500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

+2
DecomedRJ
wilsonshuu
6 participantes

Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por wilsonshuu 22/5/2015, 01:22

Olá 500nteiros,
como estão?

Hoje levei meu pequeno com 24k rodados pra dar uma olhada depois de quase um ano utilizando-o.
Em Julho do ano passado realizei o tesão de comprar um Sport 2010 Polonês Manual Vermelho. Super pouco rodado. Estava com 19.600 quilômetros rodados.

Apesar de o carro estando super bom, eu já havia percebido que precisava trocar as pastilhas além de um vazamento muito discreto do líquido de arrefecimento. Fora isso eu queria que arrumassem o vidro do passageiro que quando totalmente aberto faz um barulho de pouco solto. Também quis saber se havia alguma atualização pro USB & Blue&Me e, no geral, saber se estava tudo bem. Confesso que imaginava que seria um pouco caro. Por esse motivo eu separei uma grana por uns meses além de querer o diagnóstico da css.

Bom, separei pouco mais de mil reais, e achando que estava preparado veio o susto.

Um orçamento de quase 6 pau. 
Não diferentemente de outros estados, Paraná é um estado que tudo é caro. Foz do Iguaçu então...

Peças
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Quero comprar pelo EBAY ou AMAZON os seguintes itens mas não sei quais e como saber:

Pastilhas de freio - dianteira e traseira: dianteira pra trocar imediatamente; Achei marca Wagner
Discos de freio - dianteiros: pensei em recondicionar também ou comprar um bom;
Bomba d'água - em razão do vazamento;
Grupo Comando; (correia e rolamento) - em razão do vazamento;
Válvula termostática - ??;
Filtro de Ar Anti-Pólen;

Os modelos 2012 sport no exterior são os mesmos do 2010 polonês aqui? O freio é aquele de 5 ou 6 furos?

Eu sempre troquei o óleo, já troquei filtro do óleo numa casa do óleo e sempre pedi que checassem todos os fluídos pra já trocar ou completar se precisasse. Eles sempre prestativos disseram que estava tudo bem com os fluídos de freio e etc.... Mas na css eles disseram que precisam fazer a sangria.
A css cobra 88 reais por uma cola de carter preta que dando um google achei por cerca de 15 reais!
Limpeza de bicos, limpar freios (?), proteção bateria (?), elemento filtro (?), a coifa da alavanca (apenas 794,00) em razão de o couro do câmbio estar solto na base, descarbonizante e o que precisa pra limpeza do ar-condicionado. Ele faz cerca de 10 km por litro e eu achei - até então - que estivesse em geral tudo bem.


Mão-de-Obra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Por enquanto achei isso:


Pastilhas Freio Dianteiro
Disco Freio Rod  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Válvula Termostática

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Há coisas que ainda não sei pra que servem, outras que não sei ao certo se são necessárias...enfim. Senti como se meu carro tivesse o pó da gaita e que me julgaram ryco e phyno pra me cobrar tudo isso.

SOCORRO!
Preciso muito de uma luz pessoal!!!


Última edição por wilsonshuu em 22/5/2015, 01:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Facada no olho)

wilsonshuu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/07/2014

Idade : 38
Localização : Foz do Iguaçu


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por DecomedRJ 22/5/2015, 17:41

Pra que coifa?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por viegas 25/5/2015, 23:28

velho ... se a termostática ta com problema ...TROCA! o meu superaqueceu por isso essa semana ... mais um pouco tinha fundido... tudo por que a termostática tava com problema e n deixava  a água pra arrefecimento circular e resfriar o motor ....  só uma dica ...

 E outra ela é barata cerca de 136 reais  se tiver desconto cai pra uns 115  e pelo que fiquei sabendo hoje quando peguei o carro, as válvulas do polonês tem uma parte de plastico e as que botam no novo é em metal ( mais adequada pra temperatura brasileira), resumindo é uma troca que vale MUITO A PENA!
viegas
viegas
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2013

Idade : 34
Localização : Brasilia

Apelido do Carro : HedgeHog!

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por viegas 25/5/2015, 23:39

DecomedRJ escreveu:Pra que coifa?
a coifa acho que você mesmo dá um jeito ... na parte de " faça você mesmo" do fórum , tem um tutorial de como tirar a manopla de cambio pra substituir... e com isso tem como retirar a coifa tb!  então  retire a coifa e tente arrumar ...  se não der jeito, COMPRE UMA NA 500MADNess que são muito  maneiras velho! e não custam mais que 100 dolares, + imposto e frete  deve  sair um pouco mais da metade do valor e vc vai ter algo muito mais legal no carro! Very Happy Very Happy Very Happy  e reza a lenda que chega em cerca de 6 dias úteis ...  vou testar com a manopla pra ver se esse prazo é real mesmo(manopla do 500 polonês fica "folgada" com o tempo) ...
viegas
viegas
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2013

Idade : 34
Localização : Brasilia

Apelido do Carro : HedgeHog!

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por DecomedRJ 26/5/2015, 17:47

viegas escreveu:
DecomedRJ escreveu:Pra que coifa?
a coifa acho que você mesmo dá um jeito ... na parte de " faça você mesmo" do fórum , tem um tutorial de como tirar a manopla de cambio pra substituir... e com isso tem como retirar a coifa tb!  então  retire a coifa e tente arrumar ...  se não der jeito, COMPRE UMA NA 500MADNess que são muito  maneiras velho! e não custam mais que 100 dolares, + imposto e frete  deve  sair um pouco mais da metade do valor e vc vai ter algo muito mais legal no carro! Very Happy Very Happy Very Happy  e reza a lenda que chega em cerca de 6 dias úteis ...  vou testar com a manopla pra ver se esse prazo é real mesmo(manopla do 500 polonês fica "folgada" com o tempo) ...

Cara ridículo esse preço da coifa! Realmente na Madness tem muitas opções de coifas e manoplas legais. Tem a possibilidade de ir numa tapeçaria maneira e ver se fazem. Com certeza será mais barato que 800 reais.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por Convidado 26/5/2015, 19:26

Fiat 500, queridinho ou abominado pelos donos?

Digo que o carro tem duas faces e que para conviver com ele tem que ter tolerância, paciência e muito amor.  Quando a maioria das pessoas olha pra ele, dá aquela vontade incontrolável de levar pra casa e nunca mais vender, acho que deve ser por conta do tamanho, das linhas e da carinha super simpática...
Antes de tudo, temos que lembrar sempre que não se trata de um carro popular, então ele não terá preço de peças, manutenção e seguro como tal, ele tem preço de carro grande e de fato ele é um pequeno grande carro, qualidades tantas que não cabem dentro dele.
Bom, seu carro é 2010, por tanto está com cinco anos de uso, tem peças que mesmo com baixa quilometragem acabam por sofrer com a ação natural do tempo, trocar é inevitável e no seu chegou a hora.
O Fiat 500 polonês tem dois problemas, primeiro é a suspensão, que tende a apresentar desgate prematuro graças a nossas péssimas condições de rodagem, fique atento aos amortecedores e batentes, outro problema é o sistema de arrefecimento, no seu caso a bomba d'água já está com problema, troca é necessária pra evitar outros problemas que podem custar ainda mais caro.
Orçamento ficou caro, sim, porém não diria que ele é um absurdo pois estamos falando de um carro com cinco anos de uso, importado e premium.
De tudo que foi listado, se fosse comigo, só dispensaria a troca da coifa, acho que algum tapeceiro poderia achar uma solução mais em conta, do resto aprovaria o orçamento sem pensar caso tivesse real intenção de ficar com carro, dividiria em umas vezes e boa, ou, se tiver um mecânico de confiança, peça um orçamento a ele, as vezes encomiza algum, também vale tentar pedir orçamento em outras concessionárias Fiat.
Sobre comprar peças pela internet, terá que ser de sites ou vendedores europeus, pois as peças do mexicano são diferentes, depois faça bem os cálculos pra ver se compensa, o valor do dólar está super alto, chance de ser taxado é bem grande, caso isso ocorra, poderá ter acrescimento de até 100% do valor de peça e frete.
Outra dica é entrar em contato com vendedor antes de fechar negócio, informe o ano do seu carro e a motorização, pois na Europa há várias opções de motor e os componentes mudam.
Depois, colega, só curtir o carro, eu garanto que vale a pena a grana investida.
Eu estou no segundo Fiat 500 e aprendi antes de comprar a fazer um fundo de manutenção pra não assuntar tanto, porque com mil reais, não dá pra fazer muita coisa nele, só a revisão básica descrita pela Fiat.


Última edição por Tom500 em 26/5/2015, 19:32, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por DecomedRJ 26/5/2015, 19:29

A coifa da 500Madness é feita pela BlackParts que é uma empresa italiana. Sempre vale à pena conferir realmente modelo e ano para não ter uma surpresa desagradável, mas acredito que quanto a coifa seja a mesma coisa. 
Realmente a manutenção do 500 não é muito barata, mas se fizer em dia vai notar que não vai gastar tanto assim.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por Labar 28/5/2015, 00:56

- Limpeza de bico e descarbonização com essa km? Só se faz isso se o carro tiver bebido gasolina adulterada ou estiver apresentando um consumo muito ruim

- Trocar pastilhas e, principalmente, DISCOS com 24.000km?!? Eu sei que gasto de pastilha depende muito de como a pessoa anda, mas acabar com 24.000km é muito cedo! Ou o cara usava em track day ou era cupim de ferro mesmo! O disco então, geralmente ele dura 2 trocas de pastilha. Vendi meu Fusion com 65.000km e com pastilhas originais ainda muito boas. Meu 500 AT tá com 50.000km e as pastilhas são originais e também estão ok. Isso porque carro AT gasta mais freio que MT.

- Pastilha traseira, então, dura uma eternidade. Era bom você levar esse carro num mecânico conhecidamente honesto para ele avaliar na sua frente e te mostrar. Sei lá, mas eu desconfio muito de ccs. Entregar o carro lá e pedir pra fazerem um orçamento geral é caixão. O ideal é já chegar nela falando pontualmente o que voce quer que seja feito no carro.

- Se em todo caso tiver que trocar pastilhas mesmo, pode ir de Wagner que sao boas. As thermoquiet de cerâmica são excelentes!

- Bomba dágua: troque

- Correia/tensor (talvez polia): troque pelo tempo ou pelo estado delas, apesar de não ter chegado a km

Se tiver conhecido nos States, use esse site aqui para procurar pecas e pegar as referencias: https://www.rockauto.com Pode comprar direto dele ou pesquisar na Amazon ou Ebay caso as pecas estejam mais baratas que na Rockauto
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por Labar 28/5/2015, 01:12

Edit: por curiosidade, fui ver a disponibilidade de pecas pro 500 europeu na rockauto e achei muito pouca coisa. Por se tratar de um site americano, eles tem mais pecas pro 500 americano. Nao achei nem a correia dentada pro europeu... =(
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por RainDuacelera 2/6/2015, 14:58

Procure as peças pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O catálogo das peças do 500 é um dos mais mal feitos pois se tu pesquisar específicamente por um item ele pode não existir em um modelo e existir em outro!!

e depois procure as similares por exemplo assim
Com o código da parte!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RainDuacelera
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2015

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por b0fh 11/6/2015, 16:13

acho que vc não vai achar peças pro polaco na amazon... acho que não venderam eles nos USA

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo. Empty Re: Manutenção CSS = ROUBO - Preciso de ajuda do grupo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos