500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seria arriscado trocar o som do 500?

+27
Guilherme Dias
jrfol
m.souza91
ebpo90
faugustom
Filipe_SC
monteirodemolay
Mardem
wilberrp
4tempos
ruyzappa
Mussashi
dfdss1
rreis
Eloisio
ctmelo
Glauberlr
Play Mobil
ledon
Tommy Antonelle
jberg
Kew
dimroth
joniz
Claudio
Leopoldo
junic360
31 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 27/4/2012, 11:27

Para quem interessar...

Interior da porta do 500.

Foto tirada por um usuário de um forum dos EUA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Convidad 27/4/2012, 12:10

rreis escreveu:
Sluzala escreveu:Na boa...eu nao mexeria tanto assim no som do 500, trocaria (troquei no meu) somente os alto falantes, pois pra acrescentar amplificadores, sub e bla bla bla, vc perderia a garantia de todo o sistema eletrico e isso seria arriscado, visto que o carro é praticamente 90% eletrico...

Você só perde garantia elétrica se o problema apresentado for causado pela instalação do acessório. E isso, a FIAT que deve provar. CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Mas, de qualquer maneira, as Css dizem que se não cortar nenhum fio, não perde a "garantia".

É...eles dizem isso, mas se der zica e/ou algo grave, eles só vão te dizer que vc alterou X equipamento e que isso não é original do carro, e isso levou a danificar Y equipamento. Eu mesmo perguntei pro gerente em colocar os alto falantes JBL no 500, e ele disse, pode colocar pq te conheço, mas se fosse outro cliente e por um acaso viesse dar problema no rádio por exemplo, perderia a garantia.

E neste caso vc alterou algo original, se der problema vc que terá que provar que A SUA ALTERAÇÃO que de priori é proibida, não causou X defeito.

wilberrp escreveu:Em caso de reduzir os custos.....Numa primeira etapa......Se colocar apenas:

Kit 2 vias High End 6 ½ ” -- GTO608C JBL (Na frente e tweeter)

Alto-falante Coaxial 6 ½” -- GTO628 JBL (Atrás)

Será que já teria uma qualidade melhor para o sistema de áudio???


Eu troquei o meu por exatamente esses dianteiros e como ja tinha os GTO 5" acabei colocando esses na traseiras com um adaptador, e ficou muito bom.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por wilberrp 27/4/2012, 15:01

E como ficou a qualidade com esses falantes.....Deu muita diferença de qualidade em relação aos originais....???
Consegue identificar melhor as faixas....medio,grave,agudo.....

Para o de 5" que tipo de adaptador foi?? pq teve que colocar isso??? Será que cabe o de 6" pol na traseira...???

Desculpe as perguntas.....Mas é que quero algo com qualidade legal......E nada parecido com a historia de mano....

Eu troquei o meu por exatamente esses dianteiros e como ja tinha os GTO 5" acabei colocando esses na traseiras com um adaptador, e ficou muito bom.
[/quote]
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 27/4/2012, 16:29

Alto falante no Interior da lateral traseira:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por wilberrp 17/5/2012, 09:53

Aproveitando o tópico.....

Outro projeto....Gostaria de opiniões.
...

* Subwoofer JL Audio 8W1V2-4

* Kit commponente Morel linha Tempo 6" + TW + Divisor

* Coaxial Soundstream SF652T 6"

* Amplificador Alpine MRP-F300 ---- 4/3/2 Canais
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Convidad 17/5/2012, 10:04

wilberrp escreveu:E como ficou a qualidade com esses falantes.....Deu muita diferença de qualidade em relação aos originais....???
Consegue identificar melhor as faixas....medio,grave,agudo.....

Para o de 5" que tipo de adaptador foi?? pq teve que colocar isso??? Será que cabe o de 6" pol na traseira...???

Desculpe as perguntas.....Mas é que quero algo com qualidade legal......E nada parecido com a historia de mano....

Eu troquei o meu por exatamente esses dianteiros e como ja tinha os GTO 5" acabei colocando esses na traseiras com um adaptador, e ficou muito bom.
[/quote]

A qualidade ficou otima, mas otima mesmo, antes eu nao conseguia ouvir algumas musicas acima de 20 que elas ja distorciam, agora as mesmas musicas eu consigo ouvir no volume 30 (maximo).

Sobre colocar o 5" na traseira, é que eu ja tinha esses alto falantes que estavam no meu palio que utilizam 5" na traseira, e no 500 é 6" n traseira, e pra ao ter que comprar outros, a loja fez uma adaptador pra ser colocado os 5" no lugar dos 6".

De uma olhadinha num topico meu: Meu tico-tico e veja as fotos da instalaçao do som.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 28/5/2012, 13:48

Mussashi escreveu:
Eloisio escreveu:Estou subindo umas fotos do processo de instalação. Não tenho depois de tudo pronto até porque tá tudo escondido e já terminou agora bem à noite, fechando a loja.
Segui link.


Eloisio, vi as fotos que vc tirou no processo de instalação do som. Por acaso vc tem alguma foto que mostra a traseira do CD player original do 500? Pois eu queria saber se existe uma entrada de 8pinos de para coloca um CD changer digital. Valeu cara abraço.

Estou na mesma situação do Mussashi...se alguém tiver fotos do painel traseiro do som, compartilhe, por favor! Very Happy Very Happy Very Happy

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mussashi 28/5/2012, 18:58

Eloisio, eu estou fazendo o som do meu 500 hj acho que até quarta feira ja tenho as fotos do processo de instalação ok...se quizer alguma foto especifica me avisa q eu tento fotografar blzz falow!


Mardem escreveu:
Mussashi escreveu:
Eloisio escreveu:Estou subindo umas fotos do processo de instalação. Não tenho depois de tudo pronto até porque tá tudo escondido e já terminou agora bem à noite, fechando a loja.
Segui link.


Eloisio, vi as fotos que vc tirou no processo de instalação do som. Por acaso vc tem alguma foto que mostra a traseira do CD player original do 500? Pois eu queria saber se existe uma entrada de 8pinos de para coloca um CD changer digital. Valeu cara abraço.

Estou na mesma situação do Mussashi...se alguém tiver fotos do painel traseiro do som, compartilhe, por favor! Very Happy Very Happy Very Happy

Mussashi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 28/5/2012, 23:11

Opa Mussashi...
Acho q o reply era pra mim Very Happy Very Happy
eu gostaria, se possível, só de uma foto da traseira do rádio para ver se ele tem a entrada de 8 pinos e é compatível com o cd changer digital...tá difícil ficar sem o usb!
Grato!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mussashi 29/5/2012, 11:29

Mardem escreveu:Opa Mussashi...
Acho q o reply era pra mim Very Happy Very Happy
eu gostaria, se possível, só de uma foto da traseira do rádio para ver se ele tem a entrada de 8 pinos e é compatível com o cd changer digital...tá difícil ficar sem o usb!
Grato!

Podecre!! eu te mando as fotos sim, mas eu ja comprei o cd changer de 8 pinos uahuhauha vo na fé que o aparelho seja compativel huahuahuahuah vamo ve! é que ainda não chego o cd changer mas assim q chegar ja vou la colocar tb! abraço

Mussashi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 30/5/2012, 21:32

Mussashi escreveu:

Podecre!! eu te mando as fotos sim, mas eu ja comprei o cd changer de 8 pinos uahuhauha vo na fé que o aparelho seja compativel huahuahuahuah vamo ve! é que ainda não chego o cd changer mas assim q chegar ja vou la colocar tb! abraço

Opa, serão muito bem vindas! Quando o seu CD Changer chegar, poste aqui as infos! Very Happy Very Happy
To torcendo pra que funcione, afinal, tbm quero um! What a Face
Comprou o aparelho aonde? Estou tentado a comprar um, só não o fiz ainda por não saber se o pino é compatível...
Ficar sem usb tá sendo muito difícil e...convenhamos, é uma mancada enorme da fiat negar um usb! Tirasse o blue&me e os comandos do volante, mas não o USB!!!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por wilberrp 31/5/2012, 09:42

No aguardo das fotos....da parte traseira....dos falantes....dos espaços..........Enfim de tudo.....todo processo......!!!
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mussashi 31/5/2012, 15:41

Mardem escreveu:
Mussashi escreveu:

Podecre!! eu te mando as fotos sim, mas eu ja comprei o cd changer de 8 pinos uahuhauha vo na fé que o aparelho seja compativel huahuahuahuah vamo ve! é que ainda não chego o cd changer mas assim q chegar ja vou la colocar tb! abraço

Opa, serão muito bem vindas! Quando o seu CD Changer chegar, poste aqui as infos! Very Happy Very Happy
To torcendo pra que funcione, afinal, tbm quero um! What a Face
Comprou o aparelho aonde? Estou tentado a comprar um, só não o fiz ainda por não saber se o pino é compatível...
Ficar sem usb tá sendo muito difícil e...convenhamos, é uma mancada enorme da fiat negar um usb! Tirasse o blue&me e os comandos do volante, mas não o USB!!!

Aew Mardem fiz todo o som do meu carro hj, soh ficou faltando instalar o cd changer pois nao chegou ainda, consegui tirar a foto da traseira do aparelho e ele eh 8 pinos msm!!! para nossa alegria!! [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/img]

Cara aqui é o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do site onde eu comprei. Comprei exatamente esse modelo ai.


O instalador que fez o serviço me ensinou o truque para tirar o aparelho do 500. Da para ver na proxima imagem

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/img]
é só retirar aqueles 4 botoes do cd player e enfiar um arame nos buracos e puxar! ele ja destrava e sai tranquilo!

valeuu!

Mussashi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ruyzappa 31/5/2012, 17:25

Musashi,

Você trocou os alto falantes e o tweeter da frente também?

Tinha crossover?
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mussashi 1/6/2012, 10:27

ruyzappa escreveu:Musashi,

Você trocou os alto falantes e o tweeter da frente também?

Tinha crossover?

Cara troquei os 4 falantes por 2 pares de 6" da Pioneer 300w, coloquei um subwoofer slim pioneer e um modulo digital da taramps em baixo do banco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


o som ficou show! aii aproveitei e ligueis os tweeters originais no modulo tb...ai eles funcionaram de verdade...

Mussashi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 1/6/2012, 11:12

Maravilha!!
Agora vai!!
Com a confirmação do pino, vou ter, obrigatoriamente, que encomendar o meu!

Vlw Mussashi!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mussashi 1/6/2012, 11:49

Mardem escreveu:Maravilha!!
Agora vai!!
Com a confirmação do pino, vou ter, obrigatoriamente, que encomendar o meu!

Vlw Mussashi!

por via das duvidas Mardem espera chegar o meu kra...eu te aviso quando tiver 100% certo aii eu ja avalio o desempenho do aparelho ok...deve chegar daki uns 15 dias pelo que eu vi no rastreamento do correios.

Mussashi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 2/6/2012, 00:08

é...vou ter que esperar, mas o que me travou hoje foi o PayPal, nunca usei! Hauahua
Agora, vou ficar na espera do seu chegar (e funcionar!) pra eu comprar o meu tbm!

Sorte a todos nós e que vão-se embora os dias de música no cd!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 8/6/2012, 14:26

Galera, principalmente Mussashi que está na mesma situação que eu (ou seja, sem USB Crying or Very sad )...
Enquanto não surge a confirmação de que o cd changer funciona, andei procurado muito na net ultimamente e achei esse site de concessionária informando o número da peça que contém o USB para o fiat 500 (infelizmente é o polaco, mas vai que é o mesmo...):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

To tentando acessar o site reparador fiat, mas eles estão me negando o cadastro... =/

Parece ser um componente relativamente simples, já que um dono de um Bravo 1ª geração conseguiu instalá-lo sem muitos problemas, mas preciso me informar mais, não entendo nada sobre essas coisas... Segue o link, do tópico de um dono de Scudo (van européia Fiat) que toca no assunto do usb.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segue a citação :

Re: Scudo 'it's not just a van' build diary


Looks good.

It might be worth buying one of these USB ports from a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dealer and wiring it in. This pic is from The_Sultans Bravo and the port is from a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 500, it also has a sliding cover.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por monteirodemolay 10/6/2012, 23:11

As músicas aparecem no visor do aparelho para que possamos navegar por elas será? para quem já possui som com USB poderia ser usado também? Porque o original está me dando muita dor de cabeça para ouvir as músicas em sequencia e tudo mais... Seria um tratamento para o eventual defeito do mesmo? Forte abraço ao pessoal.
monteirodemolay
monteirodemolay
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/02/2012

Idade : 37
Localização : Rio Verde


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 12/6/2012, 11:11

monteirodemolay escreveu:As músicas aparecem no visor do aparelho para que possamos navegar por elas será? para quem já possui som com USB poderia ser usado também? Porque o original está me dando muita dor de cabeça para ouvir as músicas em sequencia e tudo mais... Seria um tratamento para o eventual defeito do mesmo? Forte abraço ao pessoal.

Olha, pelo que deu pra ver em outros carros, acho que o nome não aparece...nos exemplos mostrados, fica somente o CD01 TRACK 01, por exemplo. Poxa, ruim saber que o USB original do 500 é zicado, queria tanto ter comprado o meu com o kit convenience...

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 14/6/2012, 11:23

Bom...depois de eu tomar conta do tópico (desculpas ao dono deste... Very Happy), tenho mais uma dúvida...
Vi o lançamento do facelift da Linha Palio fase 4 e me deparei com o sistema de som do Siena EL cuja porta USB é idêntica ao do 500...Fui vericar o site do reparador e vi as peças...

Seguem os prints e a comparação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Agora, o que eu tô pensando é se é possível comprar essa porta e seu cabeamento junto a Fiat e tentar conectá-la ao rádio. No siena, o procedimento parece ser feito apenas por um plug como o usado no cd changer... Como sou leigo no assunto, preciso me rastejar até a css e pedir informações. O que eu sei é que todo 500 tem interface mp3, não seria surpresa se ele reconhecesse a unidade usb apenas ao plugar, já que os rádios dos 500 são, segundo o site reparador, os mesmos...
Só preciso achar um tempinho para levar o bambino até a css e torrar a paciência dos atendentes! bounce bounce bounce
Minha direção tá estalando mesmo, ou seja, terei de levá-lo mais uma vez para resolver esses problemas de qualidade (que não deveriam ocorrer em carros como o 500, convenhamos...). No caso de uma negativa, ainda há o CD Changer! Enquanto há vida, há esperança!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 14/6/2012, 22:19

Mardem escreveu:Bom...depois de eu tomar conta do tópico (desculpas ao dono deste... Very Happy), tenho mais uma dúvida...
Vi o lançamento do facelift da Linha Palio fase 4 e me deparei com o sistema de som do Siena EL cuja porta USB é idêntica ao do 500...Fui vericar o site do reparador e vi as peças...

Seguem os prints e a comparação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Agora, o que eu tô pensando é se é possível comprar essa porta e seu cabeamento junto a Fiat e tentar conectá-la ao rádio. No siena, o procedimento parece ser feito apenas por um plug como o usado no cd changer... Como sou leigo no assunto, preciso me rastejar até a css e pedir informações. O que eu sei é que todo 500 tem interface mp3, não seria surpresa se ele reconhecesse a unidade usb apenas ao plugar, já que os rádios dos 500 são, segundo o site reparador, os mesmos...
Só preciso achar um tempinho para levar o bambino até a css e torrar a paciência dos atendentes! bounce bounce bounce
Minha direção tá estalando mesmo, ou seja, terei de levá-lo mais uma vez para resolver esses problemas de qualidade (que não deveriam ocorrer em carros como o 500, convenhamos...). No caso de uma negativa, ainda há o CD Changer! Enquanto há vida, há esperança!

Amigo...se alguem que tem o 500 com USB..se tirasse e batesse uma foto da traseira do som..daria para comparar com a traseira do som de alguém que não tem USB.

Se ambos tiverem a mesma porta onde é plugado o cabo USB a chance dessa sua idéia funcionar é muito grande.

Se eu tivesse que apostar, eu apostaria que isso que vc tá pensando em fazer é plenamente viável. Até pq hoje em dia em linha de montagem se procura padronizar ao máximo, para diminuir custo, então creio que o som do USB e do sem USB sejam os mesmo. Porém com uma forma de "empurrar" o kit conveniencie (aposto que muita gente comprou ele mais por causa do USB)..disponibilizam o USB apenas no kit de convenience..pq num carro de 40mil não custaria nada ter esse USB a mais já na versão "básica"
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 14/6/2012, 23:47

Filipe_SC escreveu:
Amigo...se alguem que tem o 500 com USB..se tirasse e batesse uma foto da traseira do som..daria para comparar com a traseira do som de alguém que não tem USB.

Se ambos tiverem a mesma porta onde é plugado o cabo USB a chance dessa sua idéia funcionar é muito grande.

Se eu tivesse que apostar, eu apostaria que isso que vc tá pensando em fazer é plenamente viável. Até pq hoje em dia em linha de montagem se procura padronizar ao máximo, para diminuir custo, então creio que o som do USB e do sem USB sejam os mesmo. Porém com uma forma de "empurrar" o kit conveniencie (aposto que muita gente comprou ele mais por causa do USB)..disponibilizam o USB apenas no kit de convenience..pq num carro de 40mil não custaria nada ter esse USB a mais já na versão "básica"

Pois é, o único impedimento ainda é esse, não saber do rádio da versão com usb...
o meu não tem o kit (por isso, essa busca incessante...), o que eu acho vergonhoso por parte da fiat, mas como peguei no pronta entrega, teve de ser assim mesmo. Agora, vou ter que ir na css tirar essa pulga detrás da orelha, pra eu não pedir as peças e no fim não servir. Mas acho que serve viu... os rádios no sistema do reparador só diferem na cor, não havendo distinção entre "c/ usb" e "s/ usb". Na imagem do rádio do 500, tem até as duas pecinhas no esquema (peças 6 e 7), porém, elas não aparecem com código, que vai só até o item 5.

Pena que eu to sem tempo pra fuçar isso agora!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 15/6/2012, 01:21

Mardem escreveu:
Filipe_SC escreveu:
Amigo...se alguem que tem o 500 com USB..se tirasse e batesse uma foto da traseira do som..daria para comparar com a traseira do som de alguém que não tem USB.

Se ambos tiverem a mesma porta onde é plugado o cabo USB a chance dessa sua idéia funcionar é muito grande.

Se eu tivesse que apostar, eu apostaria que isso que vc tá pensando em fazer é plenamente viável. Até pq hoje em dia em linha de montagem se procura padronizar ao máximo, para diminuir custo, então creio que o som do USB e do sem USB sejam os mesmo. Porém com uma forma de "empurrar" o kit conveniencie (aposto que muita gente comprou ele mais por causa do USB)..disponibilizam o USB apenas no kit de convenience..pq num carro de 40mil não custaria nada ter esse USB a mais já na versão "básica"

Pois é, o único impedimento ainda é esse, não saber do rádio da versão com usb...
o meu não tem o kit (por isso, essa busca incessante...), o que eu acho vergonhoso por parte da fiat, mas como peguei no pronta entrega, teve de ser assim mesmo. Agora, vou ter que ir na css tirar essa pulga detrás da orelha, pra eu não pedir as peças e no fim não servir. Mas acho que serve viu... os rádios no sistema do reparador só diferem na cor, não havendo distinção entre "c/ usb" e "s/ usb". Na imagem do rádio do 500, tem até as duas pecinhas no esquema (peças 6 e 7), porém, elas não aparecem com código, que vai só até o item 5.

Pena que eu to sem tempo pra fuçar isso agora!

O fato de no site do reparador (tentei me cadastrar nisso mais o e-mail de confiramação nunca chega) é um indicio muito grande de que o som é o mesmo, ele sendo o mesmo já era...mesmo que não consiga na fiat...não é nada do outro mundo adptar um cabo USB com um plug que sirva na traseira..dele..

Eu estou quase fechando um 500 cult...sem o kit de conveniencia..eu até pagava os 870 a mais por esse kit sem vergonha..problema que estou pegando um preço de ocasião em um 11/12 então não da pra escolher...(nem a cor..vou pegar vermelho e queria branco pale )

E digo mais..aposto que essa pecinha onde fica a entrada USB e auxiliar..do siena deve ser a mesma do 500...mas a do 500 deve ser muito mais cara..isso se conseguir rsrsrs....

Se conseguirmos identificar essa porta traseira onde conecta o cabo do USB no som com USB..é so comprar o chicote e a pecinha com a entrada USB e correr pro abraço cheers
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 17/6/2012, 13:04

Bom galera pego meu 500 na sexta provavelmente...como não consegui com kit conveniencie....acho que vou arriscar comprar esse cabo..pelas fotos parece servir..como o proprio manual do instalador fiat não faz menção a som com usb e som sem usb..o som parece ser o mesmo...se for o mesmo basta coloca o cabo...Vejam esse que achei no ML...o lugar de conectar na traseira parece muito com o que tem na traseira do som do fiat 5000 sem usb:

Cabo vendido no ML
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Local onde mostra onde tem que ser conectado o cabo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Traseira do som do fiat 500..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O cabo custa 39,00 reais ..acho que compensa arriscar..o local é exatamente igual... o link para quem quiser é esse abaixo (tem outro vendedor que vende po 49,00)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 3 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos