500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

retoque/pintura será?

5 participantes

Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty retoque/pintura será?

Mensagem por arpuju 5/5/2012, 22:46

Ola, finalmente me apossei de meu 500. Houveram alguns problemas na concessionária mas consegui. Minha filha retirou o carro e ao chegar em casa percebeu um pequeno problema na pintura junto a coluna da porta do passageiro, bem na dobra, a pintura está lascada como uma pequena batida na pintura chegando na lata, coisa pequena , menos de meio centímetro(vou tentar colocar uma foto). Retornando na concessionária foi dito que eles retocariam a pintura e que ficaria perfeito, mas como garantir, deixará de ser pintura original e com o tempo poderá ficar manchado, pensei eu fazer um pequeno retoque, um pingo com um pequeno pincel para cobrir, o carro é branco caldo. Será que estou sendo exigente demais? Se puderem me dar sugestões serão bem vindas. Tirando isso o carro é ótimo.Obrigado e abraço a todos.

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Convidad 6/5/2012, 01:10

arpuju escreveu:Ola, finalmente me apossei de meu 500. Houveram alguns problemas na concessionária mas consegui. Minha filha retirou o carro e ao chegar em casa percebeu um pequeno problema na pintura junto a coluna da porta do passageiro, bem na dobra, a pintura está lascada como uma pequena batida na pintura chegando na lata, coisa pequena , menos de meio centímetro(vou tentar colocar uma foto). Retornando na concessionária foi dito que eles retocariam a pintura e que ficaria perfeito, mas como garantir, deixará de ser pintura original e com o tempo poderá ficar manchado, pensei eu fazer um pequeno retoque, um pingo com um pequeno pincel para cobrir, o carro é branco caldo. Será que estou sendo exigente demais? Se puderem me dar sugestões serão bem vindas. Tirando isso o carro é ótimo.Obrigado e abraço a todos.

No branco caldo é susse, o perigo de ficar manchas é mais freqüentes em cores perolizadas e/ou metálicas. Eu mandaria a ccs fazer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Lounge 6/5/2012, 14:24

Com um palito de dentes e a tinta própria do carro dá um leve pingo no local! Fica perfeito! É melhor do que retocar!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por arpuju 7/5/2012, 07:28

Ok, vou tentar aplicar um pingo antes de pensar em retocar (vou tentar encontrar a tinta própria), se não ficar bom vou atrás da css para pintar. Obrigado pela ajuda. abraço.

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Lounge 7/5/2012, 09:27

Em qualquer casa de tinta especializada você pode mandar manipular o mínimo possível da tinta PPG Bianco Bianco B/B, código VR 268/A, que se aplica nos Fiats 500 Branco Caldo.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Convidad 7/5/2012, 09:59

O problema de fazer esses "retoques" especialmente num carro que esta na garantia, é que se ja houve uma "quebra" na pintura, pode ocorrer de exatamente ali começar um ponto de ferrugem (por menor que seja, mas pode), pois dependendo do que aconteceu, ja houve a exposiçao da lataria, e futuramente ser negado a execuçao do serviço referente a garantia da lataria.

Nao sei onde alguem comentou que uma pedra bateu no capo de um corsa e o dono retocou sozinho, e quando foi fazer a revisao, foi comunicado que se nao houvesse o conserto correto ele iria perder a garantia do "casco/carcaça".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por arpuju 7/5/2012, 13:30

Lounge escreveu:Em qualquer casa de tinta especializada você pode mandar manipular o mínimo possível da tinta PPG Bianco Bianco B/B, código VR 268/A, que se aplica nos Fiats 500 Branco Caldo.



Obrigado pela dica do código de cor isso será fundamental para o tom correto, mas de qualquer forma vou passar em outra css aqui em SP ( o carro foi comprado na Praia Grande). pedir mais uma opinião de outra loja para poder decidir. Muito obrigado pela orientação.

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Glauberlr 7/5/2012, 15:30

Detalhes sempre tem
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Ana F 7/5/2012, 20:08

Eu nem pensaria duas vezes se fosse você. Direto prá ccs!!
Ainda mais o branco caldo! Mamão com açúcar pra eles e garantia pra você...
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Grilo 7/5/2012, 22:32

Se for coisa bem pequena e que pode não trazer problemas no futuro (descascar, etc), eu manteria do jeito que está. Repintar é sempre um problema, independente da cor do carro.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

retoque/pintura será? Empty Re: retoque/pintura será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos