500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus do 500

+25
herreralex
caio_reinhardt
dinoo123
aluizio.filho
DecomedRJ
AdmirJr
CaioVarela
MAVRS
oluchese
Salsicha
felsky
Bbroberto
Moruzzi
Leopoldo
josé das couves
jeffersonneto
Equalitas
gcm-rs
conchon
JM
vladimirfalcon
gfrios
Andressa Lopes
Felipe
bludabi
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por dinoo123 14/7/2014, 03:15

Acabei de confirmar aqui, Yokohama s.drive 195/45r16.  Custa cerca de 580 dilmas Sad  Sad  Sad

dinoo123
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/02/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por caio_reinhardt 15/7/2014, 13:41

Aqui na terra da rainha ele vem com pneus goodyear hahahah

O SportAir que eu tenho tem os Pirelli P7 All Season, já o 13/14 do meu tio tem o Continental...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por conchon 17/7/2014, 16:09

trocarei os 185/55r15 daqui uns dias, por um conjunto pirelli phantom 195/55r15, e o calculo indicou uma diferença pequena na altura (mas que dá pra ser notada colocando os pneus lado a lado). Aumentando a largura, consequentemente a altura do conjunto também aumentou, o que foi o meu desejo primário para a troca, já que rodo em condições lamentáveis de asfalto.
assim que tiver instalado, e rodando, posto as impressões.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por herreralex 18/7/2014, 09:12

Não sei se você teve experiencias com o Phantom, mas eu não recomendaria ele! Além de ter um desgaste prematuro, é um pneu que não apresenta um bom ''grip'' na chuva e o pessoal reclama bastante de ruidos.

Eu não tive, porque pesquisei muito antes de comprar os meus 17, buscando um bom custo beneficio, perguntei para alguns amigos que tiveram e pesquisei no pneus fácil e foi um dos primeiros a descartar! Como a grande maioria me indicou os maxxis e o preço era convidativo, comprei e não me arrependo nenhum instante! Ótimo grip, desenho sensacional e desgaste na média dos concorrentes, todos meus amigos que usam recomendam! 

Se tiver a oportunidade de trocar uma ideia com o Fábio Askan, que é engenheiro e tem um 500 Polaco, ele também usa Maxxis no carro dele e recomenda o pneu seguramente! 

Se tiver interesse, repasso o site no qual adquiri os meus pneus, o preço é ótimo e entregam em casa!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os Maxxis

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por herreralex em 18/7/2014, 09:28, editado 2 vez(es)
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por conchon 18/7/2014, 09:23

herreralex escreveu:Não sei se você teve experiencias com o Phantom, mas eu não recomendaria ele! Além de ter um desgaste prematuro, é um pneu que não apresenta um bom ''grip'' na chuva e o pessoal reclama bastante de ruidos.

Eu não tive, porque pesquisei muito antes de comprar os meus 17, buscando um bom custo beneficio, perguntei para alguns amigos que tiveram e pesquisei no pneus fácil e foi um dos primeiros a descartar! Como a grande maioria me indicou os maxxis e o preço era convidativo, comprei e não me arrependo nenhum instante! Ótimo grip, desenho sensacional e desgaste na média dos concorrentes, todos meus amigos que usam recomendam! 

Se tiver a oportunidade de trocar uma ideia com o Fábio Askan, que é engenheiro e tem um 500 Polaco, ele também usa Maxxis no carro dele e recomenda o pneu seguramente! 

Se tiver interesse, repasso o site no qual adquiri os meus pneus, o preço é ótimo e entregam em casa!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então.. eu já tive 2 jogos de pneus desse mesmo estilo da pirelli, um foi o dragon, e outro o Phantom... ambos 205/55r16, num vectra 2009.
Realmente o desgaste foi mais rápido (comparado aos excelentes michelin que eu tinha antes dele).. mas na ponta do lapis, a diferença de preço (no caso do vectra era praticamente o dobro do preço) me fizeram optar por eles, e o custo por km ficava inclusive mais barato...
No caso do 500 também só comprei pq tava com preço bom.. 209 reais cada, com frete gratis.
Meu carro roda em uma estrada bastante esburacada, então aumentei a altura pra tentar evitar bolhas e estragos na roda... e caso algum dos pneus rasgar ou criar bolha sai menos caro...
No vectra o dragon rodou uns 25 mil km... sendo bem ruim... e o phantom durou uns 35mil km... o michelin durou uns 55, mas custava mais que o dobro...
O vectra é um carro pesado,e seu uso na serra praticamente esmerilhava os pneus da frente... gastava muuuito mais rápido que os traseiros.. era visível...
O 500, mesmo com o cinturato p7 original, não teve tanta diferença assim... mas ainda assim os dianteiros gastaram mais rapido, até por conta da tração...
é uma experiência... assim que eu colocar digo como ficou... e vou acompanhar a durabilidade e posto pra galera.
Quanto ao GRIP só senti diferença frente aos michelin... Frente aos kumho ku31 foi praticamente a mesma coisa... O kumho não sei dizer quanto duraria, mas havia passado de 20 mil km quando vendi o carro, e tinha mais de meio pneu ainda...

Uso maxxis no traseiro da minha moto, e tem se mostrado um bom pneu sim.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por conchon 18/7/2014, 09:26

Antes que alguém poste... Sim, eu fazia e faço rodízio... mas é nítido o maior desgaste nos pneus dianteiros... no Vectra muito mais que no 500.. no 500 a diferença não é tão grande.
No vectra a cada rodízio parecia que um conjunto tinha andado o dobro do outro...
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por lucasavelar 21/8/2014, 14:45

Qual o problema em usa pneus 185 60? Interferirá 9 mm no diametro total e 4,5 na altura? Sinceramente nao vejo problema nisso!!!

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por b0fh 21/8/2014, 15:23

não tem nenhum problema desde que os 4 sejam iguais.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por JPM 21/8/2014, 16:01

Troquei recentemente os meus. Veio com Pirelli P7 195/45R16.
Simplesmente não consegui encontrar esse pneu. Então, depois de 2 meses procurando, comprei um BFGoodrich. Até o momento estou achando bom. Mas não peguei chuva ainda.

JPM
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por lucasavelar 22/8/2014, 16:02

Por qual motivo, causa, efeito nao se pode colocar um pneu 185 60 no cinquencento (no caso, os do meu são 185 55)?

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por JPM 22/8/2014, 17:41

lucasavelar escreveu:Por qual motivo, causa, efeito nao se pode colocar um pneu 185 60 no cinquencento (no caso, os do meu são 185 55)?
O controle de estabilidade está ajustado para a medida original de pneu que veio com o carro. No seu caso, trocar de 185/55 para 185/60 fará com que o diâmetro externo do seu pneu seja maior que o original. E isso pode afetar o controle de estabilidade.
Seria necessário recalibrar o sistema, mas não acho que alguma concessionária aqui no Brasil seja capaz de fazê-lo.
Talvez consultando diretamente um engenheiro da Fiat...

JPM
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por andermen 22/8/2014, 18:35

JPM escreveu:
lucasavelar escreveu:Por qual motivo, causa, efeito nao se pode colocar um pneu 185 60 no cinquencento (no caso, os do meu são 185 55)?
O controle de estabilidade está ajustado para a medida original de pneu que veio com o carro. No seu caso, trocar de 185/55 para 185/60 fará com que o diâmetro externo do seu pneu seja maior que o original. E isso pode afetar o controle de estabilidade.
Seria necessário recalibrar o sistema, mas não acho que alguma concessionária aqui no Brasil seja capaz de fazê-lo.
Talvez consultando diretamente um engenheiro da Fiat...

Na minha opinião acho muito preciosismo, pois duvido que a calibragem do controle de estabilidade do Cult com 15 e Sport e Lounge com 16 sejam diferentes. Até porque já andei num sport e num cult com aro 17 e nunca vi dar qualquer tipo de problema ou deixar de funcionar corretamente o CE
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por DecomedRJ 22/8/2014, 20:18

andermen escreveu:
JPM escreveu:
lucasavelar escreveu:Por qual motivo, causa, efeito nao se pode colocar um pneu 185 60 no cinquencento (no caso, os do meu são 185 55)?
O controle de estabilidade está ajustado para a medida original de pneu que veio com o carro. No seu caso, trocar de 185/55 para 185/60 fará com que o diâmetro externo do seu pneu seja maior que o original. E isso pode afetar o controle de estabilidade.
Seria necessário recalibrar o sistema, mas não acho que alguma concessionária aqui no Brasil seja capaz de fazê-lo.
Talvez consultando diretamente um engenheiro da Fiat...

Na minha opinião acho muito preciosismo, pois duvido que a calibragem do controle de estabilidade do Cult com 15 e Sport e Lounge com 16 sejam diferentes. Até porque já andei num sport e num cult com aro 17 e nunca vi dar qualquer tipo de problema ou deixar de funcionar corretamente o CE

Po saí do meu Cult aro 15" para um 17" 205/40 e não apareceu nenhum sinal eletrônico de problema em algum controle.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por lucasavelar 22/8/2014, 20:30

JPM escreveu:
lucasavelar escreveu:Por qual motivo, causa, efeito nao se pode colocar um pneu 185 60 no cinquencento (no caso, os do meu são 185 55)?
O controle de estabilidade está ajustado para a medida original de pneu que veio com o carro. No seu caso, trocar de 185/55 para 185/60 fará com que o diâmetro externo do seu pneu seja maior que o original. E isso pode afetar o controle de estabilidade.
Seria necessário recalibrar o sistema, mas não acho que alguma concessionária aqui no Brasil seja capaz de fazê-lo.
Talvez consultando diretamente um engenheiro da Fiat...

Eu acho impossivel que cause interferencia em algo. E desafio qualquer mecanico da fiat ou de outra empresa a me provar que 4,5 mm irá interferir em algum controle eletrônico desse carro. E nao se esqueça meu amigo, que há uma diferença entre marcas de pneus e tambem de pneus novos e usados.
Acho isso de uma futilidade se preocupar com pneu 185 55 e nao colocar 185 60. Eu colocaria ate uma roda 16" com um pneu 185 55 sem medo algum.

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por lucasavelar 22/8/2014, 20:32

Acho que respeitar essa tabela já está de bom tamanho. Acho muito mimimi, se pode ou nao pode colocar um pneu de perfil 60% num carro que é 55%...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por lucasavelar 22/8/2014, 20:37

Ate o [size=38] 17" 205/40 citado ai em cima, segundo essa tabela (e outras tambem), [/size][size=38]não[/size][size=38] trará problema algum.[/size]


[size=38]Mas essa largura (20,5 cm) cabe nas caixas de roda desse carrinho?  [/size]

lucasavelar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014

Localização : Catalao

Apelido do Carro : Bigodim

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus do 500 - Página 3 Empty Re: Pneus do 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos