500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MultiAir flex julho/13

+9
Felipe
LustosaIC
Alceu
andermen
Breno
luciana R.
José Antonio
Liu Bittencourt
felipelerin
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty MultiAir flex julho/13

Mensagem por felipelerin 11/6/2013, 13:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Liu Bittencourt 11/6/2013, 18:49

Parabéns, FIAT. Conseguiu cagar um dos únicos motores decentes que utiliza no Brasil.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por José Antonio 13/6/2013, 16:32

A tecnologia do Sport Air é mais avançada e talvez consiga trabalhar bem com o etanol. Mas o motor foi desenvolvido e testado para a gasolina. Eu penso que sem mexer na estrutura física do motor, mesmo com toda a tecnologia embarcada, não vai conseguir um excelente resultado de combustão, que é um processo físico e químico.

Eu desconfio e acho uma pena. Uma vez eu ouvi na tv, um engenheiro mecânico dizer que o motor flex é igual a um pato: não anda bem, não nada bem e não voa bem. E é isso mesmo: anda mancando, bóia na água e só consegue voar curto.

Mas, algumas espécies conseguem voar bem. Quem sabe o Sport Air transforme-se nesta espécie de pato manco?

Se antes, eu já não pensava em trocar o meu Sport, agora é que não vai rolar mesmo!
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Liu Bittencourt 13/6/2013, 19:16

Não vai voar, vai ser uma bosta.
Mesmo esse motor multiair já não é a coisa mais moderna do mundo.
Pior que tem otário que compra flex achando que tá fazendo um bom negócio.
Se eu pudesse ter escolhido jamais teria comprado motor flex.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Convidado 13/6/2013, 20:39

Liu Bittencourt escreveu:Parabéns, FIAT. Conseguiu cagar um dos únicos motores decentes que utiliza no Brasil.

Assino em baixo! Pra falar bem a verdade eu sou totalmente contra motor flex, pra mim esse tipo de motor é um avestruz, tem penas, asas, é uma ave mas não voa! Tenho o flex por falta de opção, e o carro não tem boas medias de consumo nem com gasolina e muito com álcool, não vejo vantagem nisso, uma vez que nossa gasolina já é cheia de álcool. 
O Multi-Air a gasolina que é um excelente motor, se tornando flex vai ficar uma droga, consumo alto, vai rodar áspero e a manutenção será cara.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por luciana R. 13/6/2013, 23:57

Essa fiat só faz merda!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por luciana R. 13/6/2013, 23:59

José Antonio escreveu:A tecnologia do Sport Air é mais avançada e talvez consiga trabalhar bem com o etanol. Mas o motor foi desenvolvido e testado para a gasolina. Eu penso que sem mexer na estrutura física do motor, mesmo com toda a tecnologia embarcada, não vai conseguir um excelente resultado de combustão, que é um processo físico e químico.

Eu desconfio e acho uma pena. Uma vez eu ouvi na tv, um engenheiro mecânico dizer que o motor flex é igual a um pato: não anda bem, não nada bem e não voa bem. E é isso mesmo: anda mancando, bóia na água e só consegue voar curto.

Mas, algumas espécies conseguem voar bem. Quem sabe o Sport Air transforme-se nesta espécie de pato manco?

Se antes, eu já não pensava em trocar o meu Sport, agora é que não vai rolar mesmo!

To contigo! Não troco o meu por um flex! Seu carro é lindooooo! O mais lindo de todos! Rsrsrsrs!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Breno 14/6/2013, 00:38

Não sei o porque de o motor flex ser tão ruim assim, até mesmo por desconhecimento de mecânica. Aqui na casa não temos o hábito de trocar de carro frequentemente e só agora que fomos ter carro flex. Meu pai já está na terceira camionete a diesel (uma S10 e duas Hilux), ele tem não carro a gasolina há aproximadamente 8 anos, e nunca teve carro flex.

Já minha mãe, que teve uma Strada 2004, um Golf 2004, um Civic 2004, só foi ter carro flex esse ano, um City 2013.

Mas o que podemos ver dos dois carros flex aqui de casa (o 500 e o City), não sentimos grande diferença. Achamos que, talvez, o motor flex tem um consumo um pouco maior. Mas satisfatório. Temos conseguido médias de 9 km/l no City, que é automático, e 12 km/l no 500, que é manual. Excelentes médias, já que o City é automático, pegamos muitos congestionamentos aqui em Goiânia e adoramos ar condicionado.

O que infelizmente tenho observado é que, ultimamente, tá na moda ser "hater" de carro flex. Tem gente que odeia carro flex e não sabe nem o porque que odeia. Se alguém aqui odeia carro flex, mas sabe o porquê que não gosta, então não deve se incomodar com o que estou falando. E também não estou me referindo a ninguém em específico, só dizendo que isso existe.

Pra concluir, considero o carro flex, pelo menos até agora, uma boa opção. Aqui em Goiás, na maioria dos postos, compensa abastecer com etanol. As novas tecnologias flex, como o E-Flex da VW e o Flex Start da Peugeot-Citroën são interessantes, diga-se de passagem.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Breno 14/6/2013, 00:44

E outra coisa, só pra constar.

Motor moderno não é garantia de perfeição. Veja só o "moderníssimo" motor 1.0 3 cilindros da Hyundai: nos testes automotivos, teve consumo maior do que o SPE/4 da Chevrolet (mera atualização do VHC-E) e maior do que o Fire  Evo da Fiat (atualização do Fire).
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por andermen 14/6/2013, 10:17

Eu tive um Sport Multi air e vou dizer pra vocês que, no meu caso, não via grandes coisas nesse motor. O meu era extremamente barulhento e não tinha nem um desempenho absurdo e nem tão pouco era econômico.

Daí troquei para o Cult com o motor dito por muitos que é ruim, aí vem os detalhes do motor Flex.

- O consumo com gasolina é muito bom, médias urbanas de 11km/l e rdoviárias de até 17 km/l

- Porém com gasolina, que é uma porcaria no Brasil, o carro tinha várias batidas de pino, trerec, trerec, trerec (onomatopeia boa essa heim) devido a taxa ser adaptada.

- Com o etanol o motor é liso e sem barulho algum, o desempenho melhora um pouco, porem o consumo piora bem.

- Em detrimento do meu bolso e para proteger um pouco mais o motor e estou usando etanol.

Como disseram o Flex é gambiarra para funcionar com os dois combustíveis.

O ideal seria que existissem motores puramente a etanol e que os engenheiros trabalhassem para melhorar a economia com esse combustível e que o nosso querido governo protecionista do petróleo desse incentivos para que o etanol voltasse a ser um combustível barato.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Alceu 14/6/2013, 13:20

Aqui na serra gaúcha o preço do etanol torna impraticável o uso. Além de que o etanol em baixas temperaturas consome muito mais. Lembro de ter usado uma única vez a mais de quatro anos atrás.
Alceu
Alceu
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/11/2012

Localização : Bento Gonçalves

Apelido do Carro : FioTÃO

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por LustosaIC 14/6/2013, 13:37

Breno Amaral escreveu:Não sei o porque de o motor flex ser tão ruim assim
É ruim porque, como disseram aí, é uma gambiarra pra funcionar com dois combustiveis, não sendo bom pra nenhum dos dois, no final das contas. Não é só questão de autonomia, é questão de desempenho também, o motor flex do cult bate pino com gasolina e apresenta consumo muito alto com etanol. Se teu carro faz 12km/l sendo flex, pode apostar que teria autonomia e desempenho bem melhor se fosse pra um combustivel específico. Antes do 500 eu tinha um carro com motor 1.8T só a gasolina e, acredite se quiser, fazia entre 10km - 12km. 12km/l pra um um motor 1.4 tá longe de ser uma marca excepcional.

E o Goiás é exceção aqui no Brasil, não sei de nenhum outro lugar que o etanol valha a pena.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por andermen 14/6/2013, 13:44

Aqui no RJ a gasolina ta 3,19 e o etanol 2,29. ta um pouco acima dos 70%
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Felipe 14/6/2013, 20:56

Paguei a gasolina comum hoje 2,499, o etanol estava 1,799 (Curitiba).
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por andermen 14/6/2013, 23:52

Felipe escreveu:Paguei a gasolina comum hoje 2,499, o etanol estava 1,799 (Curitiba).

Tá explicado porque os "coxa" são melhor de vida! Olha o preço dos combustíveis!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Breno 15/6/2013, 01:33

Motor batendo pino? Generalização é foda, pois ambos os flex daqui de casa funcionam perfeitamente, sem nenhum dos problemas que relatou. 

O City, por preconceito da minha mãe com o etanol por causa do primeiro Pró Álcool, nunca foi abastecido com etanol. O 500 costumo revezar entre etanol e gasolina, dependendo do preço e do clima.

Não só em Goiás o etanol vale a pena. Até onde sei, o etanol é vantajoso também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e algumas cidades do Paraná e de São Paulo.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Breno 15/6/2013, 01:35

Mas enfim, se a versão flex do Multiair tiver o mesmo consumo da versão monocombustível, considero como bem vinda a nova versão do motor.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por andermen 15/6/2013, 13:17

Breno Amaral escreveu:Motor batendo pino? Generalização é foda, pois ambos os flex daqui de casa funcionam perfeitamente, sem nenhum dos problemas que relatou. 

O City, por preconceito da minha mãe com o etanol por causa do primeiro Pró Álcool, nunca foi abastecido com etanol. O 500 costumo revezar entre etanol e gasolina, dependendo do preço e do clima.

Não só em Goiás o etanol vale a pena. Até onde sei, o etanol é vantajoso também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e algumas cidades do Paraná e de São Paulo.

Rode alguns tanques seguidos com gasolina e ouvirás !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por luciana R. 15/6/2013, 18:32

Concordo com a bateçao de pino! Ja tive carro flex e sei bem que isso acontece!!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por andermen 15/6/2013, 19:19

luciana R. escreveu:Concordo com a bateçao de pino! Ja tive carro flex e sei bem que isso acontece!!

Meu Sport também batia, mesmo sendo só a gasolina ! A taxa de compressão dele é para gasolina boa, não esse lixo vendido aqui.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por José Antonio 16/6/2013, 12:03

Sentir a batida de pino é para quem tem experiência e não estamos simplesmente odiando o flex. Há estudos a respeito que mostram que o flex é muito mais uma questão de mercado e menos uma questão de solução. 
Uma linha de montagem por melhor que seja, vai produzir motores com mais ou menos qualidade, nem que seja 1 em 1 milhão, mas sempre vai ter aquele motor que não ficou bom. Acho que alguém aí não deu sorte com seu MultiAir, porque o desempenho e o consumo são muito bons para esta categoria de motor.
E quem estiver disposto, pode utilizar a gasolina Podium da Petrobras, o motor agradece, o bolso não.
Luciana, de todos os Sports, o vermelho é o melhor, não é?
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por luciana R. 16/6/2013, 13:18

José Antonio escreveu:Sentir a batida de pino é para quem tem experiência e não estamos simplesmente odiando o flex. Há estudos a respeito que mostram que o flex é muito mais uma questão de mercado e menos uma questão de solução. 
Uma linha de montagem por melhor que seja, vai produzir motores com mais ou menos qualidade, nem que seja 1 em 1 milhão, mas sempre vai ter aquele motor que não ficou bom. Acho que alguém aí não deu sorte com seu MultiAir, porque o desempenho e o consumo são muito bons para esta categoria de motor.
E quem estiver disposto, pode utilizar a gasolina Podium da Petrobras, o motor agradece, o bolso não.
Luciana, de todos os Sports, o vermelho é o melhor, não é?


é sim José antonio! Acho a cor mais bonita principalmente no sport! No estacionamento da minha Facu tem 3 sports contando com o meu, 1 cinza, 1 preto e o meu vermelho lindo! Eles ficam tao apagadinhos do lado do meu!!! Rsrsrsrs! 


luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por andermen 16/6/2013, 15:01

luciana R. escreveu:
José Antonio escreveu:Sentir a batida de pino é para quem tem experiência e não estamos simplesmente odiando o flex. Há estudos a respeito que mostram que o flex é muito mais uma questão de mercado e menos uma questão de solução. 
Uma linha de montagem por melhor que seja, vai produzir motores com mais ou menos qualidade, nem que seja 1 em 1 milhão, mas sempre vai ter aquele motor que não ficou bom. Acho que alguém aí não deu sorte com seu MultiAir, porque o desempenho e o consumo são muito bons para esta categoria de motor.
E quem estiver disposto, pode utilizar a gasolina Podium da Petrobras, o motor agradece, o bolso não.
Luciana, de todos os Sports, o vermelho é o melhor, não é?

é sim José antonio! Acho a cor mais bonita principalmente no sport! No estacionamento da minha Facu tem 3 sports contando com o meu, 1 cinza, 1 preto e o meu vermelho lindo! Eles ficam tao apagadinhos do lado do meu!!! Rsrsrsrs! 



Ficam apagados perto da dona !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Breno 17/6/2013, 00:13

A dona bem que podia ir num encontro aqui em Goiás pra mostrar que mulher também gosta de carro hehehehe
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por LustosaIC 17/6/2013, 00:40

Breno Amaral escreveu:
Não só em Goiás o etanol vale a pena. Até onde sei, o etanol é vantajoso também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e algumas cidades do Paraná e de São Paulo.
Sobre os outros estados eu nao sei dizer, mas aqui no DF não vale a pena não.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

MultiAir flex julho/13 Empty Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos