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Avaria na transmissão dualogic

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Mensagem por Gabriela Almada 14/10/2012, 21:44

Boa noite,
Estou pensando em comprar um 500 dualogic, mas já ví muitas críticas em relação à esse câmbio da fiat, alguém que tem esse 500 NÃo me indicaria comprá-lo?

Muito obrigada,
Gabriela

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Mensagem por ricogb 14/10/2012, 22:01

Luiz Claudio Basilio escreveu:Isso é esperanto?

Abcs

LaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Raxei de rir aqui. AUShdausduhs o cara devia tá teclando do celular.
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Mensagem por leonardoro 16/10/2012, 10:46

Gabriela Almada escreveu:Boa noite,
Estou pensando em comprar um 500 dualogic, mas já ví muitas críticas em relação à esse câmbio da fiat, alguém que tem esse 500 NÃo me indicaria comprá-lo?

Muito obrigada,
Gabriela

Eu tenho um 500 dualogic e fico na dúvida se indicaria ou não a compra. Quando o câmbio funciona não tenho do que reclamar, porém quando dá problema... Esse câmbio é o motivo pelo qual vou vender meu 500 no exato mês que a garantia vencer, esse câmbio me parece ser uma bomba e nada confiável.

Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.
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Mensagem por Dan Schübart 16/10/2012, 11:27

gustavoluis.cortesbarros escreveu:
Pernalonga escreveu:Eles são bons sim, o problema atualmente é que nossos carros são mais eletrônicos que mecânicos, e quando um mero fusível queima, o carro literalmente para de vez. Lembro de uma Classe B que eu tive, uma vez queimou um relê/fusível (algo assim) e parou tudo, foi de guincho pra concessionária, e pior foi saber o valor: quase 200,00.

Não é tão absurdo assim 200,00 mas se comparar que uma peça equivalente de um carro qualquer não iria custar nem 10,00 aí sim dói hehehe.

Carativum Mitsibsi Colt qu qmou um fsível e o carro ficou enggando e não cregav a bateria e tals. Depois de R$ 300,00 gastos, umas peças trocadas e o problema sem resolver eu eng. eletricsta que sou resolvi ver acx de fusíveis e ele estava lá. Gastei R$7,00 troquei em casa e resolvi o problm.

Sim os carros de hj são mt eletrônicos e podeem da problema como qq iPhone que tem por aí

Sim, sim. Acho que o seu Iphone tá dando problema tb... Suspect
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Mensagem por Convidad 16/10/2012, 14:30

leonardoro escreveu:
Gabriela Almada escreveu:Boa noite,
Estou pensando em comprar um 500 dualogic, mas já ví muitas críticas em relação à esse câmbio da fiat, alguém que tem esse 500 NÃo me indicaria comprá-lo?

Muito obrigada,
Gabriela

Eu tenho um 500 dualogic e fico na dúvida se indicaria ou não a compra. Quando o câmbio funciona não tenho do que reclamar, porém quando dá problema... Esse câmbio é o motivo pelo qual vou vender meu 500 no exato mês que a garantia vencer, esse câmbio me parece ser uma bomba e nada confiável.

Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

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Mensagem por leonardoro 16/10/2012, 14:44

Pernalonga escreveu:
leonardoro escreveu:
Gabriela Almada escreveu:Boa noite,
Estou pensando em comprar um 500 dualogic, mas já ví muitas críticas em relação à esse câmbio da fiat, alguém que tem esse 500 NÃo me indicaria comprá-lo?

Muito obrigada,
Gabriela

Eu tenho um 500 dualogic e fico na dúvida se indicaria ou não a compra. Quando o câmbio funciona não tenho do que reclamar, porém quando dá problema... Esse câmbio é o motivo pelo qual vou vender meu 500 no exato mês que a garantia vencer, esse câmbio me parece ser uma bomba e nada confiável.

Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

A FIAT "empresta" um carro a partir do dia que a CSS souber o que acontece com seu carro, até lá o carro é negado. Não é a primeira vez que preciso do carro reserva e eles dificultam ao máximo. Não vejo motivo para não liberarem o carro hoje visto que eles já sabem que independente do defeito o carro vai ficar lá por mais de 1 dia.

Hoje consegui diminuir os custos utilizando o "táxi" da Fiat. Infelizmente ele chegou com 50 minutos de atraso e tive que ficar 20 min ao fone com a Fiat para saber por onde andava o táxi. A surpresa é de que não se tratava de um táxi e sim um carro caindo aos pedaços (Corsa 90 e alguma coisa) com motorista, e pra melhorar o mesmo se negou a parar o carro no meio do caminho para minha namorada descer no trabalho dela, nos obrigou a seguir o percurso até o meu trabalho e ela teve que voltar andando.

Eu acho que sou muita azarado, pois TUDO que envolve a Fiat nunca funciona quando preciso. Já li relatos de pessoas maravilhadas pelo atendimento mas infelizmente até hoje não consegui ter nenhuma satisfação com os serviços deles.

OBS: Acabei de ligar pra Fiat e tive meu carro reserva negado pela segunda vez. Vão trocar pela segunda vez o sensor do freio conforme instruções da fábrica e amanhã eles me ligam (provavelmente as 17:55, faltando 5 min pra CSS fechar) e me avisam que posso buscar o carro.


Última edição por leonardoro em 16/10/2012, 16:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : novidades)
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Mensagem por Rafa(el) 16/10/2012, 23:17

leonardoro escreveu:
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leonardoro escreveu:
Gabriela Almada escreveu:Boa noite,
Estou pensando em comprar um 500 dualogic, mas já ví muitas críticas em relação à esse câmbio da fiat, alguém que tem esse 500 NÃo me indicaria comprá-lo?

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Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

A FIAT "empresta" um carro a partir do dia que a CSS souber o que acontece com seu carro, até lá o carro é negado. Não é a primeira vez que preciso do carro reserva e eles dificultam ao máximo. Não vejo motivo para não liberarem o carro hoje visto que eles já sabem que independente do defeito o carro vai ficar lá por mais de 1 dia.

Hoje consegui diminuir os custos utilizando o "táxi" da Fiat. Infelizmente ele chegou com 50 minutos de atraso e tive que ficar 20 min ao fone com a Fiat para saber por onde andava o táxi. A surpresa é de que não se tratava de um táxi e sim um carro caindo aos pedaços (Corsa 90 e alguma coisa) com motorista, e pra melhorar o mesmo se negou a parar o carro no meio do caminho para minha namorada descer no trabalho dela, nos obrigou a seguir o percurso até o meu trabalho e ela teve que voltar andando.

Eu acho que sou muita azarado, pois TUDO que envolve a Fiat nunca funciona quando preciso. Já li relatos de pessoas maravilhadas pelo atendimento mas infelizmente até hoje não consegui ter nenhuma satisfação com os serviços deles.

OBS: Acabei de ligar pra Fiat e tive meu carro reserva negado pela segunda vez. Vão trocar pela segunda vez o sensor do freio conforme instruções da fábrica e amanhã eles me ligam (provavelmente as 17:55, faltando 5 min pra CSS fechar) e me avisam que posso buscar o carro.

Cara, acredito que o seu problema maior é a css. Estou com carro reserva da Fiat há mais de 20 dias por defeitos bem mais simples que o seu. E a css mandou o laudo para a confiat informando que o carro não tinha como transitar, mesmo sem ter o diagnostico do defeito. Agora estão aguardando as peças chegarem.

Quanto ao cambio dualogic, o meu não deu nenhum problema até o momento. Estou muito satisfeito.
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Mensagem por leonardoro 17/10/2012, 10:02

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Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

A FIAT "empresta" um carro a partir do dia que a CSS souber o que acontece com seu carro, até lá o carro é negado. Não é a primeira vez que preciso do carro reserva e eles dificultam ao máximo. Não vejo motivo para não liberarem o carro hoje visto que eles já sabem que independente do defeito o carro vai ficar lá por mais de 1 dia.

Hoje consegui diminuir os custos utilizando o "táxi" da Fiat. Infelizmente ele chegou com 50 minutos de atraso e tive que ficar 20 min ao fone com a Fiat para saber por onde andava o táxi. A surpresa é de que não se tratava de um táxi e sim um carro caindo aos pedaços (Corsa 90 e alguma coisa) com motorista, e pra melhorar o mesmo se negou a parar o carro no meio do caminho para minha namorada descer no trabalho dela, nos obrigou a seguir o percurso até o meu trabalho e ela teve que voltar andando.

Eu acho que sou muita azarado, pois TUDO que envolve a Fiat nunca funciona quando preciso. Já li relatos de pessoas maravilhadas pelo atendimento mas infelizmente até hoje não consegui ter nenhuma satisfação com os serviços deles.

OBS: Acabei de ligar pra Fiat e tive meu carro reserva negado pela segunda vez. Vão trocar pela segunda vez o sensor do freio conforme instruções da fábrica e amanhã eles me ligam (provavelmente as 17:55, faltando 5 min pra CSS fechar) e me avisam que posso buscar o carro.

Cara, acredito que o seu problema maior é a css. Estou com carro reserva da Fiat há mais de 20 dias por defeitos bem mais simples que o seu. E a css mandou o laudo para a confiat informando que o carro não tinha como transitar, mesmo sem ter o diagnostico do defeito. Agora estão aguardando as peças chegarem.

Quanto ao cambio dualogic, o meu não deu nenhum problema até o momento. Estou muito satisfeito.

É como eu disse, devo ser muito azarado. Já passei por 3 concessionárias Fiat em São Paulo e em todas tive os mesmos problemas e nada de carro reserva, não ligam nem pra informar que o carro foi negado.
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Mensagem por Rafa(el) 17/10/2012, 20:31

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Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

A FIAT "empresta" um carro a partir do dia que a CSS souber o que acontece com seu carro, até lá o carro é negado. Não é a primeira vez que preciso do carro reserva e eles dificultam ao máximo. Não vejo motivo para não liberarem o carro hoje visto que eles já sabem que independente do defeito o carro vai ficar lá por mais de 1 dia.

Hoje consegui diminuir os custos utilizando o "táxi" da Fiat. Infelizmente ele chegou com 50 minutos de atraso e tive que ficar 20 min ao fone com a Fiat para saber por onde andava o táxi. A surpresa é de que não se tratava de um táxi e sim um carro caindo aos pedaços (Corsa 90 e alguma coisa) com motorista, e pra melhorar o mesmo se negou a parar o carro no meio do caminho para minha namorada descer no trabalho dela, nos obrigou a seguir o percurso até o meu trabalho e ela teve que voltar andando.

Eu acho que sou muita azarado, pois TUDO que envolve a Fiat nunca funciona quando preciso. Já li relatos de pessoas maravilhadas pelo atendimento mas infelizmente até hoje não consegui ter nenhuma satisfação com os serviços deles.

OBS: Acabei de ligar pra Fiat e tive meu carro reserva negado pela segunda vez. Vão trocar pela segunda vez o sensor do freio conforme instruções da fábrica e amanhã eles me ligam (provavelmente as 17:55, faltando 5 min pra CSS fechar) e me avisam que posso buscar o carro.

Cara, acredito que o seu problema maior é a css. Estou com carro reserva da Fiat há mais de 20 dias por defeitos bem mais simples que o seu. E a css mandou o laudo para a confiat informando que o carro não tinha como transitar, mesmo sem ter o diagnostico do defeito. Agora estão aguardando as peças chegarem.

Quanto ao cambio dualogic, o meu não deu nenhum problema até o momento. Estou muito satisfeito.

É como eu disse, devo ser muito azarado. Já passei por 3 concessionárias Fiat em São Paulo e em todas tive os mesmos problemas e nada de carro reserva, não ligam nem pra informar que o carro foi negado.

3 css??? Cara, ameaça ir ao procon, ministerio público, o que for, pois vc tem o direito ao carro reserva. Seu carro não pode transitar por defeito de fabricação.
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Mensagem por leonardoro 19/10/2012, 10:43

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Eu tenho um 500 dualogic e fico na dúvida se indicaria ou não a compra. Quando o câmbio funciona não tenho do que reclamar, porém quando dá problema... Esse câmbio é o motivo pelo qual vou vender meu 500 no exato mês que a garantia vencer, esse câmbio me parece ser uma bomba e nada confiável.

Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

A FIAT "empresta" um carro a partir do dia que a CSS souber o que acontece com seu carro, até lá o carro é negado. Não é a primeira vez que preciso do carro reserva e eles dificultam ao máximo. Não vejo motivo para não liberarem o carro hoje visto que eles já sabem que independente do defeito o carro vai ficar lá por mais de 1 dia.

Hoje consegui diminuir os custos utilizando o "táxi" da Fiat. Infelizmente ele chegou com 50 minutos de atraso e tive que ficar 20 min ao fone com a Fiat para saber por onde andava o táxi. A surpresa é de que não se tratava de um táxi e sim um carro caindo aos pedaços (Corsa 90 e alguma coisa) com motorista, e pra melhorar o mesmo se negou a parar o carro no meio do caminho para minha namorada descer no trabalho dela, nos obrigou a seguir o percurso até o meu trabalho e ela teve que voltar andando.

Eu acho que sou muita azarado, pois TUDO que envolve a Fiat nunca funciona quando preciso. Já li relatos de pessoas maravilhadas pelo atendimento mas infelizmente até hoje não consegui ter nenhuma satisfação com os serviços deles.

OBS: Acabei de ligar pra Fiat e tive meu carro reserva negado pela segunda vez. Vão trocar pela segunda vez o sensor do freio conforme instruções da fábrica e amanhã eles me ligam (provavelmente as 17:55, faltando 5 min pra CSS fechar) e me avisam que posso buscar o carro.

Cara, acredito que o seu problema maior é a css. Estou com carro reserva da Fiat há mais de 20 dias por defeitos bem mais simples que o seu. E a css mandou o laudo para a confiat informando que o carro não tinha como transitar, mesmo sem ter o diagnostico do defeito. Agora estão aguardando as peças chegarem.

Quanto ao cambio dualogic, o meu não deu nenhum problema até o momento. Estou muito satisfeito.

É como eu disse, devo ser muito azarado. Já passei por 3 concessionárias Fiat em São Paulo e em todas tive os mesmos problemas e nada de carro reserva, não ligam nem pra informar que o carro foi negado.

3 css??? Cara, ameaça ir ao procon, ministerio público, o que for, pois vc tem o direito ao carro reserva. Seu carro não pode transitar por defeito de fabricação.

Estou juntando toda a papelada e se os problemas continuarem foi processar a Fiat, já fiz isso com outras empresas e sempre funcionou. No mais já cheguei a conclusão que a Fiat é lixo e aquilo que ouvi a vida toda e pensei ser preconceito é a mais pura verdade: Fui Iludido Agora é Tarde.

Vou me desfazer desse Fiat 500 alguns meses antes de acabar a garantia e partir pra outra, no mais sempre que me consultarem ou pedirem opinião vou sempre recomendar que não comprem veículos da FIAT. Não pelo veículo, mas pelo péssimo atendimento e a forma como a montadora lida com os clientes.

Até agora estou indo bem, já convenci três pessoas a não comprarem Fiat, optaram por Nissan, Mitsubishi e Ford Very Happy
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Mensagem por Dan Schübart 19/10/2012, 10:50

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Muito obrigada,
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Eu tenho um 500 dualogic e fico na dúvida se indicaria ou não a compra. Quando o câmbio funciona não tenho do que reclamar, porém quando dá problema... Esse câmbio é o motivo pelo qual vou vender meu 500 no exato mês que a garantia vencer, esse câmbio me parece ser uma bomba e nada confiável.

Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

A FIAT "empresta" um carro a partir do dia que a CSS souber o que acontece com seu carro, até lá o carro é negado. Não é a primeira vez que preciso do carro reserva e eles dificultam ao máximo. Não vejo motivo para não liberarem o carro hoje visto que eles já sabem que independente do defeito o carro vai ficar lá por mais de 1 dia.

Hoje consegui diminuir os custos utilizando o "táxi" da Fiat. Infelizmente ele chegou com 50 minutos de atraso e tive que ficar 20 min ao fone com a Fiat para saber por onde andava o táxi. A surpresa é de que não se tratava de um táxi e sim um carro caindo aos pedaços (Corsa 90 e alguma coisa) com motorista, e pra melhorar o mesmo se negou a parar o carro no meio do caminho para minha namorada descer no trabalho dela, nos obrigou a seguir o percurso até o meu trabalho e ela teve que voltar andando.

Eu acho que sou muita azarado, pois TUDO que envolve a Fiat nunca funciona quando preciso. Já li relatos de pessoas maravilhadas pelo atendimento mas infelizmente até hoje não consegui ter nenhuma satisfação com os serviços deles.

OBS: Acabei de ligar pra Fiat e tive meu carro reserva negado pela segunda vez. Vão trocar pela segunda vez o sensor do freio conforme instruções da fábrica e amanhã eles me ligam (provavelmente as 17:55, faltando 5 min pra CSS fechar) e me avisam que posso buscar o carro.

Cara, acredito que o seu problema maior é a css. Estou com carro reserva da Fiat há mais de 20 dias por defeitos bem mais simples que o seu. E a css mandou o laudo para a confiat informando que o carro não tinha como transitar, mesmo sem ter o diagnostico do defeito. Agora estão aguardando as peças chegarem.

Quanto ao cambio dualogic, o meu não deu nenhum problema até o momento. Estou muito satisfeito.

É como eu disse, devo ser muito azarado. Já passei por 3 concessionárias Fiat em São Paulo e em todas tive os mesmos problemas e nada de carro reserva, não ligam nem pra informar que o carro foi negado.

3 css??? Cara, ameaça ir ao procon, ministerio público, o que for, pois vc tem o direito ao carro reserva. Seu carro não pode transitar por defeito de fabricação.

Estou juntando toda a papelada e se os problemas continuarem foi processar a Fiat, já fiz isso com outras empresas e sempre funcionou. No mais já cheguei a conclusão que a Fiat é lixo e aquilo que ouvi a vida toda e pensei ser preconceito é a mais pura verdade: Fui Iludido Agora é Tarde.

Vou me desfazer desse Fiat 500 alguns meses antes de acabar a garantia e partir pra outra, no mais sempre que me consultarem ou pedirem opinião vou sempre recomendar que não comprem veículos da FIAT. Não pelo veículo, mas pelo péssimo atendimento e a forma como a montadora lida com os clientes.

Até agora estou indo bem, já convenci três pessoas a não comprarem Fiat, optaram por Nissan, Mitsubishi e Ford Very Happy

Queria ver essa sua foto do avatar em tamanho maior.
O meu carro também teve uma avaria no teto causado pelo teto solar (repintura) e a fiat disse que iria me ligar na quinta feira da semana passada. Até agora, nada!!
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Mensagem por leonardoro 19/10/2012, 11:02

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Eu tenho um 500 dualogic e fico na dúvida se indicaria ou não a compra. Quando o câmbio funciona não tenho do que reclamar, porém quando dá problema... Esse câmbio é o motivo pelo qual vou vender meu 500 no exato mês que a garantia vencer, esse câmbio me parece ser uma bomba e nada confiável.

Quando tirei o carro da CSS com 7km ele indicou erro no câmbio, levei de volta e resetaram algo e voltou a funcionar. Com 1400Km rodados tive que voltar lá pois o câmbio voltou a apresentar problemas, foi trocado o sensor do freio ou coisa do tipo e ele voltou a funcionar.

Este final de semana rodei de SP até Florianópolis e na ida o câmbio apresentou problema uma vez, na volta apresentou problema 4 vezes. Agora meu carro está novamente na CSS e eu gastanto R$120 por dia para andar de táxi.

Até entendo o seu aborrecimento com o carro, mas só não entendi o porque está gastando 120,00 com táxi sendo que a fiat "empresta" um carro até que o reparo seja efetuado.

A FIAT "empresta" um carro a partir do dia que a CSS souber o que acontece com seu carro, até lá o carro é negado. Não é a primeira vez que preciso do carro reserva e eles dificultam ao máximo. Não vejo motivo para não liberarem o carro hoje visto que eles já sabem que independente do defeito o carro vai ficar lá por mais de 1 dia.

Hoje consegui diminuir os custos utilizando o "táxi" da Fiat. Infelizmente ele chegou com 50 minutos de atraso e tive que ficar 20 min ao fone com a Fiat para saber por onde andava o táxi. A surpresa é de que não se tratava de um táxi e sim um carro caindo aos pedaços (Corsa 90 e alguma coisa) com motorista, e pra melhorar o mesmo se negou a parar o carro no meio do caminho para minha namorada descer no trabalho dela, nos obrigou a seguir o percurso até o meu trabalho e ela teve que voltar andando.

Eu acho que sou muita azarado, pois TUDO que envolve a Fiat nunca funciona quando preciso. Já li relatos de pessoas maravilhadas pelo atendimento mas infelizmente até hoje não consegui ter nenhuma satisfação com os serviços deles.

OBS: Acabei de ligar pra Fiat e tive meu carro reserva negado pela segunda vez. Vão trocar pela segunda vez o sensor do freio conforme instruções da fábrica e amanhã eles me ligam (provavelmente as 17:55, faltando 5 min pra CSS fechar) e me avisam que posso buscar o carro.

Cara, acredito que o seu problema maior é a css. Estou com carro reserva da Fiat há mais de 20 dias por defeitos bem mais simples que o seu. E a css mandou o laudo para a confiat informando que o carro não tinha como transitar, mesmo sem ter o diagnostico do defeito. Agora estão aguardando as peças chegarem.

Quanto ao cambio dualogic, o meu não deu nenhum problema até o momento. Estou muito satisfeito.

É como eu disse, devo ser muito azarado. Já passei por 3 concessionárias Fiat em São Paulo e em todas tive os mesmos problemas e nada de carro reserva, não ligam nem pra informar que o carro foi negado.

3 css??? Cara, ameaça ir ao procon, ministerio público, o que for, pois vc tem o direito ao carro reserva. Seu carro não pode transitar por defeito de fabricação.

Estou juntando toda a papelada e se os problemas continuarem foi processar a Fiat, já fiz isso com outras empresas e sempre funcionou. No mais já cheguei a conclusão que a Fiat é lixo e aquilo que ouvi a vida toda e pensei ser preconceito é a mais pura verdade: Fui Iludido Agora é Tarde.

Vou me desfazer desse Fiat 500 alguns meses antes de acabar a garantia e partir pra outra, no mais sempre que me consultarem ou pedirem opinião vou sempre recomendar que não comprem veículos da FIAT. Não pelo veículo, mas pelo péssimo atendimento e a forma como a montadora lida com os clientes.

Até agora estou indo bem, já convenci três pessoas a não comprarem Fiat, optaram por Nissan, Mitsubishi e Ford Very Happy

Queria ver essa sua foto do avatar em tamanho maior.
O meu carro também teve uma avaria no teto causado pelo teto solar (repintura) e a fiat disse que iria me ligar na quinta feira da semana passada. Até agora, nada!!

Segue a foto do avatar. Esse papo de "ligaremos para o senhor" eu já ouvi 300 vezes. Nunca ligam e quando eu ligo reclamando dizem que "ocorreu uma demanda muito grande".

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Mensagem por Rafa(el) 21/10/2012, 17:08

Se está insatisfeito com a marca, aconselho trocar logo e não esperar o fim da garantia. Se está tendo problemas e não solucionam pelas vias normais, entre com medidas judiciais cabiveis.

Agora eu só não acho certo generalizar. Sempre fui contra esse tipo de pensamento, de que se tem problema com uma marca logo ela é ruim, pois para outras pessoas ela não é. Você ter problemas com a Fiat é uma coisa. A Fiat ser uma marca inferior é outra. O 500 é meu quarto Fiat e além deles tive carros de diversas marcas (GM, Ford, Mercedes, Chrysler, Renault, VW, Peugeot, Nissan) e posso afirmar que a Fiat não é inferior a estas que conheço.

Portanto, se precisar de alguma ajuda para solucionar seus problemas, acredito que o Clube está aqui para isso, com link para repasse de reclamações para a Fiat. Além disso há a troca de ideias para ajudar.

Agora fazer campanha contra a marca que satisfaz a grande maioria dos integrantes deste fórum não acredito que seja o melhor caminho.

Não me leve a mal, apenas minha opinião!

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Mensagem por leonardoro 21/10/2012, 19:55

Rafa(el) escreveu:Se está insatisfeito com a marca, aconselho trocar logo e não esperar o fim da garantia. Se está tendo problemas e não solucionam pelas vias normais, entre com medidas judiciais cabiveis.

Agora eu só não acho certo generalizar. Sempre fui contra esse tipo de pensamento, de que se tem problema com uma marca logo ela é ruim, pois para outras pessoas ela não é. Você ter problemas com a Fiat é uma coisa. A Fiat ser uma marca inferior é outra. O 500 é meu quarto Fiat e além deles tive carros de diversas marcas (GM, Ford, Mercedes, Chrysler, Renault, VW, Peugeot, Nissan) e posso afirmar que a Fiat não é inferior a estas que conheço.

Portanto, se precisar de alguma ajuda para solucionar seus problemas, acredito que o Clube está aqui para isso, com link para repasse de reclamações para a Fiat. Além disso há a troca de ideias para ajudar.

Agora fazer campanha contra a marca que satisfaz a grande maioria dos integrantes deste fórum não acredito que seja o melhor caminho.

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Eu não estou generalizando, estou opinando. Dentre todas as marcas de carro que já possuí considero a Fiat a pior delas. Nenhuma das outras marcas me causou tantos problemas e me tratou tão mal quando a Fiat. Esta é a minha opinião, baseada em minhas experiências.

Trocar de carro não é uma questão de apenas querer, como todos sabem o 500 é um péssimo veículo quando se trata de valor de revenda. Comprei sabendo disso pois geralmente isso não é um problema para mim, visto que até hoje todos carros que tive troquei depois de muitos anos, algo que creio não seja possível com o problemático Fiat 500 Dualogic.

Seguirei com o carro. Desde que retirei ele da concessionária o mesmo parou de apresentar problemas, espero que continue assim e aguente até o final da garantia, quando efetivamente pretendo trocar ele.

A "campanha contra a Fiat" nada mais é do que emitir minha opinião e isso continuarei fazendo sempre que me pedirem. Ontem mesmo coloquei mais um na lista, meu tio ligou e contou que ia comprar um Bravo, já lhe enviei um e-mail com outras opções de outras montadoras e relatei todos problemas que a Fiat me causou.
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Mensagem por Dan Schübart 22/10/2012, 12:27

leonardoro escreveu:
Rafa(el) escreveu:Se está insatisfeito com a marca, aconselho trocar logo e não esperar o fim da garantia. Se está tendo problemas e não solucionam pelas vias normais, entre com medidas judiciais cabiveis.

Agora eu só não acho certo generalizar. Sempre fui contra esse tipo de pensamento, de que se tem problema com uma marca logo ela é ruim, pois para outras pessoas ela não é. Você ter problemas com a Fiat é uma coisa. A Fiat ser uma marca inferior é outra. O 500 é meu quarto Fiat e além deles tive carros de diversas marcas (GM, Ford, Mercedes, Chrysler, Renault, VW, Peugeot, Nissan) e posso afirmar que a Fiat não é inferior a estas que conheço.

Portanto, se precisar de alguma ajuda para solucionar seus problemas, acredito que o Clube está aqui para isso, com link para repasse de reclamações para a Fiat. Além disso há a troca de ideias para ajudar.

Agora fazer campanha contra a marca que satisfaz a grande maioria dos integrantes deste fórum não acredito que seja o melhor caminho.

Não me leve a mal, apenas minha opinião!

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Eu não estou generalizando, estou opinando. Dentre todas as marcas de carro que já possuí considero a Fiat a pior delas. Nenhuma das outras marcas me causou tantos problemas e me tratou tão mal quando a Fiat. Esta é a minha opinião, baseada em minhas experiências.

Trocar de carro não é uma questão de apenas querer, como todos sabem o 500 é um péssimo veículo quando se trata de valor de revenda. Comprei sabendo disso pois geralmente isso não é um problema para mim, visto que até hoje todos carros que tive troquei depois de muitos anos, algo que creio não seja possível com o problemático Fiat 500 Dualogic.

Seguirei com o carro. Desde que retirei ele da concessionária o mesmo parou de apresentar problemas, espero que continue assim e aguente até o final da garantia, quando efetivamente pretendo trocar ele.

A "campanha contra a Fiat" nada mais é do que emitir minha opinião e isso continuarei fazendo sempre que me pedirem. Ontem mesmo coloquei mais um na lista, meu tio ligou e contou que ia comprar um Bravo, já lhe enviei um e-mail com outras opções de outras montadoras e relatei todos problemas que a Fiat me causou.

Acho que reclamar é mais que um direito do cidadão, assim como falar bem quando aquele produto é bom.
Não acho que na compra de um produto temos que ter "sorte". Se você consome um produto, paga por aquele bem, você tem que usufruir do máximo que ele oferece de bom e não do que tem de ruim. Se existe uma propaganda falando das coisas boas, aquelas coisas boas é o mínimo que você pode ter ao comprar tal produto. Se for pra comprar problema é melhor fazer caridade a quem precisa.

E acho certo avisar ao próximo quais os defeitos marca "x", "y" ou "z" tem. Ainda mais quando você compra vários produtos de tal empresa e todos eles dão um tipo de problema, como aparenta ser este caso.
Nunca tive carro FIAT na minha vida, este é o primeiro, mas estou tendo mais problemas com ele do que com os GM que tive. O 500cento está sendo o carro mais confortável que eu já tive até o momento, óbvio, tem seus contras e teve defeitos que não me deram dor de cabeça intensa. Só que se ele me der mais problemas, eu coloco a boca no trombone. E se eu comprar outro e der problema também, creio que será difícil comprar no futuro um outro produto da marca FIAT.
O que o carro tem de bom todo mundo já sabe. Agora o que tem de ruim, se não divulgarmos acaba ficando na surdina, pois o fabricante caga e anda para os defeitos de seus veículos (fato).

Enfim, comparando a outras montadoras logicamente que tudo tem seus altos e baixos. VW é resistente mas não tem conforto, FIAT tem fama de ser uma péssima montadora, FORD, HONDA e HYUNDAI tem a manutenção cara e fora as outras que eu não lembro. Então, onde está o carro perfeito?
O jeito é reclamar para alertar aos outros qual possui a menor quantidade de defeitos.
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Mensagem por Rafa(el) 22/10/2012, 22:32

Leonardoro, imagino o quanto deve estar decepcionado com esta situação. Quando eu me referi a generalizar, foi em relação a este seu comentário:

leonardoro escreveu:No mais já cheguei a conclusão que a Fiat é lixo e aquilo que ouvi a vida toda e pensei ser preconceito é a mais pura verdade: Fui Iludido Agora é Tarde.

E quanto à campanha contra:

leonardoro escreveu: (...) no mais sempre que me consultarem ou pedirem opinião vou sempre recomendar que não comprem veículos da FIAT. Não pelo veículo, mas pelo péssimo atendimento e a forma como a montadora lida com os clientes.

Até agora estou indo bem, já convenci três pessoas a não comprarem Fiat, optaram por Nissan, Mitsubishi e Ford Very Happy

Essa foi apenas a minha opinião quanto ao seu comentário, que dá a entender que todo Fiat é ruim, o que, para mim, não é verdade.

Uma curiosidade minha, responda se quiser: De quem é esse Fiat Idea do avatar?

Dan Schübart escreveu:Acho que reclamar é mais que um direito do cidadão, assim como falar bem quando aquele produto é bom.
Não acho que na compra de um produto temos que ter "sorte". Se você consome um produto, paga por aquele bem, você tem que usufruir do máximo que ele oferece de bom e não do que tem de ruim. Se existe uma propaganda falando das coisas boas, aquelas coisas boas é o mínimo que você pode ter ao comprar tal produto. Se for pra comprar problema é melhor fazer caridade a quem precisa.

E acho certo avisar ao próximo quais os defeitos marca "x", "y" ou "z" tem. Ainda mais quando você compra vários produtos de tal empresa e todos eles dão um tipo de problema, como aparenta ser este caso.
Nunca tive carro FIAT na minha vida, este é o primeiro, mas estou tendo mais problemas com ele do que com os GM que tive. O 500cento está sendo o carro mais confortável que eu já tive até o momento, óbvio, tem seus contras e teve defeitos que não me deram dor de cabeça intensa. Só que se ele me der mais problemas, eu coloco a boca no trombone. E se eu comprar outro e der problema também, creio que será difícil comprar no futuro um outro produto da marca FIAT.
O que o carro tem de bom todo mundo já sabe. Agora o que tem de ruim, se não divulgarmos acaba ficando na surdina, pois o fabricante caga e anda para os defeitos de seus veículos (fato).

Enfim, comparando a outras montadoras logicamente que tudo tem seus altos e baixos. VW é resistente mas não tem conforto, FIAT tem fama de ser uma péssima montadora, FORD, HONDA e HYUNDAI tem a manutenção cara e fora as outras que eu não lembro. Então, onde está o carro perfeito?
O jeito é reclamar para alertar aos outros qual possui a menor quantidade de defeitos.

Concordo plenamente que todo cidadão tem direito de reclamar quando está insatisfeito, não sou contra isso. Resumindo, eu disse duas coisas:

1º - Entendi que o leonardoro estava generalizando ao falar que a Fiat é um lixo, que Foi Iludido Agora é Tarde. Mas blz, essa é a opinião dele, a minha é bem diferente. E opinião cada um tem a sua mesmo...

2º - Não acho que essa maneira seja a melhor para resolver o problema dele. Apenas tentei dizer que falar mal de uma marca não garante que tudo vai se resolver. Tem gente que queimou o carro na porta da montadora (GM) e resolveram o problema, mas vcs acham que se todo mundo que tem problema queimar o carro vão resolver? Colocar a boca no trobone muitas vezes resolve, mas acho mais certeiro (minha opinião) agir de outra forma. Eu, no lugar dele, tentaria negociar com a css. Não deu certo? Tenta negociar com a Fiat. Não deu certo? Procon neles. Não deu certo? Processo neles. Uma hora a justiça tem que ser feita. Mesmo que demore. Acho que esse é caminho.

Desculpem o tamanho do post e não me entendam mal. Apenas dei minha opinião também e torço para que tudo se resolva.
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Mensagem por gustavo_mancini 31/10/2012, 05:11

Bom, já troquei três vezes essa porra de sensor de freio e meu 500 ainda ta com esse problema. Sempre quando estou descendo a imigrantes, nos túneis, que não uso o acelerador, só o freio. Dai quando volto a usar o acelerador, o problema some.

Estou sem paciencia de deixar o carro na fiat, pois nao posso ficar sem carro. Vou esperar pra quando fizer a primeira revisão.

Obs: filmei todas as vezes que deu problema, par que nenhum consultor da fiat venha falar que isso é imaginação da minha cabeça.

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Mensagem por mig_akira 31/10/2012, 18:22

Eu acho que além de procurar Procon, abrir processo na justiça, etc, vocês deviam também escrever para jornais como a Folha de São Paulo, Estadão, e revistas especializadas, como Quatro Rodas, etc., além de (no mesmo email de reclamação, que as mídias repassam para a empresa da qual se está reclamando) avisar que vai postar nas redes sociais, blogs, etc.

Eu nunca discuti com atendente, nem jamais pisei fora de casa pra ter uma reclamação resolvida - ameaça cair na mídia, eles devem acionar um setor de "controle de danos", pois sempre ligam pra mim em poucos dias apresentando uma solução.

Claro que nunca fiz isso com css, mas já fiz com empresas de telefonia, TV a cabo, imobiliárias, etc. Sempre funciona.
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