500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Mudando o idioma do Blue&Me

+10
RMON
WUM
aluizio.filho
Paulo Miran Kelekian
marcoiara
brunoeu
cristiano moura
edusp
Nickolas Dornelles
raulney
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Tutorial] Mudando o idioma do Blue&Me - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Mudando o idioma do Blue&Me

Mensagem por vccr 17/12/2016, 12:23

raulney escreveu:Fala galera,

Primeiro eu quero explicar o motivo pelo qual resolvi criar esse post. Após receber meu bambino da CSS, me deparei com os comandos de voz do B&M todos em inglês. Voltei a CSS e eles marcaram uma data para que eu levasse o carro que eles fariam o processo de "atualização" (que, depois de umas pesquisas na internet, eu descobri que na verdade é um processo de mudança de idioma e não uma atualização propriamente dita). Deixei o carro lá na data e hora combinada e fui informado que o que parecia ser um processo rápido, na verdade iria durar 1 dia, pois eles tinham que submeter as informações do meu B&M para a fábrica. Após uma análise, a fábrica enviaria a "atualização" adequada e, finalmente, eles poderiam fazer a atualização (complicado, não? Surprised ). No fim do dia, chego lá pra buscar o carro e, para minha surpresa, o chefe da oficina vem me receber pessoalmente dizendo que não tinha conseguido fazer o procedimento e o pior, sem ter a mínima ideia do que tinha o impedido de realizar o serviço.

Bom, após isso eu resolvi tentar fazer o processo por conta própria e acabei obtendo sucesso.

Inicialmente você deve fazer o download do pacote de idiomas desejado nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dentro do arquivo compactado constam as instruções necessárias, mas eu vou explicar aqui pra vocês o que eu fiz.

1 - Formate o Pen Drive no formato FAT32. Obs: A Fiat recomenda o uso de um Pen Drive menor que 8Gb.
2 - Copie os arquivos de idioma para a raiz do seu Pen Drive. Obs: O arquivo compactado baixado contem um outro arquivo compactado com os arquivos de instalação: LANG_BR_V02.zip. Você deve extrair todo o conteúdo dele para a raiz do seu Pen Drive.
3 - Vá pra o carro   Very Happy
4 - Você deve fazer o procedimento conhecido como: Key-Off / Key-On, que consiste em: Colocar a chave no contato e girar até a posição de MARCHA, retirar totalmente a chave e colocar a chave no contato e girar para a posição de MARCHA novamente.
5 - Aguarde entre 10 a 12 segundos e insira o Pen Drive. Obs: É recomendado que nenhum aviso (ex.: Porta aberta) esteja sendo exibido no painel.
6 - Após 1 ou 2 segundos, você ouvirá uma mensagem equivalente a "download inciado" no idioma original do seu B&M e uma mensagem similar será exibida no painel.
7 - Aguarde alguns segundos (ou minutos). Obs: Após a mensagem de download iniciado, o painel volta para a exibição normal (no meu caso, Data e hora).
8 - Após algum tempo, uma mensagem equivalente a "instalação em curso" será exibida no painel.
9 - Aguarde o fim da instalação e uma mensagem semelhante a "eliminar memoria" será exibida.
10 - Retire o Pen Drive e faça o teste dos comandos de voz.

PS.: Quero ressaltar que o procedimento foi feito por minha conta e risco baseado em várias pesquisas feitas na internet. Use por sua conta e risco.

PS2.: O procedimento que consta no site da Fiat Brasil ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) não funcionou comigo.

Espero que um dia esse post ajude alguém.
Obrigado pelo post, ja instalei e logo á 1ª e pelo menos até ver, est
á tudo bem.
[]'s

vccr
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/12/2016


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Mudando o idioma do Blue&Me - Página 2 Empty Muito bom

Mensagem por Rsc Rsc 8/2/2017, 13:58

Obrigado bom post
Da Alemanha com um abraço
Rsc Rsc
Rsc Rsc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2017

Localização : Germany


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos