500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALPINE] Novo som na linha Fiat

+59
Denis Fernando
aluzjunior
b0fh
angelool2002
celio.alves
GusLott
Pedro Gabriel
Lua
Rafa(el)
Guilherme Barros
LustosaIC
felipelerin
Wagner Bastos
Lippes
Leopoldo
deallemann
paulinho.braga.9
Extranho
andrefrota
luciana R.
binhovr
assistaf
Japinha_cromos
NonMano
ricogb
Felipe
andermen
dfevereiro
Adevjr
Luisfcm
Sandro Becker
angelforce
felipelj
Filipe_SC
Grilo
thiago_bronzatto
zecca
João Carlos
Frank Poa
Zolet
mig_akira
Liu Bittencourt
Mah_peraldo
LeoPat
gusmaosp
CaioVarela
esilvafis
Matheus Alves
Guto-bh
MMS_BH
Nandooo
Thiago Lima
filhotemio
fsdc
juanvco
Breno
renato.diniz.71
m.souza91
Adailton
63 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por andermen 31/3/2013, 11:20

deallemann escreveu:Pessoal do fórum,

Achei este documento online que detalha bem as diferenças entre os sons do 500 modelo 2013.

Parece que o Alpine é realmente muito bom e parecido com o Beats, só não tem o subwoofer.

Abraços,

André

P.S.: O documento está em inglês

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tenho o Alpine e acho bem normal, nada demais! O Bose sim é espetáculo!

Não entendo porque no aparelho do som nem a opção de Loudness tem ! Muito básico!


Última edição por andermen em 31/3/2013, 15:02, editado 1 vez(es)

andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Leopoldo 31/3/2013, 12:14

deallemann escreveu:Pessoal do fórum,

Achei este documento online que detalha bem as diferenças entre os sons do 500 modelo 2013.

Parece que o Alpine é realmente muito bom e parecido com o Beats, só não tem o subwoofer.

Abraços,

André

P.S.: O documento está em inglês

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu pela info, André. Creio que a diferença seja mesmo o subwoofer (e a potência nominal, claro!) entre o Alpine e o Bose. Já entre o Bose brasileiro e Beats, a diferença é a posição do subwoofer, que no diagrama que vc passou está no porta-malas, e nos Bose está sob o banco do carona.

Pelo degrau de potência e ausência de subwoofer no Alpine, e considerando que a disposição na cabine em ambos é exatamente a mesma, com os mesmos auto-falantes, já podemos dizer que o Bose (ou o atual Beats) é bastante superior ao Alpine, como disse o Andermen.

No que se refere à ausência de equalização, a justificativa da FIat para a Fiat Brasil é de que "a Bose fez de um jeito que não precisa de equalização, se mexer, estraga". Tem se provado verdade no meu carro! hahahah

Menos preocupado com qual é melhor, fico ofendido e decepcionado por a Fiat ter mudado o som sem mais nem menos (até aí, mudou nos USA tbm), colocado um pior no lugar, aumentado o preço do pacote para comprá-lo e vendê-lo como "top". O mínimos que poderia ter sido feito era a disponibilização do pacote mais caro com o Beat. No mínimo. Mas, como sempre, a gente gasta a economia da vida num carro e merece menos que o mínimo, seja em qualidade de produto, seja em consideração por parte das montadoras.

Na atual conjuntura, eu não compraria outro Fiat 500, apesar de adorar o carro.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Leopoldo 31/3/2013, 22:20

Deixa eu explicar direito meu último post, já que até o Andermen, que me conhece bem, conhece meu carro e minha paixão por ele, achou minha opinião um pouco obscura hehehe

É o seguinte: eu gostaria muito de trocar meu 500 por um outro 500. Gostaria de poder comprar um abarth, ou pelo menos um sport laranja com som decente e teto solar. Mas o abarth, com as incertezas de produção do 500 em 2015 talvez acabe não chegando ao Brasil. Sem as cores mais alegres disponíveis para compra (pelo menos no catálogo 2013) , sem o som top de linha de tirar o fôlego, a coisa fica sem graça.

É claro que pra mim é muito confortável, já que eu já tenho o carro em mãos, está novinho e não pretendo vender tão cedo. Então esperar pela Fiat remendar os próprios erros é muito cômodo no meu caso. Mas para quem pretende comprar um a médio prazo e se importa em ter um som perfeito numa cor diferente das normais, apesar de ser ainda o melhor custo x benefício do mercado, meu conselho seria esperar até o início do ano que vem, pra quem sabe haver alguma mudança positiva nesse cenário.

Para quem precisa de um carro agora e não tem família grande, tampouco se importacom um sistema d som mediano, e não sonha desde criança com um carro laranja, não tem modelo melhor e mais completo nessa faixa de preço.

Errata feita, espero ter esclarecido meu desapontamento.

Abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Lippes 1/4/2013, 02:49

esse pack alpine vem com amplificador ou só os autofalantes?
no mais.. tenho o projeto de montar um som monomarca alpine no meu carro, usando autofalantes, amplificador e subwoofer aftermarkets..
inclusive o kit duas vias ja está comprado, vamos ver no que vai dar! Very Happy
Lippes
Lippes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/01/2013

Idade : 36
Localização : Litoral - PR

Apelido do Carro : Latino

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Leopoldo 1/4/2013, 13:17

Lippes escreveu:esse pack alpine vem com amplificador ou só os autofalantes?
no mais.. tenho o projeto de montar um som monomarca alpine no meu carro, usando autofalantes, amplificador e subwoofer aftermarkets..
inclusive o kit duas vias ja está comprado, vamos ver no que vai dar! Very Happy

Vem com os falantes dispostos no mesmo lugar do Bose e amplificador, só não tem o subwoofer sob o banco do carona.
Boa sorte com o seu projeto. Não deixe de dividir conosco em seu tópico os avanços e percalços da empreitada.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por andermen 7/4/2013, 11:47

Acho que estamos sendo enganados, não entendi essa configuração do site, vejam a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não sei onde tem 3 woofers e nem equalização de 7 bandas. No meu antigo Sport que não tinha Bose esse sim tinha 7 regulagens e o querido loudnees.

Tenho certeza que meu Alpine do Cult não tem esse 3º woofer e tão pouco a equalização.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Wagner Bastos 10/4/2013, 18:22

É possível adaptar o sub embaixo do banco do 12/13?

A fiação ao menos ainda está lá?

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 26/4/2013, 04:57

andermen escreveu:Acho que estamos sendo enganados, não entendi essa configuração do site, vejam a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não sei onde tem 3 woofers e nem equalização de 7 bandas. No meu antigo Sport que não tinha Bose esse sim tinha 7 regulagens e o querido loudnees.

Tenho certeza que meu Alpine do Cult não tem esse 3º woofer e tão pouco a equalização.

Considero essa troca uma queda gigantesca em termos de qualidade e principalmente de "status".


Última edição por LourenzonTom em 27/4/2013, 21:39, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por felipelerin 26/4/2013, 09:02

Produto inferior e preço superior! haha
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por LustosaIC 27/4/2013, 19:32

É triste mesmo, cara... acabei de comprar o meu 500 (faz poucas horas, hehe) e foi uma tremenda decepção chegar lá e não ver o som bose. Nem tive chance de testar o som alpine, acabei comprando o carro de qualquer maneira mas com menos brilho nos olhos do que eu estava antes. Alguém já descobriu se é possivel instalar um subwoofer nele de maneira satisfatória?
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 27/4/2013, 20:07

LustosaIC escreveu:É triste mesmo, cara... acabei de comprar o meu 500 (faz poucas horas, hehe) e foi uma tremenda decepção chegar lá e não ver o som bose. Nem tive chance de testar o som alpine, acabei comprando o carro de qualquer maneira mas com menos brilho nos olhos do que eu estava antes. Alguém já descobriu se é possivel instalar um subwoofer nele de maneira satisfatória?

Possível instalar um subwoofer até é, mas não importa qual tu coloque, a qualidade jamais será a mesma do sistema Bose, o meu não tem o sistema por ele ser atrelado ao teto solar, mas eu gostaria muito que meu carro tivesse esse som, já ouvi e a qualidade é indescritível.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Wagner Bastos 27/4/2013, 21:16

O som Alpine é superior a maioria dos carros adquiridos no Brasil, não fique triste por isso, o conjunto é bom sim!

Abs,
Wagner

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 27/4/2013, 21:38

Estava lendo que a Fiat descontinuou o sistema Bose por dois fatores, o primeiro é que o sistema era extremamente caro e o segundo é que ele não agradou o publico alvo do carro nos Estados Unidos, a Fiat quer dar ao 500 a imagem de carro descolado naquele país e os compradores "descolados" acharam o sistema Bose pouco potente uma vez que ele visa qualidade de som e não alta potência com graves estrondosos, pra atender esse público insatisfeito a Fiat decidiu mudar os sistemas de som; sendo que o top atual não esta disponivel no nosso mercado por questão de lucros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O 500 Pop 2013 que é versão mais simples disponivel, vem de serie com sistema de som idêntico aos nossos 500 Cult 2013 sem o kit convenience, ja as demais versões vem de serie com sistema Alpine e para todas as versões esta disponível como opcional o sistema de som Beats by Dre - que é a marca de som da moda.
Estive nos Estados Unidos em fevereiro e fiz questão de ir a uma concessionária Fiat, eu ainda não possuía meu 500 mas fiz questão de conferir de perto sem entender o porque de não ter mais Bose, não havia nenhum 500 Pop na concessionária onde estive, entrei primeiro em um Abarth vermelho com o Beats, liguei o som e de fato o sistema é muito bom, depois entrei em um Sport com Alpine, o sistema tambem é bom, mas ambos estão muito a quem do sistema Bose, na minha humilde opinião, depois de ter ouvidos os três sistemas, o Alpine não pode se quer ser comparado ao sistema Bose pois há um abismo gigantesco entre o dois, Bose comparado ao Beats a diferença ainda é grande, o sistema Beats é extremamente potente, mas não gostei; graves demais na parte de tras do carro e voz estridente na frente, o sistema Bose preenche todo o carro de forma uniforme.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty SOM ALPINE

Mensagem por Guilherme Barros 30/4/2013, 12:00

O som BOSE é infinitamente melhor, inclusive vale ressaltar que é o utilizado pela Porsche o Alpine foi uma forma de subir o preço do carro e baratear os custos de produção.

Guilherme Barros
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2013

Localização : orkut


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por LustosaIC 30/4/2013, 15:18

Bom, assim que pegar o carro eu vou levar numa loja especializada aqui de Brasília (Dolby, pra quem for daqui), tenho certeza que eles conseguem montar um projeto lá pro som ficar ao menos equivalente ao Bose, que eu nunca ouvi, mas não tem como ser impossível de ser copiado.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 30/4/2013, 15:40

LustosaIC escreveu:Bom, assim que pegar o carro eu vou levar numa loja especializada aqui de Brasília (Dolby, pra quem for daqui), tenho certeza que eles conseguem montar um projeto lá pro som ficar ao menos equivalente ao Bose, que eu nunca ouvi, mas não tem como ser impossível de ser copiado.

Bose é Bose amigão, não existem genéricos, imitações nem equivalentes.
A perda do sistema Bose com certeza é algo muito sentido pelos donos e entusiastas do 500.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por LustosaIC 30/4/2013, 15:52

LourenzonTom escreveu:
LustosaIC escreveu:Bom, assim que pegar o carro eu vou levar numa loja especializada aqui de Brasília (Dolby, pra quem for daqui), tenho certeza que eles conseguem montar um projeto lá pro som ficar ao menos equivalente ao Bose, que eu nunca ouvi, mas não tem como ser impossível de ser copiado.

Bose é Bose amigão, não existem genéricos, imitações nem equivalentes.
A perda do sistema Bose com certeza é algo muito sentido pelos donos e entusiastas do 500.
Pô, vai me desculpar mas acho que isso é uma afirmação simplista. Bose é uma ótima marca mas existem sim marcas tão boas quanto. Aliás, o que impede de se colocar alto-falantes bose também no carro? Tudo bem que o som é bom, mas, como disse, não há nada que seja impossível de se reproduzir.
Eu não entendo tanto assim das partes técnicas de um som pra debater sobre, mas comparando somente dados, se vê que os equipamentos do som bose no fiat 500 são equivalentes a outros sons de qualidade, o problema é que aqui no Brasil estamos acostumados com sons tão ruins que o bose parece algo fora da realidade, mas não é. O carro é o mesmo, o espaço para os falantes é o mesmo, creio que é só pesquisar bastante e montar um bom projeto.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por mig_akira 30/4/2013, 16:25

Eu acho que, mais que os alto-falantes, todo o ajuste do som Bose pro 500 é que faz realmente mais falta. Imagino que tudo foi afinado pra funcionar especificamente pro carrinho, tanto qualidade, volume, etc., quanto pra equalização (que sequer é possível mudar, e eu até preferiria assim, confio mais num profissional do que em mim pra ajustar isso hehe). Todo o cabeamento, a demanda de energia (que é um sistema que puxa pouca energia, pelo que entendi no site da Bose), etc., tudo afinado pro 500.

Mas os falantes da Bose PARECEM não ser excepcionais, apesar de eu não entender muito disso. O subwoofer do Beats pelo menos é melhor que o subwoofer da Bose.

Altos falantes da Bose:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então acredito que sabendo mexer, usando componentes de qualidade, um ajuste bem feito do módulo e da equalização, não tem por que não alcançar o som da Bose, ou até superar.

PS - eu não tenho som Bose, apesar de ter pedido especificamente um carro com! Agora tive que colocar um sistema próprio pra melhorar o som pífio original!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por LustosaIC 30/4/2013, 16:28

Essa é minha esperança: deixar nas mãos de um profissional, hahah... o pessoal da Dolby é muito competente, montaram um som de qualidade excepcional no HB20 do meu irmão, espero que consigam fazer algo parecido com o 500 que acabei de comprar. Pedi ele com o kit alpine, se as caixas tiverem qualidade boa, será só acrescentar um subwoofer e equalizar bem. Talvez não fique tão bom quanto o bose, mas acho que meu ouvido não é nem tão treinado assim pra perceber diferenças sutis.

A propósito, ta ai algo que achei bem ruim na concessionária: eles nao tinham nenhum 500 com a chave "ativada" pra que eu pudesse ouvir o som do carro... comprei nas escuras, vamo ver se dou sorte.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 30/4/2013, 19:31

Os sistemas da Bose tem uma qualidade de som que raramente sistemas montados chegam a ter parecido; o sistemas deles é pensando visando a definição de som, sem distorção mínima, como já disse o volume não é dos mais altos e os graves não são estrondosos, quem curte pancadão acha o sistema Bose até ruim ou acha que a qualidade pode ser superada; é algo complicado de se explicar, quem geralmente curte sistema Bose, não ouve som muito alto, consegue perceber os mínimos detalhes de som (essa percepção varia de pessoa pra pessoa) alem do mais, houve um projeto que leva em consideração até o tamanho da cabine do veículo, até o tratamento acústico (vulgo por manta asfaltica no carro todo) do carro foi pensando pro sistema, se pararmos pra pensar nos deparamos com uma diferença sutil como foi citado, o sistema Bose utiliza um rádio de baixa potência, já viram o tamanho do amplificador usado? Minúsculo! Se você for montar outro sistema só o tamanho do amplificador que terá de usar já é 4x maior, vai ter de puxar um monte de cabo...
Existem sim sistemas de som montados por lojas top do ramo, muito bons, de qualidade excepcional, mas na minha opinião não tem como compara-los com o sistema Bose pois sempre serão inferiores, mas claro isso é a minha opinião, nem todo mundo pensa igual.
Acho que atualmente o único sistema de qualidade equivalente ao Bose do 500, a venda em um carro de preço "acessível" no Brasil é o Fender do Novo Fusca.
Eu não tenho Bose no meu 500 por ele ser vendido atrelado ao teto solar que me comportaria com conforto esperado no carro, mas gostaria muito ter, já ouvi o sistema Bose no 500 e é fantástico, vou dar um grau no som do meu 500, mas nem em sonho tenho a pretenção de que chegará ao ser equivalente ao sistema Bose.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por LustosaIC 30/4/2013, 19:34

uahauh, sendo assim é melhor eu nem ouvir mesmo, pra nao ficar chateado com o som alpine que veio no meu Razz Valeu por todas informações aí, pessoal.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 30/4/2013, 21:57

Cara, não precisa ficar pra baixo, eu já ouvi os três quatro sistemas de som do 500 rsrsrs
O básico já é acima da média de carros bem mais caros, superior a Corolla, Civic, Linea, Elantra, definição é boa, problema é quando se quer ouvir um pouco mais alto pois os graves ficam "estourados".
O Alpine é bem acima da média, embora falte um pouco de graves pra altura que ele toca - pelo menos eu achei - mas tem boa potência e definição.
O Beats é melhor que o Alpine em termos de potência e pra quem curte pancadão, vai adorar esse.
O Bose é o som ideal pra mim, definição cristalina, graves que preenchem o carro sem estrondos, uma perfeição.
Se esta com medo do Alpine do 500 ser ruim, melhor nunca ouvir o sistema de som do Novo Uno, esse dá vontade de chorar de ódio, mesmo gastando grana pra tentar melhorar, o som continua ruim pois o carro tem péssima acústica, tive duas alegrias com meu Uno Sporting, dia da compra e o dia da venda rsrsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Rafa(el) 1/5/2013, 19:25

LourenzonTom escreveu:Cara, não precisa ficar pra baixo, eu já ouvi os três quatro sistemas de som do 500 rsrsrs
O básico já é acima da média de carros bem mais caros, superior a Corolla, Civic, Linea, Elantra, definição é boa, problema é quando se quer ouvir um pouco mais alto pois os graves ficam "estourados".
O Alpine é bem acima da média, embora falte um pouco de graves pra altura que ele toca - pelo menos eu achei - mas tem boa potência e definição.
O Beats é melhor que o Alpine em termos de potência e pra quem curte pancadão, vai adorar esse.
O Bose é o som ideal pra mim, definição cristalina, graves que preenchem o carro sem estrondos, uma perfeição.
Se esta com medo do Alpine do 500 ser ruim, melhor nunca ouvir o sistema de som do Novo Uno, esse dá vontade de chorar de ódio, mesmo gastando grana pra tentar melhorar, o som continua ruim pois o carro tem péssima acústica, tive duas alegrias com meu Uno Sporting, dia da compra e o dia da venda rsrsrs

O meu é Bose e não me arrependo de ter pedido o carro com o kit. A qualidade sonora é muito boa. Já tive som montado em outros carros que tinha mais potência, mas não a mesma qualidade. No meu 500 já coloquei no volume máximo e continuou tocando com uma qualidade impressionante.

O que eu acho que não ajuda é o player (que não é Bose) e os acabamentos das portas, que vibram dependendo do volume e da música que estiver tocando...

Quanto ao Alpine, nao vi tocando, mas acho que é bem possível chegar a um som de qualidade mexendo pouco. como já possui um amplificador para os 6 falantes, talvez eu colocaria mais um pequeno amplificador de 1 canal para um sub slim no porta-malas. Para mim, ja seria legal.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Lua 2/5/2013, 20:28

Olá, pessoal!

Comprei um Fiat 500 há alguns dias e estou esperando chegar, mas aí surgiu uma duvida: será que o IPhone 5 é compatíve com o Bue&me com o kit convenience? Pretendo usar meu telefone da mesma forma que usava no meu outro carro, ouvir musicas, usar o GPS, atender ligações, etc. Alguém sabe?
Obrigada!!!

Lua
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2013

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 2/5/2013, 20:47

Lua escreveu:Olá, pessoal!

Comprei um Fiat 500 há alguns dias e estou esperando chegar, mas aí surgiu uma duvida: será que o IPhone 5 é compatíve com o Bue&me com o kit convenience? Pretendo usar meu telefone da mesma forma que usava no meu outro carro, ouvir musicas, usar o GPS, atender ligações, etc. Alguém sabe?
Obrigada!!!

Eu tenho um iPhone 5, pra fazer chamadas e atendar funciona super bem, tenho acesso a agenda, tudo certinho, porém não funciona a função de leitura de mensagens, a função auxiliar não da suporte a Bluetooth, ou seja não reproduz musicas por Bluetooth e não reproduz os comando do GPS pelo sistema.
Pra ouvir música eu uso pen drive.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Pedro Gabriel 30/5/2013, 13:33

Alguem tem alguma foto da caixa da bose que fica em baixo do banco do carona? e qual é o tamanho so subwoofer?
Pedro Gabriel
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/03/2013

Idade : 28
Localização : Santo André - São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 5 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos