500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

+46
Tamiris Silva
Paulo Germano
zecca
luciana R.
Dan Schübart
marcelo.erlo.3
marquese
patyy
guchibr
vladimirfalcon
Oba
Vione
ruyzappa
felsky
joliveira
AlvitowPQD
Zolet
Equalitas
MCorradi
bludabi
jeffersonneto
rancid
rhessel
pauloomota
LeoPat
ESM
Andresa
duhser
jrfol
gvchagas
ebrioni
arpuju
Leopoldo
JM
josemjunior
stanaka
Ana F
Silveira
Marciobrs
Taitson
lbittencourt
wilberrp
Grilo
ChevetteGP
Felipe
Glauberlr
50 participantes

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Leopoldo 4/10/2012, 23:25

zecca escreveu:
vc acha mesmo que a fiat entra aqui no forum?

Entra. Não só entra, como monitora. Talvez não diariamente, mas tem todo um departamento de relacionamento em redes sociais para isso.
Contudo, não é garantia que vejam o manifesto. Nesses casos, sugiro sempre que se abra um chamado junto à fábrica.
Se, contudo, for algo grave como bronzinas/válvula, que pode comprometer a vida útil do motor, seria legal fazer um laudo numa oficina independente e tem isso em mãos quando for argumentar com a fiat, seja no téte-a-tete, seja na justiça.

[quote="Felipe"]
Dan Schübart escreveu:Então,
No seu carro seria mesmo a Válvula? Pois se eles trocaram e continuou com o barulho, sei não, hein...

Tenho medo que sejam as bronzinas.

Também tenho minhas dúvidas quanto ao diagnóstico, já que ninguém sabe REALMENTE o que é. Não ouvi no meu ainda, de qualquer forma.

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011


http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Dan Schübart 11/10/2012, 10:30

Então, povo.

Vamos ao que aconteceu comigo:
Levei o carro no dia 09/10 para a Avanti Rio, que fica aqui na minha cidade (Duque de Caxias), para reclamar sobre esse barulho e problemas no teto solar (fechou torto, arranhou o teto).
O teto solar foi regulado. Parou até de fazer barulho ao abrir, tá macio até demais.
O arranhão está faltando somente uma autorização da Fiat para executar o serviço. O mecânico-chefe disse que na próxima semana eles já liberam a execução.

Agora, o barulho... Ah! O barulho!!
Eles ficaram com o meu carro até as 18h pra dar um veredicto da fábrica que foi... "Este é um barulho característico do motor 1.4 EVO. Não tem problema algum, não é defeito."

Então, prezados, como já vi em alguma resposta anterior, quem tiver esse maldito barulho e for na concessionária pode ir se preparando pra dar uma viagem perdida. E até mesmo em caso extremo (vamos dizer que você seja chato e mande trocar a válvula) vai continuar, como pudemos notar o caso de alguns amigos também.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por zecca 11/10/2012, 10:49

meu.... na boa, alguém já pensou em por uma válvula de outro carro?
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Dan Schübart 11/10/2012, 11:02

zecca escreveu:meu.... na boa, alguém já pensou em por uma válvula de outro carro?

Já, mas para anular a garantia, melhor deixar como está. E eu acho que a FIAT é quem deveria sanar este problema, pois pagar 40k, 50k num carro 0km e fazer um monte de gambiarras, não rola.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por zecca 11/10/2012, 11:06

Dan Schübart escreveu:
zecca escreveu:meu.... na boa, alguém já pensou em por uma válvula de outro carro?

Já, mas para anular a garantia, melhor deixar como está. E eu acho que a FIAT é quem deveria sanar este problema, pois pagar 40k, 50k num carro 0km e fazer um monte de gambiarras, não rola.

sim.. te entendo...

mas meu.. se meu carro começar a fazer esse barulho zuado eu vou por outra válvula...

a galera só reclama e nao faz nada..

já vimos que nao adianta nada pegar no pé da ccs..


colocar a válvula antiga acontecendo alguma coisa no carro é simples... portanto a garantia não seria afetada
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Dan Schübart 11/10/2012, 11:17

zecca escreveu:
Dan Schübart escreveu:
zecca escreveu:meu.... na boa, alguém já pensou em por uma válvula de outro carro?

Já, mas para anular a garantia, melhor deixar como está. E eu acho que a FIAT é quem deveria sanar este problema, pois pagar 40k, 50k num carro 0km e fazer um monte de gambiarras, não rola.

sim.. te entendo...

mas meu.. se meu carro começar a fazer esse barulho zuado eu vou por outra válvula...

a galera só reclama e nao faz nada..

já vimos que nao adianta nada pegar no pé da ccs..


colocar a válvula antiga acontecendo alguma coisa no carro é simples... portanto a garantia não seria afetada

Tá certo. Eu também te entendi.
Eu queria saber se poderia botar uma valvula qualquer ali, se tem algum modelo específico dos motores Fire antigos ou coisa do tipo; se é plug and play ou se precisa fazer uma adaptação.
Sabe, eu sou curioso nessas coisas mas não sou um mecânico... nem de improviso eu sirvo. Procuro ler sim, assim como você está me falando uma provável alternativa e tento aplicar. Agora, ter em mente uma nova idéia, confesso que não tenho.

E realmente; CSS tá fodz.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por zecca 11/10/2012, 11:22

tem que ver o plug..

mas mesmo que não sirva, dá para adaptar..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Dan Schübart 11/10/2012, 11:42

zecca escreveu:tem que ver o plug..

mas mesmo que não sirva, dá para adaptar..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436751908-valvula-canister-do-coletor-palio-econoflex-fgp-55214638-_JM
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou ver isso quando chegar em casa e ver se acho alguma outra parecida por aí à venda.
Se for simples a troca, mando ver no meu quintal mesmo.

Abraços, Zecca.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 11/10/2012, 18:35

zecca escreveu:
Pernalonga escreveu:É lamentável a FIAT não fazer nada, porém ESPERO QUE A FIAT PASSE POR AQUI E LEIA O QUE VOU ESCREVER:

Eu digo pra todos que o 500 é um bom carro, porém quando alguém vai andar nele e ouve o barulho eu já vou avisando: a FIAT diz que um barulho desses (barulho de carro velho batendo motor), ou seja, quem se queima não sou eu, pois não sou eu que fabrico o carro, e se a FIAT não tem capacidade de conversar com fornecedor da válvula canister e pedir pra solucionar tal problema, então sugiro que ela desista até mesmo de dizer que fabrica os melhores carros do mercado, pois é mentira...

Agora essa conversinha de barulho caracteristico do veículo é conversa de quem não tem capacidade de solucionar o problema, porém eu já tomei as minhas providencias, e só não vou expor agora pra não alarmar/apimentar ainda mais.

A única coisa que posso dizer é que: se todos fossem ao menos nos PROCON's e fizessem uma reclamação alegando que a desculpa da FIAT é "barulho caracteristico" e que estamos insatisfeitos e procurando uma solução, e está sendo negado a mesma, garanto que iriam OBRIGAR a FIAT a fazer algo. Mas o que me deixa aborrecido é que 99% dos consumidores não estão nem aí, e pensam assim: enquanto estiver andando...dane-se...os fabricantes não fazem nada mesmo...

Pensamento lamentável Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


vc acha mesmo que a fiat entra aqui no forum?

Entra com certeza, como o próprio Leopoldo disse, porém não é garantia de vão fazer algo.

zecca escreveu:meu.... na boa, alguém já pensou em por uma válvula de outro carro?

Como falaram, o problema está no plug e principalmente na garantia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por zecca 11/10/2012, 19:48

meu deus... todo mundo acha que se trocar o pneu perde a garantia..

não é assim não gente...

primeiro que fazendo algo descente duvido que descubram a troca...

segundo que é uma coisa totalmente reversível.. são dois fios... não precisa cortar nada....
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 11/10/2012, 21:32

Eu cogitei de trocar por outra válvula, mas a concessionária disse que justamente a válvula do 500 é diferente, pois caso contrario daria pra colocar a válvula do palio, uno, punto e afins.

Sobre a garantia EU tenho medo sim, no meu audi eu coloquei uma válvula de prioridade e acredite, no scanner identificou algo errado com os picos de retorno do ar, e eu simplesmente perdi a garantia da turbina, ou seja, EU tenho medo sim, pois custa caro manter o carro em perfeitas condições, e mais caro ainda sabendo que você "tinha" garantia e perdeu.

Não sei se você ja precisou utilizar das garantias desses fabricantes, mas como ja tive muitos carros, sempre uma coisa ou outra eu precisei, e só pra você ter uma idéia, eu coloquei 4 alto falantes no meu 500, e a concessionária chegou a comentar que só isso ja poderia dar perda da garantia da parte elétrica/eletrônica.

Eu tenho medo sim...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Dan Schübart 11/10/2012, 21:58

Pernalonga escreveu:Eu cogitei de trocar por outra válvula, mas a concessionária disse que justamente a válvula do 500 é diferente, pois caso contrario daria pra colocar a válvula do palio, uno, punto e afins.

Sobre a garantia EU tenho medo sim, no meu audi eu coloquei uma válvula de prioridade e acredite, no scanner identificou algo errado com os picos de retorno do ar, e eu simplesmente perdi a garantia da turbina, ou seja, EU tenho medo sim, pois custa caro manter o carro em perfeitas condições, e mais caro ainda sabendo que você "tinha" garantia e perdeu.

Não sei se você ja precisou utilizar das garantias desses fabricantes, mas como ja tive muitos carros, sempre uma coisa ou outra eu precisei, e só pra você ter uma idéia, eu coloquei 4 alto falantes no meu 500, e a concessionária chegou a comentar que só isso ja poderia dar perda da garantia da parte elétrica/eletrônica.

Eu tenho medo sim...

Oooo... só o ato de ter trocado os brasões da FIAT já me implicou numa "eventual" perda da garantia.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 11/10/2012, 22:37

O negocio é ser amigo do pessoal da concessionária, caso contrario tudo é ilegal e motivo de perda de garantia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 11/10/2012, 22:45

zecca escreveu:tem que ver o plug..

mas mesmo que não sirva, dá para adaptar..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com certeza alguma coisa dá pra fazer e adaptar, e vou te dizer que dá vontade de tentar algo, pois incomoda as tais batidas!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jeffersonneto 27/11/2012, 16:53

Pessoal,

Esse barulho da válvula é intermitente ou continuo? Seria um barulho como se houvesse algo perdendo pressão? To perguntando isso pq não tive tempo de ler toda a thread e como tenho um Novo Uno com motor 1.4 com um barulho assim na parte traseira, desconfiei q seria o mesmo problema.

Agradeço pela atenção, abraço!
jeffersonneto
jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 153
Data de inscrição : 18/02/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 28/11/2012, 20:40

O barulho é permanente, de uma olhada no primeiro post que tem uma gravação, o barulho vem do motor, e é bem claro o barulho, parece algo batendo ferro com ferro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Fui contemplado

Mensagem por Paulo Germano 2/2/2013, 17:16

Comprei meu Fiat 500 na Itavema Barra Funda, fui contemplado também, tive um problema na 5ª marcha, quando engata ao acelar e deacelerar o câmbio se movia como um joystick, para frente e para trás, depois de um semana (sem diagnóstico), montaram novamente e o problema desapareceu. Bem em seguida, como meu foco era o câmbio, talvez não percebi, mas o barulho que aqui vocês estão comentando nessa "saga" também tem no meu 500. Saibam que sou mais um e vou até o final, pois compramos, pagamos e temos o direito ao produto sem defeitos. Meu Fiat Cult mecânico está com 1000 Km. Independemente de eu ter lido aqui no forum, já havia levado na Concessionária aqui de minha cidade, sou de Sorocaba, ficou dois dias. Adivinhem o diagnóstico? È normal, norma é eles falarem que é normal.

Estamos juntos, e assim podemos fazer mais e melhor, liguei na Fiat e agendei (me ligarão) para levar meu carro na concessionária.

É isso.

Paulo













Pernalonga escreveu:
zecca escreveu:
Pernalonga escreveu:É lamentável a FIAT não fazer nada, porém ESPERO QUE A FIAT PASSE POR AQUI E LEIA O QUE VOU ESCREVER:

Eu digo pra todos que o 500 é um bom carro, porém quando alguém vai andar nele e ouve o barulho eu já vou avisando: a FIAT diz que um barulho desses (barulho de carro velho batendo motor), ou seja, quem se queima não sou eu, pois não sou eu que fabrico o carro, e se a FIAT não tem capacidade de conversar com fornecedor da válvula canister e pedir pra solucionar tal problema, então sugiro que ela desista até mesmo de dizer que fabrica os melhores carros do mercado, pois é mentira...

Agora essa conversinha de barulho caracteristico do veículo é conversa de quem não tem capacidade de solucionar o problema, porém eu já tomei as minhas providencias, e só não vou expor agora pra não alarmar/apimentar ainda mais.

A única coisa que posso dizer é que: se todos fossem ao menos nos PROCON's e fizessem uma reclamação alegando que a desculpa da FIAT é "barulho caracteristico" e que estamos insatisfeitos e procurando uma solução, e está sendo negado a mesma, garanto que iriam OBRIGAR a FIAT a fazer algo. Mas o que me deixa aborrecido é que 99% dos consumidores não estão nem aí, e pensam assim: enquanto estiver andando...dane-se...os fabricantes não fazem nada mesmo...

Pensamento lamentável Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


vc acha mesmo que a fiat entra aqui no forum?

Entra com certeza, como o próprio Leopoldo disse, porém não é garantia de vão fazer algo.

zecca escreveu:meu.... na boa, alguém já pensou em por uma válvula de outro carro?

Como falaram, o problema está no plug e principalmente na garantia.

Paulo Germano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2013

Idade : 60
Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Tamiris Silva 17/2/2015, 22:23

Convidad escreveu:Como relatei num outro tópico, de domingo (29/04) pra cá percebi um barulho estranho proveniente do motor, mas especificamente da parte debaixo do mesmo, o bastidas ocorrem mais entre 1.500 e 2.500RPM, as batidas ficam mais evidentes quando se esta dentro do veículo devido a própria acústica do veículo.

Pois bem, ontem fui na ccs pra verificarem, o teste drive fez essas batidas tbm, e o consultor disse que ouviu em outro 500 essas batidas mais acentuadas. Ele ainda completou que os motores flex devido a alta taxa de compressão tem um funcionamento diferente e que é de certa forma normal haver um pouco de batidas de bielas/bronzinas, mas são batidas muito menores as que estão ocorrendo com o meu por exemplo.

Ai ele pediu pra observar se as batidas iam aumentar, e realmente até aumentaram de ontem pra hj, e o que mais me deixou preocupado agora a pouco, foi o comentário da minha mãe, que por sinal não entende nada de carro, ela comentou que barulho estranho era esse.

Observem os de vcs, o consultor da ccs me disse que pode sim ter um lote de 500 que vieram com problema nas bronzinas, comentei que o meu uno 1.4 não fazia nada disso e ele complementou que mesmo sendo 1.4 EVO o 500 em comparação ao 1.4 EVO do UNO é diferente em alguns pequenos detalhes, e inclusive os motores do 500 tem uma construção diferenciada até pelo fato deste motor ser exportado.

Meu modo preocupado esta ativado, literalmente modo [ON]   Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  

É e era pra ser um assunto sério, como postei alguns topicos abaixo, é impossivel que somente eu e o Felipe do forum estejamos com o mesmissimo problema, nas mesmas condiçoes, nos mesmo RPM e alguns outros 500 tbm, prestem atençao no motor do carros de vcs, caso ocorra a quebra, em 90% dos casos tem que substituir ate o bloco, fazendo mudanças e observaçoes ate no documento do veiculo  Shocked  Shocked  Shocked

Gravei um video "do som" rsrsrs, ate dá pra ouvir claramente as batidas, se precisar eu gravo outro melhor:



Editando: deixei o 500 na ccs e está vindo um ENG da FIAT para verificar o problema, mas pelo andar da carruagem e pelas conversas, eles ja estao sabendo de algo.  Neutral  Neutral  Neutral

Editando: adição de fotos do motor já aberto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olhem esta foto, da esquerda pra direita, (pistao 01)o virabriquim "riscado", perguntei o que era aquilo e falaram que é normal, EU NAO ACHO...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa, contando da esquerda pra direita, o segundo pistão (acho que o pistao 03) ao fazer a medição deu uma diferença de 0,04 enquanto os outros foram 0,02 é uma diferença ridícula, porem uma enorme diferença pra um motor.

Editando 18/05/12

Fui na ccs pra ver em que pé estava o motor do meu 500, chego lá e vejo o motor estava montado, pedi pra ligarem...esperei subir o marcador de temperatura e acelerei a 1500 rpm, e de novo as batidas, diferentes as de antes, mas estava batendo.

Comentei sobre a valvula canister e o mecanico foi linfático em afirmar que ATÉ OS ENGENHEIROS DA FIAT TESTARAM A VÁLVULA E NÃO APRESENTOU DEFEITO, porem insisti e insisti pra testarem NA MINHA FRENTE, e adivinhem??? as batidas pararam.

Agora vem a pergunta: será que havia necessidade de abrir o motor? informei que o Felipe na outra ccs teria resolvido o problema testando a valvula, e segundo eles tbm testaram e não era. A tal folga em uma unica bronzina era responsavel pelas batidas/rajadas?

Por fim, acho uma falta de respeito pelo consumidor, pois ninguem nunca sabe nada, sao informaçoes desencontradas (vide a especificaçao no proprio site da fiat sobre o oleo e ccs), peças que nunca tem em estoque e etc etc etc.

Agora queria deixar os credito ao Felipe, ele descobriu o defeito bem antes...

E tbm queria pedir desculpas a aqueles que ficaram preocupados, porem, infelizmente tbm foram me passadas informaçoes duvidosas, e de certa forma ao menos se descobriu o que era o defeito, que graças a Deus é de facil conserto.

E para quem quiser saber sobre a valvula canister, olhem este video:

Olá,
Eu comprei meu 500 a 6 meses, no entanto comprei usado, quando comprei não notei esse barulho, mas agora percebi um barulho estranho, o carro está com 60.000 km modelo Cult 12/12.

não consegui ver o vídeo do seu, gostaria de saber se é o mesmo barulho que estou ouvindo no meu carro. caso ainda tenha o vídeo gostaria de vê-lo.


Obrigada,
Tamiris

Tamiris Silva
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Felipe 19/2/2015, 22:05

Tamiris,

Este problema do barulho sempre é da válvula do cânister.

Não tem resolução, é "característico" como o pessoal das concessionárias adora dizer.

É um barulho que aparece em baixas rotações e parece um "tec tec" que engana o mecânico e faz abrir o motor como do antigo usuário acima. O carro dele não tinha que abrir o motor, foi erro da concessionária. Coincidentemente o primeiro mecânico a identificar este barulho foi da Florença de Curitiba, no meu 500. Logo após o antigo usuário (que nem tem mais o 500) ter quase perdido a cabeça quando abriram o motor do Cult dele.

Eu tenho um vídeo que você pode escutar o barulho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por gustavofch1 4/1/2017, 21:52

olá a pouco tempo comprei um fiat 500 cult (evo 1.4) , e percebi esse barulho também , ele é 2012/13 e ja ta com um pouco mais de 70000 km rodados , queria saber das suas experiencias com o carro se isso veio a ocasionar algum problema no motor (travar , fundir , quebrar etc)! pois  fiquei bastante preocupado quando meu pai viu o barulho e disse que parecia ser algo no motor como se fosse válvula batendo ou como se tivesse virado as bronzinas , o barulho é realmente característico ?

PS: o barulho é exatamente igual ao do video do felipe (entre 1500/2000 rpm)

Att.
Gustavo 

Obrigado

gustavofch1
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/01/2017

Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty barulho no motor dualogic 12/12

Mensagem por mama3085 8/2/2017, 12:51

Silveira escreveu:Outro ponto, se temos + /- 50 membros cadastrados, ja temos 10% com problemas o q considero uma amostragem alta. Nao acredito que teremos mais caso no grupo[list]

OLÁ SILVEIRA ,

TENHO UM DUALOGIC 12/12 COM 36MKM
JÁ FUI EM 3 MECANICOS QUE CONSTATARAM QUE O BARULHO EMBAIXO É DAS BRONZINAS , INCLUSIVE UMA DAS OFICINAS O MECANICO DONOFRE É PROFESSOR DO SENAI E ACABOU DE FAZER UM CULT MECANICO COM 40MKM
ABRIU O MOTOR E CONSTATOU DESGASTE PREMATURO DAS BRONZINAS 
ALÉM DISTO RETIFICOU O VIRABREQUIM E TROCOU A BOMBA DE ÓLEO

O CUSTO R$ 3.400,00

ESTOU ENTRANDO COM UMA RECLAMAÇÃO NA FIAT E PRETENDO NÃO PAGAR NADA POR ESTE SERVIÇO NO MEU CARRO

AB,
MARCELO

mama3085
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2017

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Priscila Jardim 4/10/2018, 12:59

Oi pessoal! Sou nova aqui, comprei um Cult Dualogic 2012 faz um mês. Ele tem 46.000km e percebi esse barulho que vcs falam aqui. Queria saber se conseguiram resolver só com a troca da válvula canister, já levei em duas autorizadas e dizem ser normal o barulho mas eu acho ele insuportável!

Priscila Jardim
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2018

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Erikalima 4/2/2019, 16:21

o meu tb faz esse barulho. cult mecanico 11/12. esta com 26000 km

Erikalima
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/02/2019

Localização : Niteroi


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 14 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos