500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GASOLINA NO TANQUINHO

+27
DecomedRJ
jfellipe
Rafa(el)
Davide
mig_akira
Edumf
José Antonio
murilopedrorosa
rmeira
Clarkkent
pauloomota
bludabi
Felipe
Leopoldo
rafaelmsv
Ana F
guibw
Hellenrs
Grilo
jeffersonneto
felsky
ESM
Zolet
Taitson
Andresa
D.Pedrosa
LUIS ALBERTO
31 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Ana F 28/5/2012, 06:48

A ignorância em pessoa vai se manifestar... Abram alas e paciência, heim?

Bem, pelo que entendi, o tal tanquinho serve para colocar gasolina que irá facilitar dar a partida a frio no motor quando o carro estiver abastecido com álcool, certo? Portanto, para quem só utiliza gasolina, meu caso com o megane, que em três anos nunca refugou uma partida, o tal tanquinho, me parece, fica sem utilidade... rabbit

Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por D.Pedrosa 28/5/2012, 10:23

Ana usa a gasolina do tanquinho sim mesmo utilizando gasolina e não etanol.....segue comentário sobre isso está na primeira página deste tópico...



Dexter escreveu:
Andresa escreveu:
D.Pedrosa escreveu:

Apareçe no painel a imagem de uma bomba e a palavra "Gasolina" veja na imagem fica acima de "CmA"....é a hora de completar.....o meu completei até hoje 2 vezes....geralmente qd utilizo etanol ele baixa mais rápido com gasolina demora muito mais....

[ ]'s

Com gasolina no principal, o combustível da reserva não é utilizado para a partida à frio... Então não deveria baixar o nível/acender a luz espia...

Ah! Lembrando que deve-se utilizar somente gasolina V´Power ou Podium no "tanquinho".

Pior que mesmo vc utilizando gasolina como combustíveis, ele (o motor) acaba utilizando UM POUCO da gasolina do reservatório, quando no momento da partida a temperatura estiver baixa, pois no exato momento a central AINDA nao sabe se vc esta utilizando álcool ou gasolina, percebam que mesmo quem utiliza somente gasolina observe que o tal tanquinho tbm baixa mas numa velocidade menor...
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Convidad 28/5/2012, 10:28

felsky escreveu:Vo deixar o Zolet explicar a quebra... mas, a maior dificuldade em pegar.. depende da região... aqui em Curitiba no inverno não pega de jeito nenhum de manhã e de noite se não tiver gasolina... pelo menos a minha Montana não pegava de jeito nenhum... rs o 500 não viu alcool ainda pra eu saber.. rs

abraços

Fato...esses dias que estava frio, fui bater na partida umas 04hs e mesmo tendo gasolina do tanquinho, tive que bater duas vezes na partida...imagine se nao tivesse gasolina no tanquinho...estaria F...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Zolet 28/5/2012, 18:53

felsky escreveu:Vo deixar o Zolet explicar a quebra... mas, a maior dificuldade em pegar.. depende da região... aqui em Curitiba no inverno não pega de jeito nenhum de manhã e de noite se não tiver gasolina... pelo menos a minha Montana não pegava de jeito nenhum... rs o 500 não viu alcool ainda pra eu saber.. rs

abraços

Vejam ali na pagina 2 desse tópico tem a explicação completa!
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Hellenrs 28/5/2012, 19:11

Coloquei a gasolina no meu tanquinho (nunca tinha colocado 5k km), e acho que a minha partida melhorou bastante.
Antes quando eu ia dar a ignição demorava um poquinho, agora é na hora.
Moro em Florianópolis, é frio, mas mesmo só usando gasolina, fez diferença!
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por bludabi 28/5/2012, 21:56

Pois é, eu penso que o tanquinho é um item de uso opcional. Eu quase nunca preciso usar a gasolina para partida a frio, até porque não costumo usar álcool.
O que quis dizer foi isso, que para quem mora em lugares frios, o tanquinho é de extrema ajuda. Mas para quem mora em lugares com temperaturas mais altas, como eu, quase nunca vai usar o reservatório. Só não sabia que quebrava se não usássemos...
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por pauloomota 28/5/2012, 22:09

No meu Uno por exemplo.. quando a gasolina do tanquinho tava muito baixa ele dava tipo uns sopapos, mas assim que o motor esquentava ele parava. dai eu ia direto para o posto.
Ha uns 6 anos atrás meu pai teve um siena G3 e nunca se quer abasteceu o tanquinho, ele só usava gasolina. Mas também quando ele teve o siena tava começando a chegar os Flex.

Então o que eu recomento é seguinte, Ponha Gasolina de qualquer maneira, mesmo com álcool ou não.
Melhor prevenir.
pauloomota
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 32
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por bludabi 28/5/2012, 22:17

Então é isso galera, prometo que não falo mais nada que não tiver 100% de certeza... Smile
Quando chegar nessa informação no manual (que estou lendo todo!), eu posto aqui.

abraço
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Convidad 29/5/2012, 00:55

Uma coisa é fato...coloquem a gasolina, MAL NAO VAI FAZER, e convenhamos: AQUELE SIMBOLO/AVISO DA FALTA DE COMBUSTIVEL NO TANQUINHO ENCHE O SACO...rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Zolet 29/5/2012, 15:45

bludabi escreveu:Pois é, eu penso que o tanquinho é um item de uso opcional. Eu quase nunca preciso usar a gasolina para partida a frio, até porque não costumo usar álcool.
O que quis dizer foi isso, que para quem mora em lugares frios, o tanquinho é de extrema ajuda. Mas para quem mora em lugares com temperaturas mais altas, como eu, quase nunca vai usar o reservatório. Só não sabia que quebrava se não usássemos...

Bludabi

Leia na pagina 2 a explicação do funcionamento da partida a frio.

Mesmo só com gasolina no principal há ocasiões que o sistema injeta gasolina do tanquinho na partida. Se não tiver, vai dificultar a partida. Independente de ser cidade quente ou fria.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por bludabi 6/6/2012, 21:31

Pessoal,
e quando a luz espia do reservatório acende e depois de um tempo apaga, e fica nesse vai e vem, o que quer dizer? Não ví nada no manual sobre isso...
Eu abasteci o tanquinho com Podium há menos de uma semana, não usei etanol e minha cidade é quente...
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Grilo 7/6/2012, 15:35

bludabi escreveu:Pessoal,
e quando a luz espia do reservatório acende e depois de um tempo apaga, e fica nesse vai e vem, o que quer dizer? Não ví nada no manual sobre isso...
Eu abasteci o tanquinho com Podium há menos de uma semana, não usei etanol e minha cidade é quente...

É exatamente isso que mais me enche!
Ele consome aquela gasolina mesmo quando em tese não precisaria.
E como o sensor é muito sensivel, qualquer mudança de inclinação, faz a luz acender.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por bludabi 7/6/2012, 16:22

Grilo escreveu:
bludabi escreveu:Pessoal,
e quando a luz espia do reservatório acende e depois de um tempo apaga, e fica nesse vai e vem, o que quer dizer? Não ví nada no manual sobre isso...
Eu abasteci o tanquinho com Podium há menos de uma semana, não usei etanol e minha cidade é quente...

É exatamente isso que mais me enche!
Ele consome aquela gasolina mesmo quando em tese não precisaria.
E como o sensor é muito sensivel, qualquer mudança de inclinação, faz a luz acender.

Pois é, Grilo... foi exatamente essa teoria da inclinação que eu pensei. Minha luz-espia fica só nesse vai e vem, muito chato...
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Andresa 7/6/2012, 22:51

A minha tava "piscando" nesta semana, e quando fui abastecer o frentista falou: "Impossível. o tanquinho está cheio!" scratch

E eu soltei: "Não liga não, meu carro é enjoado"!!! kkkkk
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por bludabi 7/6/2012, 23:15

Andresa escreveu:A minha tava "piscando" nesta semana, e quando fui abastecer o frentista falou: "Impossível. o tanquinho está cheio!" scratch

E eu soltei: "Não liga não, meu carro é enjoado"!!! kkkkk

A minha luzinha piscou, mas o tanquinho - por incrível que pareça - realmente estava meio vazio... pena que a frentista não colocou com muita delicadeza (apesar da minha vigilância constante...) e deu uma respingada pra fora do reservatório. Claro que só paguei quando eles enxugaram os respingos, haha. Razz

Agora, achei realmente curioso o fato de a gasolina do reservatório ter sido utilizada pelo motor. Meu carro, com menos de 500Km, nunca sentiu o gosto do etanol, e a temperatura mais baixa por aqui talvez seja em torno dos 24 graus... Por que ele bebeu a Podium que estava no tanquinho? Question
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Clarkkent 7/6/2012, 23:36

bludabi escreveu:
Andresa escreveu:A minha tava "piscando" nesta semana, e quando fui abastecer o frentista falou: "Impossível. o tanquinho está cheio!" scratch


E eu soltei: "Não liga não, meu carro é enjoado"!!! kkkkk

A minha luzinha piscou, mas o tanquinho - por incrível que pareça - realmente estava meio vazio... pena que a frentista não colocou com muita delicadeza (apesar da minha vigilância constante...) e deu uma respingada pra fora do reservatório. Claro que só paguei quando eles enxugaram os respingos, haha. Razz

Agora, achei realmente curioso o fato de a gasolina do reservatório ter sido utilizada pelo motor. Meu carro, com menos de 500Km, nunca sentiu o gosto do etanol, e a temperatura mais baixa por aqui talvez seja em torno dos 24 graus... Por que ele bebeu a Podium que estava no tanquinho? Question




Ele usou a gasolina do tanquinho justamente para essa não envelhecer e vencer, pois gasolina comum apartir de 3 meses começa a perder as suas propriedades, a Podium e somente ela tem validade de 6 meses.


Meu 500 tem 5000km e só precisei encher o tanque 2x e usei podium, e não gastei mais que 1,50 pra encher, portanto um custo ridiculo perto da dor de cabeça de levar o carro na fiat pra trocar a bomba por falta de gasolina.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por rmeira 8/6/2012, 13:19

Clarkkent escreveu:
bludabi escreveu:
Andresa escreveu:A minha tava "piscando" nesta semana, e quando fui abastecer o frentista falou: "Impossível. o tanquinho está cheio!" scratch


E eu soltei: "Não liga não, meu carro é enjoado"!!! kkkkk

A minha luzinha piscou, mas o tanquinho - por incrível que pareça - realmente estava meio vazio... pena que a frentista não colocou com muita delicadeza (apesar da minha vigilância constante...) e deu uma respingada pra fora do reservatório. Claro que só paguei quando eles enxugaram os respingos, haha. Razz

Agora, achei realmente curioso o fato de a gasolina do reservatório ter sido utilizada pelo motor. Meu carro, com menos de 500Km, nunca sentiu o gosto do etanol, e a temperatura mais baixa por aqui talvez seja em torno dos 24 graus... Por que ele bebeu a Podium que estava no tanquinho? Question




Ele usou a gasolina do tanquinho justamente para essa não envelhecer e vencer, pois gasolina comum apartir de 3 meses começa a perder as suas propriedades, a Podium e somente ela tem validade de 6 meses.


Meu 500 tem 5000km e só precisei encher o tanque 2x e usei podium, e não gastei mais que 1,50 pra encher, portanto um custo ridiculo perto da dor de cabeça de levar o carro na fiat pra trocar a bomba por falta de gasolina.

É isso mesmo! O consumo do tanquinho tem que existir, pois corre o risco da gasolina vencer e até mesmo entupir o tanquinho. Sempre que possível coloquem a Podium ou pelo menos a aditivada.

rmeira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/03/2012

Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por murilopedrorosa 30/10/2012, 22:07

Pessoal, não entendi muito bem!

O que é esse tanquinho?! Eu tenho que manter ele sempre cheio de gasola podium?!

E no tanque principal, na primeira abastecida, devo colocar alcool ou gasola!?!

eu só uso alcool, costume, tranquilo ou é pior?!

Abs!


PS: Meu 500 cinza chega terça !!!!
murilopedrorosa
murilopedrorosa
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 37
Localização : Ribeirão Prêto


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por José Antonio 30/10/2012, 22:45

Não sei que problemas podem causar, mas eu não coloco gasolina de jeito nenhum. Eu não confio naquele receptáculo de plástico cheio de um líquido altamente inflamável. Vocês não notaram que de uns anos para cá, é comum notícias de carros incendiados depois de uma batida? Aquele reservatório nunca poderia ser tão frágil. Definitivamente, eu não coloco gasolina lá de jeito nenhum e não ando com etanol porque aumentaria minhas visitas de abastecimento.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 58
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Edumf 30/10/2012, 22:50

murilopedrorosa escreveu:Pessoal, não entendi muito bem!

O que é esse tanquinho?! Eu tenho que manter ele sempre cheio de gasola podium?!

E no tanque principal, na primeira abastecida, devo colocar alcool ou gasola!?!

eu só uso alcool, costume, tranquilo ou é pior?!

Abs!


PS: Meu 500 cinza chega terça !!!!
Cara o meu ta com 1700km e usei alcool 1 unica vez, preferi ele na gasolina.
Qto ao tanquinho acho que é realmente melhor abastecer com a Podium mas eu enchi 2 vezes e foi com gas. Adt.

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por mig_akira 31/10/2012, 11:06

No manual eles realmente recomendam abastecimento do tanquinho com gasolina de alta octanagem mas, caso esta não esteja disponível, eles recomendam gasolina aditivada mesmo.

Porém eles também instruem a trocar essa gasolina do tanquinho a cada 3 meses caso ela não seja usada, pra evitar esses problemas de borra e corrosão, provavelmente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Davide 8/1/2014, 13:33

Pessoal, realmente bebe uma gasola na partida a frio realmente considerável  Exclamation 

o meu Topo Gigio está com aproximadamente 2000 Km e já reabasteci 2 vezes depois de tirar da CSS.

Hoje perguntei na CSS se na lógica da programação dele consome gasolina mesmo não precisando para não envelhecer e não souberam me informar, e também não souberam me informar se em determinadas condições de temperatura do motor a gasolina do tanquinho também é utilizada para evitar as primeiras engasgadas quando o motor tá muito frio.

Pra ter um paralelo o Civic tem essa predisposição na lógica do carro de usar mesmo sem necessidade para não envelhecer o combustível, mas, tendo um Civic em casa posso atestar que usando alcool no dia a dia o tanquinho dele dura até uns 4/5 ou 6 meses.

Abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Rafa(el) 8/1/2014, 19:27

Acredito que usa a gasolina do tanque sempre que o carro fica com o motor frio, para usar mesmo a gasolina e não ficar velha. Eu ando sempre no álcool, um tanquinho de gasolina meu dura 2 meses, no mááááximo...  hehe
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Convidado 8/1/2014, 23:18

Enchi tamquinho do meu hoje, ultimo abastecimento dele tinha sido há 27 dias.
Acho bom que o carro gaste essa gasolina, pois evita de ficar velha e ter problemas com a partida nos dias frios.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Davide 9/1/2014, 09:27

Também acho bom que use e não envelheça, longe de mim ser pão duro ao ponto de reclamar de uma abastecida de Premium de 1 real....rs.....

mas meu carro está com 3 semanas de uso e já foram 3 reabastecidas, realmente estranho e exagerado.

Mas não há vazamento algum, nem no tanque e nem na tampa, é consumo real mesmo, ontem na revenda havia outro dono de 500 reclamando exatamente a mesma coisa.

Mas vamos lá, se a lógica dele puxar a média de uso pra estipular o não envelhecimento deve agora melhorar bastante pois o carro já está no dia a dia forte. Vai pra 4 semanas e já 3000 Km, esse 500 vai rodar  What a Face 

Abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por jfellipe 9/1/2014, 10:07

pra galera q usa gasolina e não aguenta ver a tal luz acesa, segue o conselho de umas paginas atras.. desconecta um dos fios da tampa do reservatório de partida a frio.. 
tiro e queda kkkkk

jfellipe
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/01/2013

Idade : 35
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

GASOLINA NO TANQUINHO - Página 3 Empty Re: GASOLINA NO TANQUINHO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos