500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
+4
herreralex
Zolet
b0fh
h3ss
8 participantes
Página 1 de 1
500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
Galera,
Ontem sai do trampo, entrei no meu 500 SportAir AT, virei a chave, abaixei os vidros e quando fui ligar o carro nada! Removi a chave, inseri novamente e quando virei para ligar apareceu no painel. Avaria no Hill Holder e depois Avaria no módulo de Airbag, verificar o manual.
Verifiquei o manual e não ajudou muito porque em todos os casos fala para dirigir com cautela até uma CSS. O problema é que o carro não ligou, e isso não fala no manual, do carro não "dar a partida".
O pior é que depois disto não consegui subir mais os vidros, ai até pensei em ser problema na bateria, mas o farol ligava, o radio também....
Liguei na Confiat e o guincho demorou demais (transito sp)...aí a CSS já estava fechada e foi pro pátio, está indo pra css hoje....espero que seja uma coisa bem simples de resolver como um reset, porque ficar o fds todo sem o carro ngm merece.
Alguém já passou por algo parecido? Não achei um problema semelhante aqui no forum...
Ontem sai do trampo, entrei no meu 500 SportAir AT, virei a chave, abaixei os vidros e quando fui ligar o carro nada! Removi a chave, inseri novamente e quando virei para ligar apareceu no painel. Avaria no Hill Holder e depois Avaria no módulo de Airbag, verificar o manual.
Verifiquei o manual e não ajudou muito porque em todos os casos fala para dirigir com cautela até uma CSS. O problema é que o carro não ligou, e isso não fala no manual, do carro não "dar a partida".
O pior é que depois disto não consegui subir mais os vidros, ai até pensei em ser problema na bateria, mas o farol ligava, o radio também....
Liguei na Confiat e o guincho demorou demais (transito sp)...aí a CSS já estava fechada e foi pro pátio, está indo pra css hoje....espero que seja uma coisa bem simples de resolver como um reset, porque ficar o fds todo sem o carro ngm merece.
Alguém já passou por algo parecido? Não achei um problema semelhante aqui no forum...
h3ss- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2012
Localização : Osasco - SP
Apelido do Carro : Piccolino
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
Estou no fórum tem algum tempo e não me lembro de ter visto nenhum relato parecido.
Dado o grande número de componentes eletrônicos nos carros atuais, não é muito incomum tais avarias.
Depois da concessionária verificar o que ocorre não deixe de nos dar o relato da solução do problema, boa sorte e que apenas um reset resolva o problema.
Dado o grande número de componentes eletrônicos nos carros atuais, não é muito incomum tais avarias.
Depois da concessionária verificar o que ocorre não deixe de nos dar o relato da solução do problema, boa sorte e que apenas um reset resolva o problema.
Convidado- Convidado
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
rsss... deixa eu dar o meu relato aqui sobre esses computadores do fiat 500... favor não me banir rsss
detalhe que depois que voltei com as rodas originais (já faz um tempinho isso) nunca mais deu um soluço.
detalhe que depois que voltei com as rodas originais (já faz um tempinho isso) nunca mais deu um soluço.
b0fh escreveu:6/1 segunda feira
levo a condução numa conceituada reformadora de rodas em SP pra arrumar as 4 rodas, que tavam um lixo (comprei assim, enrolando desde junho pra fazer isso)
os caras pegam 4 rodas pra botar no carro e rodar até ficar pronto
reparo que as rodas são todas diferentes, pneus diferentes, e até medidas diferentes (1).
penso comigo 'isso vai dar merda capitão', mas ligo o foda-se (tremendo erro... murphy never fails to deliver)
na volta pra casa dá uma piscadinha na luz do ESC em uma curva, mas de boa.
fast-forward (larguei o carro parado p/ minimizar riscos rsss)
9/1 quinta feira, dia de pegar as rodas de volta
8:30 saio de casa p/ levar a cria na escola
8:45 ao fazer uma curva p/ a direita, a luz do ESC e do ABS acendem e o painel começa a mostrar um monte de mensagens em italiano. fuuu
8:50 paro o carro p/ descarregar a cria
8:55 ligo o carro... acende td quanto é luz de erro e mais mensagens em italiano dizendo 'fudeu ABS, fudeu ESC, fudeu motor, fudeu câmbio, fudeu direção, tutto e scopatta
8:56 dou a partida, pega de boa, engato o D e em vez de andar o carro fica só dando uns trancos e não sai do lugar, tipo tentando sair em quinta... fuuuuuuuuuu
8:57 ligo pro socorro, previsão de chegada 9:30
8:58 desligo a bateria pra ver se resolve
9:15 ligo a bateria de novo, relógio zerado e tals, mas erros persistem e carro não anda
9:30 chega o tiozinho do socorro (sulamérica) achando que o carro precisava de chupeta... kkk
9:31 aciono o guincho, previsão 11:00
9:35 vou comprar cigarro e isqueiro p/ matar o tempo
11:00 nada do guincho, ligo de novo
11:15 chegou
11:30 zarpamos p/ oficina (boa até, aqui perto de casa)
11:45 desovo o kinder ovo na oficina, o cara olha e diz que tá em pane total (rsss). falo pra ele que deve ser por causa das rodas, digo pra botar no elevador e tirar as 4 que vou buscar as certas em SP. nego faz cara de 'wtf' mas diz que ok, qdo vagar um elevador faz.
11:50 ligo pra d. encrenca me resgatar
12:10 ela chega, levo de volta pro escrotório dela e vou pra casa comer
12:30 chego em casa e como uns hot-pocket
13:00 chego na oficina... carro ainda no chão, fico perturbando por lá enquanto o cara passa uns scanner ODB2 pra ver erros... P0500 speed signals completely fucked up
13:45 carro sobe no elevs pra tirar as rodas
14:00 zarpo com as rodas p/ SP
14:45 pego as rodas certas e volto pra roça
15:45 chego de volta na oficina com as rodas, botamos de volta e descemos o carro (ainda com pau)
16:00 tiozão fala pro operador do scanner : conecta aquele outro, vai pegando os sistemas um por um e dando reset em tudo
16:15 o cara chega com o 'maxiscanner', pluga-se e sai dando reset em tudo (contei uns 6 computers : motor, cambio, ABS, ESC, body, steering... tinha mais)
16:30 termina de dar reset em tudo, mas reparei que no do cambio já parou de dar bobeira (tranquinhos). testa ai mano... tudo 100%
16:45 saio com o mecânico dirigindo pra dar um rolé, eu operando o scanner (fast & furious total, vai medindo tudo, mto massa, preciso de um desses)
17:00 chegamos de volta depois do nego esmerilhar de todas as formas possiveis... td normal
17:15 zarpo pra casa (larguei o carro lá ainda não peguei, provavelmente no almoço hj) para 'mais testes' (rss)
17:40 vou pegar a cria na escolinha e d. encrenca no escrotório
18:40 chego em casa de novo.
resumo : não faça merda em carrinhos gay moderninhos eletronicuzinhos, vc se fode
resumo do resumo : murphy não falha.
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
b0fh escreveu:
resumo : não faça merda em carrinhos gay moderninhos eletronicuzinhos, vc se fode
resumo do resumo : murphy não falha.
hahahahahahaha muito boa!!!!!!!!
Sério, ai quando eu critico as modificações na suspensão do 500 (mola e amortecedor) ou no tamanho do aro do pneu sem respeitar a dimensão total, nego acha que é besteira, que pode modificar a vontade que o ESC continua a funcionar "NORMAL" ahahaha
Damn you Murphy... Damn You!
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
sabia que ia tomar ponto negativo... rsss... paciência mas é fato consumado.
e olha que não rodei nem 50km com as rodas 'erradas' até o sistema inteiro endoidar.
abs
e olha que não rodei nem 50km com as rodas 'erradas' até o sistema inteiro endoidar.
abs
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
Porra, como eu ri com esse relato, principalmente na parte do scanner kkkk
Eu já logo toco o foda-se, farol projetor com xenon, módulo do vidro elétrico, molas e logo menos rodas!
Se for comprar carro pra deixar original, compro uma M3 95 que já foda de fábrica kkkk
Eu já logo toco o foda-se, farol projetor com xenon, módulo do vidro elétrico, molas e logo menos rodas!
Se for comprar carro pra deixar original, compro uma M3 95 que já foda de fábrica kkkk
herreralex- Consigliere
- Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012
Localização : Santos-SP
Apelido do Carro : Coccinella
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
Tragicômico é pouco pra esse relato do Eduardo seria muito engraçado não fosse verídico
mas zica mesmo, muito estranho isso, olha que na Italia os caras barbarizam o carrinho com tudo que é roda, mod de suspensão, alargador de monte, e toma pau no carrinho, esse tipo de acontecimento é o Murphy num plantão brabo e envocado
bola pra frente, vê se não tira mais estas rodas
mas zica mesmo, muito estranho isso, olha que na Italia os caras barbarizam o carrinho com tudo que é roda, mod de suspensão, alargador de monte, e toma pau no carrinho, esse tipo de acontecimento é o Murphy num plantão brabo e envocado
bola pra frente, vê se não tira mais estas rodas
Davide- Uomo d'onore
- Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Sorocaba
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
Davide, o problema eh por rodar com rodas diferentes... trocar até pode desde que sejam todas iguais
tava uma salada... na frente 195-60-15, mas as rodas eram diferentes (offset...)... atrás então, 195-60-15 dum lado e 195-50-15 do outro... ai é pedir pra dar caca mesmo.
tava uma salada... na frente 195-60-15, mas as rodas eram diferentes (offset...)... atrás então, 195-60-15 dum lado e 195-50-15 do outro... ai é pedir pra dar caca mesmo.
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
Pra resumir toda essa historia que escreveram aí em cima:
Eu tenho rodas 17 e uma vez furou um pneu na estrada, coloquei o micro estepe de bicicleta e fui até o borracheiro mais próximo com um boate piscando no painel ....
Eu tenho rodas 17 e uma vez furou um pneu na estrada, coloquei o micro estepe de bicicleta e fui até o borracheiro mais próximo com um boate piscando no painel ....
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
h3ss escreveu:Galera,
Ontem sai do trampo, entrei no meu 500 SportAir AT, virei a chave, abaixei os vidros e quando fui ligar o carro nada! Removi a chave, inseri novamente e quando virei para ligar apareceu no painel. Avaria no Hill Holder e depois Avaria no módulo de Airbag, verificar o manual.
Verifiquei o manual e não ajudou muito porque em todos os casos fala para dirigir com cautela até uma CSS. O problema é que o carro não ligou, e isso não fala no manual, do carro não "dar a partida".
O pior é que depois disto não consegui subir mais os vidros, ai até pensei em ser problema na bateria, mas o farol ligava, o radio também....
Liguei na Confiat e o guincho demorou demais (transito sp)...aí a CSS já estava fechada e foi pro pátio, está indo pra css hoje....espero que seja uma coisa bem simples de resolver como um reset, porque ficar o fds todo sem o carro ngm merece.
Alguém já passou por algo parecido? Não achei um problema semelhante aqui no forum...
Por incrivel que pareça, isso aí é bateria. Aconteceu com o meu 500 Sport AT ano passado. Painel parecia uma árvore de natal e quando deu carga, ele andava todo falhando. Trocou a bateria, acabo tudo...
caio_reinhardt- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Tico
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
Cara, vc foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!
O meu é um Lounge 1.4 dualogic 2010 com 29.000km. Tô com problema do raio do Hill Holder, ESP (o meu fala polonês), além de trancos e problema de avaria no câmbio (reduz pra terceira marcha e não deixa aumentar). Perigosíssimo numa Marginal e 23 de Maio. Quero o contato do seu brother mecânico. A FIAT concessionária tá me roubando. Pode ser?
O meu é um Lounge 1.4 dualogic 2010 com 29.000km. Tô com problema do raio do Hill Holder, ESP (o meu fala polonês), além de trancos e problema de avaria no câmbio (reduz pra terceira marcha e não deixa aumentar). Perigosíssimo numa Marginal e 23 de Maio. Quero o contato do seu brother mecânico. A FIAT concessionária tá me roubando. Pode ser?
Carolina R. M. Arraes- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : São Paulo
Re: 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
O meu? 'capricho mecânica', em barueri, pertinho de SP. é uma oficina grande.
rola uma empurroterapia básica, como qualquer oficina... mas fiquei tão feliz do kinder ovo voltar a andar como se nada tivesse acontecido que até deixei o cara trocar as velas e o filtro de ar e espirrar aqueles sprays de limpeza de admissão rsss.
o trampo de fuçar nas centralinas com o maxiscanner ele cobrou 290 reais se me lembro direito... achei barato.
em tempo : o mecânico de lá me contou algumas historinhas de terror de outros fiat 500, por exemplo um que também deu uma pane geral nesse esquema da minha e o problema era... água que entrou na lanterna e fez ferrugem, gerando fuga de corrente.
tem que cuidar bem desses bichinhos.
se vc não fez bobagem como eu, esse problema de hill holder+esp+abs geralmente é um dos sensores de velocidade (tem um em cada roda) queimado ou com mau contato. o scanner pega na hora.
rola uma empurroterapia básica, como qualquer oficina... mas fiquei tão feliz do kinder ovo voltar a andar como se nada tivesse acontecido que até deixei o cara trocar as velas e o filtro de ar e espirrar aqueles sprays de limpeza de admissão rsss.
o trampo de fuçar nas centralinas com o maxiscanner ele cobrou 290 reais se me lembro direito... achei barato.
em tempo : o mecânico de lá me contou algumas historinhas de terror de outros fiat 500, por exemplo um que também deu uma pane geral nesse esquema da minha e o problema era... água que entrou na lanterna e fez ferrugem, gerando fuga de corrente.
tem que cuidar bem desses bichinhos.
se vc não fez bobagem como eu, esse problema de hill holder+esp+abs geralmente é um dos sensores de velocidade (tem um em cada roda) queimado ou com mau contato. o scanner pega na hora.
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Tópicos semelhantes
» ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?
» Hill Holder
» Luz de avaria do airbag pós forração em couro
» ESC Indisponível, ABS, HILL HOLDER
» Avaria de câmbio
» Hill Holder
» Luz de avaria do airbag pós forração em couro
» ESC Indisponível, ABS, HILL HOLDER
» Avaria de câmbio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004