500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz da Placa Queimada

+38
Arvoredo
yurifranzoni
fredluis
David Bloomfield de Mello
Edson Tonelli
glauberfontora
Rodrigo de Barros
ipostnak3d
tami405
Markim
flcmed
DecomedRJ
Davide
aluisiosaboya
conchon
Felipe
fporto_br
andermen
LuizMa
Haas132
tech3000
jrfol
Ncfneto
Vitor Wagner
ricogb
vladimirfalcon
felipelerin
luizmarchetti
Rafa(el)
Lippes
zecca
rancid
CaioVarela
leolima.bdl
Grilo
Adailton
Galdino
Nickolas Dornelles
42 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Edson Tonelli 19/4/2016, 19:29

Valeu Rodrigo  Smile

Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por yurifranzoni 8/5/2017, 17:19

Só pra constar... mais um ano desde o último post neste tópico e a guerra para substituir essa peça continua.

Meu Cult 2012 queimou a do lado direito, pediram 450 reais pela peça na CSS "mediante disponibilidade"...

Achei no ML por 281 reais o par, outro anúncio pedia 140 reais por uma lâmpada avulsa (ainda um absurdo em ambos os casos). Estou cotando com alguns donos de desmanche para retirar de alguma sucata, quem sabe consiga, mas o primeiro que me respondeu pediu 200 reais cada uma (!!!).

Pelo que eu localizei no Reparador Fiat, a peça em questão tem o P/N K68212034AA para o lado direito e final 2035AA para o lado esquerdo. Porém, essa desgraça foi substituída por outras peças e o Reparador indica trocar TODA a maçaneta de abertura do porta-malas... imagine a facada.

Achei no eBay essa peça com esse part number por cerca de 25 dólares + frete...

Enfim, antes de sair torrando uns reais num LED excessivamente caro, vou tentar ressuscitar o meu original. Quem sabe né?

yurifranzoni
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/06/2013

Idade : 41
Localização : Bento Gonçalves


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Arvoredo 8/5/2017, 18:13

Fiz duas tentativas de trocar o Led dentro da cápsula, conforme tutoriais na Internet tanto do Fiat 500 quanto outros carros que usam sistemas idênticos.
O problema é que não há disponibilidade de Led com qualidade suficiente a venda, se houvesse, custaria exatamente o que estão pedindo na concessionária.
Todas minhas tentativas de trocar o Led foram frustradas pois os Led's tanto os vendidos em lojas de eletrônica quando o chinês (comprei quase todos os tipos), só aguentam alguns dias no ambiente do automóvel e começam a piscar e logo apagam, um por um.

Minha próxima tentativa será fazer uma nova cápsula e adaptar uma lâmpada (é aquele pedaço de vidro com um filamento dentro

Arvoredo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2016

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 8/5/2017, 21:45

Eu pedi os leds na concessionária mesmo só que do modelo 2015 que não vem a moldura e são bem mais baratos, mas faz um tempo já, não sei como andam os preços agora. Eu fiz isso no meu Cult 11/12 e funcionou perfeitamente, é praticamente desplugar a antiga e plugar a nova e cuidar com os pólos.

Eu ainda dei uma incrementada e antes de plugar as novas "selei" com supercola transparente a moldura externa pra não entrar humidade. Essa bobagem de trocar a peça inteira é coisa da Fiat pra ganhar dinheiro. Um absurdo mesmo.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Arvoredo 8/5/2017, 21:51

Caro tech3000, realmente existem essas duas opções, trocar todo o conjunto da placa ou só o LED, o problema discutido aqui é que ambas são igualmente exorbitantes, tipo, um par de lâmpadas de R$4 por R$250 ou R$1500, para mim não faz diferença, pois não vou adquirir nenhuma das duas

Arvoredo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2016

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por yurifranzoni 8/5/2017, 22:53

tech3000 escreveu:Eu pedi os leds na concessionária mesmo só que do modelo 2015 que não vem a moldura e são bem mais baratos, mas faz um tempo já, não sei como andam os preços agora. Eu fiz isso no meu Cult 11/12 e funcionou perfeitamente, é praticamente desplugar a antiga e plugar a nova e cuidar com os pólos.

Eu ainda dei uma incrementada e antes de plugar as novas "selei" com supercola transparente a moldura externa pra não entrar humidade. Essa bobagem de trocar a peça inteira é coisa da Fiat pra ganhar dinheiro. Um absurdo mesmo.
tech3000, você por um acaso do destino e um milagre divino tem por aí o P/N desses LEDs do 2015 que você conseguiu na CSS?

Por aqui, outro vendedor do MercadoLivre me ofereceu o LED do lado direito retirado de uma sucata por R$ 100. Tá começando a ficar menos exorbitante, daqui a pouco vou acabar abraçando esse mesmo, fazer o que.

Abraços!

yurifranzoni
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/06/2013

Idade : 41
Localização : Bento Gonçalves


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2017, 21:57

Esse lance da placa é tenso.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 28/5/2017, 00:39

yurifranzoni escreveu:
tech3000 escreveu:Eu pedi os leds na concessionária mesmo só que do modelo 2015 que não vem a moldura e são bem mais baratos, mas faz um tempo já, não sei como andam os preços agora. Eu fiz isso no meu Cult 11/12 e funcionou perfeitamente, é praticamente desplugar a antiga e plugar a nova e cuidar com os pólos.

Eu ainda dei uma incrementada e antes de plugar as novas "selei" com supercola transparente a moldura externa pra não entrar humidade. Essa bobagem de trocar a peça inteira é coisa da Fiat pra ganhar dinheiro. Um absurdo mesmo.
tech3000, você por um acaso do destino e um milagre divino tem por aí o P/N desses LEDs do 2015 que você conseguiu na CSS?

Por aqui, outro vendedor do MercadoLivre me ofereceu o LED do lado direito retirado de uma sucata por R$ 100. Tá começando a ficar menos exorbitante, daqui a pouco vou acabar abraçando esse mesmo, fazer o que.

Abraços!
Putz, pior que não tenho! Lembro que paguei 60 reais no par, isso que foi na CSS...

Esse tipo de coisa me faz pensar quando for algo "pior", ainda mais que o 500 saiu de linha no Brasil. Sinceramente estou pensando em trocar por um veículo de manutenção mais barata. Sei que vou perder vários itens, mas enfim né...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Boa noite , comprei 500 a 15 dias e ja ganhei presente , a luz da placa queimou , voce ainda possui as fotos do seu Post ?

Mensagem por perdigao500 27/6/2017, 21:40

fporto_br escreveu:Bem, companheiros... a saga da luz de placa do meu Guido continua... agora com uma novidade interessante.

Recebi às 10:30 da manhã de hoje uma ligação do Gênesis, atendente do setor de peças da autorizada (Roma Fiat Maracanã) informando sobre a chegada da lâmpada. Imediatamente me dirigi até lá e apanhei a peça. Ainda tive a agradável surpresa de um desconto de pouco mais de R$ 20,00 no preço final, ficando a mesma em R$ 61,40 (ante os R$ 81,87 originalmente indicados).

Peguei a peça e, por estar próximo ao horário do almoço, decidi deixar para trocá-la na parte da tarde. Depois de um breve descanso, decidi fazer o serviço. Nada demais, por sinal... a peça é muito simples de ser substituída.

O problema é quando a peça sofre uma alteração de projeto não-informada.

Exatamente isso. A peça mudou. Meu Guido foi produzido no início de 2012 e adquirido por mim em setembro. O código da peça não sofreu alteração (K68212035AA). Mas o soquete do carro e o encaixe da lâmpada foram alterados. Ao sacar a lâmpada para colocar a nova é que eu reparei: a peça que antes era retangular com encaixe interno agora é arredondada e a trava de encaixe é externa. Todo o resto permanece inalterado (design do case, posição do LED)...

Uma MEGA-PISADA DE BOLA da Fiat! Como é possível a peça sofrer uma alteração e a mesma não ter seu código alterado? Como ficam os carros produzidos em 2012 se a nova peça tem o mesmo código da antiga? E por quanto tempo mais terei de esperar e correr o risco de ser multado por dirigir à noite por causa de uma lâmpada "queimada"?

O Gênesis, atendente de peças, foi extremamente solícito. Inclusive tirou fotos de ambas as peças (a antiga retirada do meu carro e a nova) e disse que vai entrar em contato com a Fiat para explicar a situação e me dar uma resposta o mais breve possível. Bem, assim espero pois, se eu tomar uma multa por falta de luz de placa, vou tomar uma atitude contra o fabricante. O carro ainda está em garantia, não quero fazer nenhuma alteração ou adaptação neste período. Mas um mínimo de respeito e comunicação entre fábrica, fornecedores e setores de peças PRECISAM existir para que situações como essas não se repitam no futuro.

Para referência, cá estão as imagens que fiz hoje, após a compra da peça e do momento em que eu tentei fazer a troca.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao menos o valor da peça foi extornado para minha conta. Vamos a mais um período de espera...

perdigao500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2017

Localização : maringa


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Edson Tonelli 6/7/2017, 09:19

Se tivesse uma oficina de eletrônica, copiaria a peça, encomendaria os dois moldes plásticos (lente e corpo), injetaria e faria as plaquinhas com os leds.
Creio que ainda não fizeram pela pouca quantidade de carros, pois do contrário seria um lucrativo negócio.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por DecomedRJ 7/7/2017, 19:40

Edson Tonelli escreveu:Se tivesse uma oficina de eletrônica, copiaria a peça, encomendaria os dois moldes plásticos (lente e corpo), injetaria e faria as plaquinhas com os leds.
Creio que ainda não fizeram pela pouca quantidade de carros, pois do contrário seria um lucrativo negócio.
Sim de repente dava pra imprimir em 3D.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por alex355f1 21/12/2017, 18:08

Amigos do 500, achei no ML a lanterna de placa para o Fiat 500 produzida por uma industria nacional e custa a metade do preço da original. Não comprei ainda para testar a qualidade mas é uma boa noticia para nós:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O PAR sai por R$ 132,00!! Ou R$ 66,00 cada lado!!
A empresa que a produz é a DSC, fica na Casa Verde em São Paulo. Quem souber se é boa (ou ruim), se manisfeste.....

Ah, esse link acima é do modelo com conector quadrado (mais dificil de achar) mas eles tem tbm com o conector redondo!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse é o catalogo de produtos deles:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços a todos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Edilsonsimas 16/1/2018, 14:04

Olá pessoal, 

Já chegou o par de lanternas que eu havia encomendado e já instalei, a minha é do conector antigo e a qualidade de construção e iluminação achei bem parecida com a original, agora só falta fazer o teste de durabilidade, se houver algum problema com elas comunico vocês.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]                [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edilsonsimas
Edilsonsimas
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2014

Idade : 37
Localização : Tijucas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por alex355f1 16/1/2018, 18:24

Edilsonsimas escreveu:Olá pessoal, 

Já chegou o par de lanternas que eu havia encomendado e já instalei, a minha é do conector antigo e a qualidade de construção e iluminação achei bem parecida com a original, agora só falta fazer o teste de durabilidade, se houver algum problema com elas comunico vocês.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]                [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Legal Edilsonsimas, agora temos uma referencia graças a vc.

Essas duas fotos são o antes (original) e o depois (DSC) ou as duas são da DSC?

Sem querer incomodar, mas tem como vc tirar uma foto mais longe, em local bem escuro, para ver como fica a iluminação de toda a placa? É que no 500 da minha noiva eu fiz uma gambiarra, tirando a placa interna da original e adaptei uma lampada de LED que comprei no Aliexpress. Ficou bem forte a iluminação, até demais, ilumina todo chão atrás do carro mas o problema é que ficou muita sombra na placa e prejudica ver as letras e numeros. Acho que é pq os LEDs ficaram mais perto da lataria do carro ao invés de mais pra fora, e ai como a placa tem uma distancia para a lataria, cria sombra na placa. To com receio dela tomar uma multa por estar assim. Por isso queira ver como fica com essas da DSC.

As letras e numeros ficam bem iluminados e visíveis?

obrigado Edilsonsimas por compartilhar conosco.

Abraços.
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por alex355f1 16/1/2018, 18:28

Edilsonsimas escreveu:Olá pessoal, 

Já chegou o par de lanternas que eu havia encomendado e já instalei, a minha é do conector antigo e a qualidade de construção e iluminação achei bem parecida com a original, agora só falta fazer o teste de durabilidade, se houver algum problema com elas comunico vocês.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]                [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa Edilsonsimas,

Alguns LEDs tem manchas amarelas na sua iluminação (tenho alguns q acontecem isso). Pelas suas fotos parece que esses tem essas manchas. É isso?
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Edilsonsimas 17/1/2018, 08:20

Bom dia,

Então Alex355f1, sobre a iluminação realmente depois que você falou notei que estava bem forte mas acaba iluminando toda placa sim, aliás, não lembro como era a original, as duas fotos são da DSC.

Se alguém com a original puder nos mostrar agradeço.

Sobre o amarelado acabei notando também, mas eu achava que era reflexo da minha placa que está meio desgastada já, mas pode ser do led mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nessa foto não ta muito escuro, mas já da pra ter uma noção, se precisar tiro mais algumas durante a noite.
Edilsonsimas
Edilsonsimas
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2014

Idade : 37
Localização : Tijucas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por alex355f1 17/1/2018, 10:00

Edilsonsimas escreveu:Bom dia,

Então Alex355f1, sobre a iluminação realmente depois que você falou notei que estava bem forte mas acaba iluminando toda placa sim, aliás, não lembro como era a original, as duas fotos são da DSC.

Se alguém com a original puder nos mostrar agradeço.

Sobre o amarelado acabei notando também, mas eu achava que era reflexo da minha placa que está meio desgastada já, mas pode ser do led mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nessa foto não ta muito escuro, mas já da pra ter uma noção, se precisar tiro mais algumas durante a noite.
Bom dia Edilsonsimas,

Ficou bom. Dá pra ver que as letras e numeros estão bem visíveis.

Realmente elas são bem fortes.

Eu tbm não me recordo das Originais, como era a iluminação delas e se tinham essas machas amarelas.

Vou ficar de olhos nos 500 que circulam por aqui e ver como é.

No final de semana vou ver se tiro uma foto do 500 da minha noiva pra ver a diferença e posto aqui.

Se vc depois conseguir em ambiente mais escuro, coloca pra gente ver como fica.

O que fiz no carro dela, em ambiente bem escuro, a placa fica com muita sombra, apesar de serem muito forte os LEDs que usei.

Valeu.

Abs.

PS: Essa foi a gambi que fiz, rsrs:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como dá pra ver, os LEDs ficaram do lado oposto da posição do original (não notei esse detalhe quando fiz) e deve ser por isso que no meu caso causou sombras na placa.

Agora ou é comprar os da DSC ou criar coragem pra refazer a gambi.....  Very Happy Very Happy Shocked Shocked
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Pl4y3r 24/1/2018, 13:22

Pessoal, acho que chegou a minha vez.
Agradeço, desde já, a dedicação dos diversos membros em descobrir uma solução para a questão.

No meu caso, o LED esquerdo ainda não queimou, mas está mais fraco que o direito.
Contudo, quando faço uma pressão no plástico o LED parece iluminar mais.
Seria caso de trocar? Ou talvez apenas remover e dar uns apertos como já foi sugerido aqui?

Valeu! E boa sorte aos demais.

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por alex355f1 24/1/2018, 14:41

Pl4y3r escreveu:Pessoal, acho que chegou a minha vez.
Agradeço, desde já, a dedicação dos diversos membros em descobrir uma solução para a questão.

No meu caso, o LED esquerdo ainda não queimou, mas está mais fraco que o direito.
Contudo, quando faço uma pressão no plástico o LED parece iluminar mais.
Seria caso de trocar? Ou talvez apenas remover e dar uns apertos como já foi sugerido aqui?

Valeu! E boa sorte aos demais.
Pelo que pude notar, essa lanterna de placa tem um problema crônico de infiltração de agua. E com o tempo tanto o conector como a placa interna da lanterna começam a oxidar.

Por isso, tenta retirar-la e ver se não tem oxidação nos terminais de contato. Se tiver, tire toda oxidação e depois de plugar novamente o conector na lanterna, proteja a fiação e o conector com fita de auto-fusão (foi o q fiz) para não entrar mais agua.

Agora se ja oxidou a placa interna, onde estão soldados o LED e seus componentes, ai acho melhor trocar. A não ser que vc tenha a paciencia de abrir e limpar lá dentro. Eu abri as duas mas tem q tem muito cuidado e paciencia para não quebrar a peça e para não cortar os dedos.

Abs.
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Pl4y3r 24/1/2018, 14:50

alex355f1 escreveu:
Pl4y3r escreveu:Pessoal, acho que chegou a minha vez.
Agradeço, desde já, a dedicação dos diversos membros em descobrir uma solução para a questão.

No meu caso, o LED esquerdo ainda não queimou, mas está mais fraco que o direito.
Contudo, quando faço uma pressão no plástico o LED parece iluminar mais.
Seria caso de trocar? Ou talvez apenas remover e dar uns apertos como já foi sugerido aqui?

Valeu! E boa sorte aos demais.
Pelo que pude notar, essa lanterna de placa tem um problema crônico de infiltração de agua. E com o tempo tanto o conector como a placa interna da lanterna começam a oxidar.

Por isso, tenta retirar-la e ver se não tem oxidação nos terminais de contato. Se tiver, tire toda oxidação e depois de plugar novamente o conector na lanterna, proteja a fiação e o conector com fita de auto-fusão (foi o q fiz) para não entrar mais agua.

Agora se ja oxidou a placa interna, onde estão soldados o LED e seus componentes, ai acho melhor trocar. A não ser que vc tenha a paciencia de abrir e limpar lá dentro. Eu abri as duas mas tem q tem muito cuidado e paciencia para não quebrar a peça e para não cortar os dedos.

Abs.
Obrigado, Alex!

Vou fazer isso.

Mais uma coisa. A placa do meu 500 é do plug quadrado (mais antigo). Parece haver uma capa plástica nos conectores, eu devo empurra essa capa sem rasgá-la para acessar os conectores? Depois poderia usar uma fita isolante para recompor?

Caso seja necessário trocar, esse anunciado no Mercado Livre é plug and play?

Obrigado, novamente.

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por alex355f1 24/1/2018, 16:54

Pl4y3r escreveu:
alex355f1 escreveu:
Pl4y3r escreveu:Pessoal, acho que chegou a minha vez.
Agradeço, desde já, a dedicação dos diversos membros em descobrir uma solução para a questão.

No meu caso, o LED esquerdo ainda não queimou, mas está mais fraco que o direito.
Contudo, quando faço uma pressão no plástico o LED parece iluminar mais.
Seria caso de trocar? Ou talvez apenas remover e dar uns apertos como já foi sugerido aqui?

Valeu! E boa sorte aos demais.
Pelo que pude notar, essa lanterna de placa tem um problema crônico de infiltração de agua. E com o tempo tanto o conector como a placa interna da lanterna começam a oxidar.

Por isso, tenta retirar-la e ver se não tem oxidação nos terminais de contato. Se tiver, tire toda oxidação e depois de plugar novamente o conector na lanterna, proteja a fiação e o conector com fita de auto-fusão (foi o q fiz) para não entrar mais agua.

Agora se ja oxidou a placa interna, onde estão soldados o LED e seus componentes, ai acho melhor trocar. A não ser que vc tenha a paciencia de abrir e limpar lá dentro. Eu abri as duas mas tem q tem muito cuidado e paciencia para não quebrar a peça e para não cortar os dedos.

Abs.
Obrigado, Alex!

Vou fazer isso.

Mais uma coisa. A placa do meu 500 é do plug quadrado (mais antigo). Parece haver uma capa plástica nos conectores, eu devo empurra essa capa sem rasgá-la para acessar os conectores? Depois poderia usar uma fita isolante para recompor?

Caso seja necessário trocar, esse anunciado no Mercado Livre é plug and play?

Obrigado, novamente.

A do Fiat 500 da minha noiva tbm é plug quadrado. E essa capa q vc fala é um espaguete termo-retrátil que está lá com a finalidade de impedir a entrada de agua mas não resolve. Vc pode sim empurrar ela e depois desplugar. E depois de plugar novamente, empurre ela de volta e proteja com uma fita auto-fusão (é melhor q a fita isolante comum). Fique atento para apertar bem e não deixar qq entrada para a agua.

Se puder, faça um "s" com a fiação, tipo q nem sifão de pia, assim se escorrer agua pelo fio, ela vai pingar antes q possa entrar na lanterna.

Sim essas q estão no mercado livre são plug and play. Só atente para o anuncio pois tem dos dois modelos, do plug quadrado e do plug redondo.

Abs.
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Pl4y3r 24/1/2018, 17:03

alex355f1 escreveu:A do Fiat 500 da minha noiva tbm é plug quadrado. E essa capa q vc fala é um espaguete termo-retrátil que está lá com a finalidade de impedir a entrada de agua mas não resolve. Vc pode sim empurrar ela e depois desplugar. E depois de plugar novamente, empurre ela de volta e proteja com uma fita auto-fusão (é melhor q a fita isolante comum). Fique atento para apertar bem e não deixar qq entrada para a agua.

Se puder, faça um "s" com a fiação, tipo q nem sifão de pia, assim se escorrer agua pelo fio, ela vai pingar antes q possa entrar na lanterna.

Sim essas q estão no mercado livre são plug and play. Só atente para o anuncio pois tem dos dois modelos, do plug quadrado e do plug redondo.

Abs.

Muitíssimo obrigado, Alex!
Tudo muito bem esclarecido.
Abraço!

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por alex355f1 24/1/2018, 17:09

Pl4y3r escreveu:
alex355f1 escreveu:A do Fiat 500 da minha noiva tbm é plug quadrado. E essa capa q vc fala é um espaguete termo-retrátil que está lá com a finalidade de impedir a entrada de agua mas não resolve. Vc pode sim empurrar ela e depois desplugar. E depois de plugar novamente, empurre ela de volta e proteja com uma fita auto-fusão (é melhor q a fita isolante comum). Fique atento para apertar bem e não deixar qq entrada para a agua.

Se puder, faça um "s" com a fiação, tipo q nem sifão de pia, assim se escorrer agua pelo fio, ela vai pingar antes q possa entrar na lanterna.

Sim essas q estão no mercado livre são plug and play. Só atente para o anuncio pois tem dos dois modelos, do plug quadrado e do plug redondo.

Abs.

Muitíssimo obrigado, Alex!
Tudo muito bem esclarecido.
Abraço!
De nada amigo.

Boa sorte.

Abs.
alex355f1
alex355f1
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/07/2017

Idade : 61
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 6 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos