Pane Seca!!!!
+12
zecca
mig_akira
Grilo
Rafa(el)
ricogb
andermen
Liu Bittencourt
felsky
Amancio
rancid
GusLott
gustavoluis.cortesbarros
16 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Pane Seca!!!!
Ok pessoal, eu consegui uma proeza.
O meu carro parou ontem no meio de uma avenida movimentada por falta de gasolina...
Criei o tópico pra dizer que o último tracinho do combustível (aquele que é menorzinho que os outros) não apaga antes de faltar gasolina (eu achava q só ia faltar msm qdo todos os tracinhos apagassem).
Enfim, qdo estiver um tracinho só do marcador do painel pare no primeiro posto, nem que seja pra colocar R$10 se não quiser completar, mas não faça como eu e tenha que andar 1 km no sol de Salvador pra comprar gas..
Abç
O meu carro parou ontem no meio de uma avenida movimentada por falta de gasolina...
Criei o tópico pra dizer que o último tracinho do combustível (aquele que é menorzinho que os outros) não apaga antes de faltar gasolina (eu achava q só ia faltar msm qdo todos os tracinhos apagassem).
Enfim, qdo estiver um tracinho só do marcador do painel pare no primeiro posto, nem que seja pra colocar R$10 se não quiser completar, mas não faça como eu e tenha que andar 1 km no sol de Salvador pra comprar gas..
Abç
gustavoluis.cortesbarros- Picciotto
Re: Pane Seca!!!!
Caramba, bom saber... também pensei que apagava tudo.
GusLott- Consigliere
Alguns pisca a luz da bomba, outro não. Mas mesmo assim, nunca ande na reserva.
rancid- Capodecina
Depois de muito sofrer com panes secas (em outros carros), eu finalmente aprendi com minha esposa: quando acender a luz de "combustível na reserva", é porque JÁ ACABOU a gasolina. Problema resolvido. (risos)
Última edição por Amancio em 17/12/2012, 11:16, editado 1 vez(es)
Eu tbm nao costumo andar na reserva, mas eu ia viajar por 1 semana e preferi deixar quase vazio pra encher na volta e não deixar gasolina velha no tanque.
Acontece que qdo voltei não deu nem pra chegar no posto ao sair da Base Aérea aí eu me f....
Acontece que qdo voltei não deu nem pra chegar no posto ao sair da Base Aérea aí eu me f....
gustavoluis.cortesbarros- Picciotto
O meu apaga todos os tracinhos antes de acabar... que estranho... mas, acho que não é um negócio pra sair testando... como o amigo disse acima... acendeu a luz acabou a gasolina.. kkkkk
quando deixei o carro na oficina estava com um tracinho só, aí não enchi pra Barigui ficar se divertindo com a minha gasolina.. rs e quando fui pegar não tinha nenhum tracinho... felizmente deu pra chegar no posto.... eu sempre paro de abastecer no automático e entrou quase 39 litros...
quando deixei o carro na oficina estava com um tracinho só, aí não enchi pra Barigui ficar se divertindo com a minha gasolina.. rs e quando fui pegar não tinha nenhum tracinho... felizmente deu pra chegar no posto.... eu sempre paro de abastecer no automático e entrou quase 39 litros...
felsky- Consigliere
Apelido do Carro : Cérebro
No meu também se apagam todos os risquinhos...
Liu Bittencourt- Consigliere
Evitem ao máximo andar na reserva por dois fatores:
- O primeiro é óbvio, correr o risco de pane seca e ficar parado na pista;
- E o segundo é o principal: questão de manutenção da bomba de combustível, pois a mesma é resfriada pelo próprio combustível existente dentro do tanque, e o motorista tem o costume de andar muitas vezes na reserva, consequentemente vai andar sempre com a bomba superaquecida diminuindo e muito a sua vida útil
- O primeiro é óbvio, correr o risco de pane seca e ficar parado na pista;
- E o segundo é o principal: questão de manutenção da bomba de combustível, pois a mesma é resfriada pelo próprio combustível existente dentro do tanque, e o motorista tem o costume de andar muitas vezes na reserva, consequentemente vai andar sempre com a bomba superaquecida diminuindo e muito a sua vida útil
andermen- Moderatore Senior
Computador de bordo tá aí pra isso pessoal! Controlem a eficiência do carro de vcs.
ricogb- Don
O meu apaga todos os traços. Esses dias fiquei com preguiça de abastecer antes de ir trabalhar, deixei para fazer isso na volta. Andei mais de 5km com todos os traços apagados, pois abasteço sempre no mesmo posto. Fui andando só na casquinha, bem de leve. Entrou quase 40 L no tanque... Foi por pouco e nunca mais...
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
Depois de muitos testes, no meu, quando se apaga a última barrinha, restam apenas 3 litros.
Grilo- Consigliere
Apelido do Carro : Bimbo
Eu também sempre abasteço no mesmo posto, e já cheguei a ficar sem nenhuma barrinha...aí tive que colocar um 10 conto pra garantir antes de chegar no posto!
O meu chega a mudar uma barrinha das grandes só do carro pegar uma subida ou decida, então não da pra confiar muito
zecca- Consigliere
Apelido do Carro : Topolino
Eu sinceramente não arrisco, chegou nos últimos tracinhos é correr pro posto, nem que seja pra colocar R$ 10,00, rsss!
Já acostumei a colocar R$ 50,00 de 15 em 15 dias.
Mas valeu a dica...
Abração!
Já acostumei a colocar R$ 50,00 de 15 em 15 dias.
Mas valeu a dica...
Abração!
Adailton- Moderatore
Apelido do Carro : Nanico
Fiz uma viagem de 55km somente com a última barrinha. O computador de bordo acusava uma autonomia de 80km. A preguiça foi mais alta e eu arrisquei. A média foi de 16km/l. Nunca mais!
Fabiocsi- Uomo d'onore
Rafa(el) escreveu:O meu apaga todos os traços. Esses dias fiquei com preguiça de abastecer antes de ir trabalhar, deixei para fazer isso na volta. Andei mais de 5km com todos os traços apagados, pois abasteço sempre no mesmo posto. Fui andando só na casquinha, bem de leve. Entrou quase 40 L no tanque... Foi por pouco e nunca mais...
Já abasteci 40 e uns quebradinhos também, tava em 10km/l no pc de bordo e uns 395 km rodados hahahaha
ricogb- Don
ricogb escreveu:Já abasteci 40 e uns quebradinhos também, tava em 10km/l no pc de bordo e uns 395 km rodados hahahaha
como teoricamente nós não deveríamos ser capazes de abastecer mais do que 40l (afinal, o tanque é de 40), isso me lembra de uma dica que ouvi de um prof de química... sempre abastecer o carro no período da manhã, principalmente depois de uma noite fria...
como os líquidos se comprimem com o frio, ao abastecer de manhã você estará inserindo uma massa maior de combustível no tanque do que se você abastecer no fim da tarde quando o combustível no tanque do posto está no máximo da sua dilatação...
como a bomba de combustível mede o volume que está entrando no nosso tanque e não a massa, nós ganhamos um pouquinho aí. Não muito, é claro.. mas no preço absurdo que estão os combustíveis qualquer coisa ajuda. Numa variação de 15º, num tanque de 50l, o ganho chega a ser de 0,9l.
felsky- Consigliere
quando tá na reserva o computador de bordo não dá a autonomia.
Fabiocsi escreveu:Fiz uma viagem de 55km somente com a última barrinha. O computador de bordo acusava uma autonomia de 80km. A preguiça foi mais alta e eu arrisquei. A média foi de 16km/l. Nunca mais!
felsky escreveu:ricogb escreveu:Já abasteci 40 e uns quebradinhos também, tava em 10km/l no pc de bordo e uns 395 km rodados hahahaha
como teoricamente nós não deveríamos ser capazes de abastecer mais do que 40l (afinal, o tanque é de 40), isso me lembra de uma dica que ouvi de um prof de química... sempre abastecer o carro no período da manhã, principalmente depois de uma noite fria...
como os líquidos se comprimem com o frio, ao abastecer de manhã você estará inserindo uma massa maior de combustível no tanque do que se você abastecer no fim da tarde quando o combustível no tanque do posto está no máximo da sua dilatação...
como a bomba de combustível mede o volume que está entrando no nosso tanque e não a massa, nós ganhamos um pouquinho aí. Não muito, é claro.. mas no preço absurdo que estão os combustíveis qualquer coisa ajuda. Numa variação de 15º, num tanque de 50l, o ganho chega a ser de 0,9l.
Noite fria aqui no Hell de Janeiro ??? É dificil heim !!!!
andermen- Moderatore Senior
andermen escreveu:
Noite fria aqui no Hell de Janeiro ??? É dificil heim !!!!
ultimamente até aqui em Curitiba tem sido difícil... kkkkk digamos que melhor uma manhã depois de uma noite aos 25º do que uma manhã depois de uma noite nos 30...
e de qualquer jeito... melhor na manhã de uma noite quente, do que no fim da tarde de um dia extremamente quente... rsrsrs
felsky- Consigliere
Pois é...ta foda mesmo o calor no Rio. Quase revendo meus conceitos de deixar o pequeno no estado original sem pelicula.... Vou acabar colocando aquela californiana, que parece que nao é escura mas filtra bastante o calor...hj o ar tava na posição 3/4 e ainda sim tava apenas fresco....
filhotemio- Don
Apelido do Carro : Ticotico
ricogb escreveu:Computador de bordo tá aí pra isso pessoal! Controlem a eficiência do carro de vcs.
Justamente o que eu ia sugerir... rsrsrs
Dá uma olhada no computador de bordo na parte de AUTONOMIA.
Aqui pelo menos funciona normalmente.
Abraços
Quando na reserva o carro não indica a autonomia.
Matheus Alves escreveu:ricogb escreveu:Computador de bordo tá aí pra isso pessoal! Controlem a eficiência do carro de vcs.
Abraços
Liu Bittencourt escreveu:Quando na reserva o carro não indica a autonomia.Matheus Alves escreveu:ricogb escreveu:Computador de bordo tá aí pra isso pessoal! Controlem a eficiência do carro de vcs.
Abraços
Aqui também não mostra. Mas você pode ver a média de gasto e quanto foi rodado e dividir isso, aí vc tem quanto gastou. Subtraia isso de 40l e vc vê quanto tem no tanque pra rodar.
ricogb- Don