Hill Holder
3 participantes
Página 1 de 1
Hill Holder
Olá amigos,
é mais uma curiosidade mesmo, mas alguém sabe como funciona o sistema do Hill Holder?
A minha questão é pelo seguinte... imaginem você parado numa subida. Engata a marcha e solta o pedal do freio e o carro continua parado... tudo bem. Mas, por qualquer motivo você decide que não vai mais e aciona o pedal do freio novamente. Nesse caso, o pedal não desce. Eu queria saber primeiro se isso é normal. Acho que sim, pois meu Hill Holder não tem problema algum e segundo por que isso acontece e se o freio está funcionando normalmente nessa situação...
abraços,
Felsky
é mais uma curiosidade mesmo, mas alguém sabe como funciona o sistema do Hill Holder?
A minha questão é pelo seguinte... imaginem você parado numa subida. Engata a marcha e solta o pedal do freio e o carro continua parado... tudo bem. Mas, por qualquer motivo você decide que não vai mais e aciona o pedal do freio novamente. Nesse caso, o pedal não desce. Eu queria saber primeiro se isso é normal. Acho que sim, pois meu Hill Holder não tem problema algum e segundo por que isso acontece e se o freio está funcionando normalmente nessa situação...
abraços,
Felsky
felsky- Consigliere
- Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 39
Localização : Curitiba
Apelido do Carro : Cérebro
Re: Hill Holder
Eu imagino que seja normal, pois já fiz esse procedimento para testar o sistema.
Acredito que o freio por ser ativado por vácuo, libere este "vácuo" e a impressão que dá é que o pedal endurece, pois quem está acionando o freio é o sistema do Hill Holder e não mais você.
Assim que o sistema libera o carro, você freia de novo e o pedal já vai estar normal novamente.
Acredito que o freio por ser ativado por vácuo, libere este "vácuo" e a impressão que dá é que o pedal endurece, pois quem está acionando o freio é o sistema do Hill Holder e não mais você.
Assim que o sistema libera o carro, você freia de novo e o pedal já vai estar normal novamente.
Re: Hill Holder
Felipe escreveu:Eu imagino que seja normal, pois já fiz esse procedimento para testar o sistema.
Acredito que o freio por ser ativado por vácuo, libere este "vácuo" e a impressão que dá é que o pedal endurece, pois quem está acionando o freio é o sistema do Hill Holder e não mais você.
Assim que o sistema libera o carro, você freia de novo e o pedal já vai estar normal novamente.
acho na verdade que seja algo como deixar o sistema cheio de fluido de freio, por isso fica "duro". Mas todos são assim, sem exceção, então não precisa se preocupar.
Além disso, repare que se vc mantiver o pé no pedal por um tempo depois de mudar de idéia, ele vai gradualmente "rebaixando". Mágicas da mecânica de fluidos!! kkkkk
Tópicos semelhantes
» ESC Indisponível, ABS, HILL HOLDER
» ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?
» 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
» Hill Start
» Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)
» ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?
» 500 não da partida. Avaria Hill Holder e Airbag
» Hill Start
» Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004