500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulhos / Preciso de ajuda

+4
Davide
DecomedRJ
Thyago Ernestus
_nw
8 participantes

Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por _nw 7/8/2014, 10:09

Olá pessoal.

O 500 ta com 3667 km e tem MUITOS barulhos.

Levei em um tira grilo aqui em BH e ele me disse que para funcionar a mexida no carro, ele refaz os pontos de solda com MIG do habitáculo. São 500 pontos de solda aproximadamente e depois reveste as peças com espumra/massa de calafear/novas presilhas e etc.

Eu fiquei com medo desse negócio de refazer ponto de solda, por mais perfeito que ele consiga deixar, tenho medo de em uma eventual batida isso atrapalhar a deformação programada do veículo.

Segundo ele, ele ja arrumou muitos fiat 500.

Ao darmos uma volta com o carro ele identificou um barulho no painel que segundo ele é o suporte do airbag quebrado, que é de plástico e acontece com frequência.( confused  confused )

Bom, moral da história, não fiz nada.

Mas existem grilos no carro que eu PRECISO resolver se não eu fico louco e a minha experiência com a CSS não foi das melhores. Tinha um Bravo e ele foi lá 8 vezes e não resolveu muita coisa.

Um dos barulhos esta na porta do motorista, tem um grilo ali que acho que é o cabo de abertura da porta.

Outro barulho que me deixa louco é um rangido do lado direito, acho que atrás da tampa plástica do banco traseiro.

E o terceiro é a escola de samba no painel.

Bom, preciso de ajuda para demontar isso:

Como desmontar a porta?
Como retirar a capa plastica do banco traseiro?
Como mexer no painel?

Se tiverem foto, videos, dicas.. repostem please. A maioria das coisas que estão no faça você mesmo não tem mais as fotos.

Da até para fotografar todo o processo e colocar um mega tutorial de como fazer, ou abrir uma empresa  rabbit  bounce 

Valeu!

_nw
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2014

Idade : 40
Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Convidado 7/8/2014, 10:56

Problema crônico do 500 mexicano.
Se a concessionária não resolver e você não quiser fazer o serviço em alguma empresa especializada, deixe como está pois se mexer com certeza os barulhos aumentarão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Thyago Ernestus 7/8/2014, 23:00

O meu começou a fazer uma barulheira do caramba na porta do motorista. Parece que o vidro, quando está abaixado, fica solto. O barulho só acaba se a janela estiver totalmente fechada. Estou pensando em remover o forro de porta para tentar colocar algum tipo de calço. O barulho está insuportável...
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por DecomedRJ 7/8/2014, 23:12

Thyago Ernestus escreveu:O meu começou a fazer uma barulheira do caramba na porta do motorista. Parece que o vidro, quando está abaixado, fica solto. O barulho só acaba se a janela estiver totalmente fechada. Estou pensando em remover o forro de porta para tentar colocar algum tipo de calço. O barulho está insuportável...


Esse barulho na porta é uma droga, incomoda mttt mesmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Davide 8/8/2014, 09:04

Refazer 500 pontos de solda no carro?  Evil or Very Mad 

Deixa a CSS ou a Fiat saberem disso e xauzinho garantia, fora que botar massinha por cima de solda não garante nada em termos da possível oxidação futura.

Tirar grilos ok, mexer em projeto estrutural não  Mad 

o meu também tá com os grilos de porta, pelo jeito estes são crônicos.
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por _nw 8/8/2014, 10:51

Pois é Davide. Esse é o medo. segundo ele é imperceptivel.. mas vai saber..

duvido q a css vai resolver esses problemas de rangido.. bom, em BH não vai..

_nw
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/03/2014

Idade : 40
Localização : BH


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por joliveira 8/8/2014, 13:45

Velho, isso não existe. 500 pontos de solda, tá maluco...

A não ser que o cara seja um engenheiro muito foda e tenha um programa de computador de última geração que indique (ou identifique) os tais erros estruturais, corre que é cilada. Pra mim isso é só migue pra ele cobrar mais. Ele coloca um durepox em qqr lugar, fala que fez reforço com solda e pronto, kkkk.

No site gringo do 500 tem o passo a passo para desmontar a porta, vou procurar e depois coloco aqui.

Não entendi onde são os demais pontos de barulho, manda foto, se possível, do local onde percebe o grilo.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por DecomedRJ 8/8/2014, 14:00

joliveira escreveu:Velho, isso não existe. 500 pontos de solda, tá maluco...

A não ser que o cara seja um engenheiro muito foda e tenha um programa de computador de última geração que indique (ou identifique) os tais erros estruturais, corre que é cilada. Pra mim isso é só migue pra ele cobrar mais. Ele coloca um durepox em qqr lugar, fala que fez reforço com solda e pronto, kkkk.

No site gringo do 500 tem o passo a passo para desmontar a porta, vou procurar e depois coloco aqui.

Não entendi onde são os demais pontos de barulho, manda foto, se possível, do local onde percebe o grilo.

Po se mandar o bizu da porta vai ser mt útil mesmo  Very Happy 
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Thyago Ernestus 8/8/2014, 17:04

Pessoal, 

Eu usei o tutorial gringo postado em outro tópico para tirar a forração da porta, e descobri que tinha uma porca frouxa que aparentemente segura o suporte do vidro. Apertei, e parece que voltou ao normal.

Não é difícil remover a forração, mas é preciso ter cuidado para não quebrar nenhum grampo. É tudo de plástico. 

Gastei cerca de uma hora para fazer o serviço e espero que não volte a ter problemas.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Thyago Ernestus 8/8/2014, 17:05

O tutorial que usei foi este aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por dinoo123 9/8/2014, 00:30

Modesta parte, também achei meio exagerado esse lance de 500 pontos de solda. Realmente existe esse tipo de serviço, mas usado mais em carros muito rodados e mais velhos. Não creio que seja o problema de um carro praticamente zero Km igual ao seu!

Acredito que se você tentar analisar, consegue ir percebendo as fontes dos ruídos e ir eliminando com o tempo. Vou contar o que fiz hoje com o meu carro: (Ele é 11/12 e ta com 24mil km / Comprei tem 5 meses e estava com 19mil km)

No painel do meu carro até que não faz barulho não, ou pelo menos não me incomoda.

Mas tinha uma presilha quebrada na moldura de plastico que fica na janela lateral traseira. Troquei e resolveu.

Um grilo em cima do cinto do motorista. Soltei a moldura de plástico, botei uma espuma entre o suporte do cinto e o plástico de acabamento e resolveu.

Não percebia barulhos vindo do Break light não, mas como vi muitos reclamando e, batendo a mão no meu fazia barulho nas extremidades, então botei espuma dos dois lados e resolveu também.

Agora só falta o vidro do motorista que incomoda quando está todo fechado. Vou ver se sigo esse tutorial do "500owners" e resolvo isso também desmontando a porta.

PS.: Como os dois Fiat 500 que tenho aqui comprei usados, apesar de estarem muito bem cuidados, percebi que faltam bastante "tampas de acabamento" que escondem os parafusos das partes plásticas internas. Então provavelmente todos já foram mexidos. Recomendo verificar o aperto desses parafusos e ver se não tem parafuso faltando, como foi o caso no carro do meu pai.

Creio que o mais difícil mesmo seja exterminar os barulhos do painel, mas nada que fóruns online e ajuda dos amigos daqui não resolva.

Um abraço!
dinoo123
dinoo123
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/02/2014

Idade : 33
Localização : Volta Redonda


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por GuiPR 9/8/2014, 12:08

Testou com muitos grilos no carro, que identifiquei são nós bancos dianteiros , na porta e um que ainda não descobri na traseira do lado direito (passageiro).
Alguém sabe uma solução para os grilos dos bancos dianteiros???
Vou tentar a solução da porta e posto aqui.
Alguém já viu este grilo da traseira?

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por tech3000 9/8/2014, 21:33

Ai ai ai... 500 e seus barulhos internos... até hoje penso as causas pra isso... montagem porca feita pelos mexicanos (não que no Brasil fosse muito melhor)... carro projetado pra asfalto decente (não pro nosso lunar)... suspensão rígida demais (ok, o carro é pequeno também, compreensível)... ou a soma de tudo isso (mais provável)...

Sem contar o péssimo pós-venda da Fiat... mas se seu carro está na garantia reclame de todos os barulhos na revisão e se não arrumarem continue reclamando e reclamando porque barulho NÃO É "característica do carro" como querem sempre nos empurrar, afinal não consta no manual os barulhos e grilos do mesmo, diferente da condensação dos faróis que consta no manual que pode ocorrer em certas situações.

NÃO ACEITEM ISSO! Cobrem, vocês tem direitos e enquanto não arrumarem não aceitem, sejam exigentes, se o carro está em garantia DEVE SIM ter barulhos e grilos consertados!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por joliveira 10/8/2014, 05:38

Thyago Ernestus escreveu:O tutorial que usei foi este aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pronto, já colocaram o tutorial que falei, hehehe.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Convidado 10/8/2014, 09:27

tech3000 escreveu:Ai ai ai... 500 e seus barulhos internos... até hoje penso as causas pra isso... montagem porca feita pelos mexicanos (não que no Brasil fosse muito melhor)... carro projetado pra asfalto decente (não pro nosso lunar)... suspensão rígida demais (ok, o carro é pequeno também, compreensível)... ou a soma de tudo isso (mais provável)...

Sem contar o péssimo pós-venda da Fiat... mas se seu carro está na garantia reclame de todos os barulhos na revisão e se não arrumarem continue reclamando e reclamando porque barulho NÃO É "característica do carro" como querem sempre nos empurrar, afinal não consta no manual os barulhos e grilos do mesmo, diferente da condensação dos faróis que consta no manual que pode ocorrer em certas situações.

NÃO ACEITEM ISSO! Cobrem, vocês tem direitos e enquanto não arrumarem não aceitem, sejam exigentes, se o carro está em garantia DEVE SIM ter barulhos e grilos consertados!

O carro é ótimo, a montagem não é ruim, problema está mesmo no maldito asfalto brasileiro que destruí qualquer carro e claro, o motorista brasileiro tem boa parcela de culpa nos problemas que o carro apresenta pois acha que o carro é inquebrável e não tem muito cuidado e negligência manutenção.
Pós venda da Fiat de fato é ruim e concordo que o carro estando na garantia, eles tem de se virar e sanar os problemas, sair desmontando carro em casa não é uma boa opção, pois isso pode fazer com que se encontre argumentos para negar coberturas em garantia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por tech3000 10/8/2014, 12:33

Na real o 500 não foi concebido pra nossa triste realidade e os que vem pro Brasil também não são preparados pras condições adversas que vão encontrar, como talvez uma melhor calibração da suspensão, reforços pontuais em itens de acabamento, etc...

A montagem dos mexicanos critico pois já peguei até espumas faltando em locais onde tinha até o desenho da espuma e não tinha nada no lugar, então imagino tudo que fica escondido aos olhos.

Quanto à cuidar do carro com certeza chega à ser um problema cultural no Brasil, galera compra carro e só vai colocando combustível, se escuta um barulho estranho vai deixando e assim vai. Não é a maioria do caso dos barulhos do 500 que vejo aqui muito gente reclamando já com 4 mil km ou até menos, acho que é muito o lance da concepção do carro mesmo não é preparado pra um país de estradas e ruas péssimas. 

Falha ao meu ver da Fiat que se traz pra cá deveria prepará-lo em todas as suas necessidades pra rodar aqui, fica conveniente dizer que é um carro pros EUA e ponto, é falha da fabricante vender algo em uma realidade completamente diferente e não prepará-lo pra tal.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Convidado 10/8/2014, 13:48

tech3000 escreveu:Na real o 500 não foi concebido pra nossa triste realidade e os que vem pro Brasil também não são preparados pras condições adversas que vão encontrar, como talvez uma melhor calibração da suspensão, reforços pontuais em itens de acabamento, etc...

A montagem dos mexicanos critico pois já peguei até espumas faltando em locais onde tinha até o desenho da espuma e não tinha nada no lugar, então imagino tudo que fica escondido aos olhos.

Quanto à cuidar do carro com certeza chega à ser um problema cultural no Brasil, galera compra carro e só vai colocando combustível, se escuta um barulho estranho vai deixando e assim vai. Não é a maioria do caso dos barulhos do 500 que vejo aqui muito gente reclamando já com 4 mil km ou até menos, acho que é muito o lance da concepção do carro mesmo não é preparado pra um país de estradas e ruas péssimas. 

Falha ao meu ver da Fiat que se traz pra cá deveria prepará-lo em todas as suas necessidades pra rodar aqui, fica conveniente dizer que é um carro pros EUA e ponto, é falha da fabricante vender algo em uma realidade completamente diferente e não prepará-lo pra tal.

Aí somos vítimas de mais uma questão cultural, a maioria esmagadora do mercado brasileiro não é muito exigente com os carros, ainda ouço pessoas reclamando da obrigatoriedade de air bags e ABS dizendo que isso deixou o carro muito caro e com esse dinheiro poderia por rodas ou som  Evil or Very Mad 
As montadoras na grande maioria das vezes não "tropicalizam" os carros importados com aquele pensamento "se vende nos Estados Unidos e na UE então é muito acima do que o brasileiro exige".
Só no Brasil mesmo... Aqui do lado mesmo, na Argentina, as opções de carro são bem mais interessantes e o público em geral é muito mais exigente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por DecomedRJ 10/8/2014, 14:28

Tom500 escreveu:
tech3000 escreveu:Na real o 500 não foi concebido pra nossa triste realidade e os que vem pro Brasil também não são preparados pras condições adversas que vão encontrar, como talvez uma melhor calibração da suspensão, reforços pontuais em itens de acabamento, etc...

A montagem dos mexicanos critico pois já peguei até espumas faltando em locais onde tinha até o desenho da espuma e não tinha nada no lugar, então imagino tudo que fica escondido aos olhos.

Quanto à cuidar do carro com certeza chega à ser um problema cultural no Brasil, galera compra carro e só vai colocando combustível, se escuta um barulho estranho vai deixando e assim vai. Não é a maioria do caso dos barulhos do 500 que vejo aqui muito gente reclamando já com 4 mil km ou até menos, acho que é muito o lance da concepção do carro mesmo não é preparado pra um país de estradas e ruas péssimas. 

Falha ao meu ver da Fiat que se traz pra cá deveria prepará-lo em todas as suas necessidades pra rodar aqui, fica conveniente dizer que é um carro pros EUA e ponto, é falha da fabricante vender algo em uma realidade completamente diferente e não prepará-lo pra tal.

Aí somos vítimas de mais uma questão cultural, a maioria esmagadora do mercado brasileiro não é muito exigente com os carros, ainda ouço pessoas reclamando da obrigatoriedade de air bags e ABS dizendo que isso deixou o carro muito caro e com esse dinheiro poderia por rodas ou som  Evil or Very Mad 
As montadoras na grande maioria das vezes não "tropicalizam" os carros importados com aquele pensamento "se vende nos Estados Unidos e na UE então é muito acima do que o brasileiro exige".
Só no Brasil mesmo... Aqui do lado mesmo, na Argentina, as opções de carro são bem mais interessantes e o público em geral é muito mais exigente.

Putz não dá nem pra perder tempo conversando com uma topera que reclama que ABS e Airbag encareceram os carros rsss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Thyago Ernestus 10/8/2014, 14:35

Eu acho o seguinte: se o Fiat 500 faz parte da tal categoria "compacto premium", seus proprietários deveríam receber da montadora o "premium" de ter seus carros recheados de borrachas, espumas, feltros e outros anti-ruídos, afinal, pagam um preço absurdo por algo que deveria ter um pouco mais de qualidade.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos / Preciso de ajuda Empty Re: Barulhos / Preciso de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos