500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de um pneu novo!

+18
andrea barroso
xavierm
ClaudioS
bludabi
DecomedRJ
rafaelzm
CaioVarela
phfranca
tech3000
LustosaIC
rick.borenstein
ricogb
GusLott
Fabio Askan
wilberrp
andermen
AzuleVeio
Loretta Farisco
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Loretta Farisco 7/11/2013, 14:20

Oi, 

Estou precisando da opiniões de vocês. 
Esta semana acabei cortando um pneu dianteiro do meu 500. 

O borracheiro me recomendou vulcanizar o pneu, mas fiquei com receio e não sei se deveria pois o corte foi na lateral. 

Cotei alguns pneus e achei o P7 por R$ 400,00 e o Phantom por R$ 285,00, ambos Pirelli. 

Será que vale a pena vulcanizar o pneu?
O Phantom pode ser usado no 500?

Obs.: O carro está com 16000km e acabei de fazer a revisão dos 15000km. 

Abs, 
Loretta
Loretta Farisco
Loretta Farisco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2013

Idade : 40
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por AzuleVeio 7/11/2013, 14:55

Loretta,

Eu tive o Phantom no aro 18, em outro carro. Pneu muito bom, com excelente custo X benefício. Se você achar na medida igual ao original, dá pra usar, sim. Não vejo problema algum.

Muito melhor que mandar vulcanizar. Com item que está diretamente ligado a segurança não se brinca.

Abraço,

Luiz.
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por andermen 7/11/2013, 16:20

AzuleVeio escreveu:Loretta,

Eu tive o Phantom no aro 18, em outro carro. Pneu muito bom, com excelente custo X benefício. Se você achar na medida igual ao original, dá pra usar, sim. Não vejo problema algum.

Muito melhor que mandar vulcanizar. Com item que está diretamente ligado a segurança não se brinca.

Abraço,

Luiz.
Não esquecendo que além de ter as mesmas medidas, teria de colocar o par igual, ou seja: se vai trocar apenas 1, coloque igual ao original.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por wilberrp 7/11/2013, 18:17

O Phanton é um pneu que irá trazer um ruido pouco maior...

O meu está com 32.000 kms.......estou pensando em trocar com 40.000 kms.......e achei o yokohama na mesma medida do original.....
185/55R15 82V  C.drive2
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Convidado 7/11/2013, 20:47

Temos o Phanton aro 17 em uma Mercedes aqui em casa e o pneu é ótimo, porém é um pouco mais ruidoso comparado ao Continetal que veio nela, eu cogitei colocar o Phanton no meu 500 quando coloquei aro 16, mas decidi pelo P7, por conta da diferença pequena de preços.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Fabio Askan 8/11/2013, 12:30

Os meus eram Continental Contipremiumcontact 2, são otimos pneus, mais como todo bom e velho pneu macio... não durou nem 30.000 kms, hoje estou de Maxxis MA-Z1 Victra 195/45/R16, são excelentes pneus, tem um otimo grip e tem uma durabilidade superior, por não serem tão macios...

Valor:

Continental Contipremiumcontact 2: R$650,00 (CADA) (cotação feita em Jundiaí e Campinas) Ref: Ponto 5

Maxxis Ma-Z1 Victra: R$280,00~310,00 (CADA)  (cotação feita em Jundiaí) Ref: Parra Pneus

Sobre o Pneu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por GusLott 30/11/2013, 03:48

Acabei de cair em um buraco, e estou com o mesmo problema,quando parei o carro vi uma maçã na lateral do pneu. O meu se não estou enganado é 195/45 R16    p7. Acho que vou acabar trocando o par. O pior, meu carro esta com 7400KM ... Sinistro..
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por andermen 30/11/2013, 17:20

GusLott escreveu:Acabei de cair em um buraco, e estou com o mesmo problema,quando parei o carro vi uma maçã na lateral do pneu. O meu se não estou enganado é 195/45 R16    p7. Acho que vou acabar trocando o par. O pior, meu carro esta com 7400KM ... Sinistro..
7400 km? Você não usa essa maçã do amor descapotada ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por GusLott 2/12/2013, 21:39

andermen escreveu:
GusLott escreveu:Acabei de cair em um buraco, e estou com o mesmo problema,quando parei o carro vi uma maçã na lateral do pneu. O meu se não estou enganado é 195/45 R16    p7. Acho que vou acabar trocando o par. O pior, meu carro esta com 7400KM ... Sinistro..
7400 km? Você não usa essa maçã do amor descapotada ?
Po, uso todo dia, mas eu trabalho perto de casa, e realmente não tenho pego muita estrada. Acabei de morrer em 4 pneus novos e o desempeno das 4 rodas. Acabei optando pelo pneu com um perfil um pouco maior para ver se me da menos problema. Botei o 195/50 R16.
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por ricogb 3/12/2013, 13:00

GusLott escreveu:
andermen escreveu:
GusLott escreveu:Acabei de cair em um buraco, e estou com o mesmo problema,quando parei o carro vi uma maçã na lateral do pneu. O meu se não estou enganado é 195/45 R16    p7. Acho que vou acabar trocando o par. O pior, meu carro esta com 7400KM ... Sinistro..
7400 km? Você não usa essa maçã do amor descapotada ?
Po, uso todo dia, mas eu trabalho perto de casa, e realmente não tenho pego muita estrada. Acabei de morrer em 4 pneus novos e o desempeno das 4 rodas. Acabei optando pelo pneu com um perfil um pouco maior para ver se me da menos problema. Botei o 195/50 R16.
scratch scratch

Poste foto pra gente.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por rick.borenstein 3/12/2013, 16:41

Estou com o mesmo problema em 2 pneus.. vi o Continental por 430 em 3x.. 

Recomendam qe tipo de pneu para o carro? não sei o que fazer.
rick.borenstein
rick.borenstein
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/06/2012

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cone Crew

http://rickborenstein@outlook.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por GusLott 4/12/2013, 00:49

Só estou com medo do pneu raspar quando o carro estiver cheio.. Vamos ver, amanha pego as rodas.  Ricardo, os dois pneus por 430?? Botei os 4 pirelli cinturatto P7 por 380 cada. Isso na medida original so aumentando o perfil de 45 para 50. O 45 se não me engano saia por 340.
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por LustosaIC 5/12/2013, 19:10

Loretta Farisco escreveu:Oi, 

Estou precisando da opiniões de vocês. 
Esta semana acabei cortando um pneu dianteiro do meu 500. 

O borracheiro me recomendou vulcanizar o pneu, mas fiquei com receio e não sei se deveria pois o corte foi na lateral. 

Cotei alguns pneus e achei o P7 por R$ 400,00 e o Phantom por R$ 285,00, ambos Pirelli. 

Será que vale a pena vulcanizar o pneu?
O Phantom pode ser usado no 500?

Obs.: O carro está com 16000km e acabei de fazer a revisão dos 15000km. 

Abs, 
Loretta
Puts, a minha situação é idêntica a sua.
Também com 16000km, logo após a revisão dos 15k, o pneu sofreu um pequeno corte na lateral.
Eu acabei mandando vulcanizar mas é uma solução provisória, no maximo até mes que vem eu vou ver se compro o pneu original. 
Tava querendo saber é se tem como colocar um pneu de medidas normais ali no lugar do estepe. Nesse caso eu colocaria o que foi vulcanizado.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Convidado 6/12/2013, 11:54

Os pneus aro 15 originais do meu 500, que eram da marca Continental rodaram 40.000km sem problemas, comprei as rodas aro 16 do Lounge e coloquei pneus Pirelli P7, até agora tudo as mil maravilhas, vamos ver se continua assim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por tech3000 29/12/2013, 01:51

Também passei por isso, corte lateral em um traseiro e depois de vulcanizar 3 vezes o mesmo local pois nao segurava pressão por mais que 2 dias resolvi trocar.

Pior que tem de trocar os 2 no mesmo eixo, aí é preju em dobro por causa de 1 pneu, mas fazer o que, perdi completamente a confiança no pneu vulcanizado, principalmente em viagens.

Depois de muito pesquisar inclusive em foruns e reviews de pneus optei pelo Dunlop Sport LM e gostei muito do pneu, já deu pra sentir a diferença no conforto e ruído, achei estes mais silenciosos, mais confortáveis e tem aderência muito boa. O desenho é bem bacana também, põe o Pirelli original no bolso em todos os quesitos.

Paguei R$ 245 em cada na Dunlop de Curitiba, excelente custo X benefício (na real o melhor das marcas grandes).

tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por rick.borenstein 3/1/2014, 13:16

Estou com problemas para achar os pneus originais do 500, um vendedor me informou que eles não estão fabricando mais.... e agora?
rick.borenstein
rick.borenstein
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 15/06/2012

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cone Crew

http://rickborenstein@outlook.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Fabio Askan 3/1/2014, 15:01

rick.borenstein escreveu:Estou com problemas para achar os pneus originais do 500, um vendedor me informou que eles não estão fabricando mais.... e agora?

Essa informação não é verdade amigo, tente entrar em contato com a css ou outro fornecedor.
caso tenha alguma duvida, constate na css, que pneus os cults 2014 estão vindo de fabrica.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por andermen 3/1/2014, 15:22

Pow galera, é botar muita complicação numa coisa tão simples: Compre outros pneus com as mesmas medidas e ponto final.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Coloquem as medidas do pneu que querem e pronto!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Fabio Askan 3/1/2014, 17:48

andermen escreveu:Pow galera, é botar muita complicação numa coisa tão simples: Compre outros pneus com as mesmas medidas e ponto final.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Coloquem as medidas do pneu que querem e pronto!

Andermen, acredito que ele queria colocar o mesmo modelo do original, se não realmente é só procurar que acha outro de marca diferente com mesma medida.
Quando tive que trocar o meu da primeira vez, queria o original, e não é fácil de achar.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por phfranca 7/1/2014, 20:59

Coloquei Toyo Proxes 4... antes que venha falar... já aviso... APENAS COLOCANDO para saber que o pneu é bom!!!  Cool 

/inveja a minha roda ai Fabio.. ahahahhahahahah
phfranca
phfranca
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/02/2013

Idade : 42
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pulga

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por andermen 7/1/2014, 22:34

Fábio,

A minha leiga ignorância pode ser até discutível afinal de contas ninguém sabe de tudo. Eu não sei e talvez você também não saiba. Mas uma coisa eu sei, é que picuinhas e discórdias não levam a lugar algum.

Se você é engenheiro mecânico lhe parabenizo por ter conhecimento de causa para falar sobre o assunto, porém é minha opinião que mesmo sabendo mais do assunto, do que eu e da maioria dos membros, o saber expressar o conhecimento é primordial, pois dependendo da forma que uma opinião é exposta, mesmo sendo embasada em conhecimento de causa, pode parecer arrogante aos olhos de um leigo !

Fica aqui as desculpas e o meu modo de enxergar.

Abraços
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Fabio Askan 7/1/2014, 23:02

andermen escreveu:Fábio,

A minha leiga ignorância pode ser até discutível afinal de contas ninguém sabe de tudo. Eu não sei e talvez você também não saiba. Mas uma coisa eu sei, é que picuinhas e discórdias não levam a lugar algum.

Se você é engenheiro mecânico lhe parabenizo por ter conhecimento de causa para falar sobre o assunto, porém é minha opinião que mesmo sabendo mais do assunto, do que eu e da maioria dos membros, o saber expressar o conhecimento é primordial, pois dependendo da forma que uma opinião é exposta, mesmo sendo embasada em conhecimento de causa, pode parecer arrogante aos olhos de um leigo !

Fica aqui as desculpas e o meu modo de enxergar.

Abraços
Andermen.

Minha intenção não é de maneira alguma, ser arrogante ou intransigente com alguém, sabendo ela pouco ou muito sobre determinado assunto. Tenho um único objetivo que é informar e poder contribuir sobre os assuntos de mecânica do Forum.
Confesso que fiquei de certo modo irritado quando você discordou dizendo "Eu não li isso", como se aquilo que eu estava dizendo não passasse de alguma bobagem. O que na verdade eu estava passando é uma informação muito relevante, que sim, não é nada alem da verdade. Tenho muitos amigos na área e pessoas que trabalharam na Pirelli, Continental e outras empresas do ramo. como você mesmo sabe, eu como, vivo e respiro essas coisas.
Peço também desculpas caso tenha sido rude em algum comentário que fiz, as vezes apenas escrevendo eu posso não me expressar da melhor maneira possível.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por tech3000 8/1/2014, 19:58

É impressão minha ou meu comentário foi deletado junto com os outros sobre a referida discussão? Estou perguntando na boa mesmo pois não sei se comi bola e não registrei um comentário que digitei e agora to pensando que foi deletado.

Mas se realmente foi deletado desculpem minha opinião, mas mesmo sabendo que um fórum é moderado o próprio modelo de Internet pressupõe seu status democrático justamente nas questões mais polêmicas.

Se não ofendi ninguém não entendo a exclusão, apesar de aceitá-la por ser membro do forum. (se é que isso ocorreu, não se ofendam)
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Fabio Askan 8/1/2014, 20:08

tech3000 escreveu:É impressão minha ou meu comentário foi deletado junto com os outros sobre a referida discussão? Estou perguntando na boa mesmo pois não sei se comi bola e não registrei um comentário que digitei e agora to pensando que foi deletado.

Mas se realmente foi deletado desculpem minha opinião, mas mesmo sabendo que um fórum é moderado o próprio modelo de Internet pressupõe seu status democrático justamente nas questões mais polêmicas.

Se não ofendi ninguém não entendo a exclusão, apesar de aceitá-la por ser membro do forum. (se é que isso ocorreu, não se ofendam)


De boa cara, o problema nem foi você ou outro membro, relaxa.
Os ânimos se exaltaram alem da conta e foi feito dessa maneira, que eu também julgo ser a mais adequada.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por CaioVarela 20/1/2014, 03:47

Em breve terei que trocar os meus por estarem próximos do fim da vida. O meu veio com os Continental e estou impressionado positivamente com a marca. Peguei uma fase com asfalto de péssima qualidade aqui em Salvador (que só está começando a se reverter agora) e nunca fui desses motoristas que desviam de buracos insanamente (as vezes a gente tem que aceitar, pela segurança de quem circula nas outras faixas). Nunca tive nenhum problema com os pneus e o desgaste deles é bem regular. Já tive Pirelli no carro anterior e posso dizer que prefiro os Continental, pois os Pirelli descalibravam com mais facilidade e eram mais "escandalosos" quando no limite de aderência. Os outros carros daqui de casa têm pneus Kumho e Yokohama Geolandar, não me recordo de dor de cabeça com eles. Os Kumho são de 2010 e só estão chegando no fim da vida agora, acho que já rodaram coisa de 46mil Km.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de um pneu novo! Empty Re: Preciso de um pneu novo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos