500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[LIMPEZA] Dia de Banho.

+70
DecomedRJ
cavalhieri
cristiano moura
stefanocbl
douglasrac
Flagaby
felipelerin
Ugo Tosh
Leticia.Bezerra
Matheus Alves
filhotemio
Adailton
ricogb
mig_akira
henriquerrpp
MC77
antoniojose.hernandes
juanvco
serge brasilia
RodrigoSN
faugustom
CaioVarela
Taitson
decarvalhod
gfrios
leobt100
Filipe_SC
Leopoldo
stanaka
D.Pedrosa
Ademirvs
Clarkkent
gutaobr
LUIS ALBERTO
Rafa(el)
Sandro Becker
jrfol
Andresa
andermen
Heinz Noeding
JM
wilberrp
bludabi
Mardem
Ana F
luis carlos
Vitor Adami
LeoPat
Marcassa
Bruno Lima
Grilo
alsik
Pl4y3r
guibw
guchibr
Hellenrs
Glauberlr
carlasp
Claudio
vladimirfalcon
Equalitas
Fabricio Mendes
Vione
Augusto
jhpinheiro
Riccardo
Kew
dimroth
tuliominto
Lounge
74 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por stefanocbl 18/6/2013, 06:21

douglasrac escreveu:É realmente interessante, mas imagino que não deve durar muito. Pelo vídeo o cara usa muitas borrifadas pra lavar.

Além de ter toda uma linha de produtos. Agora que já gastei uma pequena fortuna em produto Meguiars... tarde demais

Pesquisei e em outros forum a maioria parece não agradar muito com o resultado. Mas muita gente elogia também. Acho que vou continuar com a água. Estou me mudando para um condomínio de casas mas de gente fresca, e espero que possa continuar lavando com água. Senão vou ter que tentar outras coisas.

Ainda estou bastante cético. Minha cera é usada 4 vezes ao ano. Me parece estranho uma cera que seja aplicada junto com a lavagem e toda vez que lava/watch?v=l4b-5TEXEaE


Um frasco desse dura umas 3 lavadas... rs Eu uso só a lavagem a seco. Para dentro do carro eu uso aqueles de supermercado mesmo.


Você está bem servido de produto.. rsrsrs Wink Acho que esta questão da cera é porque a camada deve ser bem mais fina do que as outras. 


Abraços!

stefanocbl
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 18/6/2013, 10:28

Ontem pesquisei bastante sobre o assunto. Você também pode fazer a lavagem rinseless (sem enxágue). Neste você usa água mas bem pouca. Só a água do balde. Acho mais seguro e gasta menos produtos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei interessante pelo fato de ser muito mais rápido que a lavagem convencional. Eu que lavo o carro toda semana, pode ser uma boa, usar este tipo toda semana para manter e a lavagem normal 1 vez por mês, ou só quando for passar cera. O problema é só achar o produto no Brasil. Eu só vi produtos para lavagem completamente a seco ou o tradicional.

Quanto ao DryWash, li que depois de várias lavagem fica uma película na pintura que deixa feio o carro. Deve ser o acumulo de cera.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 18/6/2013, 22:36

Mais nova aquisição: Mothers Chrome Polish

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda não usei pois chegou hoje. Vou lavar o carro e aplicar isso nas maçanetas, detalhes da frente e traseira e posto os resultados.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por stefanocbl 20/6/2013, 19:12

douglasrac escreveu:Mais nova aquisição: Mothers Chrome Polish

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda não usei pois chegou hoje. Vou lavar o carro e aplicar isso nas maçanetas, detalhes da frente e traseira e posto os resultados.
Ansioso pela sua postagem! Tenho curiosidade desses polidores de partes cromadas.

abraços
stefanocbl
stefanocbl
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013

Idade : 35
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 22/6/2013, 19:28

Aqui vão minhas avaliações do produtos que uso a bastante tempo e outros que usei pela primeira vez.

Meguiar’s All Wheels Cleaner (para rodas de fábrica)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Produto foi aplicado com as rodas bem molhadas e deixando agir por 15 segundos conforme instruções. A sujeira bem superficial foi retirada, mas pontos mais sujos tiveram que ser esfregados. Em alguns locais o produto teve de ser aplicado 2 vezes.

Lavei a roda seguinte com o shampoo que utilizo na pintura e o efeito foi o mesmo. Para sujeiras mais fortes, o shampoo também resolveu, utilizando um pouco mais de força e usando uma esponja (aplicador Meguiars).
Sujeiras mais fortes, na parte inferior das rodas não saíram, nem com o shampoo nem com o All Wheels Cleaner. Além disso, muito do produto é utilizado para lavar as 4 rodas. Na minha opinião não compensa. O produto promete remover a sujeira sem esfregar o que não aconteceu. Além disso após as rodas secas pude ver que alguns pontos a sujeira continuava. E a minha roda já estava bem limpa antes de qualquer lavagem.

Não recomendo. Não me vejo comprando novamente quando este acabar.

Veja abaixo as sujeiras que não foram removidas. Presente da fábrica.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
 
Meguiars Water Magnet
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Excelente toalha, não provoca fricção. No entanto, apenas uma não é o suficiente para secar um carro pequeno com o 500. O ideal é usar 2, mas você pode terminar com uma toalha pequena de microfibra que fará o serviço, pois sobrará apenas algumas partes.
É uma toalha difícil de torcer, portanto não espere torcer e continuar usando. Nas partes em que usar primeiro, o carro ficará totalmente seco. Depois, quando o pano estiver mais encharcado ficará úmido. Essa umidade não provocará manchas de água, portanto se não se importar pode usar a toalha em todo o veículo.

Muito boa, mas você precisará de pelo menos duas para um resultado ideal.
 

Aspirador/Soprador Black & Decker Dust Buster
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apesar de pequeno é muito potente. Grande poder para sugar e soprar. No entanto, ao usar como soprador o encaixe não aguenta a pressão do sopro e sai com facilidade. Você deve segurá-lo. Foi assim desde o primeiro dia de uso, muito chato. Além disso, não existe proteção a ser colocada na parte traseira ao usar como soprador, o que faz com que a parte que está virada para o seu lado, sugue sua roupa ou panos que estiver segurando. Isso faz forçar o motor que esquenta e como mecanismo de proteção o equipamento desliga e não liga mais até esfriar.

Não recomendo. Não conheço um melhor.
 


Cera Meguiars NXT Tech Wax 2.0 Líquida
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Excelente produto. Espalha facilmente no veículo além de deixar uma camada que repele a água, facilitando muito as futuras lavagens e protegendo na chuva.
Destaque especial para o aplicador que vem com esta cera (também pode ser comprado separadamente). É uma esponja que facilita muito passar uma camada fina de cera, além de ser quase impossível passar uma camada grossa. A esponja absorve a cera e vai liberando aos poucos. Dá para cobrir uma área muito grande com pouca cera. As bordas tem uma pequena fita que facilita não sujar partes plásticas com o produto.

Recomendo muito.


Meguiars Clay Bar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Produto magnífico. Parece mágica como vai tirando tudo e deixando a superfície extremamente lisa. Dá vontade de usar em todo o veículo.
Ao contrário dos vídeos que tem por ai, eu corto uma porção muito pequena da clay bar. Dessa forma eu uso menos do produto e aproveito bem mais a pequena parte que estou usando. Com retângulos pequenos você pode usar até 4 faces rendendo muito.
Use uma parte maior se quiser cobrir uma área grande de cada vez. Se a parte que precisa ser aplicada a clay bar for pequena e você quiser ir com mais detalhes, use um pedaço maior.
Quando estiver suja dobre-a e use a outra face. Quando não tiver mais faces limpas jogue fora. Não economize na clay bar, pois é um processo para limpeza profunda da pintura, não adianta usar uma parte suja e riscar ao invés de limpar. Além disso, o uso da clay bar é raro. Viajei em rodovias e mesmo assim não houve nenhum contaminante que não pudesse ser retirado só com a lavagem. Usei a clay bar para tirar partes ásperas da pintura com pontos pretos (provavelmente pedrinhas de asfalto) na lateral direita e na frente, que já veio com o carro. Provavelmente do transporte. Muitos falaram pra eu levar na css que eles faziam um polimento, mas preferi eu mesmo fazer. O polimento não tiraria os contaminantes, apenas os deixariam lisos. Além disso, não queria ouvir que isso era característica da pintura. Nada melhor que o próprio dono para fazer um serviço bem feito e com boa vontade.
Recomendo muitíssimo.

Cortei em pequenos pedaços como abaixo, e vários, para não ter que parar o processo para cortar mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
Como fica após preparada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais recomendações de uso no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].




Mothers Chrome Polish
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Realmente dá um brilho muito maior as partes cromadas e deixa com aparência de bem cuidado, além de ficar muito liso, no entanto, não limpou como eu esperava. Ainda ficaram alguns pontinhos que me parecem ser de ferrugem. Vou continuar utilizando para ver as vantagens em longo prazo.
Também pode ser usado no vidro, mas não usei. Talvez quando tiver em piores condições eu uso, por enquanto só o limpa vidros mesmo.
Se não ver vantagens em longo prazo não comprarei novamente.


Pano de microfibra Supreme Shine
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para polimento é muito mais difícil que com o pano 100% algodão. O pano de algodão faz o polimento muito mais rápido e fácil. No entanto, talvez seja melhor o de microfibra que segura a sujeira sem deixar riscar a pintura. Após a lavagem, secagem, uso de clay bar e aplicação de cera, muitas horas se passam, e por isso é normal que já exista poeira no carro. Vou continuar usando essa microfibra para encerrar e verificar o desempenho na próxima lavagem, pois senti que menos cera saiu no pano. Com o de algodão, parece que mais cera sai no pano.
Para as demais atividades, se comporta como uma microfibra comum.
O fato de ser grande não ajuda tanto como parece. É melhor ter vários panos pequenos do que um grande. Por exemplo, uso um para limpar o painel e um para aplicar o produto. Um grande não resolve, pois posso sem querer usar o produto de limpeza junto com o de proteção. Em quase todas as atividades precisa-se de vários panos. Único lugar que ele é vantajoso é no enceramento do capô e nos vidros. O restante eu prefiro vários panos pequenos. Pelo preço acredito que não compense tanto. Pode-se comprar 3 panos de boa qualidade no WalMart por 7 reais (bem pequenos), já 3 Suprime Shine custa R$ 71,90.
 


Meguiars Perfect Clarity Glass
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Utilizado para limpar os vidros e espelhos. Muito bom. Limpou bem melhor que o UAU Vidros que eu estava utilizando. Além de ter um cheiro muito bom, dá vontade de bebe-lo Very Happy. O vidro ficou extremamente transparente, além de render absurdos. Estou surpreso como que o líquido no frasco mal se mexeu após limpar todos os vidros, frente e verso.


Meguiars Ultimate Protectant
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Utilizado para proteger as partes de vinil, plásticas e borracha. Excelente produto. Além do cheiro também ser muito bom. Uso em todo o painel frontal, portas, detalhes em plástico das laterais, frete e traseira. Uso também no limpador do vidro, fica ótimo e tira as manchas de água. Também em toda a parte plástica acima do capô. Fez uma diferença muito grande nesta área, pois fica exposta ao sol. Também usei nas borrachas. Nas borrachas externas deu uma aparência bem melhor e tirou as manchas de água que são inevitáveis. Mesmo se secar as borrachas primeiro após a lavagem, elas insistem em ficar com algumas manchinhas.

 
Meguiars Quik Interior Detailer Cleaner
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Utilizado para limpar partes internas antes de aplicar os protetores. Serve para qualquer superfície: couro, vinil, plástico e tecido. Uso antes de aplicar o Ultimate Protectant. Também foi muito útil para tirar mancha do banco quando derramei um líquido.
 


DuPont Sontara
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
São panos de limpeza (descartáveis ou não – depende de você) que grudam na sujeira assim como os de microfibra, além de serem suaves. A vantagem é que você pode descartar assim que terminar de utilizá-los. O problema dos panos de microfibra é que você tem que lavar para usar novamente. Os sontara custam 30 reais para 100 panos. Os panos são bem resistentes, portanto se quiser lavar e utilizar novamente é possível, mas a questão aqui é a seguinte:

Seguindo a minha recomendação no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não se deve utilizar a mesma microfibra em produtos diferentes. No final do processo, você terá dezenas de microfibra sujas para lavar. Dificilmente você terá microfibra suficiente se quiser fazer um trabalho 100%. A microfibra pode cair no chão e pegar sujeira, ou molhar e deverá ser descartada para lavagem. Outra coisa que acontece muito é você limpar todo o plástico e então começar a limpar o couro e espirrar alguma coisa no painel, ou mesmo ver uma área do painel que não ficou limpa direito. Se você deixou a microfibra do plástico fora do carro, ou mesmo jogou no chão, já não poderá mais usá-la. O Sontara resolve esse problema. A qualquer hora você pega um pano e faz o que precisa, qualquer coisa joga fora sem problema de faltar. Dá muito mais liberdade e menos preocupação em usar um pano sujo de X na área Y.
Neste caso a microfibra ainda é usada bastante. Para os vidros, para encerar, no couro e até mesmo para aplicar os protetores. Mas o Sontara resolve mais de 50% do problema. Use-o nas partes cromadas, para aplicar produtos de limpeza tanto no painel quando nos tecidos, etc. A microfibra fica para partes mais sensíveis: vidro, couro e pintura.
 

Meguiar’s Gold Class Rich Leather
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Utilizado para limpar e condicionar o couro da direção. Gostei muito. Tem um cheiro muito agradável, limpa facilmente as sujeiras sem muito esforço. Clareou bastante minha direção, que já era bem limpa comparada com a do nosso amigo ai de cima, e deixou com um aspecto bonito.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por cristiano moura 24/7/2013, 13:40

SO USO PRODUTOS DA [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]SÃO MARAVILHOSOS , INDICO TODOS...
cristiano moura
cristiano moura
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2013

Idade : 48
Localização : Brasília

Apelido do Carro : mouse

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 24/7/2013, 18:16

Para a limpeza dos vidros a melhor coisa é uma solução de 50% vinagre e 50% água.
Achei muito Tabajara mas depois de usar fiquei de boca aberta com o resultado. Haviam manchas de água que nenhum produto tirava, nem mesmo o Clarity Glass da Meguiars. Usei também o Chrome Polish que fica ótimo em espelhos mas não muito em vidros. Então resolvi tentar essa solução.

O vidro ficou totalmente transparente! Muito barato e muito eficaz. O único problema é o cheiro, então só usei na parte externa.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por cavalhieri 9/8/2013, 16:20

Pessoal,

Não aguento mais levar o carro pra lavar nesses lava-rápidos de Sampa. FDPs. Além de nunca lavarem direito, dessa vez ele voltou com a pintura cheia de riscos. Acho que passaram pano com areia, sei lá. Foda!

To pensando seriamente em comprar uma lavadora de alta pressão e me divertir com o carro nos finais de semana.

Alguém indica alguma lavadora? Pensei nessa Karcher:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

R$314, 1600psi.
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por ricogb 9/8/2013, 17:30

cavalhieri escreveu:Pessoal,

Não aguento mais levar o carro pra lavar nesses lava-rápidos de Sampa. FDPs. Além de nunca lavarem direito, dessa vez ele voltou com a pintura cheia de riscos. Acho que passaram pano com areia, sei lá. Foda!

To pensando seriamente em comprar uma lavadora de alta pressão e me divertir com o carro nos finais de semana.

Alguém indica alguma lavadora? Pensei nessa Karcher:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

R$314, 1600psi.
 Problema dos lava rápidos é que eles ensaboam o carro por completo. Aí as partes baixas (que tem bem mais sujeira como areia, barro, etc) acabam subindo pras outras partes da lataria e aí risca tudo. Fora o pano pra secar que sempre é um pano bem velhinho. Não precisa usar VAP não, pode lavar na mangueira normal..
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 9/8/2013, 20:02

Eu não usaria lavagem de alta-pressão. Até o pano de secagem que faz atrito com a pintura diz ser suficiente para remover a cera, imagine água em alta-pressao. E também não faz seu serviço mais rápido. Você vai usar a água pra molhar e enxaguar, não vejo necessidade de alta-pressão.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por cavalhieri 13/8/2013, 13:38

douglasrac escreveu:Eu não usaria lavagem de alta-pressão. Até o pano de secagem que faz atrito com a pintura diz ser suficiente para remover a cera, imagine água em alta-pressao. E também não faz seu serviço mais rápido. Você vai usar a água pra molhar e enxaguar, não vejo necessidade de alta-pressão.
Era pra economizar na água e sobretudo pra lavar a caixa de rodas. Acho muito foda ver aquilo ali sujo. Sem falar que acho que pra lavar a parte da cintura pra baixo do carro, ajuda bastante. Enfim...
Rolling Eyes 
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 13/8/2013, 17:51

A caixa de rodas eu lavo com Dupont Sontara e o mesmo shampoo que uso na pintura. Certamente a água de alta pressão vai ajudar, mas não sei. Só de usar mangueira com uma pressão mais alta, eu molhei partes por dentro do capô que não deveriam ser molhadas, imagina com alta pressão mesmo.

A cintura pra baixo também dá um trabalhinho, mas esse é justamente o lugar que não deve usar, pois a água vem muito agressiva e junta com a poeria e acaba arranhando. Deve-se passar pano de microfibra uma única vez (não reutilizado o mesmo lado até lavar ele). Mas pode ser frescura também. Não sei.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por DecomedRJ 3/9/2013, 22:59

Galera me empolguei com o tópico e como já tava querendo dar um trato no meu brinquedo fiz umas comprinhas  na Miromi. Gastei uma graninha rsss. Segue a lista dos itens comprados e os valores:






Meguiars Pano Microfibra 40x60cm Supreme Shine, X2010MEG-X20101R$33,90
Meguiars Ultimate Quik Detailer - Super Tok Final - UQD, G14422 (650ml)MEG-G144221R$82,90
Meguiars Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Paste Wax, G12711 (311g)MEG-G127111R$124,90
Meguiars Shampoo Lava Auto Soft Wash Gel, A2516 (473ml)MEG-A25161R$29,90
3M Auto Silicone Gel (120g)3M-8271R$16,90
Chemical Guys Pano Microfibra Sasquatch Maximus Hair Rasing 40x40cm 880gr/m² Super FelpudoCG-P-MICROFIBRA-SASQUATCH-MAXIMUS-880GR-M21R$59,90
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 4/9/2013, 00:00

Conforme meu review, esses panos de microfibra não compensam. Muito caro e o benefício não é tão grande.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por DecomedRJ 4/9/2013, 14:11

É douglas tinha lido, mas preferi apostar pelas instruçoes da Meguiars, mas terei um velho paninho de sempre a postos rssss De qq forma vlw pela dica!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 10/11/2013, 21:20

O que recomendam para pretinho dos pneus ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por DecomedRJ 10/11/2013, 21:41

andermen escreveu:O que recomendam para pretinho dos pneus ?
Po Anderson tenho usado o HotShine da Meguiars e tenho gostado, mas já usei o silicone em gel da 3M. O que eu acho é que o Hot Shine dura mais que o silicone.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Natércia Vasconcelos 13/1/2014, 01:56

Olá! Como posso as partes brancas dos bancos? Os meus estão ficando encardido.

Natércia Vasconcelos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2014

Localização : Imperatriz


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidado 13/1/2014, 02:44

andermen escreveu:O que recomendam para pretinho dos pneus ?

Recomendo o Sonax Tire Gloss Gel, custa menos que os da Meguiar's e é tão bom quanto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidado 13/1/2014, 02:56

Natércia Vasconcelos escreveu:Olá! Como posso as partes brancas dos bancos?  Os meus estão ficando encardido.

Você pode usar detergente neutro desses que todo mundo tem em casa, passe um pano úmido onde for limpar para tirar o excesso de sujeira, depois com a esponja úmida com uns pingos de detergente, esfregue com o lado amarelo, vá tirando a espuma com o pano úmido sem deixar secar, repita operação até limpar por completo, isso também pode ser utilizado com limpeza de rotina.
A parte de tecido, pode passar um pano úmido quase seco, esfregue com um pouco de força no sentido vertical, quando terminar deixe o carro com os vidros abertos e de preferência no sol para eliminar qualquer umidade.
Nunca usei Veja e similares.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidado 13/1/2014, 02:59

DecomedRJ escreveu:Galera me empolguei com o tópico e como já tava querendo dar um trato no meu brinquedo fiz umas comprinhas  na Miromi. Gastei uma graninha rsss. Segue a lista dos itens comprados e os valores:


Meguiars Pano Microfibra 40x60cm Supreme Shine, X2010MEG-X20101R$33,90
Meguiars Ultimate Quik Detailer - Super Tok Final - UQD, G14422 (650ml)MEG-G144221R$82,90
Meguiars Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Paste Wax, G12711 (311g)MEG-G127111R$124,90
Meguiars Shampoo Lava Auto Soft Wash Gel, A2516 (473ml)MEG-A25161R$29,90
3M Auto Silicone Gel (120g)3M-8271R$16,90
Chemical Guys Pano Microfibra Sasquatch Maximus Hair Rasing 40x40cm 880gr/m² Super FelpudoCG-P-MICROFIBRA-SASQUATCH-MAXIMUS-880GR-M21R$59,90

Para próxima compra, recomendo a Gold Class Paste Wax da Meguiar's, ela custa menos e oferece maior e mais prolongada proteção, com o brilho fantástico da carnaúba, aliás, é a melhor cera da marca na minha opinião.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por DecomedRJ 13/1/2014, 08:39

Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:Galera me empolguei com o tópico e como já tava querendo dar um trato no meu brinquedo fiz umas comprinhas  na Miromi. Gastei uma graninha rsss. Segue a lista dos itens comprados e os valores:


Meguiars Pano Microfibra 40x60cm Supreme Shine, X2010MEG-X20101R$33,90
Meguiars Ultimate Quik Detailer - Super Tok Final - UQD, G14422 (650ml)MEG-G144221R$82,90
Meguiars Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Paste Wax, G12711 (311g)MEG-G127111R$124,90
Meguiars Shampoo Lava Auto Soft Wash Gel, A2516 (473ml)MEG-A25161R$29,90
3M Auto Silicone Gel (120g)3M-8271R$16,90
Chemical Guys Pano Microfibra Sasquatch Maximus Hair Rasing 40x40cm 880gr/m² Super FelpudoCG-P-MICROFIBRA-SASQUATCH-MAXIMUS-880GR-M21R$59,90

Para próxima compra, recomendo a Gold Class Paste Wax da Meguiar's, ela custa menos e oferece maior e mais prolongada proteção, com o brilho fantástico da carnaúba, aliás, é a melhor cera da marca na minha opinião.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Vlw pela dica Tom, vou testar na próxima, ainda tenho um pouco da NXT. Agora vc tinha falado do produto da sonax pro pneus, nunca usei nada da sonax, mas já ouvi falar mt bem. No entanto, tenho procurado e n tenho achado e alegaram pra mim é pq o produto ta sem ANVISA.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 13/1/2014, 23:51

Cara você poderia ter postado sua lista de compras antes de comprar. Já me decepcioneu bastante com a Meguiars.

Vou avaliar minha última compra na Miromi:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Avental Chemical Guys: achei que tinha bolsos em toda a frente. No entanto, só tem um bolso pequeno na lateral que mal cabe um frasco ou um pano de microfibra. Vou costurar um bolso grande na frente e isso deve resolver o problema. Sinto bastante falta de ter um local para colocar panos. Por exemplo, para os vidros eu uso um pano para aplicar e outro para dar buffing e é claro mais o frasco com o produto de limpeza. Não gosto de colocar nada em cima do carro e nem no chão, então o avental servirá para isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Kers Luva Lã de Carneiro: excelente produto. Bastante espessa. Bem melhor que o Wash Mitt da Meguiars. Agora uso esta para as partes mais altas (mais limpas) e a da Meguiars para as partes mais baixas (mais sujas).
Ela retém bastante água e sabão. Além disso é muito fácil de limpar. Ao contrário da Wash Mitt que a sujeira gruda e não sai (nem escova, nem aspirador, nem macumba) essa de lâ de carneiro a sujeira sai com o dedo. Isso porque as "fibras" delas são bem finas e saem junto se você puxar. Isso significa que ela gasta com o tempo dependendo da forma que você limpa mas pelo menos você a terá sempre limpa. Ao contrário da Wash Mitt que em alguns casos para tirar só cortando as fibras e deixando um buraco no lugar. Claro que uma luva de lavagem boa deve grudar e não soltar a sujeira, pois esse é o objetivo, mas essa de lã de carneiro cumpre dois objetivos e muito bem: gruda e não solta  a sujeira, e ao mesmo tempo a sujeira sai com facilidade na parte da lavagem. Único ponte negativo é que demora muito para secar por ser muito espessa, mesmo seca na superfície nas partes mais profundas está molhada ainda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Luva de Microfibra: muito boa também. Bastante lisa. Usei para quase tudo. Ao passar produto nos vidros às vezes a microfibra escapa e o dedo mancha o vidro. Ou para lustrar após encerrar, você pode apoiar a mão com a luva no carro sem problemas. E também para limpar cantos dos vidros, excelente. E para limpar o painel. Perfeita para os cantos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Sonax Brilha Pneu Tyre Gloss Gel: gostei do primeiro resultado. Vamos ver como se comporta ao longo do tempo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Pano de Microfibra Secagem Waffle: muito bom. Bem melhor que o Mieguiars Water Magnet, apesar de menor é bem mais em conta e mais macio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Microfibra AutoAmerica Premium: estou boquiaberto com a qualidade desta microfibra. Supreme Shine da Meguiars não chega nem perto. Me arrependo de ter confiado tanto na Meguiars. Já me decepcionaram várias vezes. Esse pano é de altíssima qualidade. Só compro dele agora. Os panos da Meguiars foram rebaixados de uso na pintura para uso na rodas. Não vão servir nem para secagem de frestas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Meguiars Shampoo NXT: comprei para repor o meu que acabou. Só uso para tirar sujeira forte ou para tirar a cera logo quando for aplicar uma nova. Mais uma vez comprovei que este shampoo é muito forte. Ele realmente tira a sujeira com muita facilidade. A pouco tempo usei o Rejex e portanto parei de usar o shampoo NXT, e estava usando o 3M para manutenção. Acontece que ficaram ao longo do tempo vários pontinhos (pedrinhas, asfalto) grudados que tirei com a Clay Bar. No entanto, ao usar o NXT sairam facilmente. É quase uma clay bar no carro inteiro esse shampoo. Realmente não recomendo para lavagem de manutenção. E após o uso a pintura ficou "áspera". Áspero não é a melhor palavra, mas deixou de ser lisa como quando havia aplicado o Rejex, então usei a cera pois pareceu desprotegida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Pano de Microfibra Miromi: também de excelente qualidade, superior ao Supreme Shine e ainda mais barato que o AutoAmerica. Nem consigo acreditar que eu chamava o supreme shine de microfibra. Depois de ver estes a diferença é muito grande.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidado 14/1/2014, 00:31

DecomedRJ escreveu:
Vlw pela dica Tom, vou testar na próxima, ainda tenho um pouco da NXT. Agora vc tinha falado do produto da sonax pro pneus, nunca usei nada da sonax, mas já ouvi falar mt bem. No entanto, tenho procurado e n tenho achado e alegaram pra mim é pq o produto ta sem ANVISA.  

Eu não sei por qual razão, mas as vezes os produtos da Sonax meio que somem do mercado mesmo, eu ainda tenho meio frasco dele, meio Endurance e meio Hot Shine da Meguiar's então, não vou precisar comprar pretinho, mas dos três que tenho o da Sonax é o melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por DecomedRJ 14/1/2014, 00:36

douglasrac escreveu:Cara você poderia ter postado sua lista de compras antes de comprar. Já me decepcioneu bastante com a Meguiars.

Vou avaliar minha última compra na Miromi:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Avental Chemical Guys: achei que tinha bolsos em toda a frente. No entanto, só tem um bolso pequeno na lateral que mal cabe um frasco ou um pano de microfibra. Vou costurar um bolso grande na frente e isso deve resolver o problema. Sinto bastante falta de ter um local para colocar panos. Por exemplo, para os vidros eu uso um pano para aplicar e outro para dar buffing e é claro mais o frasco com o produto de limpeza. Não gosto de colocar nada em cima do carro e nem no chão, então o avental servirá para isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Kers Luva Lã de Carneiro: excelente produto. Bastante espessa. Bem melhor que o Wash Mitt da Meguiars. Agora uso esta para as partes mais altas (mais limpas) e a da Meguiars para as partes mais baixas (mais sujas).
Ela retém bastante água e sabão. Além disso é muito fácil de limpar. Ao contrário da Wash Mitt que a sujeira gruda e não sai (nem escova, nem aspirador, nem macumba) essa de lâ de carneiro a sujeira sai com o dedo. Isso porque as "fibras" delas são bem finas e saem junto se você puxar. Isso significa que ela gasta com o tempo dependendo da forma que você limpa mas pelo menos você a terá sempre limpa. Ao contrário da Wash Mitt que em alguns casos para tirar só cortando as fibras e deixando um buraco no lugar. Claro que uma luva de lavagem boa deve grudar e não soltar a sujeira, pois esse é o objetivo, mas essa de lã de carneiro cumpre dois objetivos e muito bem: gruda e não solta  a sujeira, e ao mesmo tempo a sujeira sai com facilidade na parte da lavagem. Único ponte negativo é que demora muito para secar por ser muito espessa, mesmo seca na superfície nas partes mais profundas está molhada ainda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Luva de Microfibra: muito boa também. Bastante lisa. Usei para quase tudo. Ao passar produto nos vidros às vezes a microfibra escapa e o dedo mancha o vidro. Ou para lustrar após encerrar, você pode apoiar a mão com a luva no carro sem problemas. E também para limpar cantos dos vidros, excelente. E para limpar o painel. Perfeita para os cantos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Sonax Brilha Pneu Tyre Gloss Gel: gostei do primeiro resultado. Vamos ver como se comporta ao longo do tempo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Pano de Microfibra Secagem Waffle: muito bom. Bem melhor que o Mieguiars Water Magnet, apesar de menor é bem mais em conta e mais macio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Microfibra AutoAmerica Premium: estou boquiaberto com a qualidade desta microfibra. Supreme Shine da Meguiars não chega nem perto. Me arrependo de ter confiado tanto na Meguiars. Já me decepcionaram várias vezes. Esse pano é de altíssima qualidade. Só compro dele agora. Os panos da Meguiars foram rebaixados de uso na pintura para uso na rodas. Não vão servir nem para secagem de frestas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Meguiars Shampoo NXT: comprei para repor o meu que acabou. Só uso para tirar sujeira forte ou para tirar a cera logo quando for aplicar uma nova. Mais uma vez comprovei que este shampoo é muito forte. Ele realmente tira a sujeira com muita facilidade. A pouco tempo usei o Rejex e portanto parei de usar o shampoo NXT, e estava usando o 3M para manutenção. Acontece que ficaram ao longo do tempo vários pontinhos (pedrinhas, asfalto) grudados que tirei com a Clay Bar. No entanto, ao usar o NXT sairam facilmente. É quase uma clay bar no carro inteiro esse shampoo. Realmente não recomendo para lavagem de manutenção. E após o uso a pintura ficou "áspera". Áspero não é a melhor palavra, mas deixou de ser lisa como quando havia aplicado o Rejex, então usei a cera pois pareceu desprotegida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Pano de Microfibra Miromi: também de excelente qualidade, superior ao Supreme Shine e ainda mais barato que o AutoAmerica. Nem consigo acreditar que eu chamava o supreme shine de microfibra. Depois de ver estes a diferença é muito grande.

Essa minha lista é bem antiga, foi minha primeira compra pro 500. Já experimentei outros produtos depois da lista. Agora os seus comentários foram bem legais mesmo. Gostei da parte do avental (realmente sinto falta de onde botas coisas quando estou aplicando os produtos) quanto para a luva para apoiar e não marcar as coisas. O shampoo eu uso o Soft Wash gel da Meguiars gosto bastante, mas achei interessante esse NXT que você falou para retirar alguns pontos de pixe que grudam. Quanto aos panos para secagem recomendo dois:

* Pano de microfibra de alta densidade da Miromi (ia posta o link, mas infelizmente nesse momento o site da Miromi está dando erro)

* Toalha de microfibra coreana da Kers [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (essa eu usei da última vez e fiquei muito surpreso com sua capacidade de absorção).

Bom, não para vocês, mas para mim a parte mais difícil e cansativa de limpar são as rodas. Eu experimentei algumas escovas, mas recentemente comprei uma da Kers que é muito bom, facilita mt mesmo a limpeza das rodas. Essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Coloquei alguns links, das lojas que eu frequentemente compro, mas com certeza você deve achar em qualquer grande loja como a Miromi ou a MasterCleaner.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Convidado 14/1/2014, 00:44

douglasrac escreveu:(...) Já me decepcioneu bastante com a Meguiars.

Meguiar's è uma marca ótima de produtos, porém como disse, existem produtos melhores nas marcas concorrentes e muitas vezes custando menos.
Atualmente Mothers é a melhor relação custo e benefício.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 8 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos