500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto Falantes...

+12
joliveira
tech3000
junic360
mig_akira
andermen
ruyzappa
rsaffi
Filipe_SC
marcelpb
Wilsinho
Andresa
Luiz Felipe Rey
16 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 7/1/2013, 02:43

Pernalonga escreveu:Nao Andermen, nao perde nao o blue&me, ate porque literalmente ele é independente do radio (apesar de funcionar com ele).

Tem um membro daqui que instalou modulo, sub e etc com o blue&me, e nao teve problemas.

Como ele fez a instalação dos falantes com o módulo ?

Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por andermen 7/1/2013, 07:42

Wilsinho escreveu:
Filipe_SC escreveu:Eu queri a um som melhor para o 500 só trocando os falantes, sei que com modulo fica melhor, mas não to afim nem de gastar muito nem do trampo todo da instalação.

Porem já li que esses kit 2 vias da JBL, ficam "pesado" demais para o cd player dele, que não consegue empurrar legal.

Qual kit 2 vias será que já vão ser melhor que os originais, mas que o som consiga empurrar legal?

Alias alguem sabe qual a potência dos falantes originais?

cara é melhor vc colocar 4 GTO 638 no som original q vai te dar qualidade fazendo a diferença para o original.

Quais são as medidas dos falantes dianteiros e traseiros respectivamente.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 7/1/2013, 09:25

Pessoal,

Tenho uma série de dúvidas sobre som (gosto de som bom, mas não sou conhecedor de marcas/modelos/tecnologias/qualidade/etc) e queria saber se podem me ajudar...
Posto nesta thread mesmo ou começo um tópico novo? Não quero causar inconveniente! Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 7/1/2013, 13:03

andermen escreveu:
Wilsinho escreveu:
Filipe_SC escreveu:Eu queri a um som melhor para o 500 só trocando os falantes, sei que com modulo fica melhor, mas não to afim nem de gastar muito nem do trampo todo da instalação.

Porem já li que esses kit 2 vias da JBL, ficam "pesado" demais para o cd player dele, que não consegue empurrar legal.

Qual kit 2 vias será que já vão ser melhor que os originais, mas que o som consiga empurrar legal?

Alias alguem sabe qual a potência dos falantes originais?

cara é melhor vc colocar 4 GTO 638 no som original q vai te dar qualidade fazendo a diferença para o original.

Quais são as medidas dos falantes dianteiros e traseiros respectivamente.

São de 6 polegadas.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 7/1/2013, 14:18

rsaffi escreveu:Pessoal,

Tenho uma série de dúvidas sobre som (gosto de som bom, mas não sou conhecedor de marcas/modelos/tecnologias/qualidade/etc) e queria saber se podem me ajudar...
Posto nesta thread mesmo ou começo um tópico novo? Não quero causar inconveniente! Smile

Manda aí sua duvida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 7/1/2013, 14:51

Andermen;

A instalação dos 4 alto falantes ja dão uma enorme diferença, faça um teste, e caso queira fazer um UP, o alto falantes ja estarão instalados.

Pra quem quiser colocar um modulo COM RCA, vai ter que instalar um conversor RCA, preço médio de um bom conversor é de mais de 300,00 mas por 150,00 você ja consegue encontrar algo.

Sub eu colocaria no máximo um de 8", mas pesquisaria um 6", pois o tamanho do 500 um 6" ja daria resultados.

Hoje se fosse pra fazer algo, eu pensaria friamente numa central multimídia, ja vimos que tem pra vender e que da pra instalar sem problemas.

Se não optasse por uma central, eu iria de 4 JBL 6", pesquisaria um ótimo conversor RCA (se colocar um xinguilingui você terá problemas com chiados), um modulo fosgate P-400 (tenho um, muito bom), e um sub de 6 ou 8" também fosgate ou kenwood.

Agora se for pra ter algo bom sem gastar muito dinheiro, tem a seguinte opção:

1 kit 6" dianteiro selenium media de 150,00;
1 kit axial traseiro selenium;
1 modulo roadstar silver;
1 conversor RCA bom;
1 subwoofer pionner 8"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 7/1/2013, 16:06

Pernalonga escreveu:Andermen;

A instalação dos 4 alto falantes ja dão uma enorme diferença, faça um teste, e caso queira fazer um UP, o alto falantes ja estarão instalados.

Pra quem quiser colocar um modulo COM RCA, vai ter que instalar um conversor RCA, preço médio de um bom conversor é de mais de 300,00 mas por 150,00 você ja consegue encontrar algo.

Sub eu colocaria no máximo um de 8", mas pesquisaria um 6", pois o tamanho do 500 um 6" ja daria resultados.

Hoje se fosse pra fazer algo, eu pensaria friamente numa central multimídia, ja vimos que tem pra vender e que da pra instalar sem problemas.

Se não optasse por uma central, eu iria de 4 JBL 6", pesquisaria um ótimo conversor RCA (se colocar um xinguilingui você terá problemas com chiados), um modulo fosgate P-400 (tenho um, muito bom), e um sub de 6 ou 8" também fosgate ou kenwood.

Agora se for pra ter algo bom sem gastar muito dinheiro, tem a seguinte opção:

1 kit 6" dianteiro selenium media de 150,00;
1 kit axial traseiro selenium;
1 modulo roadstar silver;
1 conversor RCA bom;
1 subwoofer pionner 8"



Fiquei muito contente com meus JBL de 6, com meu múdulo Fosgate, só que como já tinha o falante também Fosgate de 12, só tive que diminuir um pouco a caixa selada. Mas pra quem curte um Rock'n Roll igual eu, ficou demais. Só estou resolvendo as sequelas com o instalador, como ruídos, o blue&me q ele desabilitou e a chave liga desliga que fiz ele tirar e dar um jeito de desligar no próprio som do carro.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 7/1/2013, 16:09

12" pro 500 é exagero pelo fato do porta malas pequeno, fora isso vai de boa com certeza.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 7/1/2013, 16:22

Pernalonga escreveu:12" pro 500 é exagero pelo fato do porta malas pequeno, fora isso vai de boa com certeza.

Sim , mas como já tinha ele de outros carros, coloquei com uma tomada de tirar quando for preciso usar o porta malas. mas o som ficou bem encorpado.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por mig_akira 7/1/2013, 18:58

Wiksinho, qual modulo Fosgage vc usou? Ja vem com os crossovers RCA ou coisa assim?
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 7/1/2013, 19:07

mig_akira escreveu:Wiksinho, qual modulo Fosgage vc usou? Ja vem com os crossovers RCA ou coisa assim?



Fosgate Punch 200 A4, ele é bem antigo, mas ótimo de potência e qualidade. Não sei te enformar se tem crossovers ou RCA.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 7/1/2013, 20:04

Beleza, vamos lá!
(Já adianto que este há de ser um post grande e cheio de dúvidas, hehehe)

Me decidi: chupa garantia da parte elétrica! Já vou botar os xenon e tiras de LED no porta-malas mesmo, então vou aproveitar e fazer o famigerado upgrade no som do Bambino. Atualmente eu só consigo um pouco mais de peso no som original (não-Bose) do meu Sport Air tendo feito um equalizador personalizado no próprio rádio e com isso ficou menos-pior, mas qualquer subidinha maior de volume e já vem a chiação. Estou bem insatisfeito.

Assim sendo, gostaria de fazer um upgrade no som do carro. Mas eu manjo absolutamente ZERO de som automotivo, então precisaria de dicas de vocês para poder chegar num kit para não ser ingenuamente estorquido em lojas de som por aí. Não faço questão de um som ultra-super-power-mega-fodástico, já que nem teria como bancar isso nesta altura do campeonato.
Então o lance seria melhorar o que tenho e de certa forma já me informar (e deixar preparado) para um possível incremento daqui alguns meses.

Não manjo nada do que vocês estão falando... Hahaha. Não manjo de marcas/modelos de falantes, não manjo de detalhes de cabeamento, não manjo de potências, tamanho de falantes e etc.
O que eu sou é cri-cri com som e meu ouvido pega bem sutilezas. De quebra, com esse upgrade, não vou trocar o rádio original e não quero perder o Blue & Me (isto é mandatório). Até gosto de centrais multimedia, mas são caras demais e não tenho necessidade. Música toca direto do iPod Classic no porta-luvas. Quando quero vídeo, acoplo no painel meu Nexus 7 (que pega até TV digital usando um Dongle na USB) e tá ótimo!

Ok, vamos lá: o que é exatamente o tal "kit 2 vias" que vocês falam tanto? Talvez vocês descrevendo eu já pegue a idéia de cara, mas não custa perguntar também: qual o benefício que ele traz? A separação de graves/médios/agudos? O rádio original como é não faz isso? O rádio original manda o mesmo áudio para todos os falantes, até tweeters?
Do básico que entendo é que som grave de ir apenas para os falantes maiores (e um sinal para a potência/sub), os médios pros falantes médios e nos tweeters deve chegar só o agudo, pra evitar rachar em qualquer um deles. O kit 2 vias que faz essa divisão, ou é feito usando um módulo?

E o lance do RCA? Sei que RCA é o conector, mas qual sua vantagem? O crossover, pelo que leio aqui tem algo diretamente a ver com o uso de RCA, é isso? O que é o crossover?
Porque dizem que se não for usar potência deve esquecer o uso de crossover com o rádio original? O rádio tem saída fraca demais pra dar conta?

O lance de módulo de potência: instala-se apenas para uso de um sub ou tem algum outro caso que contemple sua instalação?

======= FIM DAS DÚVIDAS ======

As dúvidas conceituais acabaram acima. Fiz questão de perguntá-las pois sou fução e gosto de aprender. Não me contentaria em apenas vocês me dizerem "instale isso, isso, aquilo que vai ficar bom"... Smile

Agora vem a dúvida maior: não me importaria de fazer o upgrade em mais de uma etapa: por enquanto começar trocando falantes e uma ou outra coisa a mais e, daqui um tempinho, conforme aliviar a grana, finalizar colocando o sub. Tem como fazer isso, sem grandes problemas? Algum inconveniente em fazê-lo assim? Mesmo no quesito desmontar o carro e mão-de-obra nessas lojas por aí, é melhor fazer de uma vez e abrir o que tem que abrir uma vez só ou isso é bobeira?

O que eu gostaria: um som limpo, de boa definição, que eu possa subir o volume no rádio até o 30, onde gosto de ouvir, sem escutar o som estourando nos falantes. Para isso, imagino, será necessário, além da troca dos falantes originais (que tenho lido serem beeem ruins, é mesmo?), também fazer aquela separação grave/médio/agudo.
Isso, imagino, já deve melhorar bastante a qualidade sonora.

Eu gostaria, além disso, de poder acrescentar peso ao som - essa seria a idéia da segunda etapa do upgrade. Não precisa ser aquele TUUUM que bate forte no peito. Qualquer grave mais marcado já será muito bem vindo. Para dar uma idéia: quando dirijo o Accord do meu pai eu já babo no som. Ele tem subwoofer integrado (tudo original) e não é só que o som não racha, além disso é super limpo e com o grave bem marcante. Eu quero chegar nisso, no máximo. A idéia não é preparar o som pra ficar abrindo porta-malas pra colocar pra tocar pros outros. Se alguém curte isso, beleza, mas eu não gosto.
O objetivo final sou eu: quero poder ter mais qualidade e peso para o dia-a-dia.

Existe, por enquanto, uma restrição orçamentária, hehehe. Eu li uma galera aqui neste tópico falando de upgrades de até uns 500... 600 reais que já dão um bela melhorada no som (imagino que seja só a troca dos falantes - talvez o duas vias?!). Eu começaria por aí.

Não manjo de marcas/modelos. Poderiam me indicar bons equipamentos (e possivelmente uma loja boa e de confiança aqui em Sampa, com bom serviço, que desmonte o carro sabendo o que tá fazendo, pra não ficar zuado depois)?

Falantes? Kit 2 vias? O que comprar? Quais as especificações (tamanhos, potência dos falantes etc?).
Lembrando que pergunto tudo bem específico dado que não manjo nada e acredito mais em vocês nas indicações que virão do que em vendedores dessas lojas que vão querer empurrar coisas (desnecessariamente) mais caras para esse projeto B(om) B(onito) B(arato) que estou querendo fazer, hehehe.

Por até uns 800 reais, por hora, o que dá pra fazer pra deixar o som do Bambino melhor?

Mais pra frente, como já comentei, quero fazer a instação de um subwoofer, pra ganhar peso no som.

Um outro questionamento importante é: não queria perder espaço no porta-malas e nem queria fazer uma caixa que fique solta e eu desplugue quando precisar usar o porta-malas. Eu tinha isso no meu Fit e enchia muito o saco!
Existe algum outro lugar que dê pra montar esse subwoofer pequeno (6" ou 8")?
Eu não ando com mais de 2 pessoas no carro (nem pretendo - já comprei o 500 sabendo disso), então o uso do banco de trás é ínfimo. Pensei: será que não daria pra fazer uma caixa selada e montá-la sobre a curva do túnel central (já que esse é um "espaço morto" mesmo) que fica entre as pernas de quem iria atrás?

Enfim: idéias, idéias e mais idéias. Smile

Será que estou viajando demais? O custo que estipulei, por hora, está muita viagem/fora de realidade? Dá pra fazer algo legal?
E o projeto como um todo? Quanto seria a mais pra colocar a potência e sub, depois? E marcas para esses equipamentos? Lembrando que não precisa ser nada top e que vá fazer tremer o carro do lado. Smile

Nossa, essa mensagem deve estar cavalar de grande. Eu sei que é um saco responder tudo isso, mas se eu achar uma alma bondosa e que goste de explicar/ensinar, serei eternamente grato.
É a chance de eu aprender bem e, quem sabe, um dia pagar isso adiante, ensinando alguém que um dia tenha as dúvidas sobre o assunto, hehehe.

Agradeço imensamente se você chegou até aqui e muitíssimo se topar me ajudar nessa!

Abraços,

Saffi


Última edição por rsaffi em 8/1/2013, 09:54, editado 1 vez(es)
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 7/1/2013, 20:57

[quote="rsaffi"]Beleza, vamos lá!
(Já adianto que este há de ser um post grande e cheio de dúvidas, hehehe)

Me decidi: chupa garantia da parte elétrica! Já vou botar os xenon e tiras de LED no porta-malas mesmo, então vou aproveitar e fazer o famigerado upgrade no som do Bambino. Atualmente eu só consigo um pouco mais de peso no som original (não-Bose) do meu Sport Air tendo feito um equalizador personalizado no próprio rádio e com isso ficou menos-pior, mas qualquer subidinha maior de volume e já vem a chiação. Estou bem insatisfeito.

Assim sendo, gostaria de fazer um upgrade no som do carro. Mas eu manjo absolutamente ZERO de som automotivo, então precisaria de dicas de vocês para poder chegar num kit para não ser ingenuamente estorquido em lojas de som por aí. Não faço questão de um som ultra-super-power-mega-fodástico, já que nem teria como bancar isso nesta altura do campeonato.
Então o lance seria melhorar o que tenho e de certa forma já me informar (e deixar preparado) para um possível incremento daqui alguns meses.

Não manjo nada do que vocês estão falando... Hahaha. Não manjo de marcas/modelos de falantes, não manjo de detalhes de cabeamento, não manjo de potências, tamanho de falantes e etc.
O que eu sou é cri-cri com som e meu ouvido pega bem sutilezas. De quebra, com esse upgrade, não vou trocar o rádio original e não quero perder o Blue & Me (isto é mandatório). Até gosto de centrais multimedia, mas são caras demais e não tenho necessidade. Música toca direto do iPod Classic no porta-luvas. Quando quero vídeo, acoplo no painel meu Nexus 7 (que pega até TV digital usando um Dongle na USB) e tá ótimo!

Ok, vamos lá: o que é exatamente o tal "kit 2 vias" que vocês falam tanto? Talvez vocês descrevendo eu já pegue a idéia de cara, mas não custa perguntar também: qual o benefício que ele traz? A separação de graves/médios/agudos? O rádio original como é não faz isso? O rádio original manda o mesmo áudio para todos os falantes, até tweeters?
Do básico que entendo é que som grave de ir apenas para os falantes maiores (e um sinal para a potência/sub), os médios pros falantes médios e nos tweeters deve chegar só o agudo, pra evitar rachar em qualquer um deles. O kit 2 vias que faz essa divisão, ou é feito usando um módulo?

E o lance do RCA? Sei que RCA é o conector, mas qual sua vantagem? O crossover, pelo que leio aqui tem algo diretamente a ver com o uso de RCA, é isso? O que é o crossover?
Porque dizem que se não for usar potência deve esquecer o uso de crossover com o rádio original? O rádio tem saída fraca demais pra dar conta?

O lance de módulo de potência: instala-se apenas para uso de um sub ou tem algum outro caso que contemple sua instalação?

======= FIM DAS DÚVIDAS ======

As dúvidas conceituais acabaram acima. Fiz questão de perguntá-las pois sou fução e gosto de aprender. Não me contentaria em apenas vocês me dizerem "instale isso, isso, aquilo que vai ficar bom"... Smile

Agora vem a dúvida maior: não me importaria de fazer o upgrade em mais de uma etapa: por enquanto começar trocando falantes e uma ou outra coisa a mais e, daqui um tempinho, conforme aliviar a grana, finalizar colocando o sub. Tem como fazer isso, sem grandes problemas? Algum inconveniente em fazê-lo assim? Mesmo no quesito desmontar o carro e mão-de-obra nessas lojas por aí, é melhor fazer de uma vez e abrir o que tem que abrir uma vez só ou isso é bobeira?

O que eu gostaria: um som limpo, de boa definição, que eu possa subir o volume no rádio até o 30, onde gosto de ouvir, sem escutar o som estourando nos falantes. Para isso, imagino, será necessário, além da troca dos falantes originais (que tenho lido serem beeem ruins, é mesmo?), também fazer aquela separação grave/médio/agudo.
Isso, imagino, já deve melhorar bastante a qualidade sonora.

Eu gostaria, além disso, de poder acrescentar peso ao som - essa seria a idéia da segunda etapa do upgrade. Não precisa ser aquele TUUUM que bate forte no peito. Qualquer grave mais marcado já será muito bem vindo. Para dar uma idéia: quando dirijo o Accord do meu pai eu já babo no som. Ele tem subwoofer integrado (tudo original) e não é só que o som não racha, além disso é super limpo e com o grave bem marcante. Eu quero chegar nisso, no máximo. A idéia não é preparar o som pra ficar abrindo porta-malas pra colocar pra tocar pros outros. Se alguém curte isso, beleza, mas eu não gosto.
O objetivo final sou eu: quero poder ter mais qualidade e peso para o dia-a-dia.

Existe, por enquanto, uma restrição orçamentária, hehehe. Eu li uma galera aqui neste tópico falando de upgrades de até uns 500... 600 reais que já dão um bela melhorada no som (imagino que seja só a troca dos falantes - talvez o duas vias?!). Eu começaria por aí.

Não manjo de marcas/modelos. Poderiam me indicar bons equipamentos (e possivelmente uma loja boa e de confiança aqui em Sampa, com bom serviço, que desmonte o carro sabendo o que tá fazendo, pra não ficar zuado depois)?

Falantes? Kit 2 vias? O que comprar? Quais as especificações (tamanhos, potência dos falantes etc?).
Lembrando que pergunto tudo bem específico dado que não manjo nada e acredito mais em vocês nas indicações que virão do que em vendedores dessas lojas que vão querer empurrar coisas (desnecessariamente) mais caras para esse projeto B(om) B(onito) B(arato) que estou querendo fazer, hehehe.

Por até uns 800 reais, por hora, o que dá pra fazer pra deixar o som do Bambino melhor?

Mais pra frente, como já comentei, quero fazer a instação de um subwoofer, pra ganhar peso no som.

Um outro questionamento importante é: não queria perder espaço no porta-malas e nem queria fazer uma caixa que fique solta e eu desplugue quando precisar usar o porta-malas. Eu tinha isso no meu Fit e enchia muito o saco!
Existe algum outro lugar que dê pra montar esse subwoofer pequeno (6" ou 8")?
Eu não ando com mais de 2 pessoas no carro (nem pretendo - já comprei o 500 sabendo disso), então o uso do banco de trás é ínfimo. Pensei: será que não daria pra fazer uma caixa selada e montá-la sobre a curva do túnel central (já que esse é um "espaço morto" mesmo) que fica entre as pernas de quem iria atrás?

Enfim: idéias, idéias e mais idéias. Smile

Será que estou viajando demais? O custo que estipulei, por hora, está muita viagem/fora de realidade? Dá pra fazer algo legal?
E o projeto como um todo? Quanto seria a mais pra colocar a potência e sub, depois? E marcas para esses equipamentos? Lembrando que não precisa ser nada top e que vá fazer tremer o carro do lado. Smile

Nossa, essa mensagem deve estar cavalar de grande. Eu sei que é um saco responder tudo isso, mas se eu achar uma alma bondosa e que goste de explicar/ensinar, serei eternamente grato.
É a chance de eu aprender bem e, quem sabe, um dia pagar isso adiante, ensinando alguém que um dia tenha as dúvidas sobre o assunto, hehehe.

Agradeço imensamente se você chegou até aqui e muitíssimo se topar me ajudar nessa!

Abraços,

Saffi[/quote

Amigo se vc. quer um som melhorado com um pouquinho de 400,00 Reais, coloque 4 falantes de 6" polegadas JBL GTO 638 substituindo os originais. Já vai ver boa diferença. Mas se for mexer com falantes de 2 vias na frente que vem 2 tweeters, 2 crossovers, e 2 falantes mais fortes. Só vão funcionar bem , com um módulo e um Sub . Entre no Site da top's . uma loja de Sampa que só vende falantes bons . Lá vc. tem bastante opção. Abraço.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Filipe_SC 7/1/2013, 21:35

Wilsinho escreveu:
Filipe_SC escreveu:Eu queri a um som melhor para o 500 só trocando os falantes, sei que com modulo fica melhor, mas não to afim nem de gastar muito nem do trampo todo da instalação.

Porem já li que esses kit 2 vias da JBL, ficam "pesado" demais para o cd player dele, que não consegue empurrar legal.

Qual kit 2 vias será que já vão ser melhor que os originais, mas que o som consiga empurrar legal?

Alias alguem sabe qual a potência dos falantes originais?

cara é melhor vc colocar 4 GTO 638 no som original q vai te dar qualidade fazendo a diferença para o original.

Olha na real auto falante atrás acho até meio desnecessário, uma pq dificilmente alguem anda atrás...outra o palco sonoro sempre tem que vir da frente...derrepente poderia jogar os da frente para trás.

Então problema que esse modelo é triaxial, ai o tweter vai ficar lá nos pés, o que "mata" o palco sonoro do carro. E o 500 tem um lugar excelente para o tweter que é na coluna, o que eleva o palco sonoro. Por isso tenho preferencia em kits 2 vias.

Tava pensando nesses alpines (45wrms), porém não sei se são mais fortes que o original. Der repente o cara gasta e nem ve diferença rsrs alguém ja colocou esse modelo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por mig_akira 7/1/2013, 23:24

Rsaffi, nao li seu post inteiro ainda, mas tambem tenho algumas das mesmas duvidas e tirei algumas delas, depois posto o que eu souber! Mas apenas pra avisar, na concessionária (de itapetininga-sp, SAF) me informaram que não perde a garantia ao instalar novos falantes, módulo, etc, a não ser que cortem-se os chicotre (não sei o que é isso, hehe, mas o cara,falou que só se o cara for muito grosso pra fazer isso).

Então acho que pode ir sem medo - desde que não corte os tais chicotrs!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 9/1/2013, 00:24

Acho que eu assustei a galera com meu texto! Sad
Hahahaha. Povo tava mega empolgado discutindo neste tópico. Postei aquilo e geral sumiu, hahahahaha. Very Happy
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por junic360 9/1/2013, 08:50

rsaffi escreveu:Acho que eu assustei a galera com meu texto! Sad
Hahahaha. Povo tava mega empolgado discutindo neste tópico. Postei aquilo e geral sumiu, hahahahaha. Very Happy
Eu posso te ajudar .......mas so em casa agora to no trabalho tirar umas duvidas e te passo uns links com os equipos q usei pra mudar o meu som
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 9/1/2013, 09:02

junic360 escreveu:
rsaffi escreveu:Acho que eu assustei a galera com meu texto! Sad
Hahahaha. Povo tava mega empolgado discutindo neste tópico. Postei aquilo e geral sumiu, hahahahaha. Very Happy
Eu posso te ajudar .......mas so em casa agora to no trabalho tirar umas duvidas e te passo uns links com os equipos q usei pra mudar o meu som
Opa, show! Valeu cara, sem pressa! Smile
Agradeço imensamente!
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por mig_akira 9/1/2013, 16:34

Eu também estou aprendendo e estipulando, então se eu estiver errado em alguma coisa, por favor me corrijam pra que eu possa melhorar o meu parco conhecimento, hehehe!
Ah sim, estou considerando os valores dos produtos se comprados no eBay ou no Paraguay (aqui no BR são BEM mais salgados, infelizmente!)

rsaffi escreveu:
Não manjo nada do que vocês estão falando... Hahaha. Não manjo de marcas/modelos de falantes, não manjo de detalhes de cabeamento, não manjo de potências, tamanho de falantes e etc.
Eu também não manjo muito de marcas - mas pesquisando e vendo recomendações, acho que da marca JBL é um bom custo benefício - dizem que é boa, e não custa o olho da cara, como outras marcas mais caras. Elas ficam apenas um pouco mais caras que marcas nacionais, como Bravox.

rsaffi escreveu:
O que eu sou é cri-cri com som e meu ouvido pega bem sutilezas. De quebra, com esse upgrade, não vou trocar o rádio original e não quero perder o Blue & Me (isto é mandatório). Até gosto de centrais multimedia, mas são caras demais e não tenho necessidade. Música toca direto do iPod Classic no porta-luvas. Quando quero vídeo, acoplo no painel meu Nexus 7 (que pega até TV digital usando um Dongle na USB) e tá ótimo!
Eu também uso o mesmo esquema de iPod Classic no porta-luvas - comprei apenas pra isso hehehe! Acho que a central multimídia meio que tira o ar retrô do carro!

rsaffi escreveu:
Ok, vamos lá: o que é exatamente o tal "kit 2 vias" que vocês falam tanto? Talvez vocês descrevendo eu já pegue a idéia de cara, mas não custa perguntar também: qual o benefício que ele traz? A separação de graves/médios/agudos? O rádio original como é não faz isso? O rádio original manda o mesmo áudio para todos os falantes, até tweeters?
O kit 2 vias, pelo que entendi, é que há uma separação dos falantes (woofers) e dos tweeters, enquanto que o coaxial, triaxial, etc., via juntando tudo num só pacote. O kit 2 vias portanto é melhor, pois há uma separação do som grave e médio, cada um vindo de um falante próprio, ajuda a criar a sensação de palco sonoro.
Não tenho certeza, mas acho que apesar de no rádio original existirem os tweeters, os falantes das portas sao coaxiais, o que prejudica o som. Os traseiros se não me engano são coaxiais.
De qualquer forma, os falantes são todos bem ruinzinhos e você com certeza se beneficiaria de uma troca por falantes de 2 vias melhores.

rsaffi escreveu:
O lance de módulo de potência: instala-se apenas para uso de um sub ou tem algum outro caso que contemple sua instalação?
Para o uso de um sub é indispensável, para o uso dos falantes normais não é absolutamente necessário, mas o rádio não vai conseguir usar todo o potencial dos falantes. Seria como se o falante alcançasse, digamos, 30 watts cada um, mas o rádio conseguisse emitir apenas 15 watts (valores apenas para fins de exemplo). Com um bom módulo, o falante conseguiria atingir todo o seu potencial.

rsaffi escreveu:
Agora vem a dúvida maior: não me importaria de fazer o upgrade em mais de uma etapa: por enquanto começar trocando falantes e uma ou outra coisa a mais e, daqui um tempinho, conforme aliviar a grana, finalizar colocando o sub. Tem como fazer isso, sem grandes problemas? Algum inconveniente em fazê-lo assim? Mesmo no quesito desmontar o carro e mão-de-obra nessas lojas por aí, é melhor fazer de uma vez e abrir o que tem que abrir uma vez só ou isso é bobeira?
Eu vou fazer exatamente isso, colocar primeiro um módulo e kit 2 vias, e mais pra frente, CASO NECESSÁRIO, colocar um sub. Quero evitar ao máximo porque prezo por cada cm. do porta-malas. Dependendo da loja, se você conversar com o cara, ele faz um desconto na instalação do sub. O valor não fica muito alto não, cerca de R$100, R$150 pra mão de obra (aqui em Londrina-PR).

rsaffi escreveu:
Eu gostaria, além disso, de poder acrescentar peso ao som - essa seria a idéia da segunda etapa do upgrade. Não precisa ser aquele TUUUM que bate forte no peito. Qualquer grave mais marcado já será muito bem vindo. Para dar uma idéia: quando dirijo o Accord do meu pai eu já babo no som. Ele tem subwoofer integrado (tudo original) e não é só que o som não racha, além disso é super limpo e com o grave bem marcante. Eu quero chegar nisso, no máximo. A idéia não é preparar o som pra ficar abrindo porta-malas pra colocar pra tocar pros outros. Se alguém curte isso, beleza, mas eu não gosto.
O objetivo final sou eu: quero poder ter mais qualidade e peso para o dia-a-dia.

Eu acho que você deveria tentar então fazer o esquema de deixar o sub pra depois. Talvez o conjunto de falantes já tenha o suficiente pra agradar seu ouvido. Se não tiver, aí você parte pro sub. Talvez esperando um pouco mais você consiga até juntar uma grana maior pra comprar um sub que não seja daqueles de estourar tímpano (baratos e barulhentos), mas sim um com profundidade e definição (mais caros e com profundidade, não barulho).

rsaffi escreveu:
Não manjo de marcas/modelos. Poderiam me indicar bons equipamentos (e possivelmente uma loja boa e de confiança aqui em Sampa, com bom serviço, que desmonte o carro sabendo o que tá fazendo, pra não ficar zuado depois)?

Eu estou pensando em comprar um kit JBL ms-62c. Pelo que pesquisei, possui um som honesto, e sem preço exorbitante. Os falantes têm 6 polegadas, e os tweeters 2.5 polegadas, se não me engano. Com esses tweeters (na verdade, com a maioria dos kits) é preciso cortar um pedaço do interior da coluna A, onde ficam os tweeters originais, pra que eles possam caber ali.

rsaffi escreveu:
Por até uns 800 reais, por hora, o que dá pra fazer pra deixar o som do Bambino melhor?
Por esse valor acredito que você já compra um bom kit 2 vias, um módulo, e manda instalar. De módulo, me recomendaram o Rockford Fosgate R300-4 (4 canais) ou então o R600-5 (5 canais, sendo um específico para o sub). Ah sim - sempre dizem pra deixar os falantes traseiros em paz, já que o ganho pros passageiros da frente seria quase nulo.

rsaffi escreveu:
Um outro questionamento importante é: não queria perder espaço no porta-malas e nem queria fazer uma caixa que fique solta e eu desplugue quando precisar usar o porta-malas. Eu tinha isso no meu Fit e enchia muito o saco!
Existe algum outro lugar que dê pra montar esse subwoofer pequeno (6" ou 8")?
Eu não ando com mais de 2 pessoas no carro (nem pretendo - já comprei o 500 sabendo disso), então o uso do banco de trás é ínfimo. Pensei: será que não daria pra fazer uma caixa selada e montá-la sobre a curva do túnel central (já que esse é um "espaço morto" mesmo) que fica entre as pernas de quem iria atrás?
É uma ideia interessante, mas acho que talvez seja melhor montar uma caixa com o sub no porta-malas mesmo, ou então pegar um sub slim e deixar embaixo do banco (não tão recomendado - dizem que atrapalha o passageiro porque o banco fica balançando, e o som não é tão bom). Dependendo da pessoa que fizer a caixa, fica muito bem feita, presa no canto e não solta, podendo ser removível. Há uma foto aqui no fórum de uma assim, vou procurar e depois posto.

rsaffi escreveu:
Será que estou viajando demais? O custo que estipulei, por hora, está muita viagem/fora de realidade? Dá pra fazer algo legal?
Eu tenho mais ou menos esse orçamento, e aqui no fórum me disseram que já é o suficiente.

rsaffi escreveu:
Nossa, essa mensagem deve estar cavalar de grande. Eu sei que é um saco responder tudo isso, mas se eu achar uma alma bondosa e que goste de explicar/ensinar, serei eternamente grato.
É a chance de eu aprender bem e, quem sabe, um dia pagar isso adiante, ensinando alguém que um dia tenha as dúvidas sobre o assunto, hehehe.
Como disse, eu também estou aprendendo agora, pra montar o som no meu 500. Se eu tiver falado algo que seja besteira, fiquem a vontade pra corrigir, pra mim vai ser muito bom também! Deixei umas perguntas de fora porque não sabia responder (por exemplo, a questão do RCA e dos crossovers).

Abraço e boa sorte, não esqueça de comentar depois que tiver montado o som pra ajudar a galera a definir o deles também hehehe!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ruyzappa 10/1/2013, 11:03

rsaffi escreveu:
Ok, vamos lá: o que é exatamente o tal "kit 2 vias" que vocês falam tanto? Talvez vocês descrevendo eu já pegue a idéia de cara, mas não custa perguntar também: qual o benefício que ele traz? A separação de graves/médios/agudos? O rádio original como é não faz isso? O rádio original manda o mesmo áudio para todos os falantes, até tweeters?

mig_akira escreveu:
O kit 2 vias, pelo que entendi, é que há uma separação dos falantes (woofers) e dos tweeters, enquanto que o coaxial, triaxial, etc., via juntando tudo num só pacote. O kit 2 vias portanto é melhor, pois há uma separação do som grave e médio, cada um vindo de um falante próprio, ajuda a criar a sensação de palco sonoro.
Não tenho certeza, mas acho que apesar de no rádio original existirem os tweeters, os falantes das portas sao coaxiais, o que prejudica o som. Os traseiros se não me engano são coaxiais.
De qualquer forma, os falantes são todos bem ruinzinhos e você com certeza se beneficiaria de uma troca por falantes de 2 vias melhores.

Todos os auto falantes originais não são coaxiais.
ruyzappa
ruyzappa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 69
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por junic360 10/1/2013, 11:31

O meu ja ta montado e to mt satisfeito
1 kit duas vias 6 pol NAR AUDIO serie 2
1 par de coaxial 6pol NAR AUDIO serie 2
1 Subwoofer 10" NAR AUDIO serie 2 200rms
2 Cabos rca STINGER
Dvd 2 din JVC e Moldura 2 din
Modulo hurricane 4x160 (esse eu ja tinha entao decidi usar mas nao me desaponto)
Tudo indicado pelos colegas do AUTOFORUM SOM AUTOMOTIVO (menos p modulo pq esse eu ja tinha)

E nao esquecendo,usando equipamentos de qualidade nao eh garantia de um som de qualidade,vc precisa de um conjunto...aparelho,falantes,cabos e um bom instalador e lanbrando que me indicaram essa marca pq mtos usam ela pra som de qualidade e ela realmente eh mt boa
E quem nao for mudar de aparelho so precisa de um conversor rca de boa qualidade pq o aparelho original do 500 e uma mer.. e se vc nao usar um bom cabo rca e conversor vai ficar com ruidos
A outro detalhe eh q mudar o falante de tras eh opcional,eu se fosse mudar o som hj nao trocaria os traseiros utilizando
kit 2 vias,modulo e sub e ja fica perfeito
e os originais traseiros nao fazem feio ligados no modulo
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por mig_akira 10/1/2013, 15:07

junic360 escreveu:O meu ja ta montado e to mt satisfeito
1 kit duas vias 6 pol NAR AUDIO serie 2
1 par de coaxial 6pol NAR AUDIO serie 2
1 Subwoofer 10" NAR AUDIO serie 2 200rms
2 Cabos rca STINGER
Dvd 2 din JVC e Moldura 2 din
Modulo hurricane 4x160 (esse eu ja tinha entao decidi usar mas nao me desaponto)
Tudo indicado pelos colegas do AUTOFORUM SOM AUTOMOTIVO (menos p modulo pq esse eu ja tinha)

E nao esquecendo,usando equipamentos de qualidade nao eh garantia de um som de qualidade,vc precisa de um conjunto...aparelho,falantes,cabos e um bom instalador e lanbrando que me indicaram essa marca pq mtos usam ela pra som de qualidade e ela realmente eh mt boa
E quem nao for mudar de aparelho so precisa de um conversor rca de boa qualidade pq o aparelho original do 500 e uma mer.. e se vc nao usar um bom cabo rca e conversor vai ficar com ruidos
A outro detalhe eh q mudar o falante de tras eh opcional,eu se fosse mudar o som hj nao trocaria os traseiros utilizando
kit 2 vias,modulo e sub e ja fica perfeito
e os originais traseiros nao fazem feio ligados no modulo

Uma dúvida junic360, qual os efeitos de usar um módulo de 4 canais em 6 falantes + 1 subwoofer? Ele apenas tem que "diluir" a potência final de cada canal entre todos os falantes, por exemplo, ou nada a ver? Ou além disso, tem algum outro efeito (como por exemplo, ele não conseguir fazer o som sair de maneira independente em cada falante, por exemplo, apenas no falante esquerdo e não no direito, etc?)

Valeu!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por junic360 10/1/2013, 19:38

mig_akira escreveu:
junic360 escreveu:O meu ja ta montado e to mt satisfeito
1 kit duas vias 6 pol NAR AUDIO serie 2
1 par de coaxial 6pol NAR AUDIO serie 2
1 Subwoofer 10" NAR AUDIO serie 2 200rms
2 Cabos rca STINGER
Dvd 2 din JVC e Moldura 2 din
Modulo hurricane 4x160 (esse eu ja tinha entao decidi usar mas nao me desaponto)
Tudo indicado pelos colegas do AUTOFORUM SOM AUTOMOTIVO (menos p modulo pq esse eu ja tinha)

E nao esquecendo,usando equipamentos de qualidade nao eh garantia de um som de qualidade,vc precisa de um conjunto...aparelho,falantes,cabos e um bom instalador e lanbrando que me indicaram essa marca pq mtos usam ela pra som de qualidade e ela realmente eh mt boa
E quem nao for mudar de aparelho so precisa de um conversor rca de boa qualidade pq o aparelho original do 500 e uma mer.. e se vc nao usar um bom cabo rca e conversor vai ficar com ruidos
A outro detalhe eh q mudar o falante de tras eh opcional,eu se fosse mudar o som hj nao trocaria os traseiros utilizando
kit 2 vias,modulo e sub e ja fica perfeito
e os originais traseiros nao fazem feio ligados no modulo

Uma dúvida junic360, qual os efeitos de usar um módulo de 4 canais em 6 falantes + 1 subwoofer? Ele apenas tem que "diluir" a potência final de cada canal entre todos os falantes, por exemplo, ou nada a ver? Ou além disso, tem algum outro efeito (como por exemplo, ele não conseguir fazer o som sair de maneira independente em cada falante, por exemplo, apenas no falante esquerdo e não no direito, etc?)

Valeu!
Pelo pouco que entendo..
E isso mesmo ele dilui entre os falantes 4 canais de 160 rms ligados no meu ......1 canal esquerdo 1 direito e 2 canais pro subwoofer e enviado por 2 rca pro radio e o som final e estereo ( assim como um micro sistem de 2 canais com 2 caixas e 3 falantes em cada caixa)
O som independente eh possivel com o modulo 5.1 mas fica inviavel ja que vc precisaria de 1central,2frente,2atras e 1sub e um aparelho com saidas 5.1......ae sim seu carro viraria um hometheater rsrs
mas eu questionei isso no autoforum e me falaram q o som do carro estereo compensa mais ae nao sei o pq
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por tech3000 10/1/2013, 21:05

Ow junic, vc disse que hoje não trocaria as traseiras, eu tava justamente pensando em trocar as originais por estas Selenium:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Queria fazer esta única alteração mesmo sem trocar ou colocar mais nada que era só pra dar uma leve melhorada no grave, pensei em colocar só na traseira pq imagino que colocar nas portas crie ruídos ao vibrar o grave nesses falantes da Selenium.


Eu curto mai caixas 6x9 e som pra mim prefiro a qualidade sonora ao invés de potência e só pra dentro do carro, tinha um par da Kenwood num Fiesta que mesmo sem módulo já batiam a contento com um player da LG com mosfet, mas como o tchento ainda tá na garantia não quero mexer em quase nada, por isso pensei em só trocar as traseiras mesmo mas por algo que reforce o grave em 6".
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 10/1/2013, 21:09

Bem, eu acho que esse lance de respeitar a garantia ou você respeita de vez, ou não. "Só trocar os falantes traseiros" já deve violar a garantia.
Por isso eu parti do princípio do: se é pra perder a garantia, abraça o capeta! Smile

Prefiro fazer mais coisas de uma vez, assim já vou usufruindo do som bacana do que esperar 2 anos pra garantia acabar. Até porque eu sei que com aprox 1 ano eu já estaria coçando pra mexer em mais coisas...
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por junic360 11/1/2013, 09:21

tech3000 escreveu:Ow junic, vc disse que hoje não trocaria as traseiras, eu tava justamente pensando em trocar as originais por estas Selenium:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Queria fazer esta única alteração mesmo sem trocar ou colocar mais nada que era só pra dar uma leve melhorada no grave, pensei em colocar só na traseira pq imagino que colocar nas portas crie ruídos ao vibrar o grave nesses falantes da Selenium.


Eu curto mai caixas 6x9 e som pra mim prefiro a qualidade sonora ao invés de potência e só pra dentro do carro, tinha um par da Kenwood num Fiesta que mesmo sem módulo já batiam a contento com um player da LG com mosfet, mas como o tchento ainda tá na garantia não quero mexer em quase nada, por isso pensei em só trocar as traseiras mesmo mas por algo que reforce o grave em 6".
Aho que nao compensa ou vc troca os 4 ou troca so os frontais,mas eu acho que o principal problema no som do 500 e o radio original que eh mt fraco
Exemplo
Ligaçao direto no radio 4 midbass de 50rms cad. mais que isso sobrecarrega o radio ja que os originais sao 20rms se eu nao me engano(um par frontal x um par traseira)
Ligaçao com modulo
1 cabo rca+conversor rca
2 midbass + 2 twitters(kit 2 vias) nas portas e colunas, mantem os traseiros originais
e liga td no modulo(opcional 1 sub no porta malas)
se quiser link posso te mandar dps os que eu comprei pro meu
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 2 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos