500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALPINE] Novo som na linha Fiat

+59
Denis Fernando
aluzjunior
b0fh
angelool2002
celio.alves
GusLott
Pedro Gabriel
Lua
Rafa(el)
Guilherme Barros
LustosaIC
felipelerin
Wagner Bastos
Lippes
Leopoldo
deallemann
paulinho.braga.9
Extranho
andrefrota
luciana R.
binhovr
assistaf
Japinha_cromos
NonMano
ricogb
Felipe
andermen
dfevereiro
Adevjr
Luisfcm
Sandro Becker
angelforce
felipelj
Filipe_SC
Grilo
thiago_bronzatto
zecca
João Carlos
Frank Poa
Zolet
mig_akira
Liu Bittencourt
Mah_peraldo
LeoPat
gusmaosp
CaioVarela
esilvafis
Matheus Alves
Guto-bh
MMS_BH
Nandooo
Thiago Lima
filhotemio
fsdc
juanvco
Breno
renato.diniz.71
m.souza91
Adailton
63 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Pedro Gabriel 30/5/2013, 13:33

Alguem tem alguma foto da caixa da bose que fica em baixo do banco do carona? e qual é o tamanho so subwoofer?

Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por GusLott 7/6/2013, 04:05

Tom, uso o iphone 5 também e quando uso o gps do google maps e passa as orientações curva a curva pelo som do carro... Very Happy
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por LustosaIC 7/6/2013, 08:27

GusLott escreveu:Tom, uso o iphone 5 também e quando uso o gps do google maps e passa as orientações curva a curva pelo som do carro... Very Happy
Faço isso usando o Waze, é uma maravilha, avisa até os acidentes.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 7/6/2013, 12:32

O meu continua igual, mas também nem faz diferença visto que eu não gosto de instruções faladas no GPS hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por celio.alves 8/6/2013, 23:31

Particularmente, não gostei do som do meu 500 que retirei zerinho ontem na CC. Vou para Itália no próximo mês e irei trazer algumas coisinhas para meu CALVI (500), incluindo o som!!!
celio.alves
celio.alves
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/05/2013

Idade : 49
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Som Alpine

Mensagem por angelool2002 11/8/2013, 10:25

celio.alves escreveu:Particularmente, não gostei do som do meu 500 que retirei zerinho ontem na CC. Vou para  Itália no próximo mês e irei trazer algumas coisinhas para meu CALVI (500), incluindo o som!!!
Olá galera!!!
Comprei meu 500 13/13 faz 2 semanas, peguei com o kit convenience 1 + teto sky. Posso dizer a vcs que a qualidade do som é nota 10, graves bons e na medida certa, boa potencia sonora e sem distorçao no volume máximo. Tive a oportunidade de ter 500 lounge com som boose, e digo a vcs não há diferença tao expressiva entre um e outro, em analise o boose vence por uma pequena diferença, mas nada que tire a motivação de ouvir uma bela musica com bom volume. Quem ainda tem duvidas sobre a qualidade do som, fique tranquilo é mto bom dá de 1000 a 0 no som do meu corolla Altis com multimídia.
 
Agora o que o amigo falou neste fórum é verdade, volume muito alto com graves no máximo a vibração na porta incomoda, principalmente se tiver algo naqueles porta trecos, mas isso só pra quem é mto perfeccionista com qualidade.

angelool2002
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2013

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por andermen 11/8/2013, 12:36

angelool2002 escreveu:
celio.alves escreveu:Particularmente, não gostei do som do meu 500 que retirei zerinho ontem na CC. Vou para  Itália no próximo mês e irei trazer algumas coisinhas para meu CALVI (500), incluindo o som!!!
Olá galera!!!
Comprei meu 500 13/13 faz 2 semanas, peguei com o kit convenience 1 + teto sky. Posso dizer a vcs que a qualidade do som é nota 10, graves bons e na medida certa, boa potencia sonora e sem distorçao no volume máximo. Tive a oportunidade de ter 500 lounge com som boose, e digo a vcs não há diferença tao expressiva entre um e outro, em analise o boose vence por uma pequena diferença, mas nada que tire a motivação de ouvir uma bela musica com bom volume. Quem ainda tem duvidas sobre a qualidade do som, fique tranquilo é mto bom dá de 1000 a 0 no som do meu corolla Altis com multimídia.
 
Agora o que o amigo falou neste fórum é verdade, volume muito alto com graves no máximo a vibração na porta incomoda, principalmente se tiver algo naqueles porta trecos, mas isso só pra quem é mto perfeccionista com qualidade.
Permita-me discordar: Tive um 500 Sport com som normal: som ruim. Tenho atualmente um Cult com Alpine: som médio. Já andei em 3 500 com Bose: som espetacular.

Na minha opinião tem muita diferença entre o Alpine e o Bose sim. Entretanto vai muito do tipo de música que se ouve e da qualidade das mídias.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 11/8/2013, 15:36

andermen escreveu:
angelool2002 escreveu:
celio.alves escreveu:Particularmente, não gostei do som do meu 500 que retirei zerinho ontem na CC. Vou para  Itália no próximo mês e irei trazer algumas coisinhas para meu CALVI (500), incluindo o som!!!
Olá galera!!!
Comprei meu 500 13/13 faz 2 semanas, peguei com o kit convenience 1 + teto sky. Posso dizer a vcs que a qualidade do som é nota 10, graves bons e na medida certa, boa potencia sonora e sem distorçao no volume máximo. Tive a oportunidade de ter 500 lounge com som boose, e digo a vcs não há diferença tao expressiva entre um e outro, em analise o boose vence por uma pequena diferença, mas nada que tire a motivação de ouvir uma bela musica com bom volume. Quem ainda tem duvidas sobre a qualidade do som, fique tranquilo é mto bom dá de 1000 a 0 no som do meu corolla Altis com multimídia.
 
Agora o que o amigo falou neste fórum é verdade, volume muito alto com graves no máximo a vibração na porta incomoda, principalmente se tiver algo naqueles porta trecos, mas isso só pra quem é mto perfeccionista com qualidade.
Permita-me discordar: Tive um 500 Sport com som normal: som ruim. Tenho atualmente um Cult com Alpine: som médio. Já andei em 3 500 com Bose: som espetacular.

Na minha opinião tem muita diferença entre o Alpine e o Bose sim. Entretanto vai muito do tipo de música que se ouve e da qualidade das mídias.
Concordo com você Anderson, o Alpine é um som de qualidade razoável, mas de premium ele não tem nada.
Como ja disse um tempo atras, acho o Alpine muito agudo e sem graves satisfatórios, ao contrario do Bose, que tinha definição fantásticas e graves na medida certa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por CaioVarela 15/8/2013, 00:39

Fiquei meses esperando meu Bose, e acabei levando um com o som original mesmo. Ô derrota... Pior que até hoje não fiz meu upgrade. As vezes, acho a definição do som insuportável.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 15/8/2013, 00:49

CaioVarela escreveu:Fiquei meses esperando meu Bose, e acabei levando um com o som original mesmo. Ô derrota... Pior que até hoje não fiz meu upgrade. As vezes, acho a definição do som insuportável.
Derrota é a minha, colega! Eu queria o sistema Bose mas nem tive a chance de poder compra-lo por ele ser atrelado ao teto solar, com 1,87 não há espaço pra cabeça quando o 500 tem teto solar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por andermen 15/8/2013, 13:10

Tom500 escreveu:
CaioVarela escreveu:Fiquei meses esperando meu Bose, e acabei levando um com o som original mesmo. Ô derrota... Pior que até hoje não fiz meu upgrade. As vezes, acho a definição do som insuportável.
Derrota é a minha, colega! Eu queria o sistema Bose mas nem tive a chance de poder compra-lo por ele ser atrelado ao teto solar, com 1,87 não há espaço pra cabeça quando o 500 tem teto solar.
 Derrota é a minha que tive um Sport que não tinha Bose por não ter teto solar, e também porque ná época não encontrei para comprar. E depois comprei um Cult com teto solar e veio com som Alpine, o pior é que tem gente que comprou o Cult na mesma época do que eu e recebeu com Bose.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por b0fh 15/8/2013, 16:41

ainda bem que eu queria o teto solar... ganhei de brinde o bose, mas não tem o bluetooth/pendrive Neutral

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por aluzjunior 4/1/2014, 22:08

pessoal tá criticando muito o alpine premium. neste blog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o autor que tem um 500. diz que o alpine premium é melhor que o bose, mas falta o subwoofer. corrigido pelo beats que esse sim é o melhor de todos.

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 4/1/2014, 22:57

aluzjunior escreveu:pessoal tá criticando muito o alpine premium. neste blog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o autor que tem um 500. diz que o alpine premium é melhor que o bose, mas falta o subwoofer. corrigido pelo beats que esse sim é o melhor de todos.

Não tenho nenhum dos três e posso da opinião externa, pois já ouvi os três; Bose é indiscutivelmente o melhor dos deles, equilibro perfeito entre definição de som e graves, que são suaves, característico da marca.
O Alpine tem ótima definição, porém de fato falta um subwoofer pequeno, se tivesse teria qualidade equivalente ao Bose.
O Beats tem definição inferior ente os três, ele é um sistema de som voltado para os graves, está mais para um sistema de som desses montados pela molecada em lojas de som que para um sistema premium.
Bose só deixou de ser oferecido no 500 pelo fato de mercado americano exigir um sistema de aquecimento de bancos, esse ocupou o lugar do subwoofer Bose, exigiu mudança da alavanca de regulagem dos bancos e também a mudança de lugar do botão do controle de estabilidade e claro, pelo alto custo para o fabricante.
Com certeza foi uma grande perda pro carrinho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Denis Fernando 25/3/2014, 06:59

Alguém já trocou os falantes da alpine por kit duas vias mais forte? Estou pensando seriamente nessa troca,pois ja tem modulo original.
Obrigado a todos!!!

Denis Fernando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2014

Localização : Blumenau S/C


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 25/3/2014, 07:50

Denis Fernando escreveu:Alguém já trocou os falantes da alpine por  kit duas vias mais forte? Estou pensando seriamente nessa troca,pois ja tem modulo original.
Obrigado a todos!!!
O amplificador original Alpine apesar de ser grande, não é lá muito potente, ele tem a potência exata para tocar apenas os falantes originais, se colocar falantes mais potentes com o amplificador original não ira adiantar muito pois não poderá aproveitar a potência máxima pois a potência por canal é pequena.
Pra quem quer dar um up no som, ideial seria a troca completa do sistema.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Davide 25/3/2014, 08:24

Isto depende muito da sensibilidade dos alto falantes, unidade medida em dB / 1 W / 1 metro, em poucas palavras o quanto um alto falante produz de decibeis alimentado com 1 W e medido à distância de 1 metro.

Na prática quer dizer que quanto mais alta a sensibilidade do falante melhor será seu rendimento em volume, o que isto na prática quer dizer que não só por isso será melhor ou pior que outro de sensibilidade menor, mas que apenas irá precisar de menor potência para tocar na mesma pressão sonora.

Se for trocar os originais tentem pelo menos escolher marcas e modelos que tenham uma sensibilidade boa para não judiar muito do fraco amplificador original,

abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Denis Fernando 25/3/2014, 08:45

Eu só quero um ganho de qualidade e não de potência.
Pois quando aumento o volume ouço q o alto-falante apanha,assim distorcendo o som.
Qual seria uma marca boa a preço acessível?

Denis Fernando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2014

Localização : Blumenau S/C


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 25/3/2014, 10:08

Denis Fernando escreveu:Eu só quero um ganho de qualidade e não de potência.
Pois quando aumento o volume ouço q o alto-falante apanha,assim distorcendo o som.
Qual seria uma marca boa a preço acessível?
Qualidade com preço acessível quando se trata de som, são coisas meio que contraditórias.
Eu recomendo a linha intermediária da Alpine, JBL (não JBL Selemium) ou se puder gastar um pouco mais, Focal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Bber_k 26/3/2014, 14:41

Estou esperando pra comprar meu 500 mas queria ver se esse som mudava, não tem nem previsão de uma mudança? O Bose que vi no de um amigo meu é surreal em comparação ao Alpine que vi na concessionária! Vocês acham que esse som vai mudar ou vai ficar ele mesmo?

Bber_k
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2014

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Convidado 26/3/2014, 15:48

Bber_k escreveu:Estou esperando pra comprar meu 500 mas queria ver se esse som mudava, não tem nem previsão de uma mudança? O Bose que vi no de um amigo meu é surreal em comparação ao Alpine que vi na concessionária! Vocês acham que esse som vai mudar ou vai ficar ele mesmo?

Vai continuar assim, tudo indica.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Andrebussk124 18/2/2015, 02:03

Meu Cult 2014 veio equipado com sistema de som Alpine. O equipamento é de altíssima qualidade, porém falta a caixa de graves para quem gosta de graves mais protuberantes. Na minha saveiro surf eu tinha uma caixa de graves de 12 polegadas que aliviava o restante do sistema deixando um som sem distorções nem chiados, mas o conjunto não chega aos pés do Alpine do meu 500. O Sistema Alpine mantém a alta qualidade do som até o volume máximo 40 o que é louvável, porém pra mim faltou um pouco mais de graves.
Andrebussk124
Andrebussk124
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/01/2015

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por DecomedRJ 18/2/2015, 21:25

Andrebussk124 escreveu:Meu Cult 2014 veio equipado com sistema de som Alpine. O equipamento é de altíssima qualidade, porém falta a caixa de graves para quem gosta de graves mais protuberantes. Na minha saveiro surf eu tinha uma caixa de graves de 12 polegadas que aliviava o restante do sistema deixando um som sem distorções nem chiados, mas o conjunto não chega aos pés do Alpine do meu 500. O Sistema Alpine mantém a alta qualidade do som até o volume máximo 40 o que é louvável, porém pra mim faltou um pouco mais de graves.

Os graves mais acentuados você vai encontrar no sistema Bose e agora no sistema Beats, mas o Bose possui o som mais limpo que o Beats.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Andrebussk124 19/2/2015, 19:32

Pois é Deco, quando estava procurando o meu fiz test drive em um 500 com sistema Bose e deu pra perceber os bons graves dele. Estava analisando hoje e percebi que o som Alpine demonstra muito mais vigor quando está no rádio do que quando está tocando meus mp3 do pen drive. Seria alguma configuração errada no meu aparelho?
Andrebussk124
Andrebussk124
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/01/2015

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por DecomedRJ 19/2/2015, 20:05

Andrebussk124 escreveu:Pois é Deco, quando estava procurando o meu fiz test drive em um 500 com sistema Bose e deu pra perceber os bons graves dele. Estava analisando hoje e percebi que o som Alpine demonstra muito mais vigor quando está no rádio do que quando está tocando meus mp3 do pen drive. Seria alguma configuração errada no meu aparelho?

Já testou com CD e a saída auxiliar? Também mantem a diferença?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Andrebussk124 19/2/2015, 22:14

DecomedRJ escreveu:
Andrebussk124 escreveu:Pois é Deco, quando estava procurando o meu fiz test drive em um 500 com sistema Bose e deu pra perceber os bons graves dele. Estava analisando hoje e percebi que o som Alpine demonstra muito mais vigor quando está no rádio do que quando está tocando meus mp3 do pen drive. Seria alguma configuração errada no meu aparelho?

Já testou com CD e a saída auxiliar? Também mantem a diferença?

Ainda não testei nem CD nem a auxíliar. Vou testar amanhã e respondo aqui.
Andrebussk124
Andrebussk124
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/01/2015

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[ALPINE] Novo som na linha Fiat - Página 6 Empty Re: [ALPINE] Novo som na linha Fiat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos