:22

Volto a questionar...

É proibido por lei correto? Qualquer tipo de película no para-brisa...me corrijam se eu estiver errado.
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por rancid 29/3/2012, 16:03

leobt100 escreveu:Volto a questionar...

É proibido por lei correto? Qualquer tipo de película no para-brisa...me corrijam se eu estiver errado.

É permitido!

A norma do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN que trata do tema é a Resolução 254, baseada no inciso III, do artigo 111 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 7º A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores,
definidas no art. 1°, será permitida desde que atendidas as mesmas condições de transparência para o conjunto vidro-película estabelecidas no Artigo 3° desta Resolução.

O artigo diz que a instalação de películas é permitida, desde que atendidas às mesmas condições de transparência estabelecidas para o conjunto vidro-película, como trata o que artigo 3º.

Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos
pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

§ 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem
nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por leobt100 29/3/2012, 16:18

rancid escreveu:
leobt100 escreveu:Volto a questionar...

É proibido por lei correto? Qualquer tipo de película no para-brisa...me corrijam se eu estiver errado.

É permitido!

A norma do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN que trata do tema é a Resolução 254, baseada no inciso III, do artigo 111 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 7º A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores,
definidas no art. 1°, será permitida desde que atendidas as mesmas condições de transparência para o conjunto vidro-película estabelecidas no Artigo 3° desta Resolução.

O artigo diz que a instalação de películas é permitida, desde que atendidas às mesmas condições de transparência estabelecidas para o conjunto vidro-película, como trata o que artigo 3º.

Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos
pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

§ 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem
nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito obrigado pelo esclarecimento rancid.

Quanto aos vidros laterais, eu não tinha dúvidas do que era ou não permitido. Mas essa do para-brisa eu realmente não sabia...bem interessante.

Abraço
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por rancid 30/3/2012, 18:11

leobt100 escreveu:
rancid escreveu:
leobt100 escreveu:Volto a questionar...

É proibido por lei correto? Qualquer tipo de película no para-brisa...me corrijam se eu estiver errado.

É permitido!

A norma do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN que trata do tema é a Resolução 254, baseada no inciso III, do artigo 111 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 7º A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores,
definidas no art. 1°, será permitida desde que atendidas as mesmas condições de transparência para o conjunto vidro-película estabelecidas no Artigo 3° desta Resolução.

O artigo diz que a instalação de películas é permitida, desde que atendidas às mesmas condições de transparência estabelecidas para o conjunto vidro-película, como trata o que artigo 3º.

Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos
pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

§ 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem
nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito obrigado pelo esclarecimento rancid.

Quanto aos vidros laterais, eu não tinha dúvidas do que era ou não permitido. Mas essa do para-brisa eu realmente não sabia...bem interessante.

Abraço

Opa sem erro.

Eu acho essas porcentagens boas, mais que isso eu acho incomodo dirigir.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por ferpoli 23/12/2012, 12:18

Olá! Não queria colocar a película no meu 500 mas me interessei bastante por essa sugestão da incolores. Alguém sabe onde consigo achar a "quantum" em Sp capital ou mesmo tem indicações de outras películas incolores que reduzam calor e filtrem o UV.
Algum lugar legal onde procurar?
Super obrigada!
FEr

ferpoli
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/06/2012

Idade : 49
Localização : fernandapolifemi@gmail.com

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por zecca 25/12/2012, 13:28

procurem por peliculas anti vandalismo transparentes... filtram os uvs...


já trabalhei com isso..

de repente se muita gente quiser, consigo comprar uma bobina ou 1/2 bobina pra vcs... aí é só levar que o pessoal de loja de som instala...

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Película Translúcida Empty Re: Película Translúcida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos