500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão dos 15.000 Kilometros.

+29
Dedebarbosa
jrfol
jorge.sartori.96
vilson
Felipe
boacabelo
Rafa(el)
andermen
felipelerin
Zolet
zecca
Edumf
filhotemio
Alceu
Frank Poa
Tiago Abarth
angelforce
ChevetteGP
Telmo Jr
ricogb
JPM
rhessel
Lounge
Silvio Neto
Leopoldo
jberg
jhpinheiro
Riccardo
Fabio Askan
33 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Revisão dos 15.000 Kilometros. - Página 4 Empty Re: Revisão dos 15.000 Kilometros.

Mensagem por emerson.fp 5/3/2014, 23:16

ricogb escreveu:O correto não é a cada 6 meses? Dei uma rápida olhada na internet e foi a recomendação que achei.
E outra, o óleo e filtro do cult são baratos, dá pra trocar de boa. Duro é fazer isso no sport haahah

Ricogb,
nas 4 CSS que liguei falaram que era 15mil Km independente do tempo.
O manual só fala sobre 12 meses para troca de oleo quando o carro nao é usado em condições severas.

emerson.fp
Picciotto
Picciotto

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80804

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 15.000 Kilometros. - Página 4 Empty Re: Revisão dos 15.000 Kilometros.

Mensagem por herreralex 6/3/2014, 08:40

Por questão de costume e prevenção, sempre faço revisões a cada 7.500kms e quando acaba a garantia sempre faço fora! 

Já adoto essa medida desde o meu primeiro carro e nunca tive problemas, sigo as recomendações do manual! 

Revisão de carroceria é balela, me cobraram R$ 150,00 no Uno e recusei de imediato, olha que moro em cidade de praia!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Coccinella

Mensagem por Convidado 6/3/2014, 12:55

Eu prefiro fazer as revisões sempre na concessionária, acho mais cômodo.
Outro dia estava lendo uma matéria da 4Rodas que dizia que muitas vezes as revisões em oficinas podem custar o mesmo ou mais caro que na concessionária, achei interessante essa apuração.

Convidado
Convidado

Mensagem por felipelerin 21/3/2014, 10:38

Tom500 escreveu:Eu prefiro fazer as revisões sempre na concessionária, acho mais cômodo.
Outro dia estava lendo uma matéria da 4Rodas que dizia que muitas vezes as revisões em oficinas podem custar o mesmo ou mais caro que na concessionária, achei interessante essa apuração.

Concordo com a matéria da 4Rodas.

Já desisti faz tempo de fazer serviços fora da concessionária. Por mais besta que seja a coisa, levo na css e o consultor não cobra a mão de obra, desde que eu dê uma caixinha pro mecânico.

A concessionária ganhou minha confiança porque sempre que deixo o carro o consultor pede pro motorista dar uma volta em busca de outros possíveis problemas. E sempre encontra algo: uma folga na suspensão, regulagem de freio, lubrificação, etc.

Vale a pena manter um bom relacionamento com o consultor, ele sempre ajuda! hehe

Abs
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por tech3000 23/3/2014, 00:52

Desculpem discordar, mas não vejo vantagem nenhuma em levar na CSS para revisões pós garantia pois são notoriamente mais caras e esta qualidade toda no atendimento dêem graças a Deus que vocês tem com seus consultores pois é algo raríssimo nas autorizadas onde a grande maioria inclusive aqui do fórum reclama do atendimento nas CSSs.

Tem um artigo recente no Notícias Automotivas do relato de um ex-funcionário de autorizada contando várias coisas do que rola por trás das cortinas e não é de se duvidar, como por exemplo mecânicos mais novos que fazem a maioria dos serviços e vários xunxos que fazem nos carros que os donos nunca ficam sabendo.

Oficinas tem preços melhores e você ainda pode comprar tudo em lojas de autopeças deixando só a mão-de-obra pra oficina, barateando os custos e não sendo praticamente uma linha de produção que tem de fazer a maior quantidade possível de carros por dia como nas CSSs.

Sem contar que não dá pra acreditar em uma pá de conteúdo da 4 Rodas, duvido muito de sua imparcialidade afinal a mesma sobrevive muito mais de seus anunciantes do que da venda de revistas.

Isso tudo é opinião pessoal minha, não que seja verdade, é apenas o que eu acho, ou seja, que não vale a pena revisões em autorizadas pelos custos e pelo questionável ganho de qualidade que dependendo da CSS talvez seja até pior.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo