500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto Falantes...

+12
joliveira
tech3000
junic360
mig_akira
andermen
ruyzappa
rsaffi
Filipe_SC
marcelpb
Wilsinho
Andresa
Luiz Felipe Rey
16 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por junic360 11/1/2013, 09:21

tech3000 escreveu:Ow junic, vc disse que hoje não trocaria as traseiras, eu tava justamente pensando em trocar as originais por estas Selenium:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Queria fazer esta única alteração mesmo sem trocar ou colocar mais nada que era só pra dar uma leve melhorada no grave, pensei em colocar só na traseira pq imagino que colocar nas portas crie ruídos ao vibrar o grave nesses falantes da Selenium.


Eu curto mai caixas 6x9 e som pra mim prefiro a qualidade sonora ao invés de potência e só pra dentro do carro, tinha um par da Kenwood num Fiesta que mesmo sem módulo já batiam a contento com um player da LG com mosfet, mas como o tchento ainda tá na garantia não quero mexer em quase nada, por isso pensei em só trocar as traseiras mesmo mas por algo que reforce o grave em 6".
Aho que nao compensa ou vc troca os 4 ou troca so os frontais,mas eu acho que o principal problema no som do 500 e o radio original que eh mt fraco
Exemplo
Ligaçao direto no radio 4 midbass de 50rms cad. mais que isso sobrecarrega o radio ja que os originais sao 20rms se eu nao me engano(um par frontal x um par traseira)
Ligaçao com modulo
1 cabo rca+conversor rca
2 midbass + 2 twitters(kit 2 vias) nas portas e colunas, mantem os traseiros originais
e liga td no modulo(opcional 1 sub no porta malas)
se quiser link posso te mandar dps os que eu comprei pro meu

junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 11/1/2013, 10:30

junic360 escreveu:
mig_akira escreveu:
junic360 escreveu:O meu ja ta montado e to mt satisfeito
1 kit duas vias 6 pol NAR AUDIO serie 2
1 par de coaxial 6pol NAR AUDIO serie 2
1 Subwoofer 10" NAR AUDIO serie 2 200rms
2 Cabos rca STINGER
Dvd 2 din JVC e Moldura 2 din
Modulo hurricane 4x160 (esse eu ja tinha entao decidi usar mas nao me desaponto)
Tudo indicado pelos colegas do AUTOFORUM SOM AUTOMOTIVO (menos p modulo pq esse eu ja tinha)

E nao esquecendo,usando equipamentos de qualidade nao eh garantia de um som de qualidade,vc precisa de um conjunto...aparelho,falantes,cabos e um bom instalador e lanbrando que me indicaram essa marca pq mtos usam ela pra som de qualidade e ela realmente eh mt boa
E quem nao for mudar de aparelho so precisa de um conversor rca de boa qualidade pq o aparelho original do 500 e uma mer.. e se vc nao usar um bom cabo rca e conversor vai ficar com ruidos
A outro detalhe eh q mudar o falante de tras eh opcional,eu se fosse mudar o som hj nao trocaria os traseiros utilizando
kit 2 vias,modulo e sub e ja fica perfeito
e os originais traseiros nao fazem feio ligados no modulo

Uma dúvida junic360, qual os efeitos de usar um módulo de 4 canais em 6 falantes + 1 subwoofer? Ele apenas tem que "diluir" a potência final de cada canal entre todos os falantes, por exemplo, ou nada a ver? Ou além disso, tem algum outro efeito (como por exemplo, ele não conseguir fazer o som sair de maneira independente em cada falante, por exemplo, apenas no falante esquerdo e não no direito, etc?)

Valeu!
Pelo pouco que entendo..
E isso mesmo ele dilui entre os falantes 4 canais de 160 rms ligados no meu ......1 canal esquerdo 1 direito e 2 canais pro subwoofer e enviado por 2 rca pro radio e o som final e estereo ( assim como um micro sistem de 2 canais com 2 caixas e 3 falantes em cada caixa)
O som independente eh possivel com o modulo 5.1 mas fica inviavel ja que vc precisaria de 1central,2frente,2atras e 1sub e um aparelho com saidas 5.1......ae sim seu carro viraria um hometheater rsrs
mas eu questionei isso no autoforum e me falaram q o som do carro estereo compensa mais ae nao sei o pq

cara coloquei meu Kit no carro , mas o instalador cagou tudo. O carro tá com ruído no som . Quando vc. desliga o som com o carro ligado. O módulo fica ligado. Ficou uma m..... A qualidade do som melhorou demais mas, ficaram sequelas.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por junic360 11/1/2013, 11:45

Wilsinho escreveu:
junic360 escreveu:
mig_akira escreveu:
junic360 escreveu:O meu ja ta montado e to mt satisfeito
1 kit duas vias 6 pol NAR AUDIO serie 2
1 par de coaxial 6pol NAR AUDIO serie 2
1 Subwoofer 10" NAR AUDIO serie 2 200rms
2 Cabos rca STINGER
Dvd 2 din JVC e Moldura 2 din
Modulo hurricane 4x160 (esse eu ja tinha entao decidi usar mas nao me desaponto)
Tudo indicado pelos colegas do AUTOFORUM SOM AUTOMOTIVO (menos p modulo pq esse eu ja tinha)

E nao esquecendo,usando equipamentos de qualidade nao eh garantia de um som de qualidade,vc precisa de um conjunto...aparelho,falantes,cabos e um bom instalador e lanbrando que me indicaram essa marca pq mtos usam ela pra som de qualidade e ela realmente eh mt boa
E quem nao for mudar de aparelho so precisa de um conversor rca de boa qualidade pq o aparelho original do 500 e uma mer.. e se vc nao usar um bom cabo rca e conversor vai ficar com ruidos
A outro detalhe eh q mudar o falante de tras eh opcional,eu se fosse mudar o som hj nao trocaria os traseiros utilizando
kit 2 vias,modulo e sub e ja fica perfeito
e os originais traseiros nao fazem feio ligados no modulo

Uma dúvida junic360, qual os efeitos de usar um módulo de 4 canais em 6 falantes + 1 subwoofer? Ele apenas tem que "diluir" a potência final de cada canal entre todos os falantes, por exemplo, ou nada a ver? Ou além disso, tem algum outro efeito (como por exemplo, ele não conseguir fazer o som sair de maneira independente em cada falante, por exemplo, apenas no falante esquerdo e não no direito, etc?)

Valeu!
Pelo pouco que entendo..
E isso mesmo ele dilui entre os falantes 4 canais de 160 rms ligados no meu ......1 canal esquerdo 1 direito e 2 canais pro subwoofer e enviado por 2 rca pro radio e o som final e estereo ( assim como um micro sistem de 2 canais com 2 caixas e 3 falantes em cada caixa)
O som independente eh possivel com o modulo 5.1 mas fica inviavel ja que vc precisaria de 1central,2frente,2atras e 1sub e um aparelho com saidas 5.1......ae sim seu carro viraria um hometheater rsrs
mas eu questionei isso no autoforum e me falaram q o som do carro estereo compensa mais ae nao sei o pq

cara coloquei meu Kit no carro , mas o instalador cagou tudo. O carro tá com ruído no som . Quando vc. desliga o som com o carro ligado. O módulo fica ligado. Ficou uma m..... A qualidade do som melhorou demais mas, ficaram sequelas.
Tive esse problema no inicio e resolvi pq troquei o radio do carro,mas acho q vc resolve com outro conversor rca,talvez o cara q instalou seu som usou um de baixa qualidade
procura o conversor rca da EAtech que alguns usaram ele e resolveu
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por joliveira 11/1/2013, 13:48

Esse problema de o módulo ficar ligado é normal.

Não foi problema de instalação.

Nosso rádio não tem saida de acionamento remoto para o módulo, então qualquer fio que se use para fazer o remoto pro módulo ficará assim (mesmo com o conversor RCA).

Sempre que abre a porta do carro ou vira a chave o rádio recebe alimentação e deixa o sistema todo "em alerta" para funcionar mesmo sem ligar o rádio (caso do blue&me que "fala" mesmo se o rádio estiver desligado)

Usei um conversor RCA da corzus (parece ser bem porcaria) mas pelo $ (45,00) foi ótimo, não deixou ruidos e cumpre muito bem seu papel.

Se for pra gastar R$300 ou R$400 num conversor, prefiro mil vezes colocar um procesador de áudio da alpine por R$800 e ter um verdadeiro som de qualidade.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por joliveira 11/1/2013, 14:02

Eu já passei diversas informações para o Saffi pelo whatsapp

Para quem interessar, é útil....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por junic360 11/1/2013, 15:50

joliveira escreveu:Esse problema de o módulo ficar ligado é normal.

Não foi problema de instalação.

Nosso rádio não tem saida de acionamento remoto para o módulo, então qualquer fio que se use para fazer o remoto pro módeulo ficará assim (mesmo com o conversor RCA).

Sempre que abre a porta do carro ou vira a chave o rádio recebe alimentação e deixa o sistema todo "em alerta" para funcionar mesmo sem ligar o rádio (caso do blue&me que "fala" mesmo se o rádio estiver desligado)

Usei um conversor RCA da corzus (parece ser bem porcaria) mas pelo $ (45,00) foi ótimo, não deixou ruidos e cumpre muito bem seu papel.

Se for pra gastar R$300 ou R$400 num conversor, prefiro mil vezes colocar um procesador de áudio da alpine por R$800 e ter um verdadeiro som de qualidade.
Bom saber,eu nao conheço conversores rca mas peguei a informacao em outro post informando a qualidade do EAtech,e pra min o mais util eh trocar de aparelho q foi o meu caso
.......achei o conversor EAtech por 180 e nao 400
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por joliveira 13/1/2013, 21:39

junic360 escreveu:
Bom saber,eu nao conheço conversores rca mas peguei a informacao em outro post informando a qualidade do EAtech,e pra min o mais util eh trocar de aparelho q foi o meu caso
.......achei o conversor EAtech por 180 e nao 400

Sim sim, o EAtech é muito bom, e o $ dele está na faixa de R$150 - R$180 mesmo, eu quase comprei o EAtech tbm, só não o fiz pq tive a oportunidade de testar o da Corzus e como não podia gastar mais $, fiquei com ele por menos de 1/3 do valor do EAtech.

Citei R$400 no conversor pois existem algumas marcas/modelos de conversor RCA nessa faixa de $, e se fosse pra gastar todo esse $ só pro conversor RCA, valeria mais a pena usar um processador de áudio, claro, é mais caro, mas não tem comparação no resultado final.

Estou pensando em trocar o meu rádio tbm, estou apenas estudando algumas possibilidades para manter o blue&me Twisted Evil
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 13/1/2013, 21:40

Já ouvi dizer que o Blue & Me é um módulo anexo ao sistema de som, mas essencialmente independente do rádio. Teoricamente seria tranquilo mantê-lo no caso de um upgrade de rádio, não?
A menos que na prática a teoria seja outra! Very Happy
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por joliveira 13/1/2013, 21:59

rsaffi escreveu:Já ouvi dizer que o Blue & Me é um módulo anexo ao sistema de som, mas essencialmente independente do rádio. Teoricamente seria tranquilo mantê-lo no caso de um upgrade de rádio, não?
A menos que na prática a teoria seja outra! Very Happy

Sim, é anexo ao rádio, mas precisa dele para "tocar"

Tenho uns esquemas elétricos aqui, estou estudando-os para ver se seria possivel manter o blue&me e ligar ele na entrada auxiliar de um novo rádio.

Só falta a vontade de desmontar o rádio de novo e ir testando as hipóteses, hehhehe.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Filipe_SC 18/1/2013, 00:19

Po moral da história, quem só quer trocar os alto falantes da frente e tweter (ou seja colocar um kit 2 vias no lugar), sem módulo! Qual é mais indicado? não quero triaxial, quero kit 2 vias, mas não quero correr o risco de colocar um alto falante que fique muito "pesado" para o "amplificador" que tem dentro do cd player original.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 18/1/2013, 00:57

Filipe_SC escreveu:Po moral da história, quem só quer trocar os alto falantes da frente e tweter (ou seja colocar um kit 2 vias no lugar), sem módulo! Qual é mais indicado? não quero triaxial, quero kit 2 vias, mas não quero correr o risco de colocar um alto falante que fique muito "pesado" para o "amplificador" que tem dentro do cd player original.

Te dou 3 opções:

JBL Kit 2 vias R$ 399,00 (top), foi o que eu coloquei no meu 500:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra opção de JBL mais econômico (não conheço este modelo), R$ 319,00:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kit 2 vias SELENIUM, R$ 138,00:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Vou contar uma coisa só pra você rsrsrsrs, veja este selenium e depois veja os originais que são instalados no que vem com o som BOSE.

Pra quem não sabe, JBL seria a linha top/qualidade da empresa, e os selenium seria como uma segunda linha (não é bem isso, só não achei maneira de explicar rsrs), pois ambas as marcas JBL e Selenium são fabricados pelo mesmo fabricante Harman Kardon. Na verdade a JBL é da Harman e a Selenium é da JBL.

E há quem diga que até o BOSE faz parte deste fabricante, mas seria como algo não oficial, não tenho certeza disso, vi alguém comentando sobre este assunto num outro forum sobre home.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 18/1/2013, 01:01

Perna,

Um 2 vias desse, só ele, já deve melhorar bem a qualidade do som pra quem tem a percepção apurada, não? Minha idéia é começar com isso e depois um módulo pro sub, mas algo bem discreto e sóbrio. Smile

Acho que vou fechar nesses JBL... Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 18/1/2013, 01:13

Ótima escolha, e os traseiro seriam estes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OBS: NÃO ESTOU INDICADO VENDEDOR ALGUM, ESTOU DANDO SOMENTE REFERENCIAS DO MODELO DE ALTO FALANTES.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por rsaffi 18/1/2013, 01:14

Pernalonga escreveu:Ótima escolha, e os traseiro seriam estes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OBS: NÃO ESTOU INDICADO VENDEDOR ALGUM, ESTOU DANDO SOMENTE REFERENCIAS DO MODELO DE ALTO FALANTES.
Hahahah, tranquilo, sou vacinado no mercado livre! ;-)

Sobre os traseiros, há quem diga que não faz diferença... O João mesmo me disse que deixou os dele desligados. Será que vale a pena o upgrade?
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 18/1/2013, 01:19

rsaffi escreveu:
Pernalonga escreveu:Ótima escolha, e os traseiro seriam estes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OBS: NÃO ESTOU INDICADO VENDEDOR ALGUM, ESTOU DANDO SOMENTE REFERENCIAS DO MODELO DE ALTO FALANTES.
Hahahah, tranquilo, sou vacinado no mercado livre! ;-)

Sobre os traseiros, há quem diga que não faz diferença... O João mesmo me disse que deixou os dele desligados. Será que vale a pena o upgrade?

Vale sim a pena trocar eles.

Alguém daqui do fórum comentou em algum lugar que trocou somente os traseiros e ficou contente com o resultado.

Eu mesmo tirava um pouco do som da frente, meio que pra equilibrar o som.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Filipe_SC 18/1/2013, 02:38

Curti os selenium...e vi que eles tem uma frequencia de ressonancia bem baixa (69hz)...mais que os bravox na mesma faixa de preço dele (80~85hz) então na teoria devem dar uma reforçada legal nos médios-graves.

Não rola de trocar os dianteiros por esse kit 2 vias da selenium, e jogar os dianteiros originais para trás? atrás tb é 6 polegadas?

Pernalonga

Olha como é o site nacional da selenium? Acho que é bem isso mesmo, algo como primeira e segunda linha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Wilsinho 18/1/2013, 02:45

Filipe_SC escreveu:Curti os selenium...e vi que eles tem uma frequencia de ressonancia bem baixa (69hz)...mais que os bravox na mesma faixa de preço dele (80~85hz) então na teoria devem dar uma reforçada legal nos médios-graves.

Não rola de trocar os dianteiros por esse kit 2 vias da selenium, e jogar os dianteiros originais para trás? atrás tb é 6 polegadas?



Cuidado ao colocarem falantes bons e potentes sem módulo, podem piorar em vez de melhorar o som. Coloquei meu kit Jbl sem módulo ficou uma merda. Se forem querer melhorar a qualidade coloquem melhores , mas de potência meio respeitando as regras do aparelho.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 18/1/2013, 03:06

Wilsinho escreveu:
Filipe_SC escreveu:Curti os selenium...e vi que eles tem uma frequencia de ressonancia bem baixa (69hz)...mais que os bravox na mesma faixa de preço dele (80~85hz) então na teoria devem dar uma reforçada legal nos médios-graves.

Não rola de trocar os dianteiros por esse kit 2 vias da selenium, e jogar os dianteiros originais para trás? atrás tb é 6 polegadas?



Cuidado ao colocarem falantes bons e potentes sem módulo, podem piorar em vez de melhorar o som. Coloquei meu kit Jbl sem módulo ficou uma merda. Se forem querer melhorar a qualidade coloquem melhores , mas de potência meio respeitando as regras do aparelho.

Eu tinha no meu, e ficou muuuuito melhor que os originais, tanto que num encontro eu mostrei a diferença.

Lembro que nos originais chegando ao volume 30 era quase impossível de ouvir algo sem "doer" os ouvidos, já com os JBL muitas musicas iam até o 40 tranquilo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Filipe_SC 19/1/2013, 01:22

Wilsinho escreveu:
Filipe_SC escreveu:Curti os selenium...e vi que eles tem uma frequencia de ressonancia bem baixa (69hz)...mais que os bravox na mesma faixa de preço dele (80~85hz) então na teoria devem dar uma reforçada legal nos médios-graves.

Não rola de trocar os dianteiros por esse kit 2 vias da selenium, e jogar os dianteiros originais para trás? atrás tb é 6 polegadas?



Cuidado ao colocarem falantes bons e potentes sem módulo, podem piorar em vez de melhorar o som. Coloquei meu kit Jbl sem módulo ficou uma merda. Se forem querer melhorar a qualidade coloquem melhores , mas de potência meio respeitando as regras do aparelho.

Poisé isso é uma grande preocupação minha. Problema que mesmo a linha básica de kit 2 vias da bravox, já é na casa de 60wrms por alto falante. Na verdade nem sei quanto é o original, alias acho que ninguem sabe. Unica marca que achei com falantes mais "fracos" são um kit da alpine que é 45wrms..mas é na faixa de 200 reais o kit, achei meio caro por ser uma linha simples da alpine, dá quase para comprar um bravox 60D que ja é um belo kit 2 vias, mas são 70wrms por falante, oq ja fico preocupado se o cd player original dá conta de empurrar.

Wilsinho e Pernalonga

Qual modelo do JBL cada um colocou respectivamente, já que um diz que ficou bom sem o modulo e o outro diz que ficou ruim? Quem sabe são modelos diferente, ai fica mais fácil traçar um parâmetro.

Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidad 19/1/2013, 02:09

Eu coloquei estes:

Dianteiros:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Traseiros:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Felipe Moderador ouviu o som do meu carro, não sei se ele vai lembrar de detalhes, se ele lembrar e passar por aqui, ele pode dizer algo. Eu particularmente gostei do resultado.

Ah!!!! outra coisa, mesmo o kit dianteiro ter um crossover passivo que faz parte do kit, no meu carro não foi instalado, pois segundo o instalador, não havia necessidade para tal, pois como não iria utilizar de um amplificador, não teria o pq de colocar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 25/6/2014, 23:37

ola, estou revivendo este post também... rsrsrsrsr...

eu estava em uma loja de som conhecida aqui em GYN e a gerente disse para eu instalar um JBL BASS 62V4A (2 vias, 140w rms, 6 polegadas com tweeter), e atrás um pioneer TS 1330BR (triaxial, 50 rms, 5 polegadas).

como esta é a praia dos meninos, decidi perguntar pois... não tenho noçao de rms, wats, nada! e não quero queimar meu radio nem ter outro problema no carro.

eu não quero trocar o radio, so quero trocar os altos, e não posso gastara muito. só quero um som decente.

outra dúvida que tenho e que a gerente disse que o tamanho dos altos atrás sao 5 polegadas e aqui leio que são todos de 6.

afff...

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 25/6/2014, 23:59

ipostnak3d escreveu:ola, estou revivendo este post também... rsrsrsrsr...

eu estava em uma loja de som conhecida aqui em GYN e a gerente disse para eu instalar um JBL BASS 62V4A (2 vias, 140w rms, 6 polegadas com tweeter), e atrás um pioneer TS 1330BR (triaxial, 50 rms, 5 polegadas).

como esta é a praia dos meninos, decidi perguntar pois... não tenho noçao de rms, wats, nada! e não quero queimar meu radio nem ter outro problema no carro.

eu não quero trocar o radio, so quero trocar os altos, e não posso gastara muito. só quero um som decente.

outra dúvida que tenho e que a gerente disse que o tamanho dos altos atrás sao 5 polegadas e aqui leio que são todos de 6.

afff...
Yara, pra você estar querendo trocar os falantes com certeza seu carro não deve ter sistema Bose, né?
JBL é uma marca muito boa, Pionner apesar da fama não é lá grande coisa, então seria legal você colocar JBL também na traseira se for seguir a receita dessa loja.
Os falantes traseiros do 500 são de seis polegadas e não de cinco como ela te disse.
O radio original do 500 não é muito potente, não adianta por falante super potente se não tiver amplificador pois os falantes não tocarão a metade da potência deles.
Se você quer apenas trocar os falantes, sem instalar amplificador, recomendo colocar os duas vias Alpine SXE-1750S na dianteira e os coaxiais Alpine SXE-1725, são falantes de excelente qualidade e com ótimo preço.
De uma olhada no meu tópico, a ultima atualização que fiz no meu sistema de som.
Agora se você pretende instalar amplificador e subwoofer, aí melhor partir pra falantes mais potentes e que custam mais caro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 26/6/2014, 00:23

Yara, pra você estar querendo trocar os falantes com certeza seu carro não deve ter sistema Bose, né?
JBL é uma marca muito boa, Pionner apesar da fama não é lá grande coisa, então seria legal você colocar JBL também na traseira se for seguir a receita dessa loja.
Os falantes traseiros do 500 são de seis polegadas e não de cinco como ela te disse.
O radio original do 500 não é muito potente, não adianta por falante super potente se não tiver amplificador pois os falantes não tocarão a metade da potência deles.
Se você quer apenas trocar os falantes, sem instalar amplificador, recomendo colocar os duas vias Alpine SXE-1750S na dianteira e os coaxiais Alpine SXE-1725, são falantes de excelente qualidade e com ótimo preço.
De uma olhada no meu tópico, a ultima atualização que fiz no meu sistema de som.
Agora se você pretende instalar amplificador e subwoofer, aí melhor partir pra falantes mais potentes e que custam mais caro.
tom, obrigada pela resposta.

acabei de jogar os modelos de alpine aqui no google/bondfaro e so vi dele em lojas americanas, aqui no brasil achei o modelo Alpine SXE-1325S e o SXE 1725S.

sim eu quero ficar com o som original pois nao tenho paciencia pra ficar tirando a frentinha do som toda hora que estaciono o carro para nao roubarem ele. o original e muito mais pratico, menos vizado pelos ladroes, pelo ao menos aqui em GYN Smile

tenho aqui em casa 2 pares de INFINITY REFERENCE 652i, tamanho 6 1/2 (2 vias, 60w rms), apesar de terem me falado que consigo instalar este tamanho americano, me disseram que o som nao ficaria muito bom. eu os usava com um sub pionner de 8 e um amplificador em uma camionete.

mas nao tenho espaco para o amplificador nem o sub no meu fiat500. usaria meus altos da infinity, mas como eu disse, me disseram acima que nao ficaram bons.

o que voces acham?

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 26/6/2014, 00:38

Sem subwoofer o som não ficará 100% já esteja ciente, vai faltar graves, sem ele e sem amplificador, só o que você conseguirá no 500 trocando os falantes originais é melhorar a definição de som e diminuir as distorções; quando o meu tinha os falantes originais, volume no 18 já distorcia pra caramba, falantes originais são super fracos e de péssima qualidade...
Os falantes que eu te disse, tem a venda no Mercado Livre, veja esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e também esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por ipostnak3d 27/6/2014, 21:49

oi tom, joia? deixa eu perguntar para você e para os outros algumas coisas para ver se eu entendi e li certo pelos forums na net:

1. eu li que os altos falantes originais do fiat500 são de 4 ohms e 40 wats. correto?

2. e o radio tem saida 20 wats. correto?

3. alguns fiat500 vinham com o som do boose, que possuia um subwoofer. o subwoofer já era amplificado ou nao certo? tinha um amplificador pequeno no porta malas, correto?

4. entao a trazeira do radio original do fiat500 ja vem com uma entrada para um subwoofer?

se tudo que escrevi acima estiver certo, eu poderia:

5. trocar os altos originais pelos os meus da INFINITY modelo Reference 652i, de 2 vias, tamanho 6 1/2, 60w rms

6. adicionar um subwoofer slim amplificado, assim eu ganho espaço...

7. ou instalo um subwoofer e amplificador separados como o sistema bose (nao e tudo separado)?


daria certo pessoal?

obrigada.


Última edição por ipostnak3d em 27/6/2014, 21:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcao)

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Convidado 27/6/2014, 22:20

Radio original do 500 é super fraco, não possui saída RCA e muito menos saída para subwoofer.
Os falantes originais não lembro a potência, mas também são bem fracos, impedancia deles é de 4Ω.
Nos modelos equipados com sistema Bose, o subwoofer fica instalado sobre o banco do passageiro e um pequeno amplificador fica alojado no porta malas.
Você pode instalar um subwoofer amplificado que serve para completamentar sistemas originais de fabrica, ou se quiser mais qualidade não gastando tanto, pode trocar os falantes dianteiros, e colocar um subwoofer no porta malas com um amplificador de três canais ligados por conversores RCA.
Nos dois casos você pode utilizar os falantes que já possui, se optar pela segunda opção apenas fique atenta a instalar um amplificador de potência compatível com o sistema a ser montado.
A Falcon vende um subwoofer slim (modelo X160) que fica ótimo no porta malas do 500, eu utilizei por um tempo, mas mudei o set. de som e mandei desinstalar.


Última edição por Tom500 em 27/6/2014, 22:29, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alto Falantes... - Página 3 Empty Re: Alto Falantes...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos