500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALPINE] Novo som na linha Fiat

+59
Denis Fernando
aluzjunior
b0fh
angelool2002
celio.alves
GusLott
Pedro Gabriel
Lua
Rafa(el)
Guilherme Barros
LustosaIC
felipelerin
Wagner Bastos
Lippes
Leopoldo
deallemann
paulinho.braga.9
Extranho
andrefrota
luciana R.
binhovr
assistaf
Japinha_cromos
NonMano
ricogb
Felipe
andermen
dfevereiro
Adevjr
Luisfcm
Sandro Becker
angelforce
felipelj
Filipe_SC
Grilo
thiago_bronzatto
zecca
João Carlos
Frank Poa
Zolet
mig_akira
Liu Bittencourt
Mah_peraldo
LeoPat
gusmaosp
CaioVarela
esilvafis
Matheus Alves
Guto-bh
MMS_BH
Nandooo
Thiago Lima
filhotemio
fsdc
juanvco
Breno
renato.diniz.71
m.souza91
Adailton
63 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 14/1/2013, 17:29

Luisfcm escreveu:O problema não é ir de BOSE, o problema é que não tem mais o BOSE disponível =(


Esse é o ponto, não tem mais...
aquela caixa sub embaixo do banco realmente faz falta...


angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por mig_akira 15/1/2013, 13:33

Nos EUA, o som Alpine é o novo som padrão básico dos 500, enquanto que o premium seria o Beats by Dr. Dre. Acho que a Fiat pegou o básico americano e está vendendo como premium aqui. O fato de não ter subwoofer é uma evidência disso, infelizmente!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Filipe_SC 15/1/2013, 16:49

mig_akira escreveu:Nos EUA, o som Alpine é o novo som padrão básico dos 500, enquanto que o premium seria o Beats by Dr. Dre. Acho que a Fiat pegou o básico americano e está vendendo como premium aqui. O fato de não ter subwoofer é uma evidência disso, infelizmente!

Mas isso é claro. Foi o que ja mencionei no post acima, quem quisesse USB e blue and me, tinha que pagar 870 reais, agora tem que pagar mais de 1400 reais, por um som que é praticamente a mesma qualidade do standard, nem compara ao bose.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 15/1/2013, 18:09

Filipe_SC escreveu:
mig_akira escreveu:Nos EUA, o som Alpine é o novo som padrão básico dos 500, enquanto que o premium seria o Beats by Dr. Dre. Acho que a Fiat pegou o básico americano e está vendendo como premium aqui. O fato de não ter subwoofer é uma evidência disso, infelizmente!

Mas isso é claro. Foi o que ja mencionei no post acima, quem quisesse USB e blue and me, tinha que pagar 870 reais, agora tem que pagar mais de 1400 reais, por um som que é praticamente a mesma qualidade do standard, nem compara ao bose.
Pois é Filipe, isso no fundo é o que eu penso também. Justamente, pelo fato de ser o mesmo som que vem no 500 "Pelado" do USA...
Mas eu tento não pensar nisso ou vou entrar no meu Luigi e dar uma "pesada" no painel e falar "cala a boca!"....
Minha prima tem um F500 com som Bose, e realmente, pra mim, (que acho, prepotentemente, que tenho ouvido treinado) nem se compara...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Adevjr 16/1/2013, 08:51

O som Alpine Premium é muito fraquinho. Chega ser uma vergonha! Comprei um 500 ano 2012/2013, e o que posso dizer é que, com pouco volume já começam a aparecer as distorções, quando o som está devidamente equalizado ( bass/mid/hight). O sub da Bose faz muita falta!
Para melhorar o som, coloquei uma caixa de som amplificada da Hinor, com um alto-falante de 8", ligados no módulo original (mas sem cortar fios, apenas ligando junto por casa da garantia). Como é amplificada, ela tem ajustes de ganho, corte de frequência e fase, assim deixo a regulagem do som original com grave em "-6" , médio em "0 ou +1" e agudos em "+6", ficando o grave apenas na caixa.
Posso dizer que melhorou 200%!!! Não é um som com objetivo de muita potência, mas a qualidade ficou excepcional!

Adevjr
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2013

Localização : Goiânia-GO


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 16/1/2013, 09:26

Adevjr escreveu:O som Alpine Premium é muito fraquinho. Chega ser uma vergonha! Comprei um 500 ano 2012/2013, e o que posso dizer é que, com pouco volume já começam a aparecer as distorções, quando o som está devidamente equalizado ( bass/mid/hight). O sub da Bose faz muita falta!
Para melhorar o som, coloquei uma caixa de som amplificada da Hinor, com um alto-falante de 8", ligados no módulo original (mas sem cortar fios, apenas ligando junto por casa da garantia). Como é amplificada, ela tem ajustes de ganho, corte de frequência e fase, assim deixo a regulagem do som original com grave em "-6" , médio em "0 ou +1" e agudos em "+6", ficando o grave apenas na caixa.
Posso dizer que melhorou 200%!!! Não é um som com objetivo de muita potência, mas a qualidade ficou excepcional!
Boa dica!
Não pretende trocar nenhum outro falante do sistema?
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Adevjr 16/1/2013, 09:51

angelforce escreveu:
Adevjr escreveu:O som Alpine Premium é muito fraquinho. Chega ser uma vergonha! Comprei um 500 ano 2012/2013, e o que posso dizer é que, com pouco volume já começam a aparecer as distorções, quando o som está devidamente equalizado ( bass/mid/hight). O sub da Bose faz muita falta!
Para melhorar o som, coloquei uma caixa de som amplificada da Hinor, com um alto-falante de 8", ligados no módulo original (mas sem cortar fios, apenas ligando junto por casa da garantia). Como é amplificada, ela tem ajustes de ganho, corte de frequência e fase, assim deixo a regulagem do som original com grave em "-6" , médio em "0 ou +1" e agudos em "+6", ficando o grave apenas na caixa.
Posso dizer que melhorou 200%!!! Não é um som com objetivo de muita potência, mas a qualidade ficou excepcional!
Boa dica!
Não pretende trocar nenhum outro falante do sistema?

Amigo,
Inicialmente tinha pensado, mas não vou trocar mais nenhum AF depois que vi o resultado.
Realmente ficou muito bom, e como não se usa mais grave no som original, consegue-se aproveitar mais do volume sem distorções e com qualidade.
Sempre montei bons conjuntos de som nos carros que tive, com caixas de grave de 12", amplificadores Power One, etc, apesar de não usar sua potência, e apreciar um bom audio, onde se distingue bem os graves, médios e agudos.
Agora, se o seu objetivo é um som que despejaria potência, para se ouvir de longe, consideraria uma troca dos AF originais por kit's 2 vias. (considerando os cuidados para não ferir a garantia da parte elétrica do veículo).

Att.,

Adevjr
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2013

Localização : Goiânia-GO


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 17/1/2013, 00:29

Mas mesmo em termos de qualidade eu acho que o AP deixa a desejar...
Estava pensando em converter todos os af em JBL adicionando o sub 8"
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [Alpine] Novo som da Fiat

Mensagem por João Carlos 18/1/2013, 00:12

O meu 500 C 2012/2013 veio com o Alpine e mesmo com o volume no máximo não distorce como falam e o tal do Dr. Dre nada mais é que um som tb da Alpine com um sub no porta mala,as caixas são Alpine Blue. Quanto ao sub debaixo do banco para mim não me faz falta. O 500 da minha mulher tem o Alpine e não vejo essas grandes diferenças,aliás quando se quer ouvir um bom som é em casa e não dentro do carro sujeito a barulhos externos.

João Carlos
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/11/2012

Idade : 73
Localização : Natal - RN


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 18/1/2013, 06:21

Ahhh... Eu prefiro ouvir muito mais no carro do que em casa...
Em casa, pra ser honesto, eu quase nunca ligo o som (pra não dizer nunca) Moro em AP e não dá pra ouvir tão legal....
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Frank Poa 18/1/2013, 09:54

Caraca! Tive muita sorte, pois o meu é 12/13, mas ainda veio com Bose!
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por dfevereiro 18/1/2013, 17:11

Frank Poa escreveu:Caraca! Tive muita sorte, pois o meu é 12/13, mas ainda veio com Bose!


Acabei de comprar o meu 12/13 e segundo a folha de especificações o som é BOSE PREMIUM.
dfevereiro
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/01/2013

Idade : 43
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 18/1/2013, 17:18

dfevereiro escreveu:
Frank Poa escreveu:Caraca! Tive muita sorte, pois o meu é 12/13, mas ainda veio com Bose!


Acabei de comprar o meu 12/13 e segundo a folha de especificações o som é BOSE PREMIUM.

Ae garoto!!!! BOA!
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Frank Poa 18/1/2013, 17:32

dfevereiro escreveu:
Frank Poa escreveu:Caraca! Tive muita sorte, pois o meu é 12/13, mas ainda veio com Bose!


Acabei de comprar o meu 12/13 e segundo a folha de especificações o som é BOSE PREMIUM.



Show!!Very Happy
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por dfevereiro 20/1/2013, 12:36

Mas pera aí, eu to lendo a nota fiscal, e kit convenience é o modelo "72L" e não o "6VX". Alguém saca dessas siglas?
dfevereiro
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/01/2013

Idade : 43
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por andermen 20/1/2013, 13:41

Frank Poa escreveu:
dfevereiro escreveu:
Frank Poa escreveu:Caraca! Tive muita sorte, pois o meu é 12/13, mas ainda veio com Bose!


Acabei de comprar o meu 12/13 e segundo a folha de especificações o som é BOSE PREMIUM.



Show!!Very Happy

Se veio com Bose, é 12/12
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 20/1/2013, 16:18

dfevereiro escreveu:Mas pera aí, eu to lendo a nota fiscal, e kit convenience é o modelo "72L" e não o "6VX". Alguém saca dessas siglas?
Mas você já pegou o carro?
Só pra confirmar se o seu veio com o som Bose, sendo o kit Conv 1 72L.
Porque o meu é 12/13 com o Kit Conv 1 72L, mas veio com o som Alpine "quase-Premium".

Essas siglas 72L ou 6VX são códigos no sistema de produção da FIAT que indicam na fase de montagem, qual conjunto usar buscando lá no almoxarifado....
Agora eu só não sei qual é o Bose e qual é o Alpine...

angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por dfevereiro 20/1/2013, 16:27

angelforce escreveu:
dfevereiro escreveu:Mas pera aí, eu to lendo a nota fiscal, e kit convenience é o modelo "72L" e não o "6VX". Alguém saca dessas siglas?
Mas você já pegou o carro?
Só pra confirmar se o seu veio com o som Bose, sendo o kit Conv 1 72L.
Porque o meu é 12/13 com o Kit Conv 1 72L, mas veio com o som Alpine "quase-Premium".

Essas siglas 72L ou 6VX são códigos no sistema de produção da FIAT que indicam na fase de montagem, qual conjunto usar buscando lá no almoxarifado....
Agora eu só não sei qual é o Bose e qual é o Alpine...


Não peguei ainda. Pegarei nesta semana. Na especificação, o som bose é o 6VX. Porém na nota fiscal do meu carro veio 72L. Acredito que não seja o Bose então. Ainda mais que o colega acima complementou dizendo que o Bose é só nos modelos 12/12. O meu é 12/13.
dfevereiro
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/01/2013

Idade : 43
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 20/1/2013, 16:55

na verdade acho que tiveram vários 12/13 com o som Bose...
com certeza os 13/13 (e por aí vai) serão 100% Alpine...

pois é amigão... o meu é 12/13 e veio com o Kit 72L que é Alpine...
mantenha a esperança... se por acaso o seu vier com o Alpine seja bem vindo ao grupo dos proprietários do 500 frustrados com o som, mas com idéias e projetos de melhoria muito bacanas, podemos trocar várias idéias e tal... rsrsrs...

angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por dfevereiro 20/1/2013, 17:05

angelforce escreveu:na verdade acho que tiveram vários 12/13 com o som Bose...
com certeza os 13/13 (e por aí vai) serão 100% Alpine...

pois é amigão... o meu é 12/13 e veio com o Kit 72L que é Alpine...
mantenha a esperança... se por acaso o seu vier com o Alpine seja bem vindo ao grupo dos proprietários do 500 frustrados com o som, mas com idéias e projetos de melhoria muito bacanas, podemos trocar várias idéias e tal... rsrsrs...


Eu sou ligado em som. Mas o máximo que fiz foi trocar as caixas de som dos carros que tive. Nunca tive um FIAT, sei que não é uma maravilha, mas acredito que seja algo que não incomode tanto assim, para que exista urgencia de trocas. Até pq, eu tive um FOX , e meu amigo, o som "originial" da VW é de chorar.... rs
dfevereiro
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/01/2013

Idade : 43
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por angelforce 20/1/2013, 17:22

urgência, de fato, você não vai sentir, até porque o som da Alpine não é um lixo... é bonzinho...
eu mesmo ainda não troquei nada... mas comparando o meu som usando as mesmas músicas no F500 da minha prima que tem o Bose fiquei com vontade de chorar.... senti uma grande diferença...
depois disso coloquei na minha cabeça que preciso melhorar a qualidade...

to ligado no som da VW... é de chorar mesmo... rsrsrs.... você sai até deprimido do carro, rsrsrs...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por dfevereiro 21/1/2013, 10:07

Falei como vendedor hoje por telefone, ele não soube precisar se é o 72L ou o 6VX.

"O sistema cadastra algumas informações que vem direto da fábrica, mas o carro vem com Kit-Conv.-1"

Super esclarecedora essa resposta não? rs

Só vendo na hora mesmo. E aí vai a pergunta. Tem como diferenciar um do outro com alguma característica? Ou só na experiência auditiva mesmo?
dfevereiro
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/01/2013

Idade : 43
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Felipe 21/1/2013, 10:15

O módulo de potência que vai no porta-malas tem a inscrição Bose (se for da Bose), ou nada, se não for Bose.

Além dos badges na coluna A (interna) no carro, se for Bose. Impossível não identificar!!!

Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por dfevereiro 21/1/2013, 10:21

Felipe escreveu:O módulo de potência que vai no porta-malas tem a inscrição Bose (se for da Bose), ou nada, se não for Bose.

Além dos badges na coluna A (interna) no carro, se for Bose. Impossível não identificar!!!


Valeu Felipe! Então acho que é o ALPINE mesmo, pois dentro do carro não tem nada da BOSE.
dfevereiro
dfevereiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/01/2013

Idade : 43
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Felipe 21/1/2013, 10:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Felipe 21/1/2013, 10:41

Além do sub, sob o banco do passageiro!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Também com a marca.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 3 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos