500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaria na transmissão dualogic

+11
Luiz Claudio Basilio
gustavoluis.cortesbarros
ricogb
gustavo_mancini
Tatiana.ir
BRUNOFAUSTINO
brfaustino
leonardoro
RZC
Felipe
felippe08
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por felippe08 6/8/2012, 10:40

Pessoal, bom dia.

Tenho um 500 dualogic e no sábado, quando descia de SP para Santos pela Imigrantes, um ícone vermelho começou a piscar e uma mensagem no computador de bordo sinalizou uma "avaria na transmissão dualogic".

Gostaria de saber se alguém já passou por isso aqui?!

Obrigado e abs!

felippe08
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2012

Idade : 34
Localização : Santos


http://www.felippe08.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Felipe 6/8/2012, 13:47

Felippe,

Eu já tive problemas no Dualogic do meu Linea, mas sem avisos no painel.

Normalmente o que se faz nessas horas é parar o veículo, desligar, aguardar alguns minutos e religar.

Mas o ideal é o "scan" na CSS.

Boa sorte com o bambino!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por RZC 6/8/2012, 21:49

Tive isso ontem, descendo a serra de madrugada aqui do RS. Sempre viajo domingo de madrugada de volta aqui pra POA.. nunca tinha tido problemas mas ontem de madrugada, com muita neblina num lugar onde não pegava celular essa luz de avaria acendeu e dizia pra eu olhar no manual. Continuei andando, tava atrás de um caminhão.. enquanto andava tentava apertar o botão sport e trocar pra manual, depois de uns 2 minutos a luz apagou e não apareceu mais.. Fiquei com muito medo que o carro me deixasse na mão no meio do nada numa estrada simples no meio dos barrancos.. Nessa semana vou levar na Fiat mas vejo muita gente reclamando do dualogic e nunca conseguem resolver. É foda porque o carro tem 4 meses (7000km) e perdi a confiança nele.
RZC
RZC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por leonardoro 7/8/2012, 03:45

Aconteceu isso comigo, o problema era o sensor de freio. Depois de trocado o câmbio nunca mais apresentou problema.
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty PROBLEMA DUALOGIC

Mensagem por brfaustino 27/8/2012, 16:13

FELIPPE, BOA TARDE.
CARA, MEU CARRO ACENDEU ESTA LUZ E PAROU DE PASSAR PARA O MANUAL. VC RESOLVEU O PROBLEMA DE SEU CARRO? O QUE FOI QUE HOUVE? SE PUDER ME RESPONDER EM MEU E-MAIL TAMBEM. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBRIGADO

felippe08 escreveu:Pessoal, bom dia.

Tenho um 500 dualogic e no sábado, quando descia de SP para Santos pela Imigrantes, um ícone vermelho começou a piscar e uma mensagem no computador de bordo sinalizou uma "avaria na transmissão dualogic".

Gostaria de saber se alguém já passou por isso aqui?!

Obrigado e abs!

brfaustino
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : CONTAGEM


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty PROBLEMA DUALOGIC

Mensagem por brfaustino 27/8/2012, 16:15

BOA TARDE.
CARA, MEU CARRO ACENDEU ESTA LUZ E PAROU DE PASSAR MARCHA PARA O MANUAL. VC RESOLVEU O PROBLEMA DE SEU CARRO? O QUE FOI QUE HOUVE? SE PUDER ME RESPONDER EM MEU E-MAIL TAMBEM. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBRIGADO

brfaustino
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : CONTAGEM


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por leonardoro 27/8/2012, 16:39

brfaustino escreveu:BOA TARDE.
CARA, MEU CARRO ACENDEU ESTA LUZ E PAROU DE PASSAR MARCHA PARA O MANUAL. VC RESOLVEU O PROBLEMA DE SEU CARRO? O QUE FOI QUE HOUVE? SE PUDER ME RESPONDER EM MEU E-MAIL TAMBEM. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBRIGADO

Leve na concessionária, foi o que fiz. Essa luz significa avaria no sistema dualogic, no meu caso era o sensor de freio. Eles trocaram e nunca mais deu problema.
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por BRUNOFAUSTINO 2/9/2012, 18:55

OBRIGADO LEONARDO. LEVEI O CARRO NA CCS. ESTA LA HÁ 4 DIAS E ELES DIZEM QUE AINDA NÃO SABEM COMO RESOLVER. FODA NÉ. FALEI COM ELES SOBRE O SENSOR Q VC DISSE E ELES FICARAM BASTANTE INTERESSADOS E VÃO VERIFICAR.

BRUNOFAUSTINO
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2012

Localização : contagem


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por leonardoro 2/9/2012, 19:01

BRUNOFAUSTINO escreveu:OBRIGADO LEONARDO. LEVEI O CARRO NA CCS. ESTA LA HÁ 4 DIAS E ELES DIZEM QUE AINDA NÃO SABEM COMO RESOLVER. FODA NÉ. FALEI COM ELES SOBRE O SENSOR Q VC DISSE E ELES FICARAM BASTANTE INTERESSADOS E VÃO VERIFICAR.

De acordo com o mecânico da concessionária o sistema pode indicar esse defeito na caixa dualogic quando na verdade o problema está em um dos sensores que a caixa necessita. Ele disse que geralmente é este o problema, e que o sensor de freio ou km/movimentação muitas vezes é desligado para transportar os veículos de navio e depois esquecem de ligar novamente.
Se isso faz sentido ou se é papo de mecânico, não sei te dizer...
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por BRUNOFAUSTINO 2/9/2012, 19:06

TOMARA QUE SEJA ISSO MESMO. NO SEU CASO ELES DEMORARAM PARA DETECTAR ESTE PROBLEMA?

BRUNOFAUSTINO
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2012

Localização : contagem


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por leonardoro 2/9/2012, 19:38

BRUNOFAUSTINO escreveu:TOMARA QUE SEJA ISSO MESMO. NO SEU CASO ELES DEMORARAM PARA DETECTAR ESTE PROBLEMA?

Eles me disseram que seguiram o manual e o primeiro passo seria reiniciar o sistema, testaram e voltou a funcionar porém em seguida falhou novamente. Então fora pro segundo passo que era verificar os sensores e acharam o problema. Levei o carro na CSS pela manhã e retirei no mesmo dia.
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por BRUNOFAUSTINO 2/9/2012, 20:13

Vc tem o nome ou algum telefone da ccs que arrumaram seu carro? Vou falar na ccs onde o meu esta para entrarem em contato para pegarem uma ajuda. Os mecânicos onde meu carro esta há 4 dias úteis nem detectaram onde esta o problema ainda.

BRUNOFAUSTINO
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2012

Localização : contagem


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Convidad 2/9/2012, 20:24

Um conhecido meu que tinha um 500 dualogic acabou vendendo o mesmo devido problemas com o cambio, segundo ele, já na primeira semana o carro parou numa subida de uma avenida bem movimentada, ficou quase 30 dias na concessionária, arrumaram e garantiram que estava tudo consertado.

Uma ou duas semanas depois o problema voltou, mais 30 dias, tudo consertado e mais uma ou duas semanas, o problema voltou.

Ele só mandou arrumar e como já estava desanimado, saiu da concessionária direto pra uma concessionária honda, acabou negociando um new civic.

Segundo ele, o que a concessionária passou, o problema estava no sensor de abertura do acelerador eletrônico, que interligado ao dualogic, quando apresentado problema...tudo parava SEM AVISO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Tatiana.ir 10/9/2012, 09:03

Bom Dia, Pessoas!!

Hoje vindo para o trabalho essa luz também acendeu no meu painel e apareceu a msg ler manual... estava descendo um morrinho, com trânsito lento... não notei nenhuma diferença no carro, pq não troquei de marcha nem tentei passar para o manual... logo em seguida a luz apagou, ficou acesa um minuto mais ou menos... tomara que não volte... Crying or Very sad
Tatiana.ir
Tatiana.ir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/05/2012

Idade : 39
Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por brfaustino 10/9/2012, 14:37

Tatiana, no meu caso foi exatamente assim. Quando liguei no confiat eles falaram para eu nao andar no carro que ele seria rebocado para a ccs e assim foi feito no dia 25/9. Foi detectado um problema que a ccs diagnosticou no joystic da marcha e no chicote. Estao aguardando a peca chegar e o carro ainda esta la. Pior que eu nao havia andado nem 200km com o carro.rsrsrs. Sugiro que vc de uma ligada na confiat e troque uma ideia com eles, pois qualquer luz vermelha no painel do veiculo significa para nao andar com o carro, conforme me informaram. Continue nos mantendo informados e boa sorte com seu pequeno.

brfaustino
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : CONTAGEM


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Tatiana.ir 10/9/2012, 14:44

Putz... só o que me faltava... vou ligar pra ver...
O meu não tem nem 150 Km... rsrsrs...
Agora meio dia dei mais uma voltinha pra ir almoçar e nada aconteceu... tudo normal... scratch
Tatiana.ir
Tatiana.ir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/05/2012

Idade : 39
Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Convidad 10/9/2012, 14:59

Só uma coisa, as vezes esses "erros" ou "alertas" acabam sendo gerados falsamente por diversos fatores, um mal contato ou até mesmo uma sobre carga de informação.

Porém não custa (na verdade tem que levar pra ccs) levar pra fazer uma verificação e até mesmo pra resetar o sistema que já registrou a possível falha, mas vão por mim, se resetar e o problema não voltar, ótimo, pois como dizia a minha vó: quanto mais mexe mais fede...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por gustavo_mancini 11/9/2012, 00:48

No meu aconteceu a mesma coisa. Estava indo para Santos, quando na saído dos túneis esse aviso apareceu no painel. Diferente do que muitos falaram, o aviso não apagou e eu fiz a burrada de parar o carro. Ele não ligava mais. Tive que chamar o seguro e o carro foi levado para uma css em Santos. Reiniciaram o sistema no carro pelo scanner, porém não adiantou. Porém o carro voltou a ligar. Tentei pegar a estrada para subir pra SP, e o problema voltou. Resolvi então não parar, porém o carro não passava da terceira marcha.

Parei, seguro novamente, e o carro foi para a Ventuno da Vergueiro (onde eu comprei). Lá eles trocaram o sensor de freio, o carro ficou normal durante uns 40 km. Depois novamente o aviso e o problema. Levei novamente para a css e eles tiraram outro sensor de um 500 zero km e colocaram no meu. Dai o problema não voltou mais. Quer dizer, apareceu o aviso uma vez, e depois sumiu.

gustavo_mancini
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/06/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por ricogb 11/9/2012, 06:48

Bem que meu padrasto falou " Esse câmbio dualogic é legal, mas ainda é um pouco novo, ou a gente vai de manual ou automático".
Ufa Laughing
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Convidad 11/9/2012, 19:18

Eles são bons sim, o problema atualmente é que nossos carros são mais eletrônicos que mecânicos, e quando um mero fusível queima, o carro literalmente para de vez. Lembro de uma Classe B que eu tive, uma vez queimou um relê/fusível (algo assim) e parou tudo, foi de guincho pra concessionária, e pior foi saber o valor: quase 200,00.

Não é tão absurdo assim 200,00 mas se comparar que uma peça equivalente de um carro qualquer não iria custar nem 10,00 aí sim dói hehehe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Tatiana.ir 11/9/2012, 19:24

O meu não deu mais nada... foi só aquele dia mesmo... acendeu e apagou... menos mal... Smile
Tatiana.ir
Tatiana.ir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/05/2012

Idade : 39
Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por brfaustino 16/9/2012, 18:25

Pessoal, boa noite. Peguei meu carro na ccs e aparentemente resolveram o problema da avaria no dualogic. Trocaram a alavanca da marcha, pois nele existem vários contatos eletrônicos e foi diagnosticado que o problema era nela. Agora sim poderei curtir o pequeno.

brfaustino
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : CONTAGEM


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros 30/9/2012, 23:56

Pernalonga escreveu:Eles são bons sim, o problema atualmente é que nossos carros são mais eletrônicos que mecânicos, e quando um mero fusível queima, o carro literalmente para de vez. Lembro de uma Classe B que eu tive, uma vez queimou um relê/fusível (algo assim) e parou tudo, foi de guincho pra concessionária, e pior foi saber o valor: quase 200,00.

Não é tão absurdo assim 200,00 mas se comparar que uma peça equivalente de um carro qualquer não iria custar nem 10,00 aí sim dói hehehe.

Carativum Mitsibsi Colt qu qmou um fsível e o carro ficou enggando e não cregav a bateria e tals. Depois de R$ 300,00 gastos, umas peças trocadas e o problema sem resolver eu eng. eletricsta que sou resolvi ver acx de fusíveis e ele estava lá. Gastei R$7,00 troquei em casa e resolvi o problm.

Sim os carros de hj são mt eletrônicos e podeem da problema como qq iPhone que tem por aí

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Localização : Sao Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Luiz Claudio Basilio 12/10/2012, 11:42

Isso é esperanto?

Abcs

Luiz Claudio Basilio
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/02/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Gabriela Almada 14/10/2012, 21:44

Boa noite,
Estou pensando em comprar um 500 dualogic, mas já ví muitas críticas em relação à esse câmbio da fiat, alguém que tem esse 500 NÃo me indicaria comprá-lo?

Muito obrigada,
Gabriela

Gabriela Almada
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/10/2012

Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na transmissão dualogic  Empty Re: Avaria na transmissão dualogic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos