500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de pneu

+6
ClaudioS
andre911ts
Thyago Ernestus
DecomedRJ
britotb
Pedrosa
10 participantes

Ir para baixo

Troca de pneu Empty Troca de pneu

Mensagem por Pedrosa 19/7/2017, 08:44

Bom dia povo! Preciso trocar os pneus do pequenino, e estou pensando no Goodyear Direction Sport 185/60 R15. O que vocês acham?

Pedrosa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/06/2017

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por britotb 19/7/2017, 11:41

Olá, acho que o carro vai ficar com a rodagem mais macia. No entanto tem que ficar de olho na diferença que vai gerar no velocímetro. Eu utilizo esse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para verificar isso.
britotb
britotb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/08/2016

Idade : 37
Localização : Manaus

Apelido do Carro : Nero

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por DecomedRJ 20/7/2017, 17:17

Eu botei o Continental Extreme R15 185x60 ontem...o carro ficou muito confortável. Recomendo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por Thyago Ernestus 21/7/2017, 14:00

DecomedRJ escreveu:Eu botei o Continental Extreme R15 185x60 ontem...o carro ficou muito confortável. Recomendo.

Você percebeu alguma diferença significativa no velocímetro?
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por andre911ts 21/7/2017, 16:08

Já usei 185/60R15 também. A diferença é que fica super macio, perde reação nas curvas (para pilotagem agressiva, normal não muda nada) e o velocímetro fica marcando a velocidade muito próxima da real (elimina o coeficiente de segurança que "normalmente" tem nos carros de rua de +- 10% ).
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 35
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por ClaudioS 23/7/2017, 17:16

Diferença no velocimetro muito pouca, de 3%, vai aproximar mais a medição real como o camarada comentou ai em cima.

Esses 3% tá dentro do limite tolerável, compare ai https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por DecomedRJ 23/7/2017, 21:41

Thyago Ernestus escreveu:
DecomedRJ escreveu:Eu botei o Continental Extreme R15 185x60 ontem...o carro ficou muito confortável. Recomendo.

Você percebeu alguma diferença significativa no velocímetro?
Não notei nada significante não. O conforto é muito maior, botei o pneu Continental Extreme Contact e o pneu tem um grip legal, nem achei que perca tanto em curvas apesar da altura.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por Thyago Ernestus 24/7/2017, 10:12

DecomedRJ escreveu:
Thyago Ernestus escreveu:
DecomedRJ escreveu:Eu botei o Continental Extreme R15 185x60 ontem...o carro ficou muito confortável. Recomendo.

Você percebeu alguma diferença significativa no velocímetro?
Não notei nada significante não. O conforto é muito maior, botei o pneu Continental Extreme Contact e o pneu tem um grip legal, nem achei que perca tanto em curvas apesar da altura.

Legal. Eu sempre achei que os pneus originais são baixos demais, o que compromete a maciez e expõe as rodas a um risco maior de receber algum dano. Quando for trocar, vou optar pelos 185x60 também.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Valeu!

Mensagem por hb.adv 30/7/2017, 08:21

britotb escreveu:Olá, acho que o carro vai ficar com a rodagem mais macia. No entanto tem que ficar de olho na diferença que vai gerar no velocímetro. Eu utilizo esse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para verificar isso.
Muito bom o site. Não conhecia, pois sempre usei pneus nas medidas indicadas, mas agora, com o 500 e a dificuldade do pneu em minha região, pensei em mudar e já vi a diferença.

hb.adv
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/07/2017

Localização : Paulo Afonso


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por ROBERTO PAIVA 4/4/2018, 17:20

Boa tarde. Alguém já usou algum pneu 205 no 500 cult?

ROBERTO PAIVA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/12/2017

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por DecomedRJ 5/4/2018, 15:49

ROBERTO PAIVA escreveu:Boa tarde. Alguém já usou algum pneu 205 no 500 cult?

Já usei o setup R17 205/40 no Cult...precisou de espaçador, mas a roda tinha o ET45 então era muito pra dentro.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por decarvalhod 2/5/2018, 16:27

Tenho uma duvida e queria aproveitar já q estão falando de pneu. Estou precisando trocar o pneu de meu 500. Quero algo mais confortável do que o original e pelo que entendi aqui é melhor trocar por algo diferente do recomendado. Não entendo muito de pneu. É isso? os 185/60 são diferentes dos q temos no carro?? Como fica a questão do estepe? posso continuar como o mesmo ou preciso comprar 5 novos?

Obrigada pela ajuda.
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por DecomedRJ 2/5/2018, 18:24

decarvalhod escreveu:Tenho uma duvida e queria aproveitar já q estão falando de pneu. Estou precisando trocar o pneu de meu 500. Quero algo mais confortável do que o original e pelo que entendi aqui é melhor trocar por algo diferente do recomendado. Não entendo muito de pneu. É isso? os 185/60 são diferentes dos q temos no carro?? Como fica a questão do estepe? posso continuar como o mesmo ou preciso comprar 5 novos?

Obrigada pela ajuda.

O que vem no Cult é o 185/55, então o 185/60 é ligeiramente mais alto o que geral algum conforto. Em relação ao estepe não tem nada pra fazer, até porque o estepe do 500 é na verdade uma roda de emergência, menor do que as rodas de uso contínuo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por decarvalhod 3/5/2018, 17:21

DecomedRJ escreveu:
decarvalhod escreveu:Tenho uma duvida e queria aproveitar já q estão falando de pneu. Estou precisando trocar o pneu de meu 500. Quero algo mais confortável do que o original e pelo que entendi aqui é melhor trocar por algo diferente do recomendado. Não entendo muito de pneu. É isso? os 185/60 são diferentes dos q temos no carro?? Como fica a questão do estepe? posso continuar como o mesmo ou preciso comprar 5 novos?

Obrigada pela ajuda.

O que vem no Cult é o 185/55, então o 185/60 é ligeiramente mais alto o que geral algum conforto. Em relação ao estepe não tem nada pra fazer, até porque o estepe do 500 é na verdade uma roda de emergência, menor do que as rodas de uso contínuo.
Perfeito. Muito obrigada pela explicação. Vou de 185/60 então ja q estou procurando algo com mais conforto.
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por alex355f1 28/10/2018, 03:26

Tbm estou pensando em colocar o 185/60 R15 (ou talvez o 195/55 R15) pois o original dele tá difícil de achar (e quando acho ta muito caro). Pelos relatos aqui existe uma melhora no conforto mas queria saber se esteticamente fica bom, nao fica feio. Outra coisa, se for o 195/55, a maior largura teria problemas no 500?
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de pneu Empty Re: Troca de pneu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos