500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[LIMPEZA] Dia de Banho.

+70
DecomedRJ
cavalhieri
cristiano moura
stefanocbl
douglasrac
Flagaby
felipelerin
Ugo Tosh
Leticia.Bezerra
Matheus Alves
filhotemio
Adailton
ricogb
mig_akira
henriquerrpp
MC77
antoniojose.hernandes
juanvco
serge brasilia
RodrigoSN
faugustom
CaioVarela
Taitson
decarvalhod
gfrios
leobt100
Filipe_SC
Leopoldo
stanaka
D.Pedrosa
Ademirvs
Clarkkent
gutaobr
LUIS ALBERTO
Rafa(el)
Sandro Becker
jrfol
Andresa
andermen
Heinz Noeding
JM
wilberrp
bludabi
Mardem
Ana F
luis carlos
Vitor Adami
LeoPat
Marcassa
Bruno Lima
Grilo
alsik
Pl4y3r
guibw
guchibr
Hellenrs
Glauberlr
carlasp
Claudio
vladimirfalcon
Equalitas
Fabricio Mendes
Vione
Augusto
jhpinheiro
Riccardo
Kew
dimroth
tuliominto
Lounge
74 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por decarvalhod 15/6/2012, 11:24

Pessoal,

Eu acho q nunca vou conseguir lavar meu carro. É muito trampo pra mim. Vcs tem recomendação de lugar pra lavar aqui em SP. Na area do itaim bibi?

Valeu.
Daniela

decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty [LIMPEZA] Como lavar o carro de maneira correta

Mensagem por andermen 17/6/2012, 15:24

1) Jogue bastante água, pra remover grãos de areia e sujeira mais grossa.

2) Use algum shampoo para carros, ou detergente NEUTRO. Nunca sabão em pó.

3) Com pano limpo e macio, ou pedaço de espuma, lave na seguinte ordem:

* Teto;
* Vidros e colunas de portas;
* Capô e porta malas;
* Laterais: do vidro até local do friso. Isto é mais ou menos a metade da lateral, alinhada com as bordas de paralama. A parte que fica abaixo disso acumula maior sujeira, por isso é feito separado, para estes grãos de sugeira não fazer akeles pequenos riscos circulares sobre o verniz.
* Laterais: parte de baixo dos frisos.
* Para-choques: dependendo de quanta sujeira tenha, pode-se trocar a ordem dos PC com as laterais da parte de baixo.
* Pneus e rodas.

Nunca deixe secar a água, principalmente ao lavar em dia quente. Enxague quantas vezes forem necessárias

4) Para secar, sempre na sombra. Se tiver em mãos, pode-se usar uma palheta de para-brisa para tirar o excesso, como se fosse um rodo, passando sem forçar. O ideal é seguir a mesma ordem da lavagem: teto, vidros, capô e porta malas, laterais "alta", laterais "baixa", PC e rodas. SEMPRE, de cima para baixo.

5) Vai ser preciso 2 panos macios (e limpos) pra secar. O melhor que tem é akelas fraldas de tecido, grandes. São boas pq tem grande absorção.

* O primeiro pode ser passado levemente úmido, sempre torcendo o pano. Não pode sentir na mão akela sensação de pano seco, como se estivesse raspando a lataria.
* O segundo pano sim, seco, pra tirar as marcas do primeiro pano

6) Silicone, pneu pretinho ou o produto que costuma usar nas rodas.

Se for lavar na praia / cidade litorânea, nao da pra economizar água e nem ser muito lento na secagem. Aquele "melado" tradicional da maresia, é muito facil de marcar a pintura. Nesta época de verão muitos dos carros que vão até a oficina é por causa da praia, quando batem uma água só pra tirar a areia.

7) Se forem encerar com algum equipamento de boina (politriz, firadeira, etc) muito cuidado. Para quem não tem experiência, pode-se arrancar o verniz, queimar a pintura ou arrancar tinta de cantos. Se for fazer na mão, o ideal é seguir as intruções de cada tipo de cera, sempre cuidando para não pegar nas partes plasticas para não ficar akela mancha esbranquiçada.

No interior, aspirador e pano úmido limpo. Se tiver algum produto, use o que ja conheça. De preferência, nao use silicone no interior. Fica muito melado, alguns com cheiro enjoativo, e retem mais a sujeira. Prefira produtos sem brilho.

9) Com um pano úmido, não esqueça das bordas de porta e soleira, que retem muita sujeira pois é onde mais se passa os pés.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Taitson 18/6/2012, 11:45

Perfeito.
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Lounge 18/6/2012, 12:09

Grande post Andermen.

Sugiro, porém, que seja movido para o post já existente - Dia de Banho.

Abraço.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por LUIS ALBERTO 22/6/2012, 21:49

Comprei uma capa de volante vermelha, que combina com o interior vermelho e branco do meu 500. Esta capa é colocada e retirada com facilidade. Quando for viajar , pode ser interessante.
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por CaioVarela 22/6/2012, 22:53

E pra limpar, vocês usam o quê? Eu encomendei o meu preto e com Bose, veio marfim e sem Bose. Já peguei escuro porque além de achar mais bonito, já sabia que teria problemas com isso. O meu está começando a ficar com sujeira presa no couro, e nada do que eu passei limpou. Ouvi falar de um pessoal que usa um tal de "Tuff Tuff", algum de vocês está usando algum produto do tipo para a limpeza interna? Porque o que eu apliquei, não adiantou nada.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Andresa 23/6/2012, 09:40

Pessoal, temos um tópico para dicas de limpeza em geral:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 23/6/2012, 12:47

Andresa escreveu:Pessoal, temos um tópico para dicas de limpeza em geral:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estarei fundindo mais essas informações no outro tópico.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 13/8/2012, 02:43

Gente, comprei uns produtos pra dar um trato no meu 500, e posso dizer uma coisa, não me arrependi de comprar e indico a todos.

Comprei uma cera da meguiars chamada GOLD CLASS. Porque comprei está? ao chegar na loja (depois eu passo o link para quem quiser comprar, e podem comprar, a loja é séria) fui direto na NXT, e de imediato recebi uma aula sobre cera.

Primeiramente a NXT é totalmente de polímeros sintéticos, já a GOLD CLASS é a base de carnaúba, qual a diferença? no meu caso (500 VERMELHO) ambas seriam ótimas, mas a NXT é mais voltada para carros de cores escuras, onde a aplicação de cera deixa aquelas marcas do tipo ondas, mas nada impede de aplicar em carros de cores claras. Em contra partida a aplicação e retirada é bem mais complicada e cansativa. Já a GOLD CLASS tem os mesmos benefícios da NXT, porém com uma aplicação facilíssima, fácil de aplicar e fácil de retirar, o único inconveniente é que tem que deixar a cera agir no carro por uns 20 minutos.

O preço também tem uma grande diferença: NXT= 115,00 e GOLD= 81,00

Segue foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ao andar pela loja, vi um produto pra passar no pneu, o que me chamou a atenção foi o preço de 67,00 perguntei o porque deste preço tão alto num mero "pneu pretinho", e aí que recebi outra aula com direito a um video que está no youtube, pra que...comprei ele também, e posso dizer uma coisa, apliquei ele exatamente dia 03/08 e hoje dei uma outra passada do produto por mera besteira, pois não tinha nem necessidade, parecia que tinha passado ele hoje mesmo. Não dá muito pra acreditar só falando, mas só pra terem uma idéia, duas pessoas que eu conheço acabaram comprando o produto, pois é muito bacana. Vale a pena, dura bastante pelo jeito, e fora que deixa muito bonito o pneu.

Segue a foto do produto e um video comercial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Amanha eu tiro umas fotos reais dos pneus pra vocês verem, e até mesmo de como ficou o brilho após a aplicação da cera.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 13/8/2012, 15:27

Pernalonga escreveu:Gente, comprei uns produtos pra dar um trato no meu 500, e posso dizer uma coisa, não me arrependi de comprar e indico a todos.

Comprei uma cera da meguiars chamada GOLD CLASS. Porque comprei está? ao chegar na loja (depois eu passo o link para quem quiser comprar, e podem comprar, a loja é séria) fui direto na NXT, e de imediato recebi uma aula sobre cera.

Primeiramente a NXT é totalmente de polímeros sintéticos, já a GOLD CLASS é a base de carnaúba, qual a diferença? no meu caso (500 VERMELHO) ambas seriam ótimas, mas a NXT é mais voltada para carros de cores escuras, onde a aplicação de cera deixa aquelas marcas do tipo ondas, mas nada impede de aplicar em carros de cores claras. Em contra partida a aplicação e retirada é bem mais complicada e cansativa. Já a GOLD CLASS tem os mesmos benefícios da NXT, porém com uma aplicação facilíssima, fácil de aplicar e fácil de retirar, o único inconveniente é que tem que deixar a cera agir no carro por uns 20 minutos.

O preço também tem uma grande diferença: NXT= 115,00 e GOLD= 81,00

Segue foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ao andar pela loja, vi um produto pra passar no pneu, o que me chamou a atenção foi o preço de 67,00 perguntei o porque deste preço tão alto num mero "pneu pretinho", e aí que recebi outra aula com direito a um video que está no youtube, pra que...comprei ele também, e posso dizer uma coisa, apliquei ele exatamente dia 03/08 e hoje dei uma outra passada do produto por mera besteira, pois não tinha nem necessidade, parecia que tinha passado ele hoje mesmo. Não dá muito pra acreditar só falando, mas só pra terem uma idéia, duas pessoas que eu conheço acabaram comprando o produto, pois é muito bacana. Vale a pena, dura bastante pelo jeito, e fora que deixa muito bonito o pneu.

Segue a foto do produto e um video comercial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Amanha eu tiro umas fotos reais dos pneus pra vocês verem, e até mesmo de como ficou o brilho após a aplicação da cera.

E por favor, coloque o mais importante: o link da loja, caso ela tem venda online. Grato
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 13/8/2012, 20:06

Putz...falei que ia colocar e acabei esquecendo, mas segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 13/8/2012, 20:24

Pernalonga escreveu:Putz...falei que ia colocar e acabei esquecendo, mas segue o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 25/8/2012, 20:40

Hoje o Escorpião Vermelho tomou um banho básico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não deu tempo de tirar a foto dele encerrado, pois escureceu!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por faugustom 25/8/2012, 21:04

A seca chegou, então banho semanal p/ tirar a terra vermelha!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 26/8/2012, 11:56

Reportagem de como fazer a limpeza corretamente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por RodrigoSN 27/8/2012, 11:19

Pessoal,
peguei meu 500 fazem 4 dias e já estou pensando em fazer algo p/ pintura.
Li diversos depoimentos sobre produtos e marcas e fiquei com dúvidas.
1- é muito cedo para fazer algo na pintura? Dizem que por 2,3 meses ainda esta "secando".
2 - Vitrificar ou encerar?
3 - Fiquei entre o Polish professinal da glare e a cera NXT Generation 2.0 da Meguiars.

Gostaria que alguém me desse uma luz sobre isto, lembrando que meu carro é Branco Sólido(dizem que a cera meguiars é melhor em carros escuros).
RodrigoSN
RodrigoSN
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 32
Localização : Santos


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por serge brasilia 29/8/2012, 23:07

faugustom escreveu:A seca chegou, então banho semanal p/ tirar a terra vermelha!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ola amigo, vc que e de Brasilia, vc poderia me indicar um bom lavacar ! quero dizer um que nao utiliza produtos para lavar tanque de guerra ?
serge brasilia
serge brasilia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/08/2012

Idade : 55
Localização : brasilia

Apelido do Carro : snow ball

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por faugustom 30/8/2012, 11:07

serge brasilia escreveu:
faugustom escreveu:A seca chegou, então banho semanal p/ tirar a terra vermelha!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ola amigo, vc que e de Brasilia, vc poderia me indicar um bom lavacar ! quero dizer um que nao utiliza produtos para lavar tanque de guerra ?

Oi Serge!

Passo sempre na ducha do posto da SQS 410, o pessoal é de primeira!
Lá tem também a lavagem completa, mas não fiz ainda...

Abraço!
faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por serge brasilia 30/8/2012, 20:10

faugustom escreveu:
serge brasilia escreveu:
faugustom escreveu:A seca chegou, então banho semanal p/ tirar a terra vermelha!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ola amigo, vc que e de Brasilia, vc poderia me indicar um bom lavacar ! quero dizer um que nao utiliza produtos para lavar tanque de guerra ?

Oi Serge!

Passo sempre na ducha do posto da SQS 410, o pessoal é de primeira!
Lá tem também a lavagem completa, mas não fiz ainda...

Abraço!


valeu !! eu vou la na segunda ! a poera ta demais nessa epoca !

abraço
serge brasilia
serge brasilia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/08/2012

Idade : 55
Localização : brasilia

Apelido do Carro : snow ball

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por juanvco 2/9/2012, 11:01

Aqui em casa a gente não costuma levar em lava-jatos (até levamos, mas apenas quando a rotina nos deixa sem tempo), pode ser paranóia, mas acho o processo muito agressivo. Costumamos lavar apenas com água (utilizando uma magueira tradicional) e uma esponja de espuma macia, secando com uma flanela (que geralmente deixamos de molho alguns dias antes de usar para tirar a goma). Para sujeiras mais difíceis, usamos detergente neutro, quando necessário.

Não sei se é o melhor método, mas isso tem preservado a pintura dos carros da família e funciona bem há anos. Acho que quanto menos agressivo e menos química usar, mais se preserva a pintura.


(Ah, e um silicone nos pneus também cai bem, mas evite passar qualquer tipo de silicone nas partes internas, o resultado com o tempo não é legal.)
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por antoniojose.hernandes 10/10/2012, 22:29

PESSOAL, LIMPO O VOLANTE E AS PARTES CLARAS COMO, ENCOSTO DO BANCOS, ENCOSTO DE CABEÇA COM VEJA MULT USO, FICA BELEZA

antoniojose.hernandes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/10/2012

Idade : 68
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Italianinho

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por MC77 12/10/2012, 17:02

Desde que comprei o carro eu não tive coragem de levar em lava rápido, o que tenho utilizado para cuidar do carro:

Exterior:
GlareUltra Wash (shampoo) 2 tampinhas pra um balde de 4 litros (mas acho q da pra usar metade disso)
Glare Tire Magic (pneus) demora pra precisar repassar
Glare Turbo Action Wheel (rodas) tira fácil a sujeira, deixou minhas rodas que estavam opacas brilhando! Very Happy
Glare Professional Polish (cera) utilizo na lataria, vidros e maçanetas (não pode encostar em borracha nem plástico!)
Esponja macia (p/ pneu)
3 Flanelas Brancas (1 lavar, 1 secar, 1 aplicar cera)

Interior:
Glare Vinyl & Leather (hidratante p/ couro e vinil) utilizo no volante, câmbio, painel, portas etc (menos tecido..) O cheirinho eh muito bom
Glare Professional Polish (cera) utilizo na maçaneta, lataria do painel, no centro da direção (fiat/parte preta) (não pode encostar em plástico nem tecido!)
3 Flanelas brancas (1 p/ lataria e cromado, 1 p/ couro e vinil, 1 úmida só com água p/ vidros internos)
STP Tuff Stuff (p/ manchas no teto ou pqp lateral clara)

Comprei um aspirador de carro mas ele puxa o pó e devolve por cima! Vou ter q usar um normal mesmo.

Coloquei hj o descansa pé p/ proteger o carpete.

Uma dica é não guardarem chaves nos porta copos, ou lateral das portas pq risca fácil. Eu guardo no porta objetos abaixo do banco. Meu carro anterior qdo fui vender estava como novo, entrei em um com km 5x menor que a minha e os plásticos estavam muito riscados.

Só o impermeabilizante que já comprei mas fiquei com medo de passar nos bancos e ficar ruim :/

MC
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por MC77 12/10/2012, 17:05

RodrigoSN escreveu:Pessoal,
peguei meu 500 fazem 4 dias e já estou pensando em fazer algo p/ pintura.
Li diversos depoimentos sobre produtos e marcas e fiquei com dúvidas.
1- é muito cedo para fazer algo na pintura? Dizem que por 2,3 meses ainda esta "secando".
Quanto antes passar melhor!
2 - Vitrificar ou encerar?
Vitrificar
3 - Fiquei entre o Polish professinal da glare e a cera NXT Generation 2.0 da Meguiars.
Glare é o top de produtos

Gostaria que alguém me desse uma luz sobre isto, lembrando que meu carro é Branco Sólido(dizem que a cera meguiars é melhor em carros escuros).
Carros pretos e vermelhos dão mais brilho que as outras cores como branco e prata so isso
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidad 12/10/2012, 17:16

MC77 escreveu:Desde que comprei o carro eu não tive coragem de levar em lava rápido, o que tenho utilizado para cuidar do carro:

Exterior:
GlareUltra Wash (shampoo) 2 tampinhas pra um balde de 4 litros (mas acho q da pra usar metade disso)
Glare Tire Magic (pneus) demora pra precisar repassar
Glare Turbo Action Wheel (rodas) tira fácil a sujeira, deixou minhas rodas que estavam opacas brilhando! Very Happy
Glare Professional Polish (cera) utilizo na lataria, vidros e maçanetas (não pode encostar em borracha nem plástico!)
Esponja macia (p/ pneu)
3 Flanelas Brancas (1 lavar, 1 secar, 1 aplicar cera)

Interior:
Glare Vinyl & Leather (hidratante p/ couro e vinil) utilizo no volante, câmbio, painel, portas etc (menos tecido..) O cheirinho eh muito bom
Glare Professional Polish (cera) utilizo na maçaneta, lataria do painel, no centro da direção (fiat/parte preta) (não pode encostar em plástico nem tecido!)
3 Flanelas brancas (1 p/ lataria e cromado, 1 p/ couro e vinil, 1 úmida só com água p/ vidros internos)
STP Tuff Stuff (p/ manchas no teto ou pqp lateral clara)

Comprei um aspirador de carro mas ele puxa o pó e devolve por cima! Vou ter q usar um normal mesmo.

Coloquei hj o descansa pé p/ proteger o carpete.

Uma dica é não guardarem chaves nos porta copos, ou lateral das portas pq risca fácil. Eu guardo no porta objetos abaixo do banco. Meu carro anterior qdo fui vender estava como novo, entrei em um com km 5x menor que a minha e os plásticos estavam muito riscados.

Só o impermeabilizante que já comprei mas fiquei com medo de passar nos bancos e ficar ruim :/

MC

Pode passar tranquilo, eu apliquei no meu 500 e ficou bom, não mancha os bancos, unica coisa que eu recomendaria, é passar todo o frasco somente na parte do assento, pois caso ocorra um "incidente" é nesta parte do banco é que vai sujar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por henriquerrpp 15/10/2012, 16:57

jhpinheiro escreveu:Eu só acrescentaria ao comentário do nosso amigo Dimroth, usar uma esponja de microfibra, que protege bem mais que as esponjas comuns.

Obs. Eu passo um pano úmido todo o dia depois do trabalho, o carro fica limpo e diminui bastante a necessidade de levar o carro para o lava-rápido. Infelizmente eu moro em apartamento e não tenho como lavar eu mesmo o carro.

abraços,

Henrique
500 Sport Air Aut.


EM POSTO DE LAVAGEM NÃO PARO NEM PRA PERGUNTAR ENDEREÇO...

MEU 500 LAVO EM CASA, JOGO RÁPIDO...

PINTURA: AGUA, SHAMPOO NEUTRO SEM SAL (GENERICO MESMO) ESPONJA MTV (Meu Travesseiro Velho) E FLANELA VELHA PRA ENXUGAR.

CERA RAPIDA 3M (A CADA 3 MESES) POIS FIZ CRISTALIZAÇÃO, APLICO COM ALGODÃO E TIRO COM ALGODÃO.

SE TIVER PICHE: OLEO DIESEL (NÃO PRECISA SER BIODISEL, ADITIVADO OU EURO 5) PASSA COM ESTOPA, DÁ UM TEMPO E DEPOIS PASSA ESTOPA NOVA TIRANDO AS MANCHINHAS, DEPOIS LAVA COM DETRGENTE DE PIA (QUALQUER AROMA)

EMBAIXO DOS PARALAMAS "SABÃO EM PÓ COM BUCHA".

RODAS E PNEUS: SE TIVER MUITO SUJO - DETERGENTE LIQUIDO DE PIA (AROMA DE SUA PREFERENCIA) OU SABÃO EM PÓ.

MOTOR: O MESMO SHAMPOO DA LATARIA NAS PARTES "PEGAVEIS", EMBAIXO DO CAPO TB, PARA EU NÃO ME SUJAR NUMA INSPEÇÃO DE ROTINA E MANGUEIRADA LEVE.

POR BAIXO: NADA (POR ENQUANTO)

INTERIOR: PANO UMIDO

SE TIVER MUITO SUJO (01 VEZ POR ANO) PASSO AQUELAS PASTAS DE LIMPEZA A SECO COM ESPONJA DE PRATOS E TIRO COM PANO UMIDO, DEPOIS PASSO OUTRO PANO UMIDO E DEPOIS UM SECO (ISSO VALE PARA OS BANCOS DE COURO DO SPORT POLONES). FICA ZERO KM.
PRA DEIXAR OS PLASTICOS E OS COUROS DOS BANCOS NOVINHOS PASSO UM SILICONE GEL DA WURTH (CARO PRA CARÁI - R$20,00) MAS ZERADO E SEM ASPECTO GODUROSO.
PASSO O MESMO NOS PNEUS E FICA BRILHOSO MAS SEM GORDURA.
henriquerrpp
henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012

Localização : SERGIPE


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por mig_akira 6/11/2012, 16:50

Galera, eu sempre tinha levado carro pra lavar em lava-rápidos (onde o cara lava manualmente, não com aqueles jatos d'agua), mas também eu não me importava muito com a qualidade da pintura, etc., nunca dei bola.

Mas com o 500 eu queria cuidar melhor, então estou lavando em casa, seguindo as orientações deste tópico. O único porém é que eu nunca passei cera em carro, e provavelmente vou fazer um serviço porco (até hoje não consegui lavar direito o carro - sempre ficam umas 'manchas' na lataria, como se fossem gotas secas, então minha habilidade nisso é nula).

O que seria melhor nesse caso, lavar o carro em casa e pedir apenas pra encerarem num lava-rápido? Ou o carro precisa estar limpinho recém-lavado pra aplicar a cera?

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 6 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos