500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[LIMPEZA] Dia de Banho.

+70
DecomedRJ
cavalhieri
cristiano moura
stefanocbl
douglasrac
Flagaby
felipelerin
Ugo Tosh
Leticia.Bezerra
Matheus Alves
filhotemio
Adailton
ricogb
mig_akira
henriquerrpp
MC77
antoniojose.hernandes
juanvco
serge brasilia
RodrigoSN
faugustom
CaioVarela
Taitson
decarvalhod
gfrios
leobt100
Filipe_SC
Leopoldo
stanaka
D.Pedrosa
Ademirvs
Clarkkent
gutaobr
LUIS ALBERTO
Rafa(el)
Sandro Becker
jrfol
Andresa
andermen
Heinz Noeding
JM
wilberrp
bludabi
Mardem
Ana F
luis carlos
Vitor Adami
LeoPat
Marcassa
Bruno Lima
Grilo
alsik
Pl4y3r
guibw
guchibr
Hellenrs
Glauberlr
carlasp
Claudio
vladimirfalcon
Equalitas
Fabricio Mendes
Vione
Augusto
jhpinheiro
Riccardo
Kew
dimroth
tuliominto
Lounge
74 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 28/5/2012, 22:47

jrfol escreveu:
aqui tem uma máteria do MAIS VOCÊ Rolling Eyes sobre lavagem a seco utilizando produtos a base de carnauba
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se você reparou, mas aparece um 500 branco no lava-rapido.

Isso é para sujeira leve, pra quando nao pega chuva e nao passa em poça com terra.

andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por jrfol 28/5/2012, 23:31

andermen escreveu:

Não sei se você reparou, mas aparece um 500 branco no lava-rapido.
acabei de ver... rs
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 29/5/2012, 00:17

Eu ate postei um comentario no outro topico, mas vou repetir pois nao custa;

Eu tinha um A4 que foi lavado somente nesses tipo de lava car (lava a seco), e se vcs vissem como estava as partes cromadas do carro, era de chorar, o produto literalmente manchou todos os cromados.

Ai alguem pode questionar de que poderiam ter usado outro produto, mas o dono do carro so lavava neste tipo de lava car, pois ele sao donos da franquia lava a seco que tem no shopping pelo Brasil todo.

E conversando com o sobrinho da dona do carro, ele disse que o outro carro deles estava assim, com as mesmas manchas.

E outro detalhe, esse produto ate pode "nao riscar" a pintura, porem nao é milagroso, se nao tomar cuidado, vai riscar sim. A anos atras eu tinha uma Classe A, comprei um produto desses e vou dizer uma coisa, uma vez literalmente acabei com a lateral esquerda com os riscos que deixei depois de lavar a seco...

Melhor coisa que tem é a agua e nao tem jeito...rsrsrs.

Eu nao recomendo esse tipo de lavagem, e fora que lave uma vez e espere umas 2 a 4 semanas e veja como seu carro fica opaco...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Rafa(el) 30/5/2012, 20:38

Então não vou arriscar essa de lavagem a seco no meu carro não... Vou ter que depender de lava-jato ainda.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 31/5/2012, 00:31

Rafa(el) escreveu:Então não vou arriscar essa de lavagem a seco no meu carro não... Vou ter que depender de lava-jato ainda.

Fora que nao é tao barato e taaaao pratico assim...e com certeza o risco de vc "ganhar" uns risquinhos é grande...melhor mesmo agua e sabao... Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por LUIS ALBERTO 31/5/2012, 09:48

Respondendo a dúvida da Andressa, eu acho que a longo prazo estes produtos podem sim danificar a pintura,retirando o verniz original, podendo deixar a pintura áspera e opaca . Na minha opinião, quando a pintura for nova, usar apenas um detergente neutro ou shampoo para carros de boa qualidade, enxaguando bem a lataria.
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 31/5/2012, 23:48

Em excesso sim, tudo em excesso faz mal, porem uma boa cera irá proteger a pintura do seu carro, pois nao vai deixar que os raios solares "batam" diretamente no verniz da pintura.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Equalitas 1/6/2012, 01:48

Heinz Noeding escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bommm... como faço uso desses produtos direto, eu ja uso cera em pasta, tem uma cera da Meguiars que é a mais TOP q eu ja vi até a presente data!! tech wax 2.0!! Ela repele a água da superficie da pintura, evitando que oxide, e da um brilho parecendo que o carro tah molhadooo, so aplicando pra ver os resultados, pra quem não conhece, é essa cera!!! Essa Cera é uma cera de CRISTALIZAÇÃO DE PINTURA!! (Eleita a melhor cera pela revista quatro rodas)

Não é a melhor... Existe uma da propria marca chamada Meguiars yellow wax 26. Essa sim é uma cera top de linha... Essa Meguiars 26, para cores sólidas não tem igual... Esse 500 vermelhinho com essa cera fica show.... Usava essa no meu antigo beetle preto, muitas pessoas perguntavam onde fiz revitalização de pintura... Experimentem....

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por gutaobr 1/6/2012, 18:29

Continuando um pouco o topico.. amanhã será o primeiro banho do meu caldinho.. enfim, comprei como shampoo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , é bom? Pretendo comprar apenas mais a cera meguiar´s generation 2 para a parte externa e comprei um limpa vidro baratinho mesmo, pode passar dentro tbm por cima da pelicula que nao danifica? Queria uma dica concreta sobre a limpeza da parte interna.. painel, tecido vermelho do banco e o couro bege da parte superior do banco e direção.. Depois de tantos testes, tem algum produco que podem indicar sem medo? Obrigado quinhentinhos :*
gutaobr
gutaobr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 37
Localização : Sao Luis-MA


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Dica para quem tem interior Marfim

Mensagem por Clarkkent 8/6/2012, 00:00

Pessoal quando comprei o 500 com o Interior Marfim/Vermelho, pensei como manter o volante sempre limpo, e a salvo de qualquer imprevisto como um pneu furado que resulta em mãos imundas, ate que achei uma utilidade pra aquela gavetinha que fica no banco do passageiro, Guardar Lenços umedecidos VEJA. volante sempre limpinho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já viajei 3500km com ele e volante sempre limpinho usando os lencinhos.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Lounge 8/6/2012, 08:38

Outra opção, que tenho adotado, é manter um tubinho de líquido para limpar as mãos no carro.
Dei preferência ao limpador de mãos da Herbalife. É nota 10!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Ademirvs 8/6/2012, 09:29

Gavetinha no banco do passageiro??? a donde???

nunca reparei
Ademirvs
Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 46
Localização : Araraquara - SP

Apelido do Carro : Scorpione

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por D.Pedrosa 8/6/2012, 09:34

Tb utilizo o lenço umidecido...recomendo tb...
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Clarkkent 8/6/2012, 12:03

Ademirvs escreveu:Gavetinha no banco do passageiro??? a donde???

nunca reparei


Fica na parte da frente do banco, bem ali atras do Extintor. só vai caber os lencinhos mesmo...
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por stanaka 8/6/2012, 13:33

Beeela dica! Eu na verdade tenho outra... comprem uma luva em lojas como a MercadoCar (ou reutilizem aquelas luvas que dão quando vc anda de kart) para quando precisarem trocar os pneus ou mesmo calibrá-los. Assim vcs nem precisam sujar as mãos. Parece muita frescura mas o volante marfim agradece Smile
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Leopoldo 8/6/2012, 13:46

Ademirvs escreveu:Gavetinha no banco do passageiro??? a donde???

nunca reparei

Se o seu veio com o som BOSE, nem se dê ao trabalho pq não tem gaveta!! Razz Razz Mas se for sem o som, daí fica na parte da frente do banco do passageiro, atrás do extintor.

silvio.tanaka escreveu:Beeela dica! Eu na verdade tenho outra... comprem uma luva em lojas como a MercadoCar (ou reutilizem aquelas luvas que dão quando vc anda de kart) para quando precisarem trocar os pneus ou mesmo calibrá-los. Assim vcs nem precisam sujar as mãos. Parece muita frescura mas o volante marfim agradece Smile

Eu não sei se sou eu, mas esse tipo de dica serve para volantes de QUALQUER COR!! Sempre limpo o meu, justamente pra não acontecer o contrário: mãos limpas num volante imundo. Fora que de deixar com manobrista (e, no meu caso, ir com o carro até a obra) suja mesmo, sem distinção do marfim pro preto. Razz
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Lounge 8/6/2012, 15:14

Tenho a sorte de não precisar entregar o carro a monobrista! Somente eu dirijo o "Miudinho".

Leopoldo, você tem razão, qualquer volante carece de limpeza, especialmente para não termos as mão limpas e o volante sujo.

Tanaka, calibrar os pneus realmente suja muito as mãos e, depois, o sujo vai para o volante.

A propósito, a gaveta do polonês, sob o banco do passageiro, cabe muita coisa.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Grilo 8/6/2012, 17:04

No meu, depois que calibro os pneus, já tenho o kit limpeza, com lencinhos umedecidos e alcool gel. Só depois de desinfetar bem as mãos elas encostam no volante.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Filipe_SC 8/6/2012, 23:41

AI galera só não vão fazer que nem um forum de motos que pariticipo, onde um cara postou fotos usando luvas branca para calibrar os pneus rsrsrs

Zueiras a parte, acho que a dica dos lenços umedecidos é boa!
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por leobt100 11/6/2012, 12:42

Galera...eu achei que as "neuroses" de limpeza eram só minhas...hehehehe, já vi que todo mundo cuida bem do seu 500 hehehe.

Minha namorada precisava ler esses tópicos pra não me chamar de exagerado mais hehehe.
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Andresa 11/6/2012, 13:34

Bem, eu já havia dado essa dica dos lencinhos umedecidos pra alguém em algum tópico - Ôh memoriazinha boa a minha! rs rs rs

Mas eu uso o lencinhos da Pampers para recém-nascidos (ficam no porta-luvas) e os lenços antissépticos da Kleenex (que o pacotinho é menor e mais fininho e cabe tranquilamente no porta-trecos), já que esses foram feitos pra cuidar de "bumbuns" e, consequentemente não têm abrasivos - o que, a longo prazo, é bem ruim para o couro... Wink
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por bludabi 13/6/2012, 21:31

Bem, comprei minhas coisas na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], loja de SP que vende Meguiar's. Ainda não apliquei os produtos no carango, mas os produtos parecem realmente ser de qualidade e foram entregues de forma perfeita! A loja está de parabéns, a entrega foi rápida, eficiente e fui muito bem atendido. Recomendo!

Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Paste
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa cera já foi eleita várias vezes como "a melhor". A julgar pela apresentação do produto, ela deve ser! Já vem com um aplicador para passar a cera no carro, tem cheiro agradável e a embalagem é muito bonita! Vamos ver quando passar no carro!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 14/6/2012, 00:21

bludabi escreveu:Bem, comprei minhas coisas na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], loja de SP que vende Meguiar's. Ainda não apliquei os produtos no carango, mas os produtos parecem realmente ser de qualidade e foram entregues de forma perfeita! A loja está de parabéns, a entrega foi rápida, eficiente e fui muito bem atendido. Recomendo!

Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Paste
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa cera já foi eleita várias vezes como "a melhor". A julgar pela apresentação do produto, ela deve ser! Já vem com um aplicador para passar a cera no carro, tem cheiro agradável e a embalagem é muito bonita! Vamos ver quando passar no carro!

Pelo pouco que conheço, ao meu ver essa é A MELHOR CERA DO MERCADO MUNDIAL...a yellow é boa tbm, porem que trabalha com isso dizem que para pinturas novas a NTX é melhor.

Otimo investimento, visto que normalmente os lava-car dizem que conseguem aplicar uma media de 80 carros médios, no 500 então...rsrsrs, ou seja, vai ter cera pro resto da vida... Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por gfrios 14/6/2012, 00:43

Posso aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida?

Com que produto tiro marcas de pixe(não sei se escreve assim), aquele produto preto que os caras passam quando estão asfaltando. Aqui perto de casa estão 'melhorando' o asfalto das vias principais, segunda quando fui dar banho nele, percebi no parachoque dianteiro e no traseira+mala um moonte de pintinhas pretas, bem pequenas e 'ásperas'... ta imperceptivel, mas se percebe chegando bem perto rsrs.. como tiro sem agredir a pintura?!
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 14/6/2012, 01:16

gfrios escreveu:Posso aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida?

Com que produto tiro marcas de pixe(não sei se escreve assim), aquele produto preto que os caras passam quando estão asfaltando. Aqui perto de casa estão 'melhorando' o asfalto das vias principais, segunda quando fui dar banho nele, percebi no parachoque dianteiro e no traseira+mala um moonte de pintinhas pretas, bem pequenas e 'ásperas'... ta imperceptivel, mas se percebe chegando bem perto rsrs.. como tiro sem agredir a pintura?!

Existem produtos especificos que vc pode comprar me supermercados ou auto peças, nao é caro, menos de 15,00 e dura um monte, porem se nao for muita coisa, basta borrifar um pouco de querosene onde está o "elemento indesejados" e depois passar um pano umido com mais querosene...depois disso é aconselhável passar uma cera no local... Wink

Peguei um exemplo no mercado livre (nao conheço o vendedor ou muito menos recomendo o mesmo):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por decarvalhod 15/6/2012, 11:24

Pessoal,

Eu acho q nunca vou conseguir lavar meu carro. É muito trampo pra mim. Vcs tem recomendação de lugar pra lavar aqui em SP. Na area do itaim bibi?

Valeu.
Daniela
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 5 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos